Som influenciando no RPM do motor


Posts Recomendados

Bom galerinha, eu tenho amp Soundigital SD700 tocando um Bravox UXP 12" 500rms, sendo alimentado por uma bateria de 105A agressive power no lugar da Original. O engraçado que hoje coloquei o som para bombar e percebi que quando parado o RPM sobe umas 200 Rotações a cada pancada do sub, o que pode ocasionar isso? Entendo de instalação de som e está super bem instalado. Mas não entendi o motivo da subida dos RPM. A fiação é toda Technoise 21mm (Recomendada para o SD).

Se alguém puder me dar uma mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Nossa estranho isso..

Isso acontece com o carro parado em ponto morto ou andando?

Tenho um SD1000 na bateria original e nao acontece isso quando coloco no maximo.. Em breve vou tocar a bateria..

Se tivesse caindo RPM poderia ser falta de tensao na bateria, mas subindo.. as vezes alternador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa estranho isso..

Isso acontece com o carro parado em ponto morto ou andando?

Tenho um SD1000 na bateria original e nao acontece isso quando coloco no maximo.. Em breve vou tocar a bateria..

Se tivesse caindo RPM poderia ser falta de tensao na bateria, mas subindo.. as vezes alternador..

Ponto morto, estranho, pq não falta alimentação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

penso que pode ser o alternador mesmo, não um defeito, só o alternador sendo mais requisitado pela bateria.

Diminuir o RPM pode acontecer, mas subir?


Aproveitando o tópico, quantos A/h carrega o alternador do onix? 50 será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que isso seja que a parte eletrônica do carro percebe um consumo alto e aumenta a rotação para compensar o consumo, pois com a rotação baixa o alternador não daria conta do consumo... e como o consumo é na batida do grave, e não um consumo constante, vai fiar oscilando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque um filtro RCA que vai resolver o problema.

Já tive esse problema com uma Corzus T2000 e resolveu com um filtro desses.

Procure por Filtro Anti Ruido Rca Stetsom, foi o que utilizei.

desculpe não me atentei direito ao problema que você mencionou.

Coloque um Mega capacito de pelo menos 1 Farad, não sei o cabo de alimentação mais eu colocaria de 26mm


não sei exatamente se pode postar link's ....

vale a pena dar uma lida pra entender o que é esse tal de MegaCapacitor

http://autosom.net/artigos/megacapacitores.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o aumento de rpm não tem nada a ver com a demanda do consumo de energia, pois os alternadores carregam com a mesma capacidade em qualquer velocidade, agora se vc estiver falando em dínamo, usado nos primeiros Fuscas, ae sim, quanto maior o rpm mais ele carrega....

Mas acredito que com um capacitor possa resolver o problema.

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você não tem somente esse modulo neh? Tem que somar o consumo dos dois modulos mais uns 15A do Dvd ai sim você sabe a amperagem que seu som consome. As vezes pode estar dando pico na amperagem e a Injeção eletronica tende a corrigir esse pico acelerando o carro para que a carga venha mais rapido e não mais forte, quanto mais gira o motor mais rapido carrega.

Uma sugestão para melhorar isso é fazer o BIG3 http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=112311

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repetindo oq falei a cima, o sistema usado hj em dia é o ALTERNADOR, ele carrega com a mesma carga e mesma rapidez INDEPENDENTE da rotação do motor.

Ex: para carregar uma bateria de 100A, o alternador (supostamente) levaria uma hr para carregar estando ele em marcha lenta.

Se tivesse na rotação máxima, levaria a mesma uma hr para carregar esta bateria e não em menos tempo.

Então deve ser outra coisa que esta afetando a injeção para que ela oscile a rotação.

Não estou dizendo que o problema não esteja nos picos de corrente e sobretensão no momento da batida, apenas estou informando que não é a velocidade da rotação que vai fazer carregar mais ou menos.

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Alternador é um dinamo melhorado e sim ele varia a força conforme o giro só que ele tem uma peça chamada regulador de tensão, por isso de não oscilar a energia e manter-se constante, mas não é esse o a duvida dele. O que pode estar ocorrendo é que o regulador de tensão do alternador pode não estar aguentando a demanda do som nos momentos de pico. Como o som está sugando a energia do carro a central do carro entende que tem alguma coisa errada e compensa na aceleração para o carro não apagar. Igual quando algum sensor de combustivel ou queima faz leitura errada, ele tipo entra em modo de alerta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É.. Com MegaCap + BIG3 deve resolver! Mas tem que ser um MegaCap decente.. Esses xinglings nao prometem o que dizem!! Ai só vai servir de Voltimetro hehehe..

Vou reparar no meu se acontece isso.. Teoricamente deveria.. Pq to com um SD1000 + SD250 + DVD na bateria original ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pelas dicas galera, um mega capacitor não sei se é vantagem pois o som é simples. No meu celta tinha 2 tornados de 18" e não acontecia isso.

Pretendo mais para frente colocar dois tornados de 15" ai sim colocar o mega. A vantagem é que vai dar mais sobrevida a bateria, mas por enquanto vai ficar assim mesmo! Eu notei que se manter o RPM acima de 1000 ele não oscila, apenas quando está em ponto morto!

Olhei um voltímetro que coloca no acendedor de cigarros, o que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu carro eu tive um problema no começo logo quando instalei meu som.

Assim que ligava o carro com os módulos ligados eles começavam a clipar e com o carro desligado eles não clipavam.

Daí fui ver meu alternador carregava no começo uma voltagem bem alta, por volta de 14,8 e 14,9 V e assim que passava 1 minuto mais ou menos o carro começava a carregar com 14,4 V.

De imediato para tentar remediar o problema instalei um megacapacitor de 3.0 Faday e os problemas continuaram aí instalei uma bateria auxiliar Moura Clean de 75 Ah e a partir de então os problemas foram resolvidos.

Mais mesmo assim o alternador continua carregando no começo com uma voltagem alta, mais devido a bateria auxiliar e o megacapacitor os módulos não clipam e desarmam mais.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Alternador é um dinamo melhorado e sim ele varia a força conforme o giro só que ele tem uma peça chamada regulador de tensão, por isso de não oscilar a energia e manter-se constante, mas não é esse o a duvida dele. O que pode estar ocorrendo é que o regulador de tensão do alternador pode não estar aguentando a demanda do som nos momentos de pico. Como o som está sugando a energia do carro a central do carro entende que tem alguma coisa errada e compensa na aceleração para o carro não apagar. Igual quando algum sensor de combustivel ou queima faz leitura errada, ele tipo entra em modo de alerta.

repito as palavras....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso A/C, farol desligado, ventilador desligado. Só o som e motor mesmo.

SnupP boa tarde!

Coloca um MegaCapacitor de 2F que resolve o seu problema!!

Vai eliminar a sobre-tensão do alternador/bateria e um possível queima de fusível !!

Vc tem disjuntor na ligação?? Quantos ampéres é o seu??

Cuidado com isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SnupP boa tarde!

Coloca um MegaCapacitor de 2F que resolve o seu problema!!

Vai eliminar a sobre-tensão do alternador/bateria e um possível queima de fusível !!

Vc tem disjuntor na ligação?? Quantos ampéres é o seu??

Cuidado com isso....

não tenho disjuntor, eu tinha 2 tornados de 18" no celta, ai tinha todo aparato, agora que peguei o Onix preferi algo simples, só passei a bateria do celta de 105A e comprei uma caixinha.

não era para precisar de disjuntor ou MC para um SD700 e um H160.4

Acho que vou fazer aquele B3 que postaram ali em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

não tenho disjuntor, eu tinha 2 tornados de 18" no celta, ai tinha todo aparato, agora que peguei o Onix preferi algo simples, só passei a bateria do celta de 105A e comprei uma caixinha.

não era para precisar de disjuntor ou MC para um SD700 e um H160.4

Acho que vou fazer aquele B3 que postaram ali em cima.

Mas tu tens pelo menos fusível no positivo, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.