Barulho quando solta a embreagem


Trend

Posts Recomendados

Caraca Tunico o meu fez esse barulho também. O seu faz barulho semelhante quando liga? Alguém que teve esse problema, quando ligava o carro também ouvia um barulho de trepidação?

 

Caraca Tunico o meu fez esse barulho também. O seu faz barulho semelhante quando liga? Alguém que teve esse problema, quando ligava o carro também ouvia um barulho de trepidação?

 

 

Pessoal, 

 

Acabei de chegar em casa eu fui procurar se existia esse tópico no fórum, estava vindo para casa e peguei um ENORME engarrafamento na Av. Brasil no Rio de janeiro e percebi que ao engata a 1º e soltar devagar a embreagem, quando o carro tava para morre ele faz um TEC TEC TEC.. Isso ocorreu a viagem toda, vou levar na css para dar uma olhada também, visto que peguei o carro tem apenas 8 dias. 

 

 

da uma checada no protetor de carter ! meu corsa fazia isso e parte do barulho vinha dele, parte de um coxim da transmissão ( nao lembro se era exatamente esse o nome ), na verdade nao tinha problema nenhum com essas peças, apenas uma leve folga, mas quando tava em uma marcha pra morrer, ou logo quando liga, a vibração do motor gera ressonância na peça e ela vibrava, mas é só naquelas frequencias, andando normal nao fazia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


da uma checada no protetor de carter ! meu corsa fazia isso e parte do barulho vinha dele, parte de um coxim da transmissão ( nao lembro se era exatamente esse o nome ), na verdade nao tinha problema nenhum com essas peças, apenas uma leve folga, mas quando tava em uma marcha pra morrer, ou logo quando liga, a vibração do motor gera ressonância na peça e ela vibrava, mas é só naquelas frequencias, andando normal nao fazia

O meu é somente quando o carro ta para morrer, ou quando estou lento e passo uma marcha a mais no carro rsrsrs..

Vou levar na css semana que vem para dar uma olhada, eu levei sexta para ver o ar e esqueci de perguntar isso pois estava com pressa.

 

Aproveitar que tem menos de 30 dias e ver tudo.. 

 

Radjalme

 

Quando eu ligo eu não percebi não amigo, vou ficar atento quando ligar agora.

Editado por TunicoRJ
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é somente quando o carro ta para morrer, ou quando estou lento e passo uma marcha a mais no carro rsrsrs..

Vou levar na css semana que vem para dar uma olhada, eu levei sexta para ver o ar e esqueci de perguntar isso pois estava com pressa.

Aproveitar que tem menos de 30 dias e ver tudo..

É nessas ocasiões que faz mesmo ! Pede para dar uma checada nos coxins e no protetor de Carter, apertar os parafusos e tudo mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso, pois é um barulho chato... :(

Esse barulho que você descreve não é de detonação na câmara, certo?

Porque ele ocorre justamente em velocidades baixas e na troca de marchas para ganhar velocidade, ou seja, primeira para segunda, por exemplo.

Segue exemplo do link do vídeo do ADG com o ruído característico: http://youtu.be/l4b-5TEXEaE

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putzz e isso ai mesmo que acontece!! Resumindo não tem muito jeito né...

Colocar álcool se quiser para,mas como o preço aqui no Rio de janeiro não é viável " FERRO!".

Realmente não tem o que fazer.

Todos os carros com alta taxa de compressão, caso dos motores flex, detonam. Inclusive, na indústria automotiva quando as sistemistas realizam as calibragens da central do carro não há como evitar este fenômeno.

No Corsa, Meriva, Montana a vibração da detonação era tão forte que chegava a sentir no pedal de embreagem. Acredite que o Onix possui até este fenômeno de detonação muito reduzido. No meu, escuto apenas na partida do motor.

Assim que a vibração iniciar o sensor de detonação já começa a enviar o sinal para central e a mesma atrasará o ponto de ignição. Então a vibração deverá cessar!

Se não quiser conviver com esse "grilo" coloque uns 7~9 litros de etanol que deve melhorar a octanagem do combustível no tanque.

Editado por AndreLTZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu carrro começou a apresentar o mesmo problema do autor do tópico. Acontece geralmente qdo estou de 2a marcha e a velocidade(rotação) pra ela tá baixa, fazendo o barulho/estralado tec tec tec tec. Como por exemplo apos passar uma lombada mais acentuada, com a velocidade inferior a 10km/h coloco a segunda e la vem o estralado.

Se eh normal como alguns dizem ? Pq não aparecia isso antes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, não cheguei a ler todos os comentários, mas acredito que seja o mesmo problema que enfrentei.

No meu LT1.4 já desde zero fazia o barulho, eu fui deixando para ver na revisão dos 10 mil. O Mecânico entrou no carro e andamos uns 50m e ele já mandou voltar para a CSS. Já sabia o que era porque o meu não era o 1º a apresentar. Solução: Reaperto do suporte do radiador! Levou quase q dia inteiro pq teve que desmontar toda a frente do carro. Mas solucionou, ficou mais silencioso do que quando tirei ele da CSS. Talvez seja isso tbm. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, não cheguei a ler todos os comentários, mas acredito que seja o mesmo problema que enfrentei.

No meu LT1.4 já desde zero fazia o barulho, eu fui deixando para ver na revisão dos 10 mil. O Mecânico entrou no carro e andamos uns 50m e ele já mandou voltar para a CSS. Já sabia o que era porque o meu não era o 1º a apresentar. Solução: Reaperto do suporte do radiador! Levou quase q dia inteiro pq teve que desmontar toda a frente do carro. Mas solucionou, ficou mais silencioso do que quando tirei ele da CSS. Talvez seja isso tbm. Espero ter ajudado.

Esse problema tive quando achava que havia um barulho na traseira. Quando levei na CSS o mecânico descobriu que era esse suporte.

Ja esse barulho comentado no topico vem do motor mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o quê fazer com essa batida de pino quando dou partida a frio? É um tec tec tec dos infernos e fico até com vergonha quando tem gente por perto.

Coloca alcool ou mistura na gasolina um pouco que para.. problema de carro flex, não tem muito o que fazer :(

Porem indico sempre levar na css antes de qualquer coisa, pois aqui todos estao supondo que seja esse o problema. Não conhecemos os carros um dos outros, baseamos nos historicos dos demais.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Editado por TunicoRJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca alcool ou mistura na gasolina um pouco que para.. problema de carro flex, não tem muito o que fazer :(

Porem indico sempre levar na css antes de qualquer coisa, pois aqui todos estao supondo que seja esse o problema. Não conhecemos os carros um dos outros, baseamos nos historicos dos demais.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

E o quê fazer com essa batida de pino quando dou partida a frio? É um tec tec tec dos infernos e fico até com vergonha quando tem gente por perto.

E normal de carro flex, o problema esta na taxa de compressão mais alta para compensar o sistema quando se usa álcool, o problema esta na nossa gasolina com péssima qualidade e baixa octanagem, essa baixa octanagem é que causa o tec tec no motor, o que chamam de bater pino, para resolver tem que colocar um combustível com maior octanagem , uma gasolina podium ou v power, ou álcool, que no caso resolveria com certeza seu problema =D

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E normal de carro flex, o problema esta na taxa de compressão mais alta para compensar o sistema quando se usa álcool, o problema esta na nossa gasolina com péssima qualidade e baixa octanagem, essa baixa octanagem é que causa o tec tec no motor, o que chamam de bater pino, para resolver tem que colocar um combustível com maior octanagem , uma gasolina podium ou v power, ou álcool, que no caso resolveria com certeza seu problema =D

mermão coloquei 20 conto de alcool ontem pra testar e o barulho sumiu como num passe de magica..hehe

Show Demais

Obrigado clube..rsrs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você conseguiria mostrar esse barulho em um vídeo?

Procura no YouTube "carro flex batendo pino" tem vários videos a respeito, é um problema conhecido dos carros flex a um tempo já, se esse for o mesmo barulho que estamos falando acima,

porque o tópico já tocou no assunto de dois barulhos, um do carro parado e fazendo tec tec no motor, e o outro quando coloca uma marcha mais fraca que o devido e também faz um tec tec, nesse caso um pouco mais alto e aparentando ser mais ferro com ferro, são dois barulhos diferentes de causas distintas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura no YouTube "carro flex batendo pino" tem vários videos a respeito, é um problema conhecido dos carros flex a um tempo já, se esse for o mesmo barulho que estamos falando acima,

porque o tópico já tocou no assunto de dois barulhos, um do carro parado e fazendo tec tec no motor, e o outro quando coloca uma marcha mais fraca que o devido e também faz um tec tec, nesse caso um pouco mais alto e aparentando ser mais ferro com ferro, são dois barulhos diferentes de causas distintas !

Obrigado engcolombo. Por favor, veja ou leia as páginas anteriores do tópico e veja que o vídeo já foi mostrado aqui e discutido.

Estou querendo analisar se este caso do nosso amigo EFBJ é a suposta detonação causada pela baixa octanagem do combustível.

Editado por AndreLTZ
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado engcolombo. Por favor, veja ou leia as páginas anteriores do tópico e veja que o vídeo já foi mostrado aqui e discutido.

Estou querendo analisar se este caso do nosso amigo EFBJ é a suposta detonação causada pela baixa octanagem do combustível.

Pelo que ele relatou é sim, porque ele comentou que o barulho fazia logo ao ligar o carro com ele parado, e ele colocou álcool e parou

Editado por engcolombo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Tenho um ONIX LT e quando está preste a morrer faz o barulho "TEC, TEC, TEC..." me falaram que isso é bater pino o AGILE do meu vizinho faz o mesmo barulho.

 

Ele me falou que colocando Etanol para, alguém já fez o teste?

 

Gostaria de de saber se alguém já levou na CSS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um ONIX LT e quando está preste a morrer faz o barulho "TEC, TEC, TEC..." me falaram que isso é bater pino o AGILE do meu vizinho faz o mesmo barulho.

 

Ele me falou que colocando Etanol para, alguém já fez o teste?

 

Gostaria de de saber se alguém já levou na CSS?

Pra falar a vdd, a um tempão, quando usava gasosa, notei esta tal "batida d pino". Porém deste "tempão" pra ca, que venho usando apenas alcool, nunca mais me atentei a isto. Vou fazer o teste depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.