Engate da 2ª para a 3ª marcha


Posts Recomendados


O meu é 2013/2014, está com 5.200km. No meu manual só aparece a revisão com 10.000km. A troca do óleo é só com 10.000km também, ou a troca é com 5.000km?  O meu está trancando quando engato a segunda e terceira marcha. No início era super maio, mas ficou assim. E outra coisa, o barulho do motor está estranho,quando acelero o carro parece que o motor está seco, como se estivesse rajando. Parece até motor velho, e parece que está perdendo potência.  Não estou muito feliz com esse carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é 2013/2014, está com 5.200km. No meu manual só aparece a revisão com 10.000km. A troca do óleo é só com 10.000km também, ou a troca é com 5.000km?  O meu está trancando quando engato a segunda e terceira marcha. No início era super maio, mas ficou assim. E outra coisa, o barulho do motor está estranho,quando acelero o carro parece que o motor está seco, como se estivesse rajando. Parece até motor velho, e parece que está perdendo potência.  Não estou muito feliz com esse carro.

 

Neste tópico tem a discussão sobre a primeira troca de óleo: http://clubedoonix.com.br/topic/10078-troca-de-%C3%B3leo-nos-5000-km/

 

No meu caso eu troquei por tempo (6 meses, uso severo), mas acho que mesmo se tivesse atingido os 5.000km antes de 6 meses eu teria feito essa primeira troca nessa KM em vez de deixar para a primeira revisão dos 10.000km ou 1 ano.

 

Com relação à trancar a segunda e terceira marcha e o barulho do motor, recomendo marcar um diagnóstico na concessionária para olharem o que pode ser. Se não for nada, pelo menos fica registrado na ordem de serviço o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola! sou proprietário de um onix lt o meu arranha de 2 para 3 acima de 3000 rpm esse foi ate um dos motivos para eu ter entrado aki no clube amanha msm vou deixa-lo na consecionaria é o mecânico disse que a uma grande possibilidade de trocarem a caixa outro problema é que as vezes com os vidros abertos ao acionar o alarme as portas travam e os vidros continuam abertos alguém mais com o msm problema desde ja grande abraco a tds e tenham uma ótima semana

O Meu onix ltz 1.4 tbm tinha o problema dos vidros, levei 5x na concessionária = atualizaram, reatualizaram, reinstalaram, resetaram e instalaram denovo, até que finalmente, trocaram o módulo de carroceria. Ainda estou testando, por enquanto não ocorreu o problema, como é intermitente, só vou poder ter certeza que foi solucionado daqui 2 semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal sobre o problema de não fechar os vidros é defeito em um modulo chamado modulo ECM codigo peça 52075991, vários carros estão com o mesmo problema. este modulo controla toda parte elétrica do veiculo, vcs tem que ir na concessionária e requerer a troca pois se não o problema vai persistir.

 

Também estou com problema no engate da 2 marcha em dias frios mais isto ainda não consegui resolver com a concessionária

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Pessoal, acredite que seja um problema antigo no projeto da Caixa de Cambio 1.4 da Chevrolet.... Eu tinha um Corsa 1.4 2009, e hoje um Prisma 1.4 2015, e eu tinha as mesmas engasgada na Ré, 1º e 3º Marcha, inclusive pensei, 5 anos e ainda não conseguiram acertar essas engasgadas.... É verdade que melhorou bastante, mas elas continuam la como percebe-se pelo comentários...

 

Como ja estava acostumado a trocar as marchas no corsa, vai umas dicas... Tente deixar a mão (pegada mais leve) apenas empurrar a manopla, deixa ela mais solta para encaixar com mais facilidade... O ponto da 3º marcha é um pouco a direita, então levar a manopla para direta, (de leve para não engatar a 5º)... E a tanto a primeira Marcha como a Ré com motor frio engasga mesmo, experimento engatar primeiro a 2º marcha para depois passar para elas...

 

Lembrando que os os motores e caixa de cambio dos dois carros são os mesmos, ate com potencias parecidas... O Corsa ja tinha 105 cavalos com Álcool....

....

 

Fonte: Feliz proprietário por 05 anos de Corsa 1.4 2009.... Se ele tivesse Ar e Direção não havia trocado ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

No meu onix Lt eu sinto o seguinte...

 

Quando saio com o carro na primeira vez do dia, sinto as marchas entrarem com mais dificuldade de 1ª pra 2ª e de 2ª pra 3ª. Depois de um tempo quando estaciono o carro e depois uso novamente, as marchas ficam suaves. Será normal, ou eu estou doido? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Não consigo visualizar reclamações mais recentes., porém estou com um ônix ltz novo 2014 modelo 2015 .. E esse carro a princípio estava perfeito, as marchas passavam com muita facilidade ., 10 dias depois senti dificuldade e no outro dia me deixou na mão, nenhuma marcha entrava ( pé totalmente na embreagem ) liguei e desliguei o carro 2 vezes pra entrar., e pegou normalmente., relatei o problema e trocaram o óleo da marcha., fiquei três dias com o carro em perfeito estado e aconteceu de novo ., faz um dia q está na concessionária e não encontram o problema., dizem q esta perfeito estado!! Brincadeira um negócio desse né? Já dirigi umas 6 carros de marcas diferente e da mesma e nunca tive problema!! Estão dizendo que eu não to pisando na embreagem !! Um absurdo!! Aconteceu com mais alguém?? Me ajudem pq to passando por mentirosa., como se tivesse necessidade para isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho um Onix LTZ 14/15. Estou com problemas na 5ª marcha arranhando e a 2ª reduzida muitas vezes não entra, estes começaram a aparecer após 2.000km. O carro está na concessionária desde 15/12/2014, quando cheguei à css sai com mecânico para mostrar o problema, ele dirigiu e na cara de pau falou que não sentiu arranhar (eu no carona ouvi a marcha arranhando), enfim, voltamos a css ele fez troca de óleo e saiu novamente, mas desta vez sem mim e com outro mecânico. Então me falou que o carro ficaria lá para que ele pudesse desmontar a caixa de marcha e identificar qual a peça estaria com defeito, passaram duas semanas, liguei para saber, me informaram que estavam aguardando a peça a chegar da fábrica, eu disse que eu precisava viajar, me ofereceram que pegasse o carro de volta, afinal ele estava funcionando normalmente, decidi não pegar.

No dia 07/01/2015 me ligaram informando que foi resolvido e que poderia pegar o carro, meu marido foi pegar e fez o teste, o problema continuava na 5ª marcha, mas em rotação alta (4000rpm).

 

O carro é ótimo, mas não estou nada satisfeita com o atendimento do pós venda e o descaso da fábrica.

Editado por Bianca Bastos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Onix 13/14 e, no início, notei que o câmbio não tinha nenhuma "esportividade", não aceitando a troca rápida de marchas da 2ª para a 3ª, como eu fazia no câmbio "manteiguinha" do Gol. Entendi que seria uma característica do carro e passei a trocar as marchas de forma mais suave.

Agora recentemente começou a acontecer que de cada 10 trocas de marchas, sempre de 2ª para 3ª, o cambio parece que se perde e não encontro como encaixar a 3ª marcha. Bate na trave, como se sumisse o encaixe! Chegou ao ponto de uma vez ter entrado a primeira. E as trocas quase nunca são suaves, sempre parece que a marcha entra forçada.

O problema é que não acontece sempre, o que vai dificultar a identificação do defeito, mas mesmo assim estou levando na css na próxima semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu celta 11/12 arranhava da 2ª para a 3ª, mas depois parou.

Estou com o mesmo problema dos vidros, já levei na CSS e eles disseram que não sabem o que é kkkkkkkk! Compartilhe a informação se descobrirem o problema, eles resetaram os módulos mas msm assim ainda ocorre esse problema esporádico.

Eu tenho um prisma e deu o mesmo problema nos vidros, é um problema no modulo e a fabrica sabe que tem e  com muita luta e o Procon  na cola deles a  css fez a troca do modulo e resolveu o problema dos vidros..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fala galera

 

Tenho um Onix 1.0 LT, excelente carro.... A troca de marchas do meu estava perfeita, mas de uma hora para outra a 3º marcha não engata mais. Levei o carro na autorizada, a previsao de entrega do meu carro é de 20 a 30 dias, podendo ate ser mais longo o tempo.

Gostaria de saber se alguem teve esse tipo de problema.... e qual foi a solução pois ate agora nao tive resposta da autorizada....

 

Desde ja agradeço......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera

Tenho um Onix 1.0 LT, excelente carro.... A troca de marchas do meu estava perfeita, mas de uma hora para outra a 3º marcha não engata mais. Levei o carro na autorizada, a previsao de entrega do meu carro é de 20 a 30 dias, podendo ate ser mais longo o tempo.

Gostaria de saber se alguem teve esse tipo de problema.... e qual foi a solução pois ate agora nao tive resposta da autorizada....

Desde ja agradeço......

Mateus., o meu ônix ltz deu esse problema..., estava com um vazamento de óleo da caixa de marcha..., só descobriram pq meu carro em um dia não entrou mais marcha nenhuma e teve que ser rebocado..., a demora a descobrir foi pq normalmente vaza e cai no chão ., mas o meu estava caindo dentro da caixa de marcha!!!! O reparo foi só trocar uma peça que lubrifica ..., não era problema na caixa de marcha como pensei e fiquei preocupada!!! Depois disso até hj não tive problema algum!!! Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera

 

Tenho um Onix 1.0 LT, excelente carro.... A troca de marchas do meu estava perfeita, mas de uma hora para outra a 3º marcha não engata mais. Levei o carro na autorizada, a previsao de entrega do meu carro é de 20 a 30 dias, podendo ate ser mais longo o tempo.

Gostaria de saber se alguem teve esse tipo de problema.... e qual foi a solução pois ate agora nao tive resposta da autorizada....

 

Desde ja agradeço......

Mais de 30 dias é carro novo ou dinheiro de volta não?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 meses depois...

O meu também estava com problema de engate da 2ª para 3ª. O carro está com 13.000 km e teve o cambio trocado inteiro. O mecânico quando desmontou o cambio disse que a 3ª tinha ido pro espaço. O problema é que durante a troca riscaram meu carro e fizeram um reparo horrível.  Amanhã vou entrar em contato com a GM pra tentar o refazimento do serviço em outra CSS, mesmo que seja em outra cidade. Totalmente decepcionado com o carro!!

2015-12-07 15.33.41.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá pessoal,

Estou lendo os tópicos aqui.
Peguei um Onix LS 1.0 essa sexta-feira e estou achando muito estranho a troca de marcha.

Algumas vezes ao trocar a marcha, parece que está encaixando "duplamente", tenho aquela sensação de encaixe duas vezes para troca de marcha, outras vezes fica normal, parece que encaixou normalmente.

Essa sensação "dupla" é normal?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Pelo amor de Deus, nem motor, nem câmbio são os mesmo do Corsa, não desmerecendo os mesmos, que também tinham suas qualidades, aliás bem mais qualidades do que falhas. Já chega nos blogs automotivos as pessoas falando um monte de bobagens... Todos sabemos que o ONIX é uma referência em compactos, pois sua mecânica é robusta, eficiente e fácil de manter... 

Nos Chevrolet como motorização 1.4 pra cima a partir de 2014, a nova caixa FX1 são de Segunda Geração, com sincronizadores triplos, e sincronizador da ré, permitindo engate rápido, preciso e macio. Nem VW, que foi referência em câmbios oferece uma caixão tão boa atualmente.

Se alguém está com problemas e não resolve, é só ir numa concessionária, chamar o chefe da oficina e pedir solução total, pois após 30 dias lhes da o direito de não querer mais o carro caso não corrigirem o vício. Liguem no SAC da Chevrolet e registrem um acompanhamento também, anotando o protocolo. 

E para quem teve o carro riscado dentro da concessionária, repintura desvaloriza o veículo. Faça valer seus direitos. Perde-se tempo, dão canseira, mas no final compensa.

Editado por Life2009
correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26 de fevereiro de 2015 at 14:45, Mateus Neto disse:

Fala galera

 

Tenho um Onix 1.0 LT, excelente carro.... A troca de marchas do meu estava perfeita, mas de uma hora para outra a 3º marcha não engata mais. Levei o carro na autorizada, a previsao de entrega do meu carro é de 20 a 30 dias, podendo ate ser mais longo o tempo.

Gostaria de saber se alguem teve esse tipo de problema.... e qual foi a solução pois ate agora nao tive resposta da autorizada....

 

Desde ja agradeço......

Tive problema no engate de 2 para 3 fui a css o mecânico entrou no carro comigo e percebeu trocamos de lugar pq ele estava pensando q eu não estava pisando direito na embreagem apos ele dirigir e perceber o problema meu carro ficou na css onde o msm sofreu uma colisão e estou sem carro ate hoje

 

Em 3 de dezembro de 2013 at 23:14, ANDERSON MIRANDA MARQUES disse:

Estou tendo um problema estranho, quando estou em movimento e preciso desacelerar muito (quase parar) para passar por uma lombada por exemplo, tenho que reduzir e engatar a primeira e tenho uma certa dificuldade para engata-la. Quando o carro está parado o engate é fácil como qualquer outra marcha.

 

Alguém percebeu isso ?

Caro amigo talvez sua dificuldade seja por estar tentando engatar uma marcha errada (talvez não seja necessário vc ter q voltar para 1 marcha com o msm em movimento msm q esteja bem devagar)

 

Em 7 de dezembro de 2013 at 23:13, gabrielgbau disse:

 

Eu desencanei já... to encarando como característica do câmbio... rs

É por isso que infelizmente não temos carros de qualidade de acordo com o absurdo q pagamos já se acostumaram com o comodismo

(vamos empurrar com defeito msm quem vier reclamar daremos um jeito e tentaremos consertar se ninguém vier reclamar deixa p/ lá)

 

Em 9 de janeiro de 2015 at 13:30, Bianca De Matos Bastos disse:

Tenho um Onix LTZ 14/15. Estou com problemas na 5ª marcha arranhando e a 2ª reduzida muitas vezes não entra, estes começaram a aparecer após 2.000km. O carro está na concessionária desde 15/12/2014, quando cheguei à css sai com mecânico para mostrar o problema, ele dirigiu e na cara de pau falou que não sentiu arranhar (eu no carona ouvi a marcha arranhando), enfim, voltamos a css ele fez troca de óleo e saiu novamente, mas desta vez sem mim e com outro mecânico. Então me falou que o carro ficaria lá para que ele pudesse desmontar a caixa de marcha e identificar qual a peça estaria com defeito, passaram duas semanas, liguei para saber, me informaram que estavam aguardando a peça a chegar da fábrica, eu disse que eu precisava viajar, me ofereceram que pegasse o carro de volta, afinal ele estava funcionando normalmente, decidi não pegar.

No dia 07/01/2015 me ligaram informando que foi resolvido e que poderia pegar o carro, meu marido foi pegar e fez o teste, o problema continuava na 5ª marcha, mas em rotação alta (4000rpm).

 

O carro é ótimo, mas não estou nada satisfeita com o atendimento do pós venda e o descaso da fábrica.

Descaso da fabrica passei por isso desde então Chev... nunca mais nem de graça pq tendo o carro daria lucro p/ eles com manutenção(troca de peças)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É Davi... Você nem imagina o que é um descaso se cair numa Nissan, Renault, VW e Fiat..

Fui do ramo de automóveis por muitos anos e conheço na prática muitos descasos das outras montadoras também.

Não existe marca de carros ou de eletrônicos que são 100%. Vai de sorte. 

Mas a Justiça está aí para isso. É lenta mas resolve sempre para o lado do Consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.