Óleo Shell


Posts Recomendados

Pessoal, eu estou quase nos 15.000km. Como faço uso severo do carro, a recomendação é de troca a cada 5.000km/6 meses. Estive olhando num posto aqui perto de casa, e tem uma promoção do óleo Shell Helix Ultra E (100% sintético, 5W30), o preço está bom: 40 reais o litro, sendo o 4º gratuito, ou seja, 4 litros por 120 reais (bem mais barato que sairia ACDelco Dexos 1 na concessionária). Vale a pena ou é melhor usar o Dexos 1 mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não vejo vantangem no valor, porém se optar por usar o óleo Shell atente-se as especificações - 5W30 API SN sintético - . Caso a especificação seja a mesma, pode-se usar outra(s) marcas, apesar de nesse caso em específico a diferença do valor do Dexos pro Shell ser muito pequena e na minha opinião, não valer a pena perder o carimbo da css.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, onde acho o Dexos 1 mais barato? Eu fiquei pensando nessa coisa do carimbo no manual, e tal… Mas na minha pesquisa inicial, na concessionária fica quase 200 reais. Já seria uma diferença considerável. Mas vou pesquisar mais. Se tiverem alguma recomendação em BH, fico agradecido. E obrigado pelas opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Há uma nova especificação desse óleo Shell Ultra E 100% Sintético SAE 5W-30 e API SN.

Verifique no verso do frasco, pois é lá que você vai encontrar essa informação.

Eu uso esse óleo no Celta e vou usá-lo no Onix a partir da segunda troca intermediária de óleo, mas, tendo o cuidado de usar filtro de óleo original GM Chevrolet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas um alerta a quem pensa em trocar o oleo original por outro procurem fazer em alguem que saiba o que esta fazendo, porque apesar de eu não ser nenhum expert no assunto, costumo sempre dar uma pesquisada e a mistura de oleos não é recomendada, então ao trocar por um de marca diferente a drenagem do oleo antigo deve ser total.

Fonte da pesquisa: http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/lubrax/!ut/p/c4/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3gjf09TAxcjT1__YEdXA0_XEDP_MD9zd2MLY_2CbEdFAEMzpiw!/?PC_7_2OI50D2IMOSAE0IET6OVN7G3A2000000_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/hot+site/lubrax/automotivos/mitos+sobre+lubrificacao/mitos+sobre+lubrificacao

17. Posso misturar produtos de marcas diferentes?

A princípio, os óleos automotivos existentes no mercado são compatíveis entre si, não apresentando problemas quanto a misturas, desde que se tome o cuidado de misturar produtos de mesmo nível de desempenho API e de mesma faixa de viscosidade SAE. No entanto, a melhor alternativa ainda é evitar essas misturas, sempre que possível, de forma a permitir o melhor desempenho do óleo utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.