MyLink - Identificação dos fios do conector


Posts Recomendados

42 minutos atrás, Thairone disse:

instalei um sub, com o modulo ficou muito bom por sinal, so que quando ligo a chave que aciona o modulo o usb para de funcionar, da so dispositivo indisponivel, alguem sabe oq pode ser?

Liga a chave, aciona o módulo e o sub para??????? não entendi bem, poderia explicar melhor, e de onde vc tirou essa  de "dispositivo indisponível" ??

1-  usa ML,  esta usando conversor RCA ou seu módulo tem entrada alta?

2- Como ou de onde esta alimentando o módulo, e o acionamento( remoto) como fez???

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


1 hora atrás, Mano disse:

Liga a chave, aciona o módulo e o sub para??????? não entendi bem, poderia explicar melhor, e de onde vc tirou essa  de "dispositivo indisponível" ??

1-  usa ML,  esta usando conversor RCA ou seu módulo tem entrada alta?

2- Como ou de onde esta alimentando o módulo, e o acionamento( remoto) como fez???

Abs

 

quando liga a chave de liga e desliga do modulo o sub fica bombando mas o USB para de funcionar, e na tela do ML aparece  "dispositivo indisponível" quando tento acessar a USB.

 

liguei na saída dos falantes um cabo de auto falante normal e no final coloquei plugs RCA e liguei no modulo.

 

o modulo liguei positivo e negativo normal, e o remote tirei do positivo do ML passei pela chave liga/desliga e mandei ate o modulo como remote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thairone disse:

quando liga a chave de liga e desliga do modulo o sub fica bombando mas o USB para de funcionar, e na tela do ML aparece  "dispositivo indisponível" quando tento acessar a USB.

 

liguei na saída dos falantes um cabo de auto falante normal e no final coloquei plugs RCA e liguei no modulo.

 

o modulo liguei positivo e negativo normal, e o remote tirei do positivo do ML passei pela chave liga/desliga e mandei ate o modulo como remote.

Com certeza vc deve ter feito alguma ligação errada.

Uma recomendação é usar um conversor RCA, pois a sensibilidade é muito alta na entrada do módulo para ligar direto da saída do ML, correndo o risco de queimar, além de amplificar todos os ruídos existentes.

Aconselho a usar o remoto junto da tomada 12V localizada no console,  ao lado do USB, ela já é pós chave.

Evite compartilhar ligações com  ML.

Eu uso meu remoto junto da tomada 12V, positivo direto bateria, negativo no chassis( junto ao sinto de segurança) e conversor para converter as saídas traseiras( direita e esquerda) do ML em RCA para evitar ruídos e melhorando a qualidade.

Verifique sua ligação pois alguma coisa esta roubando a alimentação do USB ocasionando esse erro.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Mano disse:

Com certeza vc deve ter feito alguma ligação errada.

Uma recomendação é usar um conversor RCA, pois a sensibilidade é muito alta na entrada do módulo para ligar direto da saída do ML, correndo o risco de queimar, além de amplificar todos os ruídos existentes.

Aconselho a usar o remoto junto da tomada 12V localizada no console,  ao lado do USB, ela já é pós chave.

Evite compartilhar ligações com  ML.

Eu uso meu remoto junto da tomada 12V, positivo direto bateria, negativo no chassis( junto ao sinto de segurança) e conversor para converter as saídas traseiras( direita e esquerda) do ML em RCA para evitar ruídos e melhorando a qualidade.

Verifique sua ligação pois alguma coisa esta roubando a alimentação do USB ocasionando esse erro.

Abs

vou testar isso hoje mesmo, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 23/05/2015 at 20:11, Juliano Maciel disse:

o 28 quando o mylink liga começa a passar 12v ...logo seria o cabo q aciona antena, módulo....e o que quiser

coloquei em uma montana o jeito e ligar 12v no pino 28 para parar de desligae?

 

Em 17/06/2015 at 06:48, Garcia disse:

dc3e2de5fb341727fa5c843f4db54077.jpg

liguei na minha montana, so que ta desligando de 10 e m 10 min. como faco parar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 09/12/2014 at 20:28, Garcia disse:

Acho que temos essas opcoes tbm ..preciso pegar nos conectores as swc ....assim que eu tiver um tenpinho postar aqui ..

Garcia muito obrigado pela ajuda, consegui fazer as ligações seguindo suas orientações aí, tbm estou trocando meu my link por uma central multimídia da Multilaser, o evolve +, ele tem saída swc para ligar o controle do volante, conseguiu identificar los no chicote original ? Sabe quem é o positivo 12 v ? Queria ligar os encostos de cabeça só quando o carro ligar a chave 

Editado por Vegga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Em 01/07/2015 at 12:21, Garcia disse:

Sim.. na vdd se seu my link veio de fabrica.. esse pinos ja devem estar conectados indo para P2 aux no console.. mas a resposta e sim para receptor de TV

Garcia, venho lendo suas respostas e dicas a alguns dias e preciso de uma ajuda! 

Estou fazendo uma adaptação do ML em um Vectra Elegance /05... Rca funcionando perfeitamente, espelhamento, atualização.... Porém, nao consigo fazer ele parar de desligar de 10 em 10min. Vi que deve ser feito a ligação do fio 14 e 28 no FIO VERDE da OBD, correto ?  No caso, vou unir o 14 e 28 e ligar direto no verde da obd, é isso ? esse fio verde é (Pos.) ou (Neg.) ? 

Obrigado desde já ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Para desligar quando abre a porta puxei da tomada 12v que está no acendedor de cigarros, o problema é que ele não mantém aonde pararam as músicas, alguém sabe qual fio alimenta a memória?

Outra dúvida liguei o fio 28 ao módulo fio Verde, mas aí acende a luz da injeção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sergio_pe disse:

Para desligar quando abre a porta puxei da tomada 12v que está no acendedor de cigarros, o problema é que ele não mantém aonde pararam as músicas, alguém sabe qual fio alimenta a memória?

Outra dúvida liguei o fio 28 ao módulo fio Verde, mas aí acende a luz da injeção.

1) crie tum tópico se apresentando..

2) leia as regras..

3) leia as mensagens para ver se já não foi respondido antes.

4) Especifique melhor, vc tem ML original ou comprado, rádio  original ou instalado por fora, etc, quais os sintomas, problemas ou a dúvida que quer solucionar..

 

Obrigado...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mano disse:

1) crie tum tópico se apresentando..

2) leia as regras..

3) leia as mensagens para ver se já não foi respondido antes.

4) Especifique melhor, vc tem ML original ou comprado, rádio  original ou instalado por fora, etc, quais os sintomas, problemas ou a dúvida que quer solucionar..

 

Obrigado...

 

Mylink e original e desbloqueado, eu mesmo instalei, com as dicas aqui do forum, mas não sei qual o fio do ml que alimenta a memória. Elê se desliga em média de 10 em 10 min. mesmos com o carro ligado, vi que tem que ligar o fio 28 a a adb (fio verde) mas fiz isso e a luz da injeção acendeu.

Editado por sergio_pe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, sergio_pe disse:

Mylink e original e desbloqueado, eu mesmo instalei, com as dicas aqui do forum, mas não sei qual o fio do ml que alimenta a memória. Elê se desliga em média de 10 em 10 min. mesmos com o carro ligado, vi que tem que ligar o fio 28 a a adb (fio verde) mas fiz isso e a luz da injeção acendeu.

Referente a se desligar de 10 em 10, é pq o ML não reconhece o carro, mesmo ligando o fio 28 ele vai continuar desligando.

Para resolver isso deve se desbloquear o VIN e regravar com o numero do carro. Normalmente enviam o radio para lojas especializadas, ou se vc pesquisar aqui no fórum tem um local onde muitos fizeram o desbloqueio e deixaram os arquivos para donwload.

Se vc conectou o 28 ao BCM, e acendeu a luz da injeção, algo fez errado, talvez vc conectou no pino errado da BCM. tome cuidado para não queimar a BCM.

 

De uma olhada neste tópicos abaixo..

 

Abs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/08/2016 at 11:16, Mano disse:

7 e 8, são o sinal do vídeo, além deles vc terá q ligar um terceiro fio no positivo da luz de ré.

Para o ML liberar o vídeo, vc deve desbloquear na CS, pois é o módulo BCM que comunica que a ré esta engatada e libera a imagem.

Sem este desbloqueio, mesmo instalando a câmera, a imagem não será liberada.

Abs

Meu ML está atualizado versao 24 (ou 24.5 preciso verificar) e o fio azul do conector P2 cortado. Porem se eu ligar a camera de ré no pino 7 e pino 8 , mesmo assim ela não funciona. O que posso eu estar fazendo de errado neste procedimento? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Viniciuzrs disse:

Meu ML está atualizado versao 24 (ou 24.5 preciso verificar) e o fio azul do conector P2 cortado. Porem se eu ligar a camera de ré no pino 7 e pino 8 , mesmo assim ela não funciona. O que posso eu estar fazendo de errado neste procedimento? 

Não entendi oq quis dizer com o fio azul?????

Primeiro, ele esta desbloqueada??? quando engata a ré fica escura a tela ou continua com o rádio/pendrive aparecendo??

Se já esta desbloqueado, vc precisa fazer a conexão dos pinos 7 e 8 para imagem, e mais um (ou dois não recordo) para alimentar a câmera quando for acionada, ou seja, fios 7 e 8 no RCA da câmera(imagem), mais o positivo no sinal da luz de ré( talvez o negativo tbém caso tenha esse fio) para ela saber quando deve dar imagem ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2018 at 19:58, Mano disse:

Não entendi oq quis dizer com o fio azul?????

Primeiro, ele esta desbloqueada??? quando engata a ré fica escura a tela ou continua com o rádio/pendrive aparecendo??

Se já esta desbloqueado, vc precisa fazer a conexão dos pinos 7 e 8 para imagem, e mais um (ou dois não recordo) para alimentar a câmera quando for acionada, ou seja, fios 7 e 8 no RCA da câmera(imagem), mais o positivo no sinal da luz de ré( talvez o negativo tbém caso tenha esse fio) para ela saber quando deve dar imagem ou não...

Esse fio azul é aquele do conector pino P2 no console, ao lado da entrada USB.

E meu ML esta na versão 24.5  

Sem camera de ré, o meu ML quando engata a ré ele não aparece mais a tela preta ( sem instalar a câmera ) . E eu conectei a camera nas entradas 7+ e 8- da camera (mais as ligacoes +- da lanterna nos fios do chicote da camera) , mas nao aparece nada! 

Minha camera esta ligada pela entrada AUX (pino P2), ai funciona, porem tem que fica mudando apos desconectar a ré. 

Será que meu ML tera que receber um downgrade para versão 20??? Ou 24??? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Viniciuzrs disse:

Esse fio azul é aquele do conector pino P2 no console, ao lado da entrada USB.

E meu ML esta na versão 24.5  

Sem camera de ré, o meu ML quando engata a ré ele não aparece mais a tela preta ( sem instalar a câmera ) . E eu conectei a camera nas entradas 7+ e 8- da camera (mais as ligacoes +- da lanterna nos fios do chicote da camera) , mas nao aparece nada! 

Minha camera esta ligada pela entrada AUX (pino P2), ai funciona, porem tem que fica mudando apos desconectar a ré. 

Será que meu ML tera que receber um downgrade para versão 20??? Ou 24??? 

 

Foi vc quem fez a atualização??

Pegou de onde os arquivos, aqui do fórum????

Se "sim" paras as duas perguntas, é provável que os arquivos que vc pegou não estavam com a câmera habilitada, deviam ser de alguém que não possuía a câmera quando fez a cópia dos arquivos, ou seja, terá que achar outros arquivos desta versão que já possuem a câmera de ré, achar outra versão que tenha a câmera habilitada  ou ir novamente na CSS e pedir para habilitarem...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2018 at 11:10, Mano disse:

Foi vc quem fez a atualização??

Pegou de onde os arquivos, aqui do fórum????

Se "sim" paras as duas perguntas, é provável que os arquivos que vc pegou não estavam com a câmera habilitada, deviam ser de alguém que não possuía a câmera quando fez a cópia dos arquivos, ou seja, terá que achar outros arquivos desta versão que já possuem a câmera de ré, achar outra versão que tenha a câmera habilitada  ou ir novamente na CSS e pedir para habilitarem...

Abs

Não foi do forum , foi seguindo os videos do Moises, e não me recordo onde peguei os arquivos. Vou procurar me informar . Grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 18/06/2018 at 10:58, Mano disse:

1) crie tum tópico se apresentando..

2) leia as regras..

3) leia as mensagens para ver se já não foi respondido antes.

4) Especifique melhor, vc tem ML original ou comprado, rádio  original ou instalado por fora, etc, quais os sintomas, problemas ou a dúvida que quer solucionar..

 

Obrigado...

 

Isso que é chato em um fórum...não tentando ajudar....mas chamando atenção...é uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, sergio_pe disse:

Isso que é chato em um fórum...não tentando ajudar....mas chamando atenção...é uma pena.

Se não chamar atenção todos vão fazer oque achar melhor, e o fórum teria só tópicos sem sentido sem respostas, ou seja, não serviria para nada, até pq ninguém ficaria respondendo a mesma coisa em todo o tópico criado, por isso que tem regras, pois 90% das dúvidas já estão respondidas. 

Se cada um, antes de fazer oque quer fossem ler as regras, saberiam oque pode e oque não pode, e não seria preciso chamar atenção....

 

E outra, foi tentado ajudar, informando que já podem ter as respostas que vc precisa (basta procurar), além de pedir mais informações sobre seu equipamento, pois vc só colocou sua dúvida, não informou que tipo de equipamento tem, e dependendo do equipamento a solução é diferente......

É uma pena...

Abs

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
34 minutos atrás, andre luis de arruda disse:

ALGUEM PODE ME AJUDAR COM  FIAÇÃO DO MY LINK QUAL SAO AS CORES , POSITIVO E NEGATIVO,,,SEM ESSE TAL DE NUMEROS,,POR FAVOR..

 

Amigo, você chegou a ler todo o tópico? Caso as informações no manual ainda não esteja clara, um dos nosso amigos fez um diagrama explicando os principais fios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NAO,,NAO ESTOU CONSEGUINDO VISUALIZAR ESSE TOPICO, VOÇE PODEME AJUDAR , COM ESSE TOPICO

 

 

Opa obrigado a todos mais consegui achar os fios...do mylink link

+ Positivo vermelho e azul

- Negativo preto e branco

Modulo verde claro fino

As portas

Lado esquerdo frente

azul +

Azul/marrom -

Frente esquerda

Lado direito frente

Amarelo +

Amarelo/ preto -

Traseira esquerda 

Verde +

Verde / preto -

Traseira direita

Branco +

Azul / preto -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 17/06/2015 at 01:20, Juliano Maciel disse:

errei 28 sinal do módulo

 

 

* Alimentação

44(+)12v

38(-)negativo

 

* Câmera de ré

7(+)

8(-)

 

* Falantes

42(+)_34(-) ...falante traseiro esquerdo

41(+)_33(-)...falante traseiro direito

40(+)_32(-).... Falante frente esquerdo

39(+)_31(-)....falante frente direito

 

*Entrada auxiliar audio e video

10(+)R(vermelho)

24(+)L (branco)

23(-)comum dos dois

 

21(+)video

22(-)video

 

28 ligado no módulo para comunicação e parar de desligar a cada 10 minutos

Amigo qual modulo se eu mandar um pós chave linha 15 vai funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.