Interferência no som ( com Mylink) quando acende os faróis e pisa no freio


Posts Recomendados

Olá pessoal, possuo um Prisma LT 1.4 branco com o sistema mylink.. coloquei um som nele aqui puxando fios dos auto falantes das portas e colocando um conversor de fio para rca e instalei os modulos, crossover e falantes, cornetas e twiters no porta malas puxei o fio do positivo para bateria e coloquei uma chave liga/desliga e tb fiz o desbloqueio do mylink com a chavinha liga/desliga, mas esta ocorrendo uma interferência no som chata pacas fica um barulho chatinho quando acendo os faróis quando desligo o farol fica tudo certo some o barulho ..mas quando esta desligado os faróis e piso no pedal do freio ai faz o barulho de novo solto o pedal para o barulho. so lembrando que não é aquele ruido comum do motor do carro quando acelera e um barulho de interferência, não consigo achar o problema fizemos varias coisas aki, todas aquelas coisas possíveis de se fazer q normalmete se faz na loja de som .. no fizemos mas não some, não consigo achar o problema.

Alguém já passou por esse problema e conseguiu soluciona-lo?? vi q muitos colocaram um som no seu carro com o sistema mylink puxando dos auto falantes das portas e convertendo em rca.. por favor me ajudem. desde já agradeço.

post-3973-1382912822,67_thumb.jpg

post-3973-1382912822,89_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


verifique aterramento dos RCAs, e dos módulos, além de fazer oque o Snup falou..

Aterre a carcaça dos módulos tbem...

Ps, use a mesma bitola de fio no negativo, que vc usou no positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja aterrou o rca no Player? Qual o cabo rca? De marca ou xing ling??

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

o meu carro tem o mylink. vou ver qual é a marca do cabo rca


verifique aterramento dos RCAs, e dos módulos, além de fazer oque o Snup falou..

Aterre a carcaça dos módulos tbem...

Ps, use a mesma bitola de fio no negativo, que vc usou no positivo.

os aterramentos nos tinhamos olhado todos mas vou ver se o da carcaça dos modulos pois fio um q nao olhei.. mas vou olhar tudo de novo


Não é isso, o RCA está recebendo interferência da corrente elétrica. Passaram ele pelo lado esquerdo ou encostado em algum fio carregado. Isola o RCA que resolve o problema.

o cabo do positivo q vem da bateria esta do lado esquerdo .. e puxou dos auto falantes da porta traseira o fio e converteu em rca b do lado esquerdo.. ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce tiver MTA paciencia desmonta tudo!! e liga sem passar a fiação nas canaletas.. Ai vai eliminando as possibilidades.. Testa com outo modulo etc.. Tirar ruido é !#@&*%$!! To com um mto chato no Tweter do lado esquerdo quando ligo o farol! Isso pq to com cabos Monster!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce tiver MTA paciencia desmonta tudo!! e liga sem passar a fiação nas canaletas.. Ai vai eliminando as possibilidades.. Testa com outo modulo etc.. Tirar ruido é !#@&*%$!! To com um mto chato no Tweter do lado esquerdo quando ligo o farol! Isso pq to com cabos Monster!

rapa nos tirarmos tudo montamos denovo passando fiação por fora do carro e nada a interferencia permanece. coloquei supressor anti ruido e nada tb ta muito dificil de achar a origem da interferencia .. mas so da a interferencia quando ligo o sistema de iluminação do carro farol farolete . e piso no freio .. conseguimos diminui-lo um pouco mas nao some..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O meu sistema  tbm tava com essa mesma interferencia do capeta, ligava os faróis e começava um zunido extremamente chato!

foi revisado fiação, aterramento, RCA, Player e nada de solução....

mas quando baixei o ganho ("level") do amplificador ele ficou quase imperceptivel a ponto de não incomodar 

Editado por Pedro_Garcia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 6 meses depois...
Em 02/08/2013 at 19:57, vargas_rene disse:

Olá pessoal, possuo um Prisma LT 1.4 branco com o sistema mylink.. coloquei um som nele aqui puxando fios dos auto falantes das portas e colocando um conversor de fio para rca e instalei os modulos, crossover e falantes, cornetas e twiters no porta malas puxei o fio do positivo para bateria e coloquei uma chave liga/desliga e tb fiz o desbloqueio do mylink com a chavinha liga/desliga, mas esta ocorrendo uma interferência no som chata pacas fica um barulho chatinho quando acendo os faróis quando desligo o farol fica tudo certo some o barulho ..mas quando esta desligado os faróis e piso no pedal do freio ai faz o barulho de novo solto o pedal para o barulho. so lembrando que não é aquele ruido comum do motor do carro quando acelera e um barulho de interferência, não consigo achar o problema fizemos varias coisas aki, todas aquelas coisas possíveis de se fazer q normalmete se faz na loja de som .. no fizemos mas não some, não consigo achar o problema.

Alguém já passou por esse problema e conseguiu soluciona-lo?? vi q muitos colocaram um som no seu carro com o sistema mylink puxando dos auto falantes das portas e convertendo em rca.. por favor me ajudem. desde já agradeço.

post-3973-1382912822,67_thumb.jpg 

post-3973-1382912822,89_thumb.jpg

 

 

Boa tarde, to acompanhado esse post a algum tempo pois estava com o mesmo problema. Acendia o farol barulho no sub pisava no freio o barulho sumia. Pois bem no meu caso uso RCA metálico e um deles estava solto encostando no outro e era o que causava o barulho foi so colocar no lugar e pronto.

Editado por Dj Marcelo Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Coloquei um modulo sd800 no meu onix com uma caixa , mas quando acendo o farol um chiado, piso no freio para, já mudei aterramento do modulo, conversor rca com supressor de ruido, puxei a fiação direto da saída do my link, fiação externa para teste, e nada de o chiado parar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, sergio_pe disse:

Coloquei um modulo sd800 no meu onix com uma caixa , mas quando acendo o farol um chiado, piso no freio para, já mudei aterramento do modulo, conversor rca com supressor de ruido, puxei a fiação direto da saída do my link, fiação externa para teste, e nada de o chiado parar.

A única coisa q fez o chiado parar no meu caso, foi usar o conversor da Corzus, usava um da JFA, bom, porém com leve chiado, depois q coloquei esse, nunca mais tive ruído, além de ser mais forte, dava mais qualidade com volume alto...

PS: o meu tem saída remoto, pois tem modelos que é apenas conversor..

conversor-rca-adaptador-de-fios-p-rca-co

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Irmão, tava com o mesmo problema é consegui resolver, essa interferência vem do fio da lanterna traseira, o fio da luz de freio, que é o mesmo da lanterna!! Retirei a lanterna do meu Cobalt ontem e zerou o chiado no som, o chicote passa pelo lado direito do carro!! Passei o fio pelo teto e pronto, zerou o problema, 0 chiado!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.