Montando Som no Onix com Sub 8"


Posts Recomendados


Kasios essas tomadas para quem busca som de qualidade como eu, são totalmente inviaveis devido a perca de qualidade sonora e também da margem para mal contato.

Semana que vem começo a mexer no som dele, vou mandar tratar as portas, e instalar o kit 2 vias e o player, já que não guento mais ficar sem som no carro.

Ai mês que vem faço o resto do som.

Vou pedir para o instalador tirar umas fotos das portas tratadas para poder colocar aqui.

Quanto ao preço não achei caro, foi 350,00 com manta importada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Já como aqui no MS dia 11/10 é feriado então, mãos a obra.

Porta do lado do motorista 100% tratada, gastei 4 Horas para fazer uma porta, dedos e braços ralados, mas aquele barulho chato de porta oca já melhorou e muito.

loet.th.jpg

Depois faço um post completo do passo a passo, inclusive mostrando como desmontar o forro e porta e por onde passar o fio pelo conector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda nao ouvi o sub tocando, mas um bravox de 8 q ouvi era bem rapido.

Instalei o kit 2 vias, direto no player, o som ficou muito bom e agradavel.

Depois posto um passo a passo e tambem mais fotos, estou viajando essa semana ai vou demorar um pouco.

falta a fase 2 agora q vai ser o sub e o modulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar, usei manta asfaltica adesiva da Viapol medida de 30 cm por 10M, sobrou apenas um pedaço de 15 cm X 30 Cm. Isso para fazer as duas portas, não economizei na manta. Teve lugares onde a porta é mais mole que coloquei até 3 camadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar, usei manta asfaltica adesiva da Viapol medida de 30 cm por 10M, sobrou apenas um pedaço de 15 cm X 30 Cm. Isso para fazer as duas portas, não economizei na manta. Teve lugares onde a porta é mais mole que coloquei até 3 camadas.

Usou Soprador térmico para melhor fixação da manta?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim apliquei com soprador termico, ela vem com uma cola que fixa bem, mas para ficar melhor moldado e mais grudado usei o soprador e dei uma boa apertada. Mas para quem não tem soprador é só usar um secador de cabelo ou deixar no sol que a manta fica boa de trabalhar. Recomendo cortar os pedaços de noite que é mais fresco e gruda menos no estilete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei grudado na coluna. Pra mim não alterou a estética e ficou muito bom o som.

Espero que na próxima versão do Onix venha um local para colocar tweeter. Se você olhar direitinho o carro tem muito erro de projeto. Mas mesmo assim não tira o mérito do mesmo. Foi a melhor compra que eu fiz em vários anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vilanova, ainda não instalei o Sub, fiz somente as portas, mas o Kit 2 Vias sem modulo está tocando muito bem, então quando colocar o modulo o sub não irá cobrir não, já que é um sub de 8" polegadas, mas com um bom acerto qualquer sub casa nesse kit porque ele é bem forte e está descendo muito, treme os bancos quando ponho um hip hop. O Palco do Kit 2 vias ficou muito bom e com uma ótima qualidade.

Quanto aos TW coloquei na coluna com Dupla face, mas eles não param lá, são muito pesados, ai o carro fica no sol e eles descolam, nesse meu kit vem molduras para embutir em algum lugar, e vou embuti-los na coluna, esse fds vou desmontar a coluna para ver se irá dar profundidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, depois de um tempinho viajando a serviço vou dar uma organizada no tópico aqui e mostrar como fiz o tratamento e a instalação do meu kit 2 vias.

Algumas etapas faltaram, por passar batido e esquecer de tirar a foto, mas a parte principal está registrado.

As fotos estão em Thumbs que eh para carregar mais fácil.

Recomendo comprar alguns pinos de reserva, pois as vezes eles quebram. Esse Branco é menor e é daquela capa que fica perto do retrovisor, vai 3 pinos em cada peça, no Forro de portas vai esse pino cinza e tem 1 branco perdido no meio da porta, no forro de porta são 11 pinos de cada lado

8zko.th.jpg

Para começar a desmontar a porta utilizei uma chave de fenda fina recoberta com fita isolante (que não adiantou muito) para não estragar as peças plasticas.

Primeiro tem que tirar a capa perto do retrovisor conforme na foto

wq4m.th.jpg

Essa capa tem duas pequenas travas que firmam no forro de porta só puxar a capa para o lado do painel que ela sai tranquilo e sem fazer força.

Para desmontar o forro de portas o mesmo é preso por 3 parafusos com cabeça sextavada de 8mm, para solta-los basta fazer conforme abaixo

wq4m.th.jpg

9xja.th.jpg

zuqa.th.jpg

ht5i.th.jpg

gz13.th.jpg

4r8i.th.jpg

d9bh.th.jpg

continua....


continua....

Depois de soltar os 3 parafusos, temos que soltar o forro de porta, aqui vai um pouco de força, malicia e paciencia, só ir colocando a chave perto de onde ele tem pressão que vai soltando tranquilo

03c6.th.jpg

Bom esqueci de tirar uma foto do forro de porta por dentro, essa fico devendo.

Aqui a foto da porta já sem o forro e sem o plastico e limpa já. (recomendo guardar esse plastico pois ele será util para proteger a maquina do vidro eletrico).

t51q.th.jpg

Para tratar a porta usei manta asfaltica adesiva da viapol na medida de 30cm X 10m, paguei 80,00 nela. Para ficar mais facil de trabalhar cortei com estilete peças de 30cm x 15cm, gerando varias placas.

ckp6.th.jpg

b5m0.th.jpg

Antes de sair colando igual um louco recomendo medir e cortar conforme for precisando pois depois de descolado vira um enhaca total.

Para colar tire um pequeno pedaço do filme de proteção

mg91.th.jpg

E dai é somente ir colando conforme for encaixando. Eu em alguns pedaços aqueci antes de colar, mas devido a dificuldade de acesso em alguns lugares e com a manta aquecida fica mole ai as vezes colava uma parte de depois aquecia e finalizava a colagem.

Aqui já tava totalmente finalizado por dentro

utuy.th.jpg

Para ter uma maior rigidiz eu sobrepunha cerca de 1 cm uma placa com a outra.

Aqui a porta já finalizada pelo lado externo.

v9da.th.jpg

Para fixar o falante na porta eu fiz um baffer em MDF de 18mm e parafusei direto na lata. Depois de parafusado peguei um pedaço de manta e vedei o baffer para ficar melhor preso e vedado.

93h7.th.jpg

Aqui a porta ja montada e com o falante instalado

zifs.th.jpg

Algumas dicas nessa etapa de montagem, faça os furos onde o forro é fixado antes de tentar colocar o forro, use uma chave de fenda e aperte a manta que ele fura. Nos locais onde os parafusos vão eu cortei com o estilete e retirei a manta, Uma coisa que percebi depois e caso seja mais detalhista ainda retire a manta proximo dos furos onde fixa o pino do forro de porta, porque ele fica um pouco saltado depois de montar.

Continua....


Continua....

Para passar o fio dos mid das portas passei pleo plug original do carro.

Primeiro solte a borracha de proteção do plug

qjxd.th.jpg

Depois é só passar pelo buraco que tem entre o plug e a trava da proteção e ir empurrando para dentro com um alicate

imxy.th.jpg

0dk0.th.jpg

8fyk.th.jpg

Depois é só voltar a borracha de proteção do plug e fica original de novo.

Eu desmontei o plug para estudar por onde passar o fio sem problemas, com essa foto da pra visualizar o buraco por onde passa o fio. (buraco superior perto da mão).

eesr.th.jpg

Bom por enquanto é só, como eu havia dito esqueci de tirar foto de algumas etapas, gastei 1 dia e meio entre desmontar as portas e o som tocando. Para instalar o player o carro vem com plug iso16 portanto bem facil de utilizar, a antena precisa de adaptador (custa 2,00) para poder ligar no player.

Para ajudar no trampo o bom e velho tereré sempre me acompanha e de fundo ainda aparece o soprador termico

l2kx.th.jpg

Obs: Esse soprador termico comprei no Extra (internet) por 105,00 a vista e frete gratis.

E aqui meu ajudante mala

z0do.th.jpg

Gostei muito do resultado, essa foi minha primeira porta que trato, na primeira sofri um pouco mas na segunda já fui bem mais rapido, proximos passos irei tratar as portas traseiras a tampa traseira e o teto. Próximo mes vou fazer a caixa pro sub e para o modulo.

Qualquer duvida só chamar.

As fotos que não abrirem é só clicar em cima que redireciona para outra pagina ou se quiser ver em maior tamanho só clicar em cima delas.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei grudado na coluna. Pra mim não alterou a estética e ficou muito bom o som.

Espero que na próxima versão do Onix venha um local para colocar tweeter. Se você olhar direitinho o carro tem muito erro de projeto. Mas mesmo assim não tira o mérito do mesmo. Foi a melhor compra que eu fiz em vários anos.

Villa, tem fotos?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.