[AJUDA] Cotação !


wagnerguedes

Posts Recomendados


Se tu tem essa grana pq não entra num consórcio e da essa verba de lance? Tira na primeira assembléia certo! Consorcio é muito mais vantajoso q financiar.

Pra quem tem o dinheiro da entrada em mãos e o financiamento não é com taxa 0%, a melhor opção é o consórcio. Basta fazer as contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu tem essa grana pq não entra num consórcio e da essa verba de lance? Tira na primeira assembléia certo! Consorcio é muito mais vantajoso q financiar.

Pra quem tem o dinheiro da entrada em mãos e o financiamento não é com taxa 0%, a melhor opção é o consórcio. Basta fazer as contas.

Já ouvi bastante comentários do tipo, poderia me explicar a sistemática de um consorcio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é como um financiamento, mas vc só pega o carro (grana), se for sorteado ou der um lance alto. O que nosso amigo quis dizer, é que com 16mil você vence o lance certamente! consórcio tem juros mais baixos.

outra opção é financiar em um banco público e pagar o carro a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi bastante comentários do tipo, poderia me explicar a sistemática de um consorcio ?

Cara é mais ou menos assim:

Tu escolhe o valor da carta de crédito (exemplo R$38.000 em 60x). Vai e compra tua cota. Entrará em um grupo (350 pessoas geralmente).

Aí todo mês acontece a assembléia que é aonde são contemplados os consorciados vencedores.

Para ganhar existem 3 tipos:

- Sorteio: vão sortear alguns números (cotas)

- Lance livre: pode-se dar um lance. O maior lance leva.

- Lance fixo: haverá um sorteio entre as pessoas q aderiram ao lance fixo que corresponde a 20% do total do valor da carta.

Resumindo tu pode ser contemplado de três formas caso tenha grana em mãos pra dar um bom lance.

O consorcio nao tem juros, só taxas de administração. Essa grana que tu der no lance vai abater do valor das parcelas ou da quantidade de prestações (tu q escolhe).

Pode-se adiantar tbm quantas parcelas quiser para reduzir o valor das parcelas ou os meses faltantes depois de tu ter sido contemplado.

Deu pra entender a sistemática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é mais ou menos assim:

Tu escolhe o valor da carta de crédito (exemplo R$38.000 em 60x). Vai e compra tua cota. Entrará em um grupo (350 pessoas geralmente).

Aí todo mês acontece a assembléia que é aonde são contemplados os consorciados vencedores.

Para ganhar existem 3 tipos:

- Sorteio: vão sortear alguns números (cotas)

- Lance livre: pode-se dar um lance. O maior lance leva.

- Lance fixo: haverá um sorteio entre as pessoas q aderiram ao lance fixo que corresponde a 20% do total do valor da carta.

Resumindo tu pode ser contemplado de três formas caso tenha grana em mãos pra dar um bom lance.

O consorcio nao tem juros, só taxas de administração. Essa grana que tu der no lance vai abater do valor das parcelas ou da quantidade de prestações (tu q escolhe).

Pode-se adiantar tbm quantas parcelas quiser para reduzir o valor das parcelas ou os meses faltantes depois de tu ter sido contemplado.

Deu pra entender a sistemática?

Show de bola, aonde posso estar entrando em um consorcio (lugar de confiança) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGO,

realmente o consorcio pode ser uma boa saida para pagar!! so que vc tem que ter em mente que se vc entrar no consorcio, vc pode ser ou nao contemplado pelo seu lance!! tipo, se alguem der o lance maior que o seu, vc so pode ofertar um novo lance na outra assembleia que seria depois de um mes!!!! entao, o que quero dizer é que o consorcio e bom mais se vc tiver pressa em retirar o veiculo, nao acho uma boa saida, ja que vc pode ter o problema de nao conseguir tirar ele de primeira no lance ou ter a sorte de ser contemplado!!!

o meu eu financiei pela caixa!!! bem melhor do que vc ir para consorcio

onix 1.0 com ar e mylink valor: 36,100,00

dei entrarda de 22,000,00 e restou para financiar 14,100,00 que foi financiado pela caixa em 48x 374,00 = 17,592,00

entao : 17,592,00 - 14,100,00 = 3,852,00 esse valor fica ate menor que no consorcio que eu fiz a simulacao aqui em salvador!!

tipo, se eu fosse fazer pelo consorcio as taxas administrativar seria maior que os juros do financiamento pela caixa!!!!!!!!

entao um conselho que te dou: vai na caixa e faz a simulacao do financiamento e compara com o que a consercionaria ta oferecendo e tenho certeza que vc vai sair SORRINDOOOOOOOO do banco!!!!!!!!!!!!

abraços


o que todos nao sabe é que vc entrando no consorcio vc paga as taxas administrativa em cima do valor total da carta!!

ex: vc pega a carta do valor do veiculo 38.000.00 , so que vc tem 16.000.00 para dar de lance certo??? so as taxas administrativas vc paga em cima do valor total que pode custar de 15% a 20%, entao resumindo, vc dando os 16.000.00 vai descontar na quantidade de parcelas ou no valor delas !! so que as taxas nao sera abatida!! vc vai pagar as taxas mais mesmo vc dando os 16.000.00 as taxas que foi inclusa no seu consorcio nao sera deduzida!!! ou seja vc vai dar 16.000.00 a vista mais paga pela taxa de 38.000.00!!

faça as contas! se for de 38.000.00 e pagar taxa adm de 20% vc vai acrescentar ai 7.600.00 no valor de 38.000.00 e dividido em parcelas que vc optou no consorcio!!! so que ai vc analisa vc vai dar os 16.000.00 para pegar a carta!!! so que eles nao tira as taxas proporcional ao valor de 16.000.00!!

no final das contas vc sai perdendo!!!! pois se vc optar pelo financiamento da caixa, ate se depois vc quiser liquidar a divida vc tem desconto nos juros e no consorcio nao!!

etao abra seu olho rsss !!

tem que analisar os pros e contras!! falo isso pois antes de pegar eu pesquisei e muito, tanto em consercionaria, consorcio e financiamento em alguns bancos e a caixa foi a melhor!!

resumindo, vc deve procurar bancos e ver as taxas menores de financiamento!! te aconselho ir na caixa ou banco do brasil pois sao taxas menores!!!

abracos


PARA FINALIZAR !!! CORRAAAAAAAA DE FINANCIAR SEU CARRO PELA CONSERCIONARIA!!! VAO METER A MAO NO SEU BOLSO ATE O ULTIMO CENTAVO QUE ELES PUDER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

RSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola, aonde posso estar entrando em um consorcio (lugar de confiança) ?

Wagner, nao sei qual teu banco, mas acredito que todos tenham. Eu tenho conta no santander mas lá era horrível. Entao optei por fazer na Caixa mesmo.

Na minha opinião e na minha situação foi bem vantajoso. Te aconselho a ir e pedir uma explicação completa, aí tu avalia o que é melhor pra ti (consorcio ou financiamento)

Sent from my iPhone 5 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procura o banco do brasil também, muito bom lá!

Esse mercado de empréstimos é muito vasto e complexo,

em cs, por exemplo, a taxa aumenta de maneira inversamente proporcional ao número de parcelas, por isso sempre oferecem o valor do carro em 60x para os clientes, mesmo que ele queiram pagar a vista. Sem falar que lá o vendedor ganha mais, o banco ganha mais, o banco GM ganha mais. Só o cliente sai perdendo. Eu conheço um ex-gerente e ele me confirmou isso, para o vendedor é muito melhor vender financiado, ele vende dois produtos, um carro e um financiamento.

No banco do brasil ou na caixa vc pode se informar melhor, e vai descobrir que carro sedan tem jurosmais altos, assim como carro usado.

Resumindo, o melhor sem duvida é fugir da CS, lá é sempre o pior negócio, leve só o dinheiro lá, já basta ser roubado comprando o carro mesmo. O resto você análisa com calma, vá à Caixa e ao BB, procure a bancorbrás para estudar com consórcio... Já ta a um tempo sem carro mesmo, e a grana ainda nem saiu, aproveite para pesquisar e estudar qual seria a melhor forma de pagamento para você. Ela varia muito de perfil para perfil. Para quem ganha mais um financiamento pode ser melhor, quem ganha menos talvez um consórcio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procura o banco do brasil também, muito bom lá!

Esse mercado de empréstimos é muito vasto e complexo,

em cs, por exemplo, a taxa aumenta de maneira inversamente proporcional ao número de parcelas, por isso sempre oferecem o valor do carro em 60x para os clientes, mesmo que ele queiram pagar a vista. Sem falar que lá o vendedor ganha mais, o banco ganha mais, o banco GM ganha mais. Só o cliente sai perdendo. Eu conheço um ex-gerente e ele me confirmou isso, para o vendedor é muito melhor vender financiado, ele vende dois produtos, um carro e um financiamento.

No banco do brasil ou na caixa vc pode se informar melhor, e vai descobrir que carro sedan tem jurosmais altos, assim como carro usado.

Resumindo, o melhor sem duvida é fugir da CS, lá é sempre o pior negócio, leve só o dinheiro lá, já basta ser roubado comprando o carro mesmo. O resto você análisa com calma, vá à Caixa e ao BB, procure a bancorbrás para estudar com consórcio... Já ta a um tempo sem carro mesmo, e a grana ainda nem saiu, aproveite para pesquisar e estudar qual seria a melhor forma de pagamento para você. Ela varia muito de perfil para perfil. Para quem ganha mais um financiamento pode ser melhor, quem ganha menos talvez um consórcio...

Assino em baixo.

Sent from my iPhone 5 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, meu carro foi quitado dia 26/07 (atualizaram as informações no site e estão esperando só a baixa no GRAVAME para me passarem a minha grana). Analisei o contrato no site e me deparei com as informações abaixo.

MINHA COMPRA:

Valor do carro: R$30.890,00 (Onix LT branco 1.0)

Valor da entrada: R$15.500,00

Brinde no momento da compra: DOCUMENTAÇÃO + 2 PARCELAS DO IPVA

Minha dúvida é a seguinte: Se eu financiei R$15.500,00 porque no site da BRADESCO consta que eu FINANCIEI R$17.027,89 (sendo que o carro foi comprado a 2 meses e a taxa de juros MENSAL é de 1.07% a.m ?) Estou desconfiado que SUBTRAÍRAM da minha entrada a DOCUMENTAÇÃO + AS 2 PARCELAS DO IPVA:

0osj.jpg

OBS: Burro, não peguei nenhum comprovante e nem a cópia do contrato, hoje dei uma de "João sem braço" e pedi para o vendedor que me vendeu o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é como um financiamento, mas vc só pega o carro (grana), se for sorteado ou der um lance alto. O que nosso amigo quis dizer, é que com 16mil você vence o lance certamente! consórcio tem juros mais baixos.

outra opção é financiar em um banco público e pagar o carro a vista.

As vezes vc da 80% do lance e o carro não sai antigamente eu fiz alguns consórcios e varias vezes dava o lance bem alto e não saia, quem não esta com pressa de tirar o carro consórcio é um ótimo negócio mais quem está com pressa é fria, é tanto que quando vc diz pro vendedor se vc der uns 80% do lance se ele garante que vai sair ele te diz que não pode garantir porque ele sabe que não é certeza, se estiver sem pressa vai fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obtive cotação de R$ 38.500,00 no Onix R7M com película e sensor de estacionamento.

Mas ainda não tomei minha decisão.

Cara..vou te falar por experiência, não entra em consórcio da cx econômica..lá me passaram a mão..até que o financiamento de lá não tão ruim. No consórcio tenha muito cuidado no grupo que vc entrar, se não tiver um grupo fechado, tipo 350 pessoas, teu lances não valerá de nada.ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falo por mim e experiência própria! Entrei no consorcio de R$31.300 da caixa e na primeira assembléia fui contemplado com lance de só R$12mil.

Tem mta gente falando o q nao sabe. Realmente se tu tiver pressa, opta pelo financiamento. Mas essa que falaram q lance nao vale de nada eu nao acredito, ja que é possível ver os resultados e extratos de cada assembléia!

Sent from my iPhone 5 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falo por mim e experiência própria! Entrei no consorcio de R$31.300 da caixa e na primeira assembléia fui contemplado com lance de só R$12mil.

Tem mta gente falando o q nao sabe. Realmente se tu tiver pressa, opta pelo financiamento. Mas essa que falaram q lance nao vale de nada eu nao acredito, ja que é possível ver os resultados e extratos de cada assembléia!

Sent from my iPhone 5 using Tapatalk

Cara.....quer saber mais sobre, vai no google e pesquisar lá, reclame aqui consórcios caixa econômica federal, o atendente faz parecer tudo muito facil, a carta e o dobro do valor do carro, tipo 40 vai pra 80 mil.daí daí vc pagar 1500.00 na primeira parcela...o loko....dai o atendente te dar corda dizendo que com uns 9 mil sai o carro...a tha!!!!....por tem que sair 2 ganhadores por lance a tha ....no segundo mes eu dei 13.5 mil...só teve um conteplado com 14.5...então eu seria o segundo contemplado....a tha....cancelei o consórcio.....perdi 1.500.00 dilmas..rsrsrs e faz 8 meses que estou esperando eles me pagarem, o restante.....e mole......sem contar que toda negociação e feito num prédio fora da agência da caixa.....isso que eu passei não desejo nem pro meu pior inimigo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De duas uma: Ou compro o carro de imediato ou espero até o próximo ano, só faltam 4 meses para o ano acabar, não quero ficar pagando IPVA para usar o carro 4 meses.

oBS: Meu OnIx já foi quitado, estou esperando apenas a baixa do gravames para os sacanas do seguro liberarem a minha verba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, meu carro foi quitado dia 26/07 (atualizaram as informações no site e estão esperando só a baixa no GRAVAME para me passarem a minha grana). Analisei o contrato no site e me deparei com as informações abaixo.

MINHA COMPRA:

Valor do carro: R$30.890,00 (Onix LT branco 1.0)

Valor da entrada: R$15.500,00

Brinde no momento da compra: DOCUMENTAÇÃO + 2 PARCELAS DO IPVA

Minha dúvida é a seguinte: Se eu financiei R$15.500,00 porque no site da BRADESCO consta que eu FINANCIEI R$17.027,89 (sendo que o carro foi comprado a 2 meses e a taxa de juros MENSAL é de 1.07% a.m ?) Estou desconfiado que SUBTRAÍRAM da minha entrada a DOCUMENTAÇÃO + AS 2 PARCELAS DO IPVA:

0osj.jpg

OBS: Burro, não peguei nenhum comprovante e nem a cópia do contrato, hoje dei uma de "João sem braço" e pedi para o vendedor que me vendeu o carro.

AMIGO, BOM DIA!!

VC TEM CERTEZA QUE VC PAGOU 30,890,00 POR UM ONIX LT 1.0??? ESSE VALOR SERIA DO MODELO ONIX LS!!!!

PELOS CALCULOS SE SUA VERSAO FOI A 1.0 LT O VALOR SERIA 32,570,00 POR ISSO O VALOR DE 17,027,00!!

VC COMPROU O 1.0 LT QUE CUSTAVA RS 32,570,00!!

ENTAO DA UMA OLHADA PARA VER SE NAO É ISSO???????

ABRACOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGO, BOM DIA!!

VC TEM CERTEZA QUE VC PAGOU 30,890,00 POR UM ONIX LT 1.0??? ESSE VALOR SERIA DO MODELO ONIX LS!!!!

PELOS CALCULOS SE SUA VERSAO FOI A 1.0 LT O VALOR SERIA 32,570,00 POR ISSO O VALOR DE 17,027,00!!

VC COMPROU O 1.0 LT QUE CUSTAVA RS 32,570,00!!

ENTAO DA UMA OLHADA PARA VER SE NAO É ISSO???????

ABRACOS

Tenho CERTEZA ! O valor que consta na Nota fiscal é de um carro no valor de R$30.890,00 !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.