Primeiro Cruze do Mundo com Paddle Shifts. Modificação possível no Onix


Posts Recomendados

Olá pessoal. Sou dono do ClubeDoCruze e gostaria de compartilhar um novo up no meu carro que servirá para vocês também.

Bom, depois de muito estudo (com indispensável ajuda do mesmo amigo que instalou a central multimídia do LTZ no meu carro) conseguimos fazer o primeiro Cruze do mundo com Paddle Shifts (Borboletas atrás do volante).

Essa modificação consiste na adição de uma placa "simuladora do sinal da alavanca de cambio" e modificação do circuito do volante do Camaro com trocas atrás do volante.

O airbag original é utilizado e nada é perdido (airbag, comandos do radio e Piloto Automático continuam funcionando normalmente, assim como as trocas na alavanca). Não existe possibilidade de dano ao cambio, ja que somente é acrescentado um circuito paralelo ao original.

A modificação exige acesso a dois fios do carro (descascados e depois devidamente estanhados e isolados), desmonte do volante, capa da coluna de direção e console central. Tempo médio de serviço de 2hrs.

Este serviço só pode ser realizado por nós. Estamos vendo a possibilidade de fazer uma placa um pouco mais "plug n play", mas isso é sem certeza e previsão.

Diferente da adaptação da central multimídia do LTZ (http://clubedocruze.com.br/topic/4520-o-primeiro-cruze-lt-do-mundo-com-cm-do-ltz/), esta modificação pode ser replicada para quem tiver interesse, com isso começarei a oferecer esse "opcional exclusivo" a quem se interessar.

O valor será de R$1000,00 para quem já tiver o volante ou souber como conseguir (Volante do Camaro 2012+ com borboletas) e R$2000,00 com tudo incluso (volante NOVO do Camaro 2SS com costura vermelha e logotipo SS prata, mão de obra e placa simuladora). Para quem quiser também, posso mandar revestir o volante em Alcantara (como o meu). Alcantara é um tecido de alta tecnologia utilizado em diversos superesportivos. O valor deste serviço é de R$300,00 (já incluso a própria alcantara). Este valor poderá ser parcelado por PagSeguro (sujeito a taxas e juros do serviço)

O prazo para a execução da modificação dependerá do tempo de importação do volante e/ou tempo de confecção da placa simuladora.

Fotos do volante em couro

Foto%2017-06-13%2019%2008%2007.jpg

Foto%2017-06-13%2019%2008%2016.jpg

Foto%2017-06-13%2019%2008%2029.jpg

Fotos do volante instalado (com Alcantara)

Foto%2008-08-13%2018%2005%2000.jpg

Foto%2008-08-13%2018%2005%2005.jpg

Video do funcionamento (carro parado, ja que eu precisaria de 3 mãos para apertar as 2 borboletas e segurar o celular..)

A condução do carro muda completamente, ficando com as 2 mãos no volante e tendo melhor controle das faixas de torque e potencia ideais. Quem está acostumado de andar no sequencial, é só imaginar trocando de marchas sem tirar a mão do volante! E ele revestido em alcantara ainda, muda completamente a pegada!

Esta modificação funcionará nos seguintes carros automáticos (obvio):

- Onix

- Novo Prisma

- Cobalt

- Spin

- Sonic

- Cruze

Interessados, mandem MP!

Abraços!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


sensacional, e deixa claro também que da para colocar controle de áudio no volante e instalar mylink nos onixs que não o possuem de fábrica...

parabéns!

Isso que eu chamo de UP!

Possivel pode até ser, mas deve ser inviavel, como foi a instalação da cm do ltz no me carro (muito trabalhosa, somente como prova de conceito)

Everton.. Saberia informar se o volante original do Onix sai a peça do controle de áudio? Ou é maciça?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Sai sim. Vc pode ate colocar os botões, mas não funcionará..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom, Placa plug n' play desenvolvida! Interessados, podem entrar em contato! Enviaremos tudo que for necessario para a instalação e tambem o tutorial!

Agora não tem mais desculpa hein!! E se nós não instalarmos (for enviado com tutorial) o preço abaixa pra R$1900 já com o volante do camaro incluso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom, Placa plug n' play desenvolvida! Interessados, podem entrar em contato! Enviaremos tudo que for necessario para a instalação e tambem o tutorial!

Agora não tem mais desculpa hein!! E se nós não instalarmos (for enviado com tutorial) o preço abaixa pra R$1900 já com o volante do camaro incluso!

Parabéns pela iniciativa.

Uma pergunta.

Estava olhando o volante do Onix e ele é muito prox das alavancas de seta e limpador de para-brisa.

Você chegou a verificar no Onix se o espaço é suficiente para o paddle shift.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana. Fiquei interessado, mas tenho a mesma dúvida do amigo acima. Ja testaram em um prisma esse volante? Falo a questão do espaço...

As "borboletas" não são para trás ao ponto de chegar perto das alavancas setas etc, é como um botão, bem rente ao volante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa. Desculpem a ausência. Não recebi nenhuma notificação de resposta no topico...

Só um adentro. Fizemos a modificação em uma spin e o airbag teve que ser trocado. Então fica de aviso aos interessados que terão que conseguir um airbag de cruze (por fora é igual, mas o encaixe interno é diferente)

De resto está tudo certo. A placa plug n olay já funciona normalmente e nada é alterado definitivamente no carro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para o Onix tem que trocar o airbag também? Não começa a ficar inviavel o preço?

Valeuuu

Precisa sim.

Bom, quem define a viabilidade é o interessado. Tem gente que se custar 100 reais acha que não vale a pena. E tem gente que se custar 5000 acha que vale. Vai de cada um. Mas que infelizmente pro onix fica mais caro que o cruze, isso é verdade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os R$2.000,00 - R$2.300,00 que eu investiria nesse projeto eu daria pra minha seguradora que cobrou R$6.000,00 no seguro do meu Cruze, o que me fez desistir de ter um.. me contentaria com um sem Paddle mesmo rsrsrs...

 

Mas que a idéia é top, é .. 

 

Mostra pra GM quem sabe vocês não viram o novo engenheiro mecânico deles? hahaha

 

Boa sorte.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os R$2.000,00 - R$2.300,00 que eu investiria nesse projeto eu daria pra minha seguradora que cobrou R$6.000,00 no seguro do meu Cruze, o que me fez desistir de ter um.. me contentaria com um sem Paddle mesmo rsrsrs...

 

Mas que a idéia é top, é .. 

 

Mostra pra GM quem sabe vocês não viram o novo engenheiro mecânico deles? hahaha

 

Boa sorte.. 

 

Eles já são funcionários da GM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cara já são funcionários e ainda melhoram as coisas.. é de gente assim que o Brasil precisa. 

 

ahhahahahahahaha..

 

é então, gastar cerca de R$5.000,00 para fazer isso tudo no ônix, tem que estar sobrando muito.. mais um dia chego lá hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cara já são funcionários e ainda melhoram as coisas.. é de gente assim que o Brasil precisa. 

 

ahhahahahahahaha..

 

é então, gastar cerca de R$5.000,00 para fazer isso tudo no ônix, tem que estar sobrando muito.. mais um dia chego lá hehehe

Não é 5 mil.. É 2 mil + airbag. 5 mil foi exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.