Rebaixando, agora vai!! Preciso de ajuda sobre legislação


snupP

Posts Recomendados

Galera, perdi o seguro do carro por utilizar aro 18", as seguradoras estão de palhaçada aqui no RS. Agora só de raiva vou socar o carro no chão, vou deixar engolindo metade do pneu ou todo.

Queria saber se alguém entende sobre legislação e qual seria o limite para poder por uma roda maior? Alguns falam 3%, mas quero garantido para não levar multa.

Vou legalizar o carro, então precisava saber se a roda vai influenciar nessa hora? Uso o carro no dia-a-dia, portanto não posso ficar sem legalizar.

Uso aro 18, pneus 215/40, offset 42 e tala 7.5. Vou passar o off-set para 45 e espero não precisar rebater os para-lamas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Nossa.. Recusar seguro por causa de roda essa é nova.. Rebaixar aí td bem..

Gruda ele no chão agora hhahaa

Acredito que se utilizar molar homologadas e um bom despachante vc consegue legalizar independente da roda..

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

que mané mola! agora quero FIXA (trabalhar torres) hehehe, pelo menos 6 dedos para baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não qr te deixar pra baixo...

mais aki em floripa parece q eles não estão mais legalizando molas esportivas (comentários) e qnt a roda pelo q eu sei só pode usar 2 polegadas acima da roda original:

Original 14 - até 16

Original 15 - até 17 e assim por diante

mais corre atras q talvez você consiga legalizar baixo, agr roda jah nao sei.

qlqr outra duvida to ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Fui no INMETRO e vou pagar uma taxa pelas rodas só, mas que eles legalizam sem problema. O carro agora está fazendo o offset da roda, passar de 42 para 45 e amanhã faço a Suspensão no Fortes Amortecedores, deixar na altura do pneu na frente e entrando um pouco atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa o mecânico encurtou os amortecedores, cortou 1 elo da mola dianteira e colocou uma mola 1.2mm mais grossa atrás para o carro não baixar com gente. Atualmente está com 56cm, ele disse que vai esperar as molas sentarem e se não for para 54cm ele coloca depois! Mais que isso vai raspar em tudo no chão e quebra-molas por causa dos spoilers.

sábado posto mais fotos na garagem! ele ta a 0.8 dedo do pneu, se a mola não descer em uma semana, ele vai acertar isso.

post-2263-1382912827,93_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ficou muito bonito o carro na fixa, eu to com projeto de colocar suspensão a rosca no meu, já estou com as 17 pneu 205/40 quero que fique no maximo da rosca 3 dedos e no minimo menos de 1 dedo do pneu, só não vou colocar os spoilers que é não gosto, mais teu onix ta bonito demais.

Só pra refoçar o que a glr já falou, eu trabalho em uma seguradora aqui no ceará e realmente existe essa conversa ae, você só pode utilizar 2'' acima da original do veiculo e não pode rebaixar de jeito nenhum, mesmo regularizado a seguradora nega, agora assim eu já fiz o seguro do meu carro com ele original e depois coloquei as 17 e pretendo rebaixar ele proximo mes, para eu não perder o seguro vou ficar renovando antes de vencer ou sempre dentro dos prazos para n precisar de vistoria e caso eu venha a bater ( já que a minha preocupação maior é roubo ) tenho até 48s hora para acionar a seguradora, ae da pra tirar a suspensão e por original.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

vc usa muito o carro? Porque vc nunca vai acertar a geometria e vai comer todo pneu. Se fosse vc escolheria uma altura bonita e ponto!

Na questão do seguro, eu abri mão. Achei uma falta de respeito cmg e entrei com um processo contra eles por alguns motivos.

Para entrar no pneu só se for sem spoiler, se não raspa em tudo kkkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Snupp, acho que pode não ter sido o aro o principal motivo para cancelaram seu seguro. Mas você já tinha tido um sinistro e ainda teve a parada das saias laterais, que eles colocaram sem nem confirmar se realmente tinha. Você não acha que esse processo pode dar até alguns problema para você?

Acho que o certo é deixar queto mesmo. Aproveita que o carro ta do jeito que você quer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David, eles não quiseram se locomover para tirar fotos do veículo, então não podem alegar nada! Se eu quiser falar que ele era azul, eles aceitariam hehehehe. e o motivo foi que eu já "levei" vários acidentes, sempre bateram em mim e meu CPF ficou na lista negra das seguradoras.

Lzio, pow! to afim de montar com uns 3 4 interessados mesmo.. a galera é boba, podia sair para se divertir e tals.


Tirei umas fotinhos novas, coloquei no perfil lá do meu carro... quiser da uma conferida na altura ficou perfeita no onix! Sábado quando tiver tempo posto de longe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não botava fé nessas rodas, mais fico lindooooo!

eu vi no teu face... kkkkkkkkk

como assim eles aceitam seguro contra terceiros?

Eu chorei lá para os donos de uma corretora amigos meus e eles deram um jeito de passar meu carro na vistoria e conversaram com os executivos da Liberty seguros e liberaram meu carro. Apenas se me baterem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu chorei lá para os donos de uma corretora amigos meus e eles deram um jeito de passar meu carro na vistoria e conversaram com os executivos da Liberty seguros e liberaram meu carro. Apenas se me baterem.

po q massa, se eu conseguisse isso eu faria tmb.

me garanto dirigindo, mas se eu fosse causar algo clr q eu arcaria com a minha falha!

tava muito a fim de legalizar mais qria seguro tmb, tem um amigo meu q ta com um g6 baixo e bbs 17, ta a varios meses procurando e nao acha...

ta !#@&*%$ de liberar algo aki em floripa --'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, não sei se vc ja meteu bronca com seus aros 18", mas a legislação prega que o diametro externo de carros de passeio não podem ultrapassar 3 por cento do tamanho do pneu original e no caso das pick-ups 2 por cento. Basta fazer umas continhas simples. 1 polegada = 25,4mm, perfil do pneu = percentual da banda de rodagem, ou seja, no seu caso, 215/40 r18 sera 40 por cento de 215 multiplicado por dois... espero que tenha entendido. Abração e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.