MYLINK - microfone bluetooth


Posts Recomendados

ArturPF, segue Fotos.

Veja se ajuda!

Poxa, perfeito, olha o resultado de suas fotos:

Finalizado a busca.

Os fios para ligar o mic estão no plug Cinza grande na ponta do chicote localizado no pé esquerdo do motorista conforme mostra a imagem:

microfone.jpg

Só dei uma descascadinha para fixar o fio do plug p2 no fio azul+preto para deixar pronto a espera, pois quando comprar um mic de qualidade só conectar ali.

+++++++++++++++++++++++

Antes de tudo queria deixar meu agradecimento especial ao phsc1989 que se dispôs a me ajudar, desmontando peças de seu onix para verificar fios e sempre respondendo as Mps que enviei.

Obrigado mesmo meu amigo, com certeza ficarei te devendo essa, pois citei, o pessoal da CSS disseram que não tinha como ligar outro MIC e entre outros mil problemas... etc etc, e no ML tem alguns que dizem que já vem embutido rsrsrsrs é de rachar.

Espero que esse post ajude outros também.

+++++++++++++++++++++++

Fica aqui meu depoimento que apartir de hoje, quando poder ajudar alguém sobre o pouco que sei, com certeza estarei a disposição.

Agradecimentos:

________________________________________________________________________________

**Com a ajuda do nosso camara Ricardo Gianoni consegui a instalação do mylink.

**Com a ajuda do phsc1989 consegui que o mylink tivesse 100% de seu funcionamento (MIC).

________________________________________________________________________________

Onix na veia :D \o/

***Obrigado mesmo pessoal.

Pode fechar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Poxa, perfeito, olha o resultado de suas fotos:

Finalizado a busca.

Os fios para ligar o mic estão no plug Cinza grande na ponta do chicote localizado no pé esquerdo do motorista conforme mostra a imagem:

microfone.jpg

Só dei uma descascadinha para fixar o fio do plug p2 no fio azul+preto para deixar pronto a espera, pois quando comprar um mic de qualidade só conectar ali.

+++++++++++++++++++++++

Antes de tudo queria deixar meu agradecimento especial ao phsc1989 que se dispôs a me ajudar, desmontando peças de seu onix para verificar fios e sempre respondendo as Mps que enviei.

Obrigado mesmo meu amigo, com certeza ficarei te devendo essa, pois citei, o pessoal da CSS disseram que não tinha como ligar outro MIC e entre outros mil problemas... etc etc, e no ML tem alguns que dizem que já vem embutido rsrsrsrs é de rachar.

Espero que esse post ajude outros também.

+++++++++++++++++++++++

Fica aqui meu depoimento que apartir de hoje, quando poder ajudar alguém sobre o pouco que sei, com certeza estarei a disposição.

Agradecimentos:

________________________________________________________________________________

**Com a ajuda do nosso camara Ricardo Gianoni consegui a instalação do mylink.

**Com a ajuda do phsc1989 consegui que o mylink tivesse 100% de seu funcionamento (MIC).

________________________________________________________________________________

Onix na veia :D \o/

***Obrigado mesmo pessoal.

Pode fechar.

Que bom que deu tudo certo.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado phsc1989 e artur pois conseguimos instalar o mylink em 100% de suas funções , sem depender das css, que dizem ser impossível sua instalação, dizendo que mylink , só de linha de montagem

e sobre aquele conector preto é a entrada auxiliar

Por nada. Esses caras da CSS não sabem de nada, cada vez mais ficamos mais fera quanto ao carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após eu instalar esse mic:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499859115-microfone-para-dvd-bluetooth-plug-p2-mono-novo-_JM

ficou com o volume do mic muito baixo.

Fios já foram detectados, há sinal de funcionamento, agora ficou essa dovolume do mic muito baixo

Poxa, será que esse mic original do mylink é tão amplificado assim? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ja que a CSS nao vende o mic separado,

se alguém ae de sampa souber de alguma sucata, ferro velho,

que tiver um onix ou novo prisma ou cobalt me indique que compro o mic do mylink.

É super facil de retira—lo.

Poxa pessoal, faço pag. A vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q M...

Devido aos testes do camarada Ricardo aqui do forum e outros que fiz testando mics diferentes chegamos a conclusão que o mylink não está aceitando mics de outras marcas, pois o volume do mesmo é muito baixo :(.

Não tem jeito, realmente acreditamos que funcione somente com o original :(. Sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara parabéns por todo esforço aplicado nessa empreitada.

Aproveitando gostaria de tirar uma dúvida.

Esse mic perto da lampada interna do teto existe em todas as versões com o my link ou apenas nas LTZ ?

Pelo que sei todas as versões que possuam o mylink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q M...

Devido aos testes do camarada Ricardo aqui do forum e outros que fiz testando mics diferentes chegamos a conclusão que o mylink não está aceitando mics de outras marcas, pois o volume do mesmo é muito baixo :(.

Não tem jeito, realmente acreditamos que funcione somente com o original :(. Sacanagem.

FU_FU.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior é comprar o kit da lampada internta original do LTZ que custa 400,00, que vem com o mic junto e instalar e mesmo assim não funcionar corretamente no volume correto hehe.

Ae sim Fufu :(.

Alguém sabe qual o código dessa peça para pedir o valor correto e se vem toda essa área de plástico bege junto?

Onix-luz-de-teto.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais esse mic é visível ou só da para ver se retirar a tampa da iluminação.

Conforme foto postada pelo nosso amigo phsc1989, fica encaixado ali atraz da parte bege.

attachment.php?aid=1556

Mas teria de saber o código da peça, já que vendem toda aquela parte junta e o mic faz parte da peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa noite ArturPF!

 

Esse negócio de comprar o mic original vai ser um grande problema porque geralmente ele vem integrado com todo o chicote.

 

Se eu fosse você, tentaria adaptar um mic comum, pode ser de eletreto, fácil de encontrar. O problema do som baixo é porque o Mylink deve exigir um circuito amplificador para o microfone antes da entrada, sem esse circuito o som fica baixo mesmo. Por isso não basta só colocar um microfone qualquer, tem que ter o ganho de sinal correto e isso é geralmente obtido com o uso de um amp. para mic. 

 

Uma vez eu adaptei um microfone no rádio do Vectra, o modelo  do rádio era CDP2700, que também não tinha mic integrado e o som ficava baixo com microfones não originais. O maior trabalho foi mesmo ajustar o ganho do amplificador, mas ficou beleza.

 

Se você pesquisar na internet, vai achar fácil um monte de projetos de pré amplificador para esse tipo de microfone que com certeza vão dar o ganho necessário para funcionar com o Mylink. Claro que a montagem do pré amplificador deve ser feita por um bom técnico (que também é osso de achar) em eletrônica que saberá ajustar o ganho, que não pode ser muito alto para não gerar ruídos e necessitará de fiações de boa blindagem para não pegar ruídos, mas é um projeto muito básico para quem tem conhecimento em eletrônica.

 

Acho que será mais fácil achar um técnico para te ajudar do que encontrar o microfone original, e depois de feito o projeto é só compartilhar com todos que tá resolvido esse problema.

 

Faz uma busca por imagens no google com o título "amplificador para microfone" que você verá muitas imagens de circuitos do tipo  que estou falando.

 

Boa sorte.

 

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ArturPF,

 

Pode me dar uma ajuda ?

 

Fiz a mesma coisa que tu.. botei um mylink fora da css.. 

 

Meu onix é o LS..  tive que comprar o bendito chicote a parte e fazer uma gambiarra na instalação.. tudo por causa do plug do mylink que nao se acha em lugar nenhum.. emfim..

 

consegui instalar tudo certinho.. som funfando normal e tudo beleza..  mas de 10 em 10 minutos, o mylink desliga sozinho.. ai eu tenho que ligar ele de novo pelo botao..

 

outro detalhe.. quem instalou foi um colega meu junto cmg.. atualmente.. eu tenho que ligar o mylink quando entro no carro.. e desligar antes de sair.. ele nao esta desligando sozinho quando desligo o carro (e abro a porta)..

 

Consegue me ajudar com isso ? Essa parada de ficar desligando de 10 em 10 minutos é horrivel...

 

Vlw e grande Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui até o correio sábado pela manhã e iniciei a instalação as 09:30 da manhã e terminei a instalação a 01:30 da madruga de sábado para domingo.

Apesar do chicorte monstruoso com uns 30 plug's ser igual ao original, é extremamente desgastante.

Chegou uma hora que eu já estava apavorado e pensando em ligar pro guincho para levar o carro até a CSS :D .

Mas ae O GRANDE camarada do forum Ricardo, me deu as dicas passo a passo sobre os plugs etc.

****Lembrando, antes de quererem instalar sozinho, tentem retirar os tres parafusos do fio terra que vai na extremidade do chicote, pois tem um dos 3 parafusos que fica em um lugar quase impossível, eu disse QUASE MESMO...abaixo do acendedor de cigarro + - ali, haja paciênciaaaaaaaa.

Mas ocorreu tudo certo, graças a ajuda do Ricardo.

Segue algumas fotos:


Video que consegui gravar:

Terça-feira chega os falantes, ae irei tentar instalar com ajuda dos posts do pessoal ae, vamos ver se rola.

Agora é tentarmos achar uma pessoa que nos ajude a indentificar onde vai conectado o microfone do Bluetooth, só falta essa pessoal...

Por favor se alguém tiver um tempinho ae de nos ajudar ficariamos muito mas muuuito agradecidos mesmo :D.

não era mais facil retirar o console para soltar os fios terra debaixo do ascendedor de cigarro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

llopeslucas, o My link tem um fio de comunicação com o módulo do carro para identificar o chassi do veículo e para que funcione as outras funções (como desligar quando abre a porta, por ex...) . Sem ligar esse fio ele desliga a cada 10 minutos porque não reconhece que a ignição do carro está ligada (e quando a ignição do carro está desligada, o radio desliga mesmo a cada 10 minutos).

 

Então o problema é que seu rádio não está se comunicando com módulo MCU o carro porque esse fio deve estar faltando.

 

 Assim, você tem que fazer a ligação desse fio e rezar par não aparecer "bloqueado" no visor do rádio, porque se esse Mylink  já foi usado deve estar com o chassis do outro carro gravado e aí não vai funcionar no seu carro, a não ser que seja feito o desbloqueio dele (reprogramação do Mylink para apagar o chassi do carro anterior), o que não sei se é possível de ser feito...

 

Abç.

 

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite ArturPF!

 

Esse negócio de comprar o mic original vai ser um grande problema porque geralmente ele vem integrado com todo o chicote.

 

Se eu fosse você, tentaria adaptar um mic comum, pode ser de eletreto, fácil de encontrar. O problema do som baixo é porque o Mylink deve exigir um circuito amplificador para o microfone antes da entrada, sem esse circuito o som fica baixo mesmo. Por isso não basta só colocar um microfone qualquer, tem que ter o ganho de sinal correto e isso é geralmente obtido com o uso de um amp. para mic. 

 

Uma vez eu adaptei um microfone no rádio do Vectra, o modelo  do rádio era CDP2700, que também não tinha mic integrado e o som ficava baixo com microfones não originais. O maior trabalho foi mesmo ajustar o ganho do amplificador, mas ficou beleza.

 

Se você pesquisar na internet, vai achar fácil um monte de projetos de pré amplificador para esse tipo de microfone que com certeza vão dar o ganho necessário para funcionar com o Mylink. Claro que a montagem do pré amplificador deve ser feita por um bom técnico (que também é osso de achar) em eletrônica que saberá ajustar o ganho, que não pode ser muito alto para não gerar ruídos e necessitará de fiações de boa blindagem para não pegar ruídos, mas é um projeto muito básico para quem tem conhecimento em eletrônica.

 

Acho que será mais fácil achar um técnico para te ajudar do que encontrar o microfone original, e depois de feito o projeto é só compartilhar com todos que tá resolvido esse problema.

 

Faz uma busca por imagens no google com o título "amplificador para microfone" que você verá muitas imagens de circuitos do tipo  que estou falando.

 

Boa sorte.

 

Alex.

Fala Alex_SP, poxa cara, eu nem sabia que existia isso, ja tinha desistido desse lance. Mas deu uma oxigenação com esse tal (amplificador para microfone) irei ver sobre isso sim, com certeza.

Muito obrigado meu amigo, e vamos nos falando sobre o projeto que voicê fez e deu certo do ampli, acredito que irá resolver mesmo meu problema.

Abraço e darei noticias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não era mais facil retirar o console para soltar os fios terra debaixo do ascendedor de cigarro?

Fala Diego Carvalho.

Mas olha amigo, primeiro que o console não sai de jeito maneira pois o freio de mão é o obstáculo limitando assim o manuseio, então a saida era arrancar todo painel fora por inteiro, pode acreditar.

Eu acredito que até poderia ser mais fácil soldando, mas minha intensão era não deixar nada MMEEESSSMMMOOO fora do normal. levei tudo a risca. sem emendas, sem solda, tudo conforme original, já que até os pontos de encaixe do chicote são exatamentes iguais. E tem mais, no meu caso eu acabei esquecendo de plugar um deles e deixei o chicote levemente torcido, chegou la no pé direito do carona faltou uns 4 dedos para plugar o ultimo encaixe haushauhsau.

Tive que voltar tudo denovo, desplugar e reiniciar um por um :D.

Mas é questão de não ficar gambiarra mesmo. Não que a solda seja, mas não iria ficar conforme original entende.

Mas obrigado ae pela postagem amigo.

Abração.

 

Editado por ArturPF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ArturPF,

 

Pode me dar uma ajuda ?

 

Fiz a mesma coisa que tu.. botei um mylink fora da css.. 

 

Meu onix é o LS..  tive que comprar o bendito chicote a parte e fazer uma gambiarra na instalação.. tudo por causa do plug do mylink que nao se acha em lugar nenhum.. emfim..

 

consegui instalar tudo certinho.. som funfando normal e tudo beleza..  mas de 10 em 10 minutos, o mylink desliga sozinho.. ai eu tenho que ligar ele de novo pelo botao..

 

outro detalhe.. quem instalou foi um colega meu junto cmg.. atualmente.. eu tenho que ligar o mylink quando entro no carro.. e desligar antes de sair.. ele nao esta desligando sozinho quando desligo o carro (e abro a porta)..

 

Consegue me ajudar com isso ? Essa parada de ficar desligando de 10 em 10 minutos é horrivel...

 

Vlw e grande Abs.

Fala mais lopeslucas, tudo beleza cara.

Pô, mais um camarada ae que se encorajou hehehehe, parabéns ae.

Bom, é o seguinte, primeiramente o chicote tem de ser aquele famoso próprio do mylink que atravessa o painel de fora a fora, com uns 60 plugs +-, ele passa do pé esquerdo do motora e vai plugando plugando e chega até o pé direito do carona, (sem emendas e tals). Ficando ali no lugar onde coloca o som, o plug original do Mylink.

Bom se for esse o chicote que comprou beleza, tudo certo.

**Não pode pegar tipo um adaptador que conecta o mylink e utilizar o mesmo chicote do LS, algo assim ae não rola as configs.

**Tem de ser aquele chicote com um monte de plugs e tals. 

1 - O lance do som desligar de 10 em 10 minutos (isso é uma função do próprio mylink, originalmente não tem como desabilitar)

2 - O lance de retirar a chave abrir a porta do motora e o som não desligar mesmo estando tudo certo, é estranho mesmo.

Deixa te falar uma coisa, talvez possa ser um detalhe:

Conforme tem um tutorial aqui no forum, desbloquear o mylink para rodar videos com o carro andando.

Eu fiz isso, coloquei esse botão logo abaixo da direção e funciona da seguinte forma...

a - Quando liga o carro, com ele ainda parado você desativa o botão = (Ele vai rodar videos mesmo com o carro andando mas vai perder as funcionabilidades exemplo "parando o carro e o desligando com esse botão desabilitador" perderá a funcionabilidade de abrir a porta do carro e o som se auto desligar, ligar o carro e o som ligar automatico. não desligará mais o som nos proximos 10 minutos após ter desligado o carro etc etc.)

b - o correto então seria: Depois de ligar o carro e o mesmo ainda parado, desabilitar o botão e depois seguir o caminho tranquilo...

c - após chegar ao destino, parar o carro, "habilitar o botão novamente" e depois desligar o carro.

d - Assim as configurações originais do carro voltam normalmente.

Eu utilizo isso rara as vezes, mais em viagens longas, mas é bacana.

Então pensando nesses itens que envolvem configurações, você teria que ver se esse teu chicote, tem esse fio que desabilita e habilita o som, ou se tem emenda nele, pois talvez pela lógica no lance de abrir a porta e o som não ligar/desligar sozinho possa ser isso.

Mas ae vem o lance do som desligar nos 10 minutos depois de retirar a chave  da ignição hehehe, pela lógica não poderia acontecer :D. Se o fio esse do bloqueio e desbloquei tivesse rompido, ele não desligaria nos 10 minutos decorridos.

Mas da uma pensanda ae amigo, qualquer duvida só me avisar. caso queira me manda uma msg com seu email que te add no skype para te ajudar.

Flw, abraço

Li sobre o que o Alex_SP falou, e realmente pode ser isso meu amigo.

 

Editado por ArturPF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.