Montando Som no Onix com Sub 8"


Posts Recomendados

Valeu pessoal, sim as portas perderam aquele barulho oco quando fecham, por isso que vou fazer nas portas traseiras. Nunca precisei fazer força para fecha-las.

Os suportes dos Mids são os Baffers que falei, fiz em MDF 18mm que tinha em casa sobrando um pedacinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bom hoje na hora do almoço enquanto esperava a lazanha congelada ficar pronta resolvi mecher nos TW, instalei eles na coluna, coisa facil de fazer, demorei mais foi pra cortar. Para tirar a coluna é só puxar para o centro do painel que ele sai facim facim, ele é preso somente por 3 travas de pressão.

 

Foto das travas e já do desenho inicial de onde cortar

 

08w5.jpgUploaded with ImageShack.com

 

O lugar mais plano fica bem onde vai a trava então tentei chegar o mais perto possivel dela para ter melhor acabamento

 

is0m.jpgUploaded with ImageShack.com

 

ny02.jpgUploaded with ImageShack.com

 

Aqui ja com o furo inicial, depois é só ir tirando aos poucos para que o TW entre bem justo

 

zt04.jpgUploaded with ImageShack.com

 

já com a moldura no lugar

 

aqjm.jpgUploaded with ImageShack.com

 

Já instalado no carro

 

ms3s.jpgUploaded with ImageShack.com

 

k38t.jpgUploaded with ImageShack.com

 

7hta.jpgUploaded with ImageShack.com

 

A parte de instalação do estereo está concluida, agora é ir para a parte do graves e dos amplificadores.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse tw ele eh direcionavel, nas fotos estava sem dar o rumo ainda. Um pouco pra cima nao da pq tem uma trava conforme aparece nas fotos.

Mas ficou bem melhor esteticamente do q ficar colado no.painel. Coragem de cortar, depois do q fiz na podta o resto eh trankilo... kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom mesmo cara. Pena que o meu tweeter não tem uma moldura se não teria coragem e fazia isso aí que você fez.

O palco sonoro melhorou muito?

 

Tem algumas molduras universais que vende em loja de acessório de som, as vezes vc acha um que case com o seu TW. O Palco ficou igual tava quando colado no painel, pois tinha colado ele +- onde ele está instalado agora, mas a estetica ficou bem melhor.

 

Com o TW na coluna o palco ficou bom, mas da pra melhorar ainda mais, só preciso de um pouco de tempo agora para direciona-los corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom ontem como tava sem sono resolvi mecher na caixa de som. Já tinha mandado cortar o MDF 18mm então era só montar e vedar.

 

Aqui as placas todas cortadas, tem madeira de 2 caixas, uma pro Questo de 8" e outra para um sub bomber upgrade de 12"

lxjq.jpg

 

myxpp.jpg

 

eb6d.jpg

 

Uma previa e estudismo de onde colocar o duto

 

2i0g.jpg

 

xer0.jpg

 

Fazendo a vedação com KPO.

9o4k.jpg

 

ef1g.jpg

 

Aqui já montanda. Obs: Tive um problema com o mdf e alguns parafusos simplesmente não pegaram rosca ou ficaram meio moles, então por isso de tanto parafuso.

 

3a68.jpg

 

Aqui já montado no porta malas e instalado.

 

kdnj.jpg

 

Agora só falta encarpetar e organizar a fiação atrás do modulo que ta parecendo um ninho de rato.

 

Relato do sub tocando:

 

Fiz a caixa dutada com 14.0 litros, e duto de 28 cm (faltou espaço) ficou com uma sintonia de +- 52Hz, o grave está muito bom dentro do carro, atendendo exatamente o que eu queria que era um complemento nos graves e quando mais exigido um pouco de SpL, no volume 20 está muito agradavel, no 30 o sub já treme todo o carro, no 40 até parece que vai desmontar, não tive coragem de aumentar mais do que isso, mas ainda estou amaciando o sub então não é bom forçar muito.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo som e equipamentos, deve estar prazeroso curtir as musicas agora rss. Não sei se ajuda o pessoal que está em duvida, mas seria outra opção para os TW, no meu onix coloquei no regulador do retrovisor ( no meu caso é o elétrico)

 

wamb.jpg

 

9o3k.jpg

 

Seguem links com as fotos em uma resolução melhor.

 

http://imageshack.com/a/img41/8847/hr8i.jpg

 

http://imageshack.com/a/img19/5803/bo5n.jpg

Editado por Fernando.fsc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando. FSC o meu é retrovisor manual ai nao tem como colocar nesse local, mas com certeza deve ficar bom melhor ai onde vc colocou devido ao melhor palco que deve ficar.

 

O som já está bom por demais, prazer total de ouvi-lo, mas ainda falta dar uma regulagem mais fina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando. FSC o meu é retrovisor manual ai nao tem como colocar nesse local, mas com certeza deve ficar bom melhor ai onde vc colocou devido ao melhor palco que deve ficar.

 

O som já está bom por demais, prazer total de ouvi-lo, mas ainda falta dar uma regulagem mais fina.

Deve estar bom demais, equipamentos de primeira... depois se conseguir seria bacana filmar só para ter uma ideia de como ficou rss Parabéns 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses tweertes no regulador do retrovisor não ficaram legal não hein?

Nota-se claramente que o tweeter do motorista está diferente do carona. Isso prejudica e muito o palco sonoro.

Vilanova,

 

Os dois estão alinhados, se vc for da região do ABC posso te mostrar, é o angulo da foto que não está ajudando os dois estão centralizados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe mas, não ficam alinhados não, onde tem o controle do retrovisor, o tweeter fica levemente direcionado para o painel do carro, enquanto o da direita fica direcionado levemente para o motorista...

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O do lado direito ficou bom ele mira para o motoris, o do lado esquerdo por causa do controle do retrovisor ele da uma inclinada para o painel, fui na css na hora do almoço e aproveitei para ver.  Mas pelo menos ficou melhor do que se fosse colado sobre o painel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.