Trocando o Step de bicicleta pelo de verdade.


Posts Recomendados

Amigos após comprar uma roda e outro pneu meia-vida da mesma medida que original, apenas a roda de ferro que tem off-set 38 ao invés da 49 que é do Onix com roda de ferro aro 15, postarei, abaixo segue umas fotos de como ficou. Maiores duvidas é só me enviar mensagem.

Foto da roda no local original com roda aro 15 e pneu meia-vida 185 65 r15.

ntsv.jpg

Foto do Offset da roda de ferro do Onix 1.4 LT aro 15

ueh4.jpg

Dica: Retire um conjunto de roda e pneu que você esta usando e coloque no lugar original e veja se vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Nossa, estou pensando seriamente em fazer isso. Um pneu meu rasgou na lateral, achei mais seguro comprar um novo do que vulcanizar e rodar com ele assim. Mas como estepe, acho que o original vulcanizado vale mais a pena do que esse pneu fininho, ele é horrível pra rodar (eu sei que é temporário, mas mesmo assim). Então pensei em vulcanizar o pneu (ele está novíssimo, pouco menos de 15.000km rodados), comprar uma roda de ferro baratinha e deixar como estepe.

Vejam a foto, será que vale a pena consertar esse pneu pra deixar pro estepe?

post-187-1382912830,05_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não trocaria o estepe, Pedro. É mais seguro andar com o "pneu de bicicleta" novo, caso seja necessário, do que um pneu com essa tal vulcanização. Lembre-se que os pneus do Onix tem a composição diferente da maioria, pois são pneus da baixa resistência a rolagem, motivo pelo qual permitem a calibragem mais alta que os outros.

Se é para andar com cuidado, usando eventualmente o estepe, que seja com o original de fábrica e não com uma gambiarra feita por um borracheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive muito problema com pneu vulcanizado então recomendo um pneu usado do que um novo vulcanizado ainda mais na lateral o Arame e estrutura do pneu foi para o espaço. Melhor jogar fora do que arriscar sua vida e de sua família com um pneu desse não vale a pena joga fora e quanto ao Step existe no mercado roda de ferro a R$40,00 e pneu novo a R$250 e seminovo no meu caso a R$100,00 pneu de marca boa o meu é continental se for de Sp passo o endereço de onde comprei o pneu que a borracharia têm mais um lá agora a roda precisa comprar em outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Amigos após comprar uma roda e outro pneu meia-vida da mesma medida que original, apenas a roda de ferro que tem off-set 38 ao invés da 49 que é do Onix com roda de ferro aro 15, postarei, abaixo segue umas fotos de como ficou. Maiores duvidas é só me enviar mensagem.

Foto da roda no local original com roda aro 15 e pneu meia-vida 185 65 r15.

ntsv.jpg

Foto do Offset da roda de ferro do Onix 1.4 LT aro 15

ueh4.jpg

 

 

boa nt amigo! vc retirou o isopo? ficou certinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu LT 1.0,comprei no borracheiro uma roda e pneu usado aro 14.

O isopor do macaco não encaixa na roda.

Arrumei um pedaço de carpete e coloquei no assoalho.

Tive que retirar o isopor e colocar o macaco e a chave de roda direto no assoalho sobre o carpete.

Com um pedaço de pano precisei enrolar o macaco para não fazer barulho na chave de roda.

Ai é só encaixar o estepe e apertar bem a borboleta e colocar o carpete.

Fica na mesma altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu LT 1.0,comprei no borracheiro uma roda e pneu usado aro 14.

O isopor do macaco não encaixa na roda.

Arrumei um pedaço de carpete e coloquei no assoalho.

Tive que retirar o isopor e colocar o macaco e a chave de roda direto no assoalho sobre o carpete.

Com um pedaço de pano precisei enrolar o macaco para não fazer barulho na chave de roda.

Ai é só encaixar o estepe e apertar bem a borboleta e colocar o carpete.

Fica na mesma altura.

 

Sentiram diferença em relação a barulho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.