0 a 100 km/h


Ricardo/SP

Posts Recomendados


Obrigado Vilanova,

Sendo assim, +/- 10,5 segundos de 0 a 100 km/h.

Da onde tiram 12 segundos? E isso que são pilotos...

Ricardo/SP,

Fatores que influenciam na aceleração são MUITOS. Vou citar apenas alguns:

1. Quilometragem do carro

2. Temperatura ambiente

3. Temperatura do asfalto

4. Tipo de asfalto

5. Combustível

6. Piloto

7. Temperatura do pneu

8. Marca/Modelo do pneu

9. Largura do pneu

10. Pressão do pneu

11. Altitude

12. Peso do piloto

13. Acessórios

14. Tipo de óleo

etc

A própria Quatro Rodas já mediu 1s de diferença entre o mesmo carro 0km e com 60k mil.

Sem contar que um carro nunca sai de fábrica igual ao outro.

O mesmo carro no mesmo dia, a cada passagem consegue-se tempos diferentes. Uma determinada revista pode divulgar a média entre esses tempos mas outra pode divulgar somente o melhor tempo.

Sem contar que as medições feitas por nós dentro do carro NÃO são confiáveis. O velocímetro não marca a velocidade real. O acionamento manual do cronômetro gera erros no tempo. O GPS também gera imprecisões.

O tempo de aceleração divulgado não é "do" Onix e sim "daquele" Onix, "naquele dia", "com aquele piloto", "naquela quilometragem", "com aquele pneu" ... ... ... ...

No fim das contas, quanto faz de 0-100km ??? Sei lá !!! Deve ser qualquer coisa entre 10s-12s ...

PS: Duvido que, na média, o Prisma ande mais do que o Onix. Um dos principais fatores da aceleração é o peso, e o Prisma é mais pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hti, resposta bem completa... realmente TUDO é uma variável. rs

Uma coisa que você não citou... até a direção do vento influencia. Ele pode estar contra ou empurrando o carro... e sim, influencia muito!

Boa eduhst. É verdade, assim como o terreno: terra ou asfalto, subida ou descida. Mas como esses são bem óbvios eu nem citei. Tanto é que as revistas deveriam citar (alguns até citam) a velocidade do vento no momento do teste, e por isso elas costumam marcar os tempos nos 2 sentidos a fim de eliminar o fator vento e o fator aclive/declive.

Acho até que a umidade relativa do ar pode influenciar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste em uma pista plana, sem nenhuma descida. Mão dupla de ambos os lados. Uma pessoa - 80kg. Carro abastecido com gasolina comum, tanque pela metade, pneus com 30 psi e ar condicionado ligado.

Acredito que no álcool faço na casa dos 10 segundos. Meu carro quando passa dos 3000 RPM decola. Incrível como o torque aparece praticamente cheio acima de 3000 RPM.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.