Engate da 2ª para a 3ª marcha


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Fala galera,

Acabei de trocar meu prisma 1.4 11/12 pelo onix 1.4 13/14, to gostando muito do carro mas ainda não andei muito com ele, porém pelo pouco que andei senti uma dificuldade no engate da 3ª marcha quando estou na 2ª, será que é questão de costume?

Com o prisma não lembro de ter passado por essa dificuldade, sempre fiz as trocas entre essas marchas meio que por "osmose"...rs, parecia que o carro da 2ª para a 3ª até puxava a marcha, porém com o onix ela não entra tão facilmente assim, também não chega a arranhar, mas to precisando literalmente sair da 2ª deixar em ponto morto e subir pra 3ª que ai entra tranquilo, claro que da pra fazer isso bem rápido, mas achei estranho.

Será que alguem já passou por isso?

Valeu.

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  • 2 semanas depois...

Ola! sou proprietário de um onix lt o meu arranha de 2 para 3 acima de 3000 rpm esse foi ate um dos motivos para eu ter entrado aki no clube amanha msm vou deixa-lo na consecionaria é o mecânico disse que a uma grande possibilidade de trocarem a caixa outro problema é que as vezes com os vidros abertos ao acionar o alarme as portas travam e os vidros continuam abertos alguém mais com o msm problema desde ja grande abraco a tds e tenham uma ótima semana

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Ola! sou proprietário de um onix lt o meu arranha de 2 para 3 acima de 3000 rpm esse foi ate um dos motivos para eu ter entrado aki no clube amanha msm vou deixa-lo na consecionaria é o mecânico disse que a uma grande possibilidade de trocarem a caixa outro problema é que as vezes com os vidros abertos ao acionar o alarme as portas travam e os vidros continuam abertos alguém mais com o msm problema desde ja grande abraco a tds e tenham uma ótima semana

O meu celta 11/12 arranhava da 2ª para a 3ª, mas depois parou.

Estou com o mesmo problema dos vidros, já levei na CSS e eles disseram que não sabem o que é kkkkkkkk! Compartilhe a informação se descobrirem o problema, eles resetaram os módulos mas msm assim ainda ocorre esse problema esporádico.

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Olá pessoal. Sou nova aqui no fórum... Comprei meu ônix tem uns 3 meses..LT 1.0 Branco. Lindão, diga-se de passagem rs. Vi que muitos comentaram sobre o engate das marchas. Engraçado que inicialmente achei que não estava pisando na embreagem como deveria, justificando assim o engate por vezes "duro". Mas agora no fórum, tô percebendo que o problema pode não ser esse já que tem mta gente se queixando... Quando reduzo da terceira pra segunda ou simplesmente qdo vou dar a ré, ou até mesmo qdo vou dar a partida, colocando na primeira. Muito estranho.... Vou na ccs ver essa questão tb.

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  • 3 meses depois...

Estou tendo um problema estranho, quando estou em movimento e preciso desacelerar muito (quase parar) para passar por uma lombada por exemplo, tenho que reduzir e engatar a primeira e tenho uma certa dificuldade para engata-la. Quando o carro está parado o engate é fácil como qualquer outra marcha.

 

Alguém percebeu isso ?

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Estou tendo um problema estranho, quando estou em movimento e preciso desacelerar muito (quase parar) para passar por uma lombada por exemplo, tenho que reduzir e engatar a primeira e tenho uma certa dificuldade para engata-la. Quando o carro está parado o engate é fácil como qualquer outra marcha.

 

Alguém percebeu isso ?

 

Eu percebo isso também, especialmente no momento de parar num cruzamento, por exemplo. Tem vez que é mais difícil do que outras.

 

Mas em geral estou sentindo um certo "baque" ao engatar as marchas (e eu afundo o pé na embreagem).

 

Por favor, se alguém for numa CCS pra olhar isso, dê um retorno pra gente sobre o que foi resolvido. Aí todo mundo fica atento e cobra das CCS depois.

Editado por lourencobj
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Estou tendo um problema estranho, quando estou em movimento e preciso desacelerar muito (quase parar) para passar por uma lombada por exemplo, tenho que reduzir e engatar a primeira e tenho uma certa dificuldade para engata-la. Quando o carro está parado o engate é fácil como qualquer outra marcha.

 

Alguém percebeu isso ?

 

 

Eu percebo isso também, especialmente no momento de parar num cruzamento, por exemplo. Tem vez que é mais difícil do que outras.

 

Mas em geral estou sentindo um certo "baque" ao engatar as marchas (e eu afundo o pé na embreagem).

 

Por favor, se alguém for numa CCS pra olhar isso, dê um retorno pra gente sobre o que foi resolvido. Aí todo mundo fica atento e cobra das CCS depois.

 

Se o de vocês for modelo 2013 ainda, minha suposição é que isso é causado pelos sincronizadores do câmbio (acho que é isso). Eles colocaram novos no 2014. O meu é 2013 também e é a mesma dificuldade, tanto pra engatar a primeira, tanto pra engatar a ré.

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Se o de vocês for modelo 2013 ainda, minha suposição é que isso é causado pelos sincronizadores do câmbio (acho que é isso). Eles colocaram novos no 2014. O meu é 2013 também e é a mesma dificuldade, tanto pra engatar a primeira, tanto pra engatar a ré.

 

O meu foi fabricado em outubro de 2013; peguei ele dia 01/11.

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Se o de vocês for modelo 2013 ainda, minha suposição é que isso é causado pelos sincronizadores do câmbio (acho que é isso). Eles colocaram novos no 2014. O meu é 2013 também e é a mesma dificuldade, tanto pra engatar a primeira, tanto pra engatar a ré.

 

Isso pode fazer sentido, o meu é 2014 e não estou passando por nenhum desses problemas. Vou observar com mais cuidado para reportar para vocês.

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O meu foi fabricado em julho 13 nao sinto dificuldades ate passo a marcha com 1 dedo mas a primeira e a ré eh normal dar essa dificuldade logo q para... Em todos os carros q diri foram assim principalmente os fiats na marcha ré, como estou acostumado com o Palio sempre engato a re empurrando levemente a alavanca e ao mesmo tempo soltando ate a metade a embreagem aih ele meio q puxa a alavanca pra ré

Enviado de meu LT22i usando Tapatalk

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Se o de vocês for modelo 2013 ainda, minha suposição é que isso é causado pelos sincronizadores do câmbio (acho que é isso). Eles colocaram novos no 2014. O meu é 2013 também e é a mesma dificuldade, tanto pra engatar a primeira, tanto pra engatar a ré.

 

O meu é 2013/2014 peguei em 25/11 agora.

a ré as vezes da uma engasgadinha tbm, mas eh bem mais leve comparado quando vai reduzir pra primeira com o carro em movimento. 

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Se o de vocês for modelo 2013 ainda, minha suposição é que isso é causado pelos sincronizadores do câmbio (acho que é isso). Eles colocaram novos no 2014. O meu é 2013 também e é a mesma dificuldade, tanto pra engatar a primeira, tanto pra engatar a ré.

 

 Passar a primeira quando o carro está parado no meu é normal...bem fácil. Só da problema pra reduzir quando vc precisa parar mesmo por algum motivo. Quando eu for na CSS colocar o protetor de carter vou ver isso. Todas as outras marchas passam normalmente...a ré da uma leve pegada.

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O meu é 2013/2014 peguei em 25/11 agora.

a ré as vezes da uma engasgadinha tbm, mas eh bem mais leve comparado quando vai reduzir pra primeira com o carro em movimento. 

 

 

 Passar a primeira quando o carro está parado no meu é normal...bem fácil. Só da problema pra reduzir quando vc precisa parar mesmo por algum motivo. Quando eu for na CSS colocar o protetor de carter vou ver isso. Todas as outras marchas passam normalmente...a ré da uma leve pegada.

 

O meu, na maioria das vezes, precisa ficar um certo tempo parado pra poder entrar melhor. Já fiz o teste de colocar segunda e depois ir logo para a primeira (com o carro parado) e entrou que foi uma beleza.

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O meu, na maioria das vezes, precisa ficar um certo tempo parado pra poder entrar melhor. Já fiz o teste de colocar segunda e depois ir logo para a primeira (com o carro parado) e entrou que foi uma beleza.

Nosso problema é igualzinho então. Quando eu for lá vou pedir pra darem uma olhada, mas vai demorar ainda.

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