Revisão 10.000Km


jordan

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

Ontem realizei a revisão dos 10.000 km e gostaria de compartilhar algumas coisas que repar-6ei durante aproximadamente 1 hora (tempo entre chegada e saída da autorizada). O veículo foi levado à Pedragon situada na avenida Rui Barbosa em Recife-PE.-6

 

1 - (positivo) disponibilidade de horários. Liguei ontem de manhã para agendar um horário e já me ofereceram as 14h do mesmo dia. 

2 - (positivo) pontualidade. Depois da minha chegada à autorizada, em menos de 5 minutos fui atendido pelo mecânico.

3 - (negativo) tentativa de uso de componentes diferentes do recomendado. Como sempre acompanho todos os serviços realizados no carro, desde lavagem até revisões, procuro "fuçar" as coisas e acabo sempre perguntando sobre tudo. Quando o mecânico apareceu com os 4 litros de óleo e filtros, tratei logo de ver a especificação de todos. Para a minha surpresa, o óleo era semisintético, especificação SM, quando na verdade ele deveria ter vindo com SN, que é o sintético. Indaguei o uso do semisintético e o mecânico afirmou que a GM tinha distribuído essa especificação para uso nos Ônix e Prisma. Ora, perguntei qual seria então o destino dos sintéticos e ele me fala que serão utilizados em Cruze e Sonic. Claro que não aceitei a resposta e solicitei que me fosse fornecido o óleo especificado pelo fabricante, pois a troca de óleo aos 5.000 km tinha sido com o correto na mesma autorizada. Tive a solicitação atendida e recebi um pedido de desculpa do mecânico. Bem, pensei com os meus botões sobre aquela senhorinha ou aquele senhor que chega com o seu carro e deixa na mão do mecânico enquanto espera o fim do serviço confortavelmente na sala de espera tomando café. Ao final ainda saem com a certeza de terem deixado o veículo em boas mãos.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minha revisão 10.000 km efetuada em Jundiaí - SP - CSS Luchini

 

Data da revisão: 12/12/2014

Tempo estimado execução : 1 hora

Peças trocada:

 

- anel retentor

- Filtro conjunto combustível

- Óleo Dexos 1 (4 litros na NF)

- Filtro de óleo

 

Vistoria rápida na parte de baixo do veículo 

 

Custo: R$ 196,00 ( 2 x no cartão )

Detalhe: mostrei a descrição do serviço que imprimi do site da GM.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revisao de 10.000 km realizada 15/12/14 na Vigorito Santo Andre

 

Custo  R$ 332,00

- alinhamento, balanceamento e rodizio: 150,00

- kit revisão: 50,00 (lubrificantes para dobradicas das portas, fechaduras e parte inferior)

- optkleen: 5,00

- aditivo combustivel gm: 28,00

- restante trocados filtros de ar, combustivel

- tenho contrato para troca de oleo e filtros, não pago nas revisões.

 

Se nao quisesse fazer nada, ficaria o preço sugerido, porem acho que os aditivos e a lubrificação de vez em quando, nao fazem mal.

Rodizio, alinhamento e balanceamento, esta no preço de mercado.

 

Unico se não que não gostei, o meu carro estava imundo e a concessionária devido a "consciencia ecológica" de nao comprar agua de reuso ou outras alternativas, não lava mais os carros lá.

 

Abs.

 

Mauro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revisao de 10.000 km realizada 15/12/14 na Vigorito Santo Andre

 

Custo  R$ 332,00

- alinhamento, balanceamento e rodizio: 150,00

- kit revisão: 50,00 (lubrificantes para dobradicas das portas, fechaduras e parte inferior)

- optkleen: 5,00

- aditivo combustivel gm: 28,00

- restante trocados filtros de ar, combustivel

- tenho contrato para troca de oleo e filtros, não pago nas revisões.

 

Se nao quisesse fazer nada, ficaria o preço sugerido, porem acho que os aditivos e a lubrificação de vez em quando, nao fazem mal.

Rodizio, alinhamento e balanceamento, esta no preço de mercado.

 

Unico se não que não gostei, o meu carro estava imundo e a concessionária devido a "consciencia ecológica" de nao comprar agua de reuso ou outras alternativas, não lava mais os carros lá.

 

Abs.

 

Mauro

Pagou caro em amigo? 

- alinhamento, balanceamento e rodizio: 150,00 (se encontra muito mais barato em outros locais de confiança. O mesmo serviço realizado fora é realizado na concessionária, pode confiar. Fora que o rodízio não se paga, pode ver no manual do proprietário)

- kit revisão: 50,00 (lubrificantes para dobradicas das portas, fechaduras e parte inferior) - poderia ter deixado pra revisão de 20 mil. Ainda existe a lubrificação de fábrica nos 10 mil KM. Meu carro está com 19 mil, estou indo fazer a segunda revisão agora - 20 mil - nenhuma porta range e ainda há lubrificação nas portas. Só para constar, moro bem perto da praia.

aditivo combustivel gm: 28,00 - mesmo aditivo usado nas gasolinas aditivadas da BR, Shell, Ipiranga, dentre outras... fora que o preço está alto.

Poderia ter economizado aí uns 150 reais no mínimo.

Abraço

 

Editado por Vilanova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fui fazer a revisão dos 10 mil hoje (Prisma 2014),  e o mecânico perguntou se queria que colocasse um filtro de ar condicionado. Segundo ele o carro vem originalmente com o espaço para o filtro, mas SEM FILTRO.

 

É isso mesmo? 

 

Filtro + higienização do AC: R$ 100,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui fazer a revisão dos 10 mil hoje (Prisma 2014),  e o mecânico perguntou se queria que colocasse um filtro de ar condicionado. Segundo ele o carro vem originalmente com o espaço para o filtro, mas SEM FILTRO.

 

É isso mesmo? 

 

Filtro + higienização do AC: R$ 100,00

 

Isso mesmo, o meu quando comprei eu já sabia que vinha sem, sai da concessionária e fui na autopeças mais próxima, comprei e troquei eu mesmo.

 

Paguei R$24 no filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Se não tiver uma amizade forte com o mecânico ou com a consultora, pode ter certeza que vão fazer de tudo pra vc gastar horrores, digo isso, pq tenho uma cunhada que trabalha como consultora em uma concessionaria, ela mesmo ja me falou que eles metem a faca mesmo, devido a comissao que eles ganham. Por isso temos que abrir o olho, pq com olhos fechados tomamos facada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

No meu caso   deixei o cara  fazer todo   orçamento  R$ 649,00    kkkk     com  desconto a vista   R$ 590,00    kkkkkkkkkkkk 

 

Não aguentei  pedi  os de serviço , não lembro de tudo  mais  tinha tanta  porcaria  no meio , um Iten inacreditável aditivo  para reservatório partida  frio R$ 50,00  kkkkk que  isso  

 

Falei para o mecânico  vamos fazer oque  pedi no manual   do fabricante  , como está no site  da  gm  , troca de óleo , filtro de óleo e  filtro combústivel 

 

O valor  baixou para  R$ 196,00    ,  como eu  tinha guardado   meio litro de óleo da revisão  dos 5.000   ,  descontou  um litro de óleo  

 

Valor  total  R$ 157   em 3 x   :D  

 

Abraços 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não sou de falar ou relatar algo na rede, mais desta vez não posso deixar de falar o que aconteceu comigo na revisão de 10km. Preste atenção! Tenho um Onix 1.0 2014. Ao chegar na Concessionara fui muito bem atendido eles me encaminharam ate a sala de espera, logo questionei ao atendente, perguntei a ele se poderia acompanhar a revisão, disse ele – Logico que sim! (Mentira, eles não gostam). Fui ate o carro e comecei a observar o mecânico ele apenas tirou uma roda para conferir as pastilhas de freio e retirou o filtro de ar e foi ao computador fazer a nota de itens que seria trocado. Mecânico veio ate mim e apresentou os seguintes itens para troca;
*Troca de óleo, Filtro de Óleo, Filtro de AR, Filtro do ar condicionado, Cheirinho pro ar condicionado, Higienização dos vidros para o Ar condicionado, Limpeza do Carther, Descontaminação do Motor, Alinhamento, Uma borracha de Vedação.
Agora digo a melhor para vocês sabem quanto eles me cobrarão por isso?????? 1.780,00 REAAAAAAAAAAIS eu só olhei pra cara dele pensei comigo você não quer levar minha Mãe tbm não! kkk Ladrão FDP!
Desse valor só a mão de Obra era 391,00 reais vai vendo a pilantragem. Mais 170 reais porque meu carro passou dos 10 mil km levei com 11.200 km!

Assim que ele me passou a listagem disse a ele quero só o básico e o necessário pra fazer que seria Troca de óleo, Filtro de Óleo, Filtro de AR, Filtro do ar condicionado(Na verdade nem precisa trocar foi só para dar uma moral mesmo) ele não aceitou continuou empurrando mais itens para fazer eu não aceitava disse ele que eu iria perder a garantia e se eu perdesse eu tava fudido porque o Onix da muito problema, Coooomo um funcionário fala isso para um cliente ele e doido, disse a ele então que eu posso sair ai dizendo para todos os interessados a comprar um onix há não comprar pq um CARRO COM 10 MIL KM, GENTE EU DISSE 10 MIL KMs O CARRO TA NOVO não vale a pena comprar pq da muitos problemas. Final da historia ele trocou so o oleo sem minha permissão tive q pagar 184 reais e PERDI A GARANTIA Fui embora !#@&*%$!  Passei o dia inteiro hj pesquisando meus direitos e o que devia ser feito realmente. Amanha vou remarcar esta revisão se de neeh pq se nao der vou ir la na tora e !#@&*%$ a vida do mecanico !  Então pessoal quando eles foram te levar para a sala de espera de forma alguma sente-se la! Aguá vocês bebem em casa kkkk. Fiquem atentos eles vão te empurrar algo desnecessários ou melhor eles vão te ludibriar passar a perna mesmo! VLW

 

Foi la na GRANDE MINAS ANTONIO CARLOS, 6250, BH-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta, não existe outra CSS próximo a sua cidade??

 

Se sim, vá até ela e não vote mais nesta. 

 

1° Revisão de 10K ou um ano, mão de obra custo zero, e apenas é trocado o óleo, filtro óleo, gasolina e se necessário o do AC.

 

Garantia não perderá, mas leve a outra CSS para a revisão, pois a garantia só é cancelada se vc não fizer as revisões, se passou 1.000 ou faltou 1.000 km, é conversa. Já fiz revisão com mais de 1.5k e menos de 1k e nunca falaram nada.

 

2° e  mais importante ligue para o 0800 da GM e informe o ocorrido dando número e nomes da CSS que tentou roubar vc.

 

Segue o site para ver o valor das revisões, imprima e leve junto.

 

http://www.novoservicochevrolet.com.br/site/gmds/servicos/revisao.aspx

 

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ops  2x

 

Uma pergunta, não existe outra CSS próximo a sua cidade??

 

Se sim, vá até ela e não vote mais nesta. 

 

 

1° Revisão de 10K ou um ano, mão de obra custo zero, e apenas é trocado o óleo, filtro óleo, gasolina e se necessário o do AC.

 

Garantia não perderá, mas leve a outra CSS para a revisão, pois a garantia só é cancelada se vc não fizer as revisões, se passou 1.000 ou faltou 1.000 km, é conversa. Já fiz revisão com mais de 1.5k e menos de 1k e nunca falaram nada.

 

2° e  mais importante ligue para o 0800 da GM e informe o ocorrido dando número e nomes da CSS que tentou roubar vc.

 

Segue o site para ver o valor das revisões, imprima e leve junto.

 

http://www.novoservicochevrolet.com.br/site/gmds/servicos/revisao.aspx

 

Abs

Editado por adriano goro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Vou fazer a revisão de 10.000km hoje( meu carro está com 5.200km rodados só, mas venceu 12meses)  estou com medo.... acho que meu carro desalinhou, alguém sabe se o serviço de alinhamento pode ser feito fora?? perco a garantia ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo,

 

O meu estava com 5200Km também e tive que fazer a revisão de 10000.. A CCV foi bem honesta comigo e explicou que existem itens obrigatórios (Esta no manual) e itens recomendados , aqueles aditivos, alinhamento e etc... No dia o cara queria me vender higienização e fitro do arcondicionado... disse que não precisava e que havia instalado o filtro de ar... Ok fiz so o necessário para manter a garantia. Filtro de gasolina, e oléo deu uns 150,00 pila..

 

Pelo que eu saiba pode fazer fora sim... Mas não precisa falar pra eles que fez fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gastes,

 

Fiz a minha na sexta 28/08 e foi como o pessoal disse ... Eles querem arrancar até o último centavo seu..

 

Oque eu fiz?

 

Coloquei o carro no box, e fiquei marcando em cima igual o "Júnior Baiano" onde o mecânico ia eu estava colado, não dava espaço pra ele rs

Então fui logo perguntando cadê a OS ?? eu quero ver oque vão fazer no meu carro antes de vc colocar a mão nele! ele me mostrou um valor de R$379,00 eu nem deixei ele explicar e já disse só pago R$ 196,00 conforme é o correto!  ele disse que só o gerente podia resolver, então eu disse chama ele então! ao chegar ele fez aquele jogo de quem não sabe do que se trata e tal... eu fui logo no ponto e e disse que eles estavam cobrando a mais e que eu não ia pagar oque eles queriam... e ele sem ter como se justificar disse pro mecânico que eu ia pagar o valor que eu disse. R$ 196,00.. ou seja, se ficasse quieto morreria em R$ 379,00 ...

Enfim eles não alinharam o carro, porque o mecânico disse que pra colocar na máquina e medir se tava desalinhado tinha um preço, não sei se é verdade.. mas como eu já sabia que ia precisar alinhar e fazer cambagem, deixei pra lá e no dia seguinte levei o carro pra um amigo e ele diagnosticou tudo sem eu nem falar como carro se comportava ao rodar... e fez o alinhamento e cambagem por R$120,00... coisa que se fosse na CSS era capaz de eu ter que dá o carro pra eles pra pagar o serviço..

 

fiquei satisfeito, o carro está alinhadinho.. sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gastes,

 

Fiz a minha na sexta 28/08 e foi como o pessoal disse ... Eles querem arrancar até o último centavo seu..

 

Oque eu fiz?

 

Coloquei o carro no box, e fiquei marcando em cima igual o "Júnior Baiano" onde o mecânico ia eu estava colado, não dava espaço pra ele rs

Então fui logo perguntando cadê a OS ?? eu quero ver oque vão fazer no meu carro antes de vc colocar a mão nele! ele me mostrou um valor de R$379,00 eu nem deixei ele explicar e já disse só pago R$ 196,00 conforme é o correto!  ele disse que só o gerente podia resolver, então eu disse chama ele então! ao chegar ele fez aquele jogo de quem não sabe do que se trata e tal... eu fui logo no ponto e e disse que eles estavam cobrando a mais e que eu não ia pagar oque eles queriam... e ele sem ter como se justificar disse pro mecânico que eu ia pagar o valor que eu disse. R$ 196,00.. ou seja, se ficasse quieto morreria em R$ 379,00 ...

Enfim eles não alinharam o carro, porque o mecânico disse que pra colocar na máquina e medir se tava desalinhado tinha um preço, não sei se é verdade.. mas como eu já sabia que ia precisar alinhar e fazer cambagem, deixei pra lá e no dia seguinte levei o carro pra um amigo e ele diagnosticou tudo sem eu nem falar como carro se comportava ao rodar... e fez o alinhamento e cambagem por R$120,00... coisa que se fosse na CSS era capaz de eu ter que dá o carro pra eles pra pagar o serviço..

 

fiquei satisfeito, o carro está alinhadinho.. sem problemas.

 

 

Mais temos que agir assim msm, se der brecha já era, vão cair dentro do nosso bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
13 horas atrás, Cris Bibiano disse:

Caramba. Minha revisão dos 10000 ficou bem cara comparada à de vocês. Paguei 825,00.   

Óleo lubrificante, anel retentor, filtro de óleo, filtro conjunto de combustível, filtro de ar, aditivo de combustível, alinhamento/balanceamento e higienização do ar condicionado.

Cris, você pagou muito caro nessa revisão, daqui pra frente faz só o necessário, da uma olhada nesse link que tem o preço pelo site da GM (http://www.novoservicochevrolet.com.br/site/gmds/servicos/revisao.aspx), adolfo-floripa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.