Chevrolet Onix acelera no FULLPOWER Lap


Henri10

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cara muito estranho mesmo ! para olhar melhor teria que desmontar ele e analisar...mas problemas intermitentes e que ocorrem antes de ligar o motor e que depois liga, 99% das vezes é problema eletrico ! eu nunca trocaria o cabeçote e a junta por causa de um problema como o seu, esses mecânicos das CSS são muito mal instruidos ! de qualquer forma um cabeçote e uma junta nova nunca é demais ! kkkk ja tentou levar em outra CSS ? a garantia vale para o Brasil todo e nao somente em uma CSS...derrepente voce pega um mecanico melhor e te resolve em 30 minutos ! boa sorte ! abrs !

realmente, nesse diagnostico do cabeçote até eu, que não tenho conhecimento de mecanica de autos, estranhei e falei pro mecanico chef da oficina (ele q ta a frente do meu kso), q como eu já vi, eles já fizeram teste de pressão na saídas das velas algumas vezes, e estava ok, dentro dos padrões, a troca de um cabeçote desse só seria lógica, se tivesse dando alterada, na minha opinião! mas não para por aí, vc pensa q esses diag. são deles por conta e risco? negativo, isso foi apenas no começo! depois q o negócio ultrapassou as barreiras do "tolerável", eles fazem td com o AVAL de um tal de CAT, q é um suporte interno q eles tem por telefone, q dão as instruções, ou seja... ta tdo mundo perdido mais doq cego em tiroteio! Quanto a levar em outra css, não vou perder mais tempo, tendo q contar todo o histórico (que não é peqno, pois ainda não lhe contei nem 10% dessa novela, pra não falar outra coisa!), pela milhonésima vez pra outro bando de gente, q não me dão garantia nenhuma se vão realmente sanar o problema; já me basta tendo q repetir nessa mesma css a história pra gerente q não resolve porcaria nenhuma, pois lá é quase semanalmente tem troca de gerente, isso demonstra o grau de capacidade q esses camaradas tem em resolver os pepinos alheios, q tbm são deles!

 

Legal vc tocar nessa parte, d q levando em outra css, possa ser q consertem em 30min, foi quase o que falei pra eles lá: as vezs a gnt pensa q é uma "coisona", e fica testando algo já bem a frente, e já trocando, sendo q tds essas peças q foram trocadas, tem por ligação, fios, cabos, mangueiras, etc, q o problema pod TBM está aí, e q podem ocasionar reflexos (defeitos) idênticos aos apresentados no kso de ser a pça propriamente dita, foi o que falei pra eles... mas.... continua la, firm e fort o defeito! No momento, o caso está nas mãos da justiça, pois atualmente é a única forma de se resolver este problema, pq com conserto, já ta mais do q provado, qua não rola!

 

Só uma duvidazinha, vc é mecânico?

Alguns dados pra vc entender melhor:

Nesse espaço de tempo, foram trocados (nesta ordem): sensor de oxigênio, módulo ECM, módulo do motor (é assim q está na OS, nao sei que módulo é este), cabeçote (e junta) e por fim, a valvula solenoid do coletor de admissão, q como lhe falei, essa sim, foi a unica q apresentou problema aparente (o resto foi apenas na base do "achismo"), pois ele fez ate um teste, assoprando e ela estava sempre aberta, passando o ar (desta vez ele (o mecanico) estava otmista, axndo q tinha resolvido, mas mesmo assim dpois de um tempo continuou e eu ate mandei ele tirar a pç novamente pra assoprar, pra ver se tinha arrebentado dnovo, e estava ok, não passou ar). Tudo isso fora terem condenado o combustivel (logo na primeira vez q levei) sem ao menos testar em laboratorio, também fora umas "mil" reprogramações do módulo de injeção, e tbm terem efetuado algumas vezes a limpeza das velas, por estarem carbonizadas (principalmente no dia q ele saiu la de ksa guinchado, por não pegar nem a pau!). Outro detalhe: passando o scaner do computador, nunca acusou NENHUMA FALHA no mesmo! é incrível!

 

Abç!

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realmente, nesse diagnostico do cabeçote até eu, que não tenho conhecimento de mecanica de autos, estranhei e falei pro mecanico chef da oficina (ele q ta a frente do meu kso), q como eu já vi, eles já fizeram teste de pressão na saídas das velas algumas vezes, e estava ok, dentro dos padrões, a troca de um cabeçote desse só seria lógica, se tivesse dando alterada, na minha opinião! mas não para por aí, vc pensa q esses diag. são deles por conta e risco? negativo, isso foi apenas no começo! depois q o negócio ultrapassou as barreiras do "tolerável", eles fazem td com o AVAL de um tal de CAT, q é um suporte interno q eles tem por telefone, q dão as instruções, ou seja... ta tdo mundo perdido mais doq cego em tiroteio! Quanto a levar em outra css, não vou perder mais tempo, tendo q contar todo o histórico (que não é peqno, pois ainda não lhe contei nem 10% dessa novela, pra não falar outra coisa!), pela milhonésima vez pra outro bando de gente, q não me dão garantia nenhuma se vão realmente sanar o problema; já me basta tendo q repetir nessa mesma css a história pra gerente q não resolve porcaria nenhuma, pois lá é quase semanalmente tem troca de gerente, isso demonstra o grau de capacidade q esses camaradas tem em resolver os pepinos alheios, q tbm são deles!

 

Legal vc tocar nessa parte, d q levando em outra css, possa ser q consertem em 30min, foi quase o que falei pra eles lá: as vezs a gnt pensa q é uma "coisona", e fica testando algo já bem a frente, e já trocando, sendo q tds essas peças q foram trocadas, tem por ligação, fios, cabos, mangueiras, etc, q o problema pod TBM está aí, e q podem ocasionar reflexos (defeitos) idênticos aos apresentados no kso de ser a pça propriamente dita, foi o que falei pra eles... mas.... continua la, firm e fort o defeito! No momento, o caso está nas mãos da justiça, pois atualmente é a única forma de se resolver este problema, pq com conserto, já ta mais do q provado, qua não rola!

 

Só uma duvidazinha, vc é mecânico?

Alguns dados pra vc entender melhor:

Nesse espaço de tempo, foram trocados (nesta ordem): sensor de oxigênio, módulo ECM, módulo do motor (é assim q está na OS, nao sei que módulo é este), cabeçote (e junta) e por fim, a valvula solenoid do coletor de admissão, q como lhe falei, essa sim, foi a unica q apresentou problema aparente (o resto foi apenas na base do "achismo"), pois ele fez ate um teste, assoprando e ela estava sempre aberta, passando o ar (desta vez ele (o mecanico) estava otmista, axndo q tinha resolvido, mas mesmo assim dpois de um tempo continuou e eu ate mandei ele tirar a pç novamente pra assoprar, pra ver se tinha arrebentado dnovo, e estava ok, não passou ar). Tudo isso fora terem condenado o combustivel (logo na primeira vez q levei) sem ao menos testar em laboratorio, também fora umas "mil" reprogramações do módulo de injeção, e tbm terem efetuado algumas vezes a limpeza das velas, por estarem carbonizadas (principalmente no dia q ele saiu la de ksa guinchado, por não pegar nem a pau!). Outro detalhe: passando o scaner do computador, nunca acusou NENHUMA FALHA no mesmo! é incrível!

 

Abç!

 

 

Cara esses mecânicos das CSS são horriveis mesmo ! estão lá apenas pra trocar peças e lustrar o motor pra vender ! bom, primeiro quero pedir desculpas a moderação do forum, nao sei se estamos discutindo isso na area errada e no topico errado, é que o assunto surgiu e a gente foi conversando !

 

não, não sou mecânico, sou formado em tecnologia mecatronica, e atualmente curso minha segunda faculdade de engenharia mecanica, estou no ultimo ano, conheço motor de carro e seu funcionamento, mas nao tenho as ferramentas em casa e tambem nao tenho oficina, mas sempre que levo meu carro para o meu mecanico de confiança já levo com o problema identificado, já chego para ele e falo olha, o problema foi no alternador, ou na valvula que ta batendo, ou no comando de valvula que esta riscado, cito esses por já terem ocorrido comigo com meu antigo corsa, assim ajuda o mecanico na manutenção ele nao precisa ficar fuçando o carro todo para achar o problema, ele sempre resolveu meus problemas em 1 hora no maximo ! mas eu sempre acabava deixando ele para arrumar outras coisinhas e pegava no dia seguinte, por enquanto nunca precisei dos mecanicos da CSS e espero nao precisar ! mas se o negocio apertar eu vou levar para o meu mecanico, ele abre identifica, fecha e eu levo na CSS com o problema identificado dando uma de joão sem braço!

 

quanto ao seu problema, caramba !!!! voce praticamente trocou as peças mais caras do carro, e a toa ! nao sei de quem sai esse dinheiro, mas se foi da CSS eles tomaram um preju legal ! kkkkk

 

isso esta me cheirando alguma mangueira entupida, ou realmente, por incrivel que possa parecer, combustivel de pessima qualidade !

 

se tiver paciencia e afim de resolver seu problema, tenta fazer o seguinte:

 

-tirar toda a gasolina do tanquinho ( pede para algum frentista fazer isso, tem que por um caninho puxar levemente com a boca e deixar escorrer ),

-abastecer o tanquinho com podium da petrobras ( melhor gasolina aditivada que temos no mercado, pode ser a shell power nao sei das quantas tambem ) ,

-encher o tanque ( tanque normal ) com alcool e pegar uma estrada, ou rodar na cidade, rodando + ou - 20 minutos com o carro, ou uns 30 km, e então preste atenção se o problema de nao ligar continua !

 

porque na verdade seu carro apenas pelo que esta relatado acima, nao esta com problema nenhum ! nao tem nenhuma peça quebrada ! se tivesse apareceria no scaner, se voce me falar que ao girar a chave ele faz o barulho do motor querer ligar ( motor de arranque funcionando ) eu te garanto que seu problema NAO é com o motor ! deve ser algum periférico mesmo, que nao esta enviando o combustivel ou a faisca para fazer o motor ligar, como voce falou que ja trocou todas as solenoides, ja trocou as velas ? vela nao se limpa, vela se troca ! ela carboniza com apenas 100km rodados, é natural retirar ela do motor e ela estar preta ! o que tem que ser olhado é o miolo dela, nao sei explicar mas ela tem um pino no miolo, e esse pino que gera a faisca, esse pino vai desgastando, e quando chega na base a vela para de funcionar e o carro fica com o motor fraco e nao quer pegar !, talvez as velas estejam com problema, o ideal seria troca-las e analisar se o sistema está enviando a tensão para as velas, se tudo isso estiver OK, só pode ser o sistema de bombas/ mangueiras do sistema de admissão de combustivel !

 

faz o que eu te disse ali em cima ! porque na verdade o que ocorre em carros flex com o tanquinho é o seguinte:

 

giramos a chave e o motor de arranque gira o motor forçando os pistões a subirem e descerem sem nada dentro deles ! então o sistema de injeção nessa hora injeta o combustivel do tanquinho atraves de uma bomba ( essa bomba pode estar com defeito ), mesmo o carro estando abastecido com gasolina, ele injeta junto o combustivel do tanquinho ! e entao manda sinal para a vela emitir a faisca, o ar para realizar a mistura ar+combustivel, entra automaticamente por conta do vacuo no motor, entao apos a faica o motor liga, e o motor de arranque desliga, apos alguns poucos segundos, a injeção nao solicita mais a gasolina do tanquinho e entao roda apenas com o tanque normal de combustivel pois o motor já ligou e já esta, mesmo que por 1 segundo, em temperatura para o alcool ou gasolina funcionarem normal ! detalhe que andando no alcool o periodo que o motor fica acima de 1000 rpm é maior do que quando abastecido a gasolina, isso para aquecer o combustivel e chegar mais rapido a temperatura ideal do motor!

 

o seu problema esta exatamente nesse processo que ocorre ao ligar a chave ! o ar entra sozinho atraves da valvula ( essa sim tem que ser analisada e trocada, ou talvez limpa, se estiver com muita borra da gasolina ruim ), as bombas de injeção devem ser analisadas e se possivel trocadas, tanto a do tanquinho como a do tanque normal ( nesse caso nao sei se o do onix sao duas diferentes, na maioria dos flex que usa o tanquinho sao ), analisar e limpar todas as mangueiras que vao do tanque ao motor e do tanquinho ao motor, e realizar o que eu comentei acima, abastecer o tanquinho com Podium, o tanque com alcool e andar bastante sem parar !, estão verifique se para, se parar pode voltar a abastecer com gasolina que seu carro esta concertado =D kkkkk lembrando que tem sempre que andar uns 10 km com o carro apos trocar de combustivel, para justamente nao ocorrer o problema de nao ligar o motor no dia seguinte ! espero ter ajudado em alguma coisa, mas o problema do seu carro tenho 90% de crtza que não é nada grave e nem nada muito caro ! a CSS esta perdendo dinheiro e te deixando irritado a toa, pela falta de competencia ! mais uma vez boa sorte ! espero que eu esteja certo e realmente não seja nada grave !

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não, não sou mecânico, sou formado em tecnologia mecatronica, e atualmente curso minha segunda faculdade de engenharia mecanica, estou no ultimo ano, conheço motor de carro e seu funcionamento, mas nao tenho as ferramentas em casa e tambem nao tenho oficina, mas sempre que levo meu carro para o meu mecanico de confiança já levo com o problema identificado, já chego para ele e falo olha, o problema foi no alternador, ou na valvula que ta batendo, ou no comando de valvula que esta riscado, cito esses por já terem ocorrido comigo com meu antigo corsa, assim ajuda o mecanico na manutenção ele nao precisa ficar fuçando o carro todo para achar o problema, ele sempre resolveu meus problemas em 1 hora no maximo ! mas eu sempre acabava deixando ele para arrumar outras coisinhas e pegava no dia seguinte, por enquanto nunca precisei dos mecanicos da CSS e espero nao precisar ! mas se o negocio apertar eu vou levar para o meu mecanico, ele abre identifica, fecha e eu levo na CSS com o problema identificado dando uma de joão sem braço!

 

quanto ao seu problema, caramba !!!! voce praticamente trocou as peças mais caras do carro, e a toa ! nao sei de quem sai esse dinheiro, mas se foi da CSS eles tomaram um preju legal ! kkkkk

 

isso esta me cheirando alguma mangueira entupida, ou realmente, por incrivel que possa parecer, combustivel de pessima qualidade !

 

se tiver paciencia e afim de resolver seu problema, tenta fazer o seguinte:

 

-tirar toda a gasolina do tanquinho ( pede para algum frentista fazer isso, tem que por um caninho puxar levemente com a boca e deixar escorrer ),

-abastecer o tanquinho com podium da petrobras ( melhor gasolina aditivada que temos no mercado, pode ser a shell power nao sei das quantas tambem ) ,

-encher o tanque ( tanque normal ) com alcool e pegar uma estrada, ou rodar na cidade, rodando + ou - 20 minutos com o carro, ou uns 30 km, e então preste atenção se o problema de nao ligar continua !

 

porque na verdade seu carro apenas pelo que esta relatado acima, nao esta com problema nenhum ! nao tem nenhuma peça quebrada ! se tivesse apareceria no scaner, se voce me falar que ao girar a chave ele faz o barulho do motor querer ligar ( motor de arranque funcionando ) eu te garanto que seu problema NAO é com o motor ! deve ser algum periférico mesmo, que nao esta enviando o combustivel ou a faisca para fazer o motor ligar, como voce falou que ja trocou todas as solenoides, ja trocou as velas ? vela nao se limpa, vela se troca ! ela carboniza com apenas 100km rodados, é natural retirar ela do motor e ela estar preta ! o que tem que ser olhado é o miolo dela, nao sei explicar mas ela tem um pino no miolo, e esse pino que gera a faisca, esse pino vai desgastando, e quando chega na base a vela para de funcionar e o carro fica com o motor fraco e nao quer pegar !, talvez as velas estejam com problema, o ideal seria troca-las e analisar se o sistema está enviando a tensão para as velas, se tudo isso estiver OK, só pode ser o sistema de bombas/ mangueiras do sistema de admissão de combustivel !

 

faz o que eu te disse ali em cima ! porque na verdade o que ocorre em carros flex com o tanquinho é o seguinte:

 

giramos a chave e o motor de arranque gira o motor forçando os pistões a subirem e descerem sem nada dentro deles ! então o sistema de injeção nessa hora injeta o combustivel do tanquinho atraves de uma bomba ( essa bomba pode estar com defeito ), mesmo o carro estando abastecido com gasolina, ele injeta junto o combustivel do tanquinho ! e entao manda sinal para a vela emitir a faisca, o ar para realizar a mistura ar+combustivel, entra automaticamente por conta do vacuo no motor, entao apos a faica o motor liga, e o motor de arranque desliga, apos alguns poucos segundos, a injeção nao solicita mais a gasolina do tanquinho e entao roda apenas com o tanque normal de combustivel pois o motor já ligou e já esta, mesmo que por 1 segundo, em temperatura para o alcool ou gasolina funcionarem normal ! detalhe que andando no alcool o periodo que o motor fica acima de 1000 rpm é maior do que quando abastecido a gasolina, isso para aquecer o combustivel e chegar mais rapido a temperatura ideal do motor!

 

o seu problema esta exatamente nesse processo que ocorre ao ligar a chave ! o ar entra sozinho atraves da valvula ( essa sim tem que ser analisada e trocada, ou talvez limpa, se estiver com muita borra da gasolina ruim ), as bombas de injeção devem ser analisadas e se possivel trocadas, tanto a do tanquinho como a do tanque normal ( nesse caso nao sei se o do onix sao duas diferentes, na maioria dos flex que usa o tanquinho sao ), analisar e limpar todas as mangueiras que vao do tanque ao motor e do tanquinho ao motor, e realizar o que eu comentei acima, abastecer o tanquinho com Podium, o tanque com alcool e andar bastante sem parar !, estão verifique se para, se parar pode voltar a abastecer com gasolina que seu carro esta concertado =D kkkkk lembrando que tem sempre que andar uns 10 km com o carro apos trocar de combustivel, para justamente nao ocorrer o problema de nao ligar o motor no dia seguinte ! espero ter ajudado em alguma coisa, mas o problema do seu carro tenho 90% de crtza que não é nada grave e nem nada muito caro ! a CSS esta perdendo dinheiro e te deixando irritado a toa, pela falta de competencia ! mais uma vez boa sorte ! espero que eu esteja certo e realmente não seja nada grave !

Amigo, desd já agradeço sua colaboração e paciencia cmg, mas enfim, isso td q tou passando não desejaria a nenhum membro aki do forum é indescritivel a sensação. Posso lhe AFIRMAR, combustível ruim não é (ou então esse onix é muito é do fresco, e muito sensível rsrs)! No começo até pensei, pois tinha abastecido em um posto em beira de estrada, porem, de la pra ká, abasteço apenas em 3 postos (sou de uma cidade pequena, e se fosse combustível, tds saberiamos e dava problema em geral, aki só tem 3 postos), o outro posto, é o q a propria css tem parceria e me indicou, e eu sempre abasteço la (a cidade da css fica a mais d 100km da minha). o motor de partida, apesar de sofrer muito com este problema, SEMPRE funcionou perfeitamente, não tenho do que reclamar! As velas, até onde me passaram, e o q consta na PILHA de OS's q tenho, nada consta da troca delas, vou kestiona-los sobre. Todas a pças foram trocadas em garantia, até pq se eles mandassem eu pagar, ao menos uma, e q tivesse sido desse 'lote' das peças trocadas no achismo, eu mandava eles cobrarem em juízo.rsrs

Só uma perguntinha: não lhe falei, mas a situação se complica com o uso do ar condicionado, tipo, se eu tiver rodando com ele ligado, parar o carro, e dpois de uns 15-20min eu for ligar denovo, ele já engasga pra pegar, ou as vezes da trabalho (3 a 10 vzs, e só pega mesmo mais rapido quando "bombeio" com o pe no acelerador)..... vc falou tanto no tanquinho, mas.... ele não só é utilizado quando o motor está frio??? o que justifica ele não ligar TAMBEM, em situação, como falei d ter ligado o ar, dpois o motor está pegando fogo, e tentar ligar e o problema persistir??? como se explica isso???

 

estarei indo na cidade da css, não pra ver isso, sexta-feira no HB20 da minha tia, e vou da um pulinho la, levando o que vc escreveu (claro que cortando a parte q fala q eles não são preparados (rsrsrs), pq isso eu tbm prego, e já preguei muito aki no forum e em tantos outros sites, e vou ver o que ele diz. blz?

 

obg! abç!

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Amigo, desd já agradeço sua colaboração e paciencia cmg, mas enfim, isso td q tou passando não desejaria a nenhum membro aki do forum é indescritivel a sensação. Posso lhe AFIRMAR, combustível ruim não é (ou então esse onix é muito é do fresco, e muito sensível rsrs)! No começo até pensei, pois tinha abastecido em um posto em beira de estrada, porem, de la pra ká, abasteço apenas em 3 postos (sou de uma cidade pequena, e se fosse combustível, tds saberiamos e dava problema em geral, aki só tem 3 postos), o outro posto, é o q a propria css tem parceria e me indicou, e eu sempre abasteço la (a cidade da css fica a mais d 100km da minha). o motor de partida, apesar de sofrer muito com este problema, SEMPRE funcionou perfeitamente, não tenho do que reclamar! As velas, até onde me passaram, e o q consta na PILHA de OS's q tenho, nada consta da troca delas, vou kestiona-los sobre. Todas a pças foram trocadas em garantia, até pq se eles mandassem eu pagar, ao menos uma, e q tivesse sido desse 'lote' das peças trocadas no achismo, eu mandava eles cobrarem em juízo.rsrs

Só uma perguntinha: não lhe falei, mas a situação se complica com o uso do ar condicionado, tipo, se eu tiver rodando com ele ligado, parar o carro, e dpois de uns 15-20min eu for ligar denovo, ele já engasga pra pegar, ou as vezes da trabalho (3 a 10 vzs, e só pega mesmo mais rapido quando "bombeio" com o pe no acelerador)..... vc falou tanto no tanquinho, mas.... ele não só é utilizado quando o motor está frio??? o que justifica ele não ligar TAMBEM, em situação, como falei d ter ligado o ar, dpois o motor está pegando fogo, e tentar ligar e o problema persistir??? como se explica isso???

 

estarei indo na cidade da css, não pra ver isso, sexta-feira no HB20 da minha tia, e vou da um pulinho la, levando o que vc escreveu (claro que cortando a parte q fala q eles não são preparados (rsrsrs), pq isso eu tbm prego, e já preguei muito aki no forum e em tantos outros sites, e vou ver o que ele diz. blz?

 

obg! abç!

 

 

então na verdade em todos os carros flex que tive a oportunidade de mexer até hoje, menos o gol ( esse só aciona o tanquinho quando estiver a uma temperatura ambiente menor que 15 graus ) incluindo celta e outros flex da GM, eles acionam a gasolina do tanquinho mesmo quando o motor esta quente, e mesmo usando gasolina ! eu descrevi o processo que ocorre ao acionar a chave de ignição, e esse processo se repete sempre que acionar a chave, mesmo estando frio quente, fervendo, com ar ou sem ar, só que ele injeta a gasolina do tanquinho em poucos segundos enquanto voce esta acionando o motor com a chave, que a o tanquinho pode durar uma eternidade ! kkkk e a central do motor, ou injeção eletronica é que regula se precisa de mais ou menos gasolina do tanquinho depois que o carro ligou, mas sempre ao girar a chave ele vai injetar a gasolina do tanquinho + a gasolina ou alcool do tanque normal, e ate aonde eu sei, sao duas bombas diferentes, uma auxiliar no tanquinho e uma bomba normal no tanque, pode ser que que seu carro esteja com algum problema em uma dessas bombas ! ou na faisca da vela ! só vejo esses dois defeitos que podem estar ocasionando isso !

 

tenta fazer o que eu comentei, tira a gasolina do tanquinho, coloca Podium, e coloca alcool no tanque normal, roda sem parar por uns 40 km, e depois ve se melhorou ! o alcool e a gasolina Podium vao limpar automaticamente seu sistema de admissão de combustivel ! se isso nao resolver, só pode ser problema nas velas e fiação, ou bobina de ignição que manda os quase 30 mil volts para a vela gerar a faisca ! se eu puder ajudar em alguma coisa pode perguntar ! como disse nao sou mecânico e sem olhar o carro e fazer alguns testes fica dificil identificar exatamente, mas tenta o que eu comentei pode ser que resolva !

 

abraços !

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então na verdade em todos os carros flex que tive a oportunidade de mexer até hoje, menos o gol ( esse só aciona o tanquinho quando estiver a uma temperatura ambiente menor que 15 graus ) incluindo celta e outros flex da GM, eles acionam a gasolina do tanquinho mesmo quando o motor esta quente, e mesmo usando gasolina ! eu descrevi o processo que ocorre ao acionar a chave de ignição, e esse processo se repete sempre que acionar a chave, mesmo estando frio quente, fervendo, com ar ou sem ar, só que ele injeta a gasolina do tanquinho em poucos segundos enquanto voce esta acionando o motor com a chave, que a o tanquinho pode durar uma eternidade ! kkkk e a central do motor, ou injeção eletronica é que regula se precisa de mais ou menos gasolina do tanquinho depois que o carro ligou, mas sempre ao girar a chave ele vai injetar a gasolina do tanquinho + a gasolina ou alcool do tanque normal, e ate aonde eu sei, sao duas bombas diferentes, uma auxiliar no tanquinho e uma bomba normal no tanque, pode ser que que seu carro esteja com algum problema em uma dessas bombas ! ou na faisca da vela ! só vejo esses dois defeitos que podem estar ocasionando isso !

 

tenta fazer o que eu comentei, tira a gasolina do tanquinho, coloca Podium, e coloca alcool no tanque normal, roda sem parar por uns 40 km, e depois ve se melhorou ! o alcool e a gasolina Podium vao limpar automaticamente seu sistema de admissão de combustivel ! se isso nao resolver, só pode ser problema nas velas e fiação, ou bobina de ignição que manda os quase 30 mil volts para a vela gerar a faisca ! se eu puder ajudar em alguma coisa pode perguntar ! como disse nao sou mecânico e sem olhar o carro e fazer alguns testes fica dificil identificar exatamente, mas tenta o que eu comentei pode ser que resolva !

 

abraços !

vlw! farei isso!

abç!

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vlw! farei isso!

abç!

 

 

quando fizer, posta aqui ou manda MP, contando se parou ou nao, ou se a CSS te der uma resposta e achar o defeito !

 

mas como eu disse, se pudesse apostar, apostaria 90% no sistema de admissão de combustivel ! e porque eu estar falando tanto do tanquinho ? porque quando o carro liga voce me disse que roda normal ! e o tanquinho é o unico fator diferencial alem do motor de arranque, que só é acionado ao ligar a chave ! bom....boa sorte com seu problema ! espero que a solução venha rápido ! abraços e boas festas !!!

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quando fizer, posta aqui ou manda MP, contando se parou ou nao, ou se a CSS te der uma resposta e achar o defeito !

 

mas como eu disse, se pudesse apostar, apostaria 90% no sistema de admissão de combustivel ! e porque eu estar falando tanto do tanquinho ? porque quando o carro liga voce me disse que roda normal ! e o tanquinho é o unico fator diferencial alem do motor de arranque, que só é acionado ao ligar a chave ! bom....boa sorte com seu problema ! espero que a solução venha rápido ! abraços e boas festas !!!

Muito obrigado, lhe deixarei informado.

Um excelente ano novo pra vc e família com muita paz e saúde!

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  • 1 mês depois...

Puxa, que história triste a do seu Onix... como está o andar dela? Resolveu o problema ou continua com problemas?

 

O meu funciona direitinho, pega na primeira partida mesmo com Etanol.

No mais... exatamente igual! Estou a usar somente álcool para evitar carbonizar as velas, e ele não querer pegar durante a manhã: o famoso "empurrando com a barriga" kkkk

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Uma ideia para você tentar (não sei se vai resolver, e certamente não é o ideal, mas pode ajudar...): coloque 5 litros de gasolina no tanque toda vez que completar com Etanol. Assim, você terá mais facilidade de dar partida, mas continua com um combustível mais limpo do que se colocasse gasolina pura!

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Uma ideia para você tentar (não sei se vai resolver, e certamente não é o ideal, mas pode ajudar...): coloque 5 litros de gasolina no tanque toda vez que completar com Etanol. Assim, você terá mais facilidade de dar partida, mas continua com um combustível mais limpo do que se colocasse gasolina pura!

Agradeço a intenção, mas mesmo tendo gasolina num tanque quase todo de alcool, dá problema, embora que com menos intensidade. Permaneço só 100% no álcool msm, pois melhora uns 70-80% e pra ir levando "pelas beiradas" rsrs... Então nem arrisco mais colocando gasolina pra não passar vexame na hora de dar a partida. No momento aguardo decisão judicial.

 

Abç

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Agradeço a intenção, mas mesmo tendo gasolina num tanque quase todo de alcool, dá problema, embora que com menos intensidade. Permaneço só 100% no álcool msm, pois melhora uns 70-80% e pra ir levando "pelas beiradas" rsrs... Então nem arrisco mais colocando gasolina pra não passar vexame na hora de dar a partida. No momento aguardo decisão judicial.

 

Abç

Thersyw, sei que este assunto foi muito debatido aqui no forum, mas vc ou a css chegaram a cogitar que o problema pode ser com o chip code da chave? se tiver algum bug neste sistema, no proprio chip ou no módulo de chave, lá mesmo onde coloca a chave no tambor, que é feito para anti-roubo, o carro nao pega nem f@$&%$@#, tive um astra 2009 antes de pegar a pouco o Onix, e por incrivel que pareça o atual dono me ligou depois de duas semanas me perguntando se o carro teria uma chave geral, dessas com o  terra na bobina, falei que não, e os sintomas eram assim, as vezes o carro funcionava e as vezes não. depois de idas e vindas a mecanicos, eletricistas, ele me ligou dizendo que trocaram o modulo central do carro, o que resolveu momentaneamente o problema que voltou depois. Dai me deu um estalo, como eu nao tinha entregue a chave reserva a ele na ocasiao da entrega do carro, estava "perdida" em uma gaveta aqui em casa e foi encontrada depois, lhe falei pra passar la em casa e pegar a bendita, e por incrivel que pareça, ele começou a usar esta chave e nao deu mais problema, que depois se verificou que estava no chip da chave do telecomando, que um pestinha do sobrinho jogou no chão e descolou/quebrou sei lá. quem sabe pode estar ai a sua solução tambem.

abraços

Edson

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Thersyw, sei que este assunto foi muito debatido aqui no forum, mas vc ou a css chegaram a cogitar que o problema pode ser com o chip code da chave? se tiver algum bug neste sistema, no proprio chip ou no módulo de chave, lá mesmo onde coloca a chave no tambor, que é feito para anti-roubo, o carro nao pega nem f@$&%$@#, tive um astra 2009 antes de pegar a pouco o Onix, e por incrivel que pareça o atual dono me ligou depois de duas semanas me perguntando se o carro teria uma chave geral, dessas com o  terra na bobina, falei que não, e os sintomas eram assim, as vezes o carro funcionava e as vezes não. depois de idas e vindas a mecanicos, eletricistas, ele me ligou dizendo que trocaram o modulo central do carro, o que resolveu momentaneamente o problema que voltou depois. Dai me deu um estalo, como eu nao tinha entregue a chave reserva a ele na ocasiao da entrega do carro, estava "perdida" em uma gaveta aqui em casa e foi encontrada depois, lhe falei pra passar la em casa e pegar a bendita, e por incrivel que pareça, ele começou a usar esta chave e nao deu mais problema, que depois se verificou que estava no chip da chave do telecomando, que um pestinha do sobrinho jogou no chão e descolou/quebrou sei lá. quem sabe pode estar ai a sua solução tambem.

abraços

Edson

 

 

muito bom observado Edson !!!

a muitos anos atras minha mãe tinha um KA, e ele tinha esse problema tambem, do "alarme anti furto" ele morria e nao pegava mais, realmente é algo a se verificar !

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Thersyw, sei que este assunto foi muito debatido aqui no forum, mas vc ou a css chegaram a cogitar que o problema pode ser com o chip code da chave? se tiver algum bug neste sistema, no proprio chip ou no módulo de chave, lá mesmo onde coloca a chave no tambor, que é feito para anti-roubo, o carro nao pega nem f@$&%$@#, tive um astra 2009 antes de pegar a pouco o Onix, e por incrivel que pareça o atual dono me ligou depois de duas semanas me perguntando se o carro teria uma chave geral, dessas com o  terra na bobina, falei que não, e os sintomas eram assim, as vezes o carro funcionava e as vezes não. depois de idas e vindas a mecanicos, eletricistas, ele me ligou dizendo que trocaram o modulo central do carro, o que resolveu momentaneamente o problema que voltou depois. Dai me deu um estalo, como eu nao tinha entregue a chave reserva a ele na ocasiao da entrega do carro, estava "perdida" em uma gaveta aqui em casa e foi encontrada depois, lhe falei pra passar la em casa e pegar a bendita, e por incrivel que pareça, ele começou a usar esta chave e nao deu mais problema, que depois se verificou que estava no chip da chave do telecomando, que um pestinha do sobrinho jogou no chão e descolou/quebrou sei lá. quem sabe pode estar ai a sua solução tambem.

abraços

Edson

Mas o que dizer então de ele funcionar "quase" que 100% no álcool, e só apresentar o problema grave quando coloco gasolina? Acredito que se fosse o chip da chave seria sempre, em todas as partidas independentemente de está com álcool, gasolina ou misturado, e tbm levando em consideração que onde a situação se agrava mais é na parte da manha (primeira ligada do dia), com o motor frio.

Agradeço a ajuda.

 

Fort abraço!

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Mas o que dizer então de ele funcionar "quase" que 100% no álcool, e só apresentar o problema grave quando coloco gasolina? Acredito que se fosse o chip da chave seria sempre, em todas as partidas independentemente de está com álcool, gasolina ou misturado, e tbm levando em consideração que onde a situação se agrava mais é na parte da manha (primeira ligada do dia), com o motor frio.

Agradeço a ajuda.

 

Fort abraço!

 

 

eletronica é coisa do capeta...kkkkk 

abraço

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  • 11 meses depois...

Eu estava meio assim por terem escolhido o onix aqui em casa, de aparência sempre achei bem padrão, gostei muito, entrei dentro e tudo mais... Agora no quesito andar, achava que ia ser "comunzinho". Mas já vi que foi uma boa aquisição!

Carros todos apresentam defeitos, alguns tem o azar de pegar um fudi** mesmo, mas acredito que tudo ocorrerá de forma tranquila.

Uma pergunta: Optamos pelo automático (15/15), mesmo sabendo que não vai dar pra acelerar tanto no D, gostaria de saber se no M é completamente manual, ou ele se "intromete" as vezes na sua direção? Pois ouvi falar (não aqui e nem na css), que mesmo no modo manual ele ainda troca sozinho em altas rotações. Mesmo e achando uma mentira, não custa perguntar! (OBS: Estou perguntando pois ainda não pegamos o carro).

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Sim, mesmo estando no MT ele irá trocar quando chegar no limite de giro, ou seja, ele não deixará o motor dar aqueles trancos(engasgadas) que um MT legitimo faz ao chegar no corte de giro.

 

Abs

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