Barulho na traseira do onix


sidney

Posts Recomendados

Fala galera, boa noite! Seguinte, estou com o carro a dois dias e hoje percebi um barulho na parte de trás do carro, é possível ouvi se abaixando perto das rodas traseiras e no para choque traseiro, é um barulho como se tivesse alguma peça funcionando, tipo um chiado, um barulho constante. Alguém sabe que barulho é esse??

Onix lt completo 1.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Esse barulho é como vazamento de ar ?

Não, eu não sei nem como explicar direito, é como se fosse um chiado mesmo, bem fino. Tipo o barulho da bomba de combustível quando se liga o carro, só que fica constante o barulho.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º é com o carro ligado ou com o carro desligado? ou com a chave virada ligando apenas o painel?

Com a chave virada é apenas o painel ligado, levanta o banco de trás que da para ver(ouvir) se o barulho vem da bomba de combustível.

Só com o carro ligado, não levantei o banco ainda mais fui a trás e não da para ouvir, amanha vou levantar o banco. Da para ouvir só para perto das rodas traseiras ou abaixado perto das rodas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só com o carro ligado, não levantei o banco ainda mais fui a trás e não da para ouvir, amanha vou levantar o banco. Da para ouvir só para perto das rodas traseiras ou abaixado perto das rodas.

Vê se vem da caixa preta que tem atrás do pneu, mas é bom levar na concessionária.

ABS.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê se vem da caixa preta que tem atrás do pneu, mas é bom levar na concessionária.

ABS.jpg

Cara, acho que vem dessa caixa ai mesmo, eu já tinha reparado ela mas não sabia para que servia. É normal essa caixa fazer barulho? O ônix tem ABS nas 4 rodas?? Pensei que era só nas duas dianteiras.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que vem dessa caixa ai mesmo, eu já tinha reparado ela mas não sabia para que servia. É normal essa caixa fazer barulho? O ônix tem ABS nas 4 rodas?? Pensei que era só nas duas dianteiras.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Não é normal. Onix tem assistencia do ABS nas 4 rodas sim. Leva na concessionária, pode esta funcionando o freio mas sem assistencia do ABS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é normal. Onix tem assistencia do ABS nas 4 rodas sim. Leva na concessionária, pode esta funcionando o freio mas sem assistencia do ABS.

Levei na concessionária e o mecânico disse que esse barulho é normal. Será mesmo??

O barulho é como se fosse de um apito , ninguém nunca reparou esse barulho??

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Levei na concessionária e o mecânico disse que esse barulho é normal. Será mesmo??

O barulho é como se fosse de um apito , ninguém nunca reparou esse barulho??

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

 

 

 

 

Pessoal, peguei o meu onix LT 1.4 at na semana passada. Logo ao sair da loja, já percebi esse barulhinho ao acionar o pedal do freio, independente de freia fundo ou só tocar no pedal.

parece um som bem baixinho de algo robotizado, tipo o som do esguicho de água do para-brisa.  É algo muito sutil. Como eu tinha acabado de pegar o carro na loja e nunca tive carro com ABS, achei que fosse normal. mas decidi investigar aqui no fórum e evitar de ir até a css a toa.

Ainda continuo achando que é normal. 

Editado por Jonas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for com o carro desligado (na posição antes de dar partida, não TOTALMENTE desligado) é só a bomba do sistema de freio pressurizando o sistema. Se for a CADA frenagem... daí das duas uma: ou o barulho é alto (pq passa por cima do barulho do motor) e pode ser algo mais sério, ou vc tem um ouvido MUITO sensível! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for com o carro desligado (na posição antes de dar partida, não TOTALMENTE desligado) é só a bomba do sistema de freio pressurizando o sistema. Se for a CADA frenagem... daí das duas uma: ou o barulho é alto (pq passa por cima do barulho do motor) e pode ser algo mais sério, ou vc tem um ouvido MUITO sensível! kkkkk

é esse barulho de pressurização!

só que o ruído e muito baixo. consigo escutar pois uso muito o ar condicionado no clima "gelado" de João Pessoa. o carro veda bem em relacao ao ruido externo e muitas vezes nao ligo o som. só nessas condições que ouço ao tocar no pedal de freio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, eu já tinha observado esse ruido logo quando liguei ele pela primeira vez na concessionária porém, como já havia lido o manual do carro inteiro, soube que é o ruido normal do funcionamento do ABS. O mesmo ruído pode ser ouvido na dianteira do carro com o motor desligado e a chave na posição II, pisando e soltando o pedal do freio. 

 

Não é normal. Onix tem assistencia do ABS nas 4 rodas sim. Leva na concessionária, pode esta funcionando o freio mas sem assistencia do ABS.

 

Se os freios estivessem sem a assistência do ABS a lâmpada do painel correspondente ao sistema ficaria acesa o tempo todo.

 

Tem outro zunido naquela região ali também que é o da bomba de combustível, que aparece constante apenas quando o carro está com o motor ligado ou por um pequeno período quando se gira a chave da posição I para posição II, sem dar a partida. O primeiro serve para manter a linha com combustível (naturalmente) e o segundo serve para pressurizar a linha de combustível para que haja combustível suficiente no circuito quando o motorista comandar a ignição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o meu ta com um barulho de lata batendo na parte de trás parece barulho de escape solto mas to achando q é dentro da tampa do porta malas, ja olhei embaixo, ja mexi nas borracha do batente do porta malas e nada, alguém ja teve esse problema?, como faco pra tira aquele forro da tampa do porta malas? Olhei em tudo sera q é por encaixe de pressao? ..... Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, vc num acredita mas acho q encontrei de onde vinha o barulho, putz....

Fui tira uma caixa do porta malas e bati no estepe e fez o mesmo barulho, ai tirei aquele isopor e bati no pneu e mesmo barulho, soltei ele e a chave de roda tava saindo daquele encaixe dela e encosto na roda do estepe, amanha cedo vo presta atencao se faz o barulho quando for trabalhar, e pra caba, so faltava se isso msm !!!! E eu quase levando o carro na css.. Kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Amigos,

 

Peguei meu LT 1.4 em Abril 2014. Estou um pouco decepcionado com um barulho provindo da parte traseira, parece ser do lado direito. Ele aparece quando ando em pistas irregulares, tipo barulho de carro velho, peças soltas. É um barulho que você fica até envergonhado em dar carona a alguém. Já tentei ver porta mala, step etc mas não encontrei solução. Sinceramente não sei o que pode ser, alguns dias a intensidade do barulho é menor, outros parece que estou cheio de tranqueiras no porta malas batendo. Enfim, se alguém tiver algo a acrescentar agradeço.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, levante no elevador e olhe por baixo, se tem alguma coisa solta, olha o escape inteiro se num falta borracha, se num ta pegando em algum lugar.

no gol do meu vizinho acontecia de sair de manha normal e voltar a tarde batendo o escape, eram 2 borrachas perto do catalizador q esquentavam e amoleciam e o escape balancava tanto q pegava numa protecao de caloria a solucao foi trocar as 2 borrachas e por + 2 por precaução... Kkk ri d+ dele

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monelli,

Obrigado pela resposta. Acredito que achei o problema me baseando em um post de outro colega acima, no que diz respeito ao banco bipartido. Comecei dando alguns socos perto do botão de destravamento do banco (o do lado direito que é o banco maior) pois eu tinha uma suspeita na trava, já que o travamento ocorre bem em uma alça de ferro. Notei que socando o banco dava pra ouvi o barulho bem baixo. O que fiz: Abaixei o banco e cobri esta alça branca de ferro com uma manta fina de borracha e depois passei fita isolante (não pode ficar muito grosso senão o banco não trava). Acredito que só com a fita já seria suficiente, mas como tinha esta borracha aqui no trampo, recortei e coloquei.

Desde então não estou ouvindo mais o barulho. Imagino que a travinha ficava batendo no ferro, o que ocasionava o barulho muito chato.

De qualquer forma, antes de eu fazer isso tinha agendado na CCS, assim vou manter pois gostaria de verificar o carro por baixo.

Obs: Pra que tem barulho na parte da frente, procure verificar se o capo esta com as duas borrachas rosqueáveis de alinhamento. O meu Onix veio sem uma borracha, o que deixava o capo desalinhado e consequentemente batendo.

Abraços

Eu identifiquei o barulho que vinha da traseira, no meu caso do banco bipartido...de uma peca que faz ele deitar, e um barulho no interior do banco, dentro do forro, não conseguir abrir aquele zíper para ver de onde vem o barulho

Bom Dia Eduardo,

Este seu post me ajudou a resolver meu problema. Porém o barulho não vinha da parte de dentro do banco, abrindo o ziper, e sim da trava. Veja meu post anterior pois talvez irá ajudá-lo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monelli,

Obrigado pela resposta. Acredito que achei o problema me baseando em um post de outro colega acima, no que diz respeito ao banco bipartido. Comecei dando alguns socos perto do botão de destravamento do banco (o do lado direito que é o banco maior) pois eu tinha uma suspeita na trava, já que o travamento ocorre bem em uma alça de ferro. Notei que socando o banco dava pra ouvi o barulho bem baixo. O que fiz: Abaixei o banco e cobri esta alça branca de ferro com uma manta fina de borracha e depois passei fita isolante (não pode ficar muito grosso senão o banco não trava). Acredito que só com a fita já seria suficiente, mas como tinha esta borracha aqui no trampo, recortei e coloquei.

Desde então não estou ouvindo mais o barulho. Imagino que a travinha ficava batendo no ferro, o que ocasionava o barulho muito chato.

De qualquer forma, antes de eu fazer isso tinha agendado na CCS, assim vou manter pois gostaria de verificar o carro por baixo.

Obs: Pra que tem barulho na parte da frente, procure verificar se o capo esta com as duas borrachas rosqueáveis de alinhamento. O meu Onix veio sem uma borracha, o que deixava o capo desalinhado e consequentemente batendo.

Abraços

Poxa vou dar uma olhada no meu, pq ele emite um rangido na parte de trás, aparentemente do lado do motorista quando passa em lombada ou asfalto irregular, eu tenho q fazer o recall do filtro de combustível e agendei pro dia quinta feira (7-8-2014) ai aproveitei o embalo e coloquei esse barulho pra dar uma olhada, mas vou ver o banco antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monelli,

Obrigado pela resposta. Acredito que achei o problema me baseando em um post de outro colega acima, no que diz respeito ao banco bipartido. Comecei dando alguns socos perto do botão de destravamento do banco (o do lado direito que é o banco maior) pois eu tinha uma suspeita na trava, já que o travamento ocorre bem em uma alça de ferro. Notei que socando o banco dava pra ouvi o barulho bem baixo. O que fiz: Abaixei o banco e cobri esta alça branca de ferro com uma manta fina de borracha e depois passei fita isolante (não pode ficar muito grosso senão o banco não trava). Acredito que só com a fita já seria suficiente, mas como tinha esta borracha aqui no trampo, recortei e coloquei.

Desde então não estou ouvindo mais o barulho. Imagino que a travinha ficava batendo no ferro, o que ocasionava o barulho muito chato.

De qualquer forma, antes de eu fazer isso tinha agendado na CCS, assim vou manter pois gostaria de verificar o carro por baixo.

Obs: Pra que tem barulho na parte da frente, procure verificar se o capo esta com as duas borrachas rosqueáveis de alinhamento. O meu Onix veio sem uma borracha, o que deixava o capo desalinhado e consequentemente batendo.

Abraços

Bom Dia Eduardo,

Este seu post me ajudou a resolver meu problema. Porém o barulho não vinha da parte de dentro do banco, abrindo o ziper, e sim da trava. Veja meu post anterior pois talvez irá ajudá-lo.

Abraços

Boa tarde!!!

Que bom que ajudou... O meu são dois barulhos mesmo, vou ter que abrir aquele zíper rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.