Reserva Gasolina


LUKAO

Posts Recomendados

O duro que quando você pega p carro na CSS voce fica tão enfeitiçado que o caminho de casa ou do poço passa despercebido. Apos pegar meu carro em junho na css, levei o triplo do tempo para fazer um trecho de15 minutos, se o cara se descuidar fina na rua com pane seca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O duro que quando você pega p carro na CSS voce fica tão enfeitiçado que o caminho de casa ou do poço passa despercebido. Apos pegar meu carro em junho na css, levei o triplo do tempo para fazer um trecho de15 minutos, se o cara se descuidar fina na rua com pane seca.

Exatamente!!! Olha meu caso...

52L hahahhaa enfeitiçado pelo

Cheirinho de novo... O carro brilhando... O medo de sair com o carro em um cruzamento pq não o conhece direito ainda... Até das poças de água agt dribla! Hahahaha

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, não sei se notaram. São 12 tracinhos no medidor de combustível. Cada traço equivale a 4,5 litros, totalizando os 54 (tanque cheio). 

 

Sendo assim, a reserva é de 4,5 litros. O chato é a GM não colocar informação simples como essa no manual. Mancada!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sei se notaram. São 12 tracinhos no medidor de combustível. Cada traço equivale a 4,5 litros, totalizando os 54 (tanque cheio). 

 

Sendo assim, a reserva é de 4,5 litros. O chato é a GM não colocar informação simples como essa no manual. Mancada!

Na realidade, colega, matematicamente vc está certo, porém, na pratica, não tem nem como precisar exatamente quanto tem em cada barrinha daquela, pois o medidor do onix é muito mentiroso e com um histórico de problemas grandioso (eu mesmo já tive q trocar o meu, e mesmo assim não confio no novo q colocaram). Na dúvida, é melhor não deixar ele chegar muito até lá embaixo, mesmo sem nunca ter ouvido relato, creio q ha risco de ficar no prego. Vale o ditado: "melhor prevenir, q remediar". rsrs

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade, colega, matematicamente vc está certo, porém, na pratica, não tem nem como precisar exatamente quanto tem em cada barrinha daquela, pois o medidor do onix é muito mentiroso e com um histórico de problemas grandioso (eu mesmo já tive q trocar o meu, e mesmo assim não confio no novo q colocaram). Na dúvida, é melhor não deixar ele chegar muito até lá embaixo, mesmo sem nunca ter ouvido relato, creio q ha risco de ficar no prego. Vale o ditado: "melhor prevenir, q remediar". rsrs

 

Abç.

 

kkkkk! Pois é cara! Logo após a postagem, eu saí, e como já estava na reserva fui direto ao posto abastecer. Abasteci com gasolina aditivada no posto BR Petrobrás. Fiquei intrigado. Veja só:

 

Tanque cheio é 54 L

Meio tanque seria 27 L?

Pois bem, abasteci exatos 30 Litros e a bendita barrinha deveria chegar na primeira barrinha acima da metade. 30 Litros + a reserva daria uns 32 a 34 Litros no total. Mas para minha surpresa em vez de chegar na sexta ou sétima barrinha, chegou apenas na quinta, abaixo de meio tanque.

 

Lembrando que ao todo são 12 barrinhas....

 

PODE ISSO ARNALDO????!!!! rsrsrs

Editado por F. Fiaes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk! Pois é cara! Logo após a postagem, eu saí, e como já estava na reserva fui direto ao posto abastecer. Abasteci com gasolina aditivada no posto BR Petrobrás. Fiquei intrigado. Veja só:

 

Tanque cheio é 54 L

Meio tanque seria 27 L?

Pois bem, abasteci exatos 30 Litros e a bendita barrinha deveria chegar na primeira barrinha acima da metade. 30 Litros + a reserva daria uns 32 a 34 Litros no total. Mas para minha surpresa em vez de chegar na sexta ou sétima barrinha, chegou apenas na quinta, abaixo de meio tanque.

 

Lembrando que ao todo são 12 barrinhas....

 

PODE ISSO ARNALDO????!!!! rsrsrs

Ao que tudo indica, seu medidor tbm ta com defeito. Quando puder completar o tanque, faça isso e veja se as barras vão até o final, senão, ta confirmado o problema.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao e defeito nao. esse indicador é furado, so bate mesmo qnd esta cheio ou qnd entra no reserva.

é so prestar atencao. no meu quando a primeira barrinha apaga, ja andei 110 km. quando a segunda apaga, fico com 145 km.

 

Na verdade ele não mede exato. Já andei uns 70 quilômetros e não saiu da barrinha ainda. Se fosse exato, a cada barrinha gasta, andaria de 36 a 54 Km. Levando em conta consumos de 8Km/L e 12Km/L. Eu uso ar condicionado 100% e meu consumo está entre 9 e 10,5 Km por litro de gasolina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contar meu relato para vocês: ontem fui sair com meu Onix, com 2 barrinhas de combustível sobrando, e ele começou a marcar COMB! Não entrou na reserva, foi direto para o COMB com 2 barrinhas! Acho que o COMB liga quando tem menos de 30 km sobrando (e na última vez que tinha olhado, no computador de bordo, estava com 32 km até acabar o combustível - sendo que isso é baseado no consumo do meu carro).

 

Não acho que seja defeito, mas é algo muito bizarro!  :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contar meu relato para vocês: ontem fui sair com meu Onix, com 2 barrinhas de combustível sobrando, e ele começou a marcar COMB! Não entrou na reserva, foi direto para o COMB com 2 barrinhas! Acho que o COMB liga quando tem menos de 30 km sobrando (e na última vez que tinha olhado, no computador de bordo, estava com 32 km até acabar o combustível - sendo que isso é baseado no consumo do meu carro).

 

Não acho que seja defeito, mas é algo muito bizarro!  :o

Na realidade, amigo, o q ocorre, e já aconteceu cmg e tbm com outros colegas, é q quando se está com mais ou menos as 2 barrinhas, e se está num aclive/declive, ele tende a dar essas loucuras mesmo! dpois, desliga e demora um tempo, ele reestabiliza.

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tava no plano! Desliguei ele 3 dias antes, estava com 2 barrinhas, sem nenhum aviso. Liguei ontem à noite, no plano, e já deu COMB, com o tanquinho piscando. Vai saber... :P

Então, amigo, se vc não considera defeito, considere "erro de projeto", pois ôo medidorzinho mentiroso esse do onix! não me passa certeza nenhuma em sua medição e acontece com tds (ou kuase tods aki, segundo relatos)!

Ainda ontem, peguei carona com um conhecido num CHEVETE 85, e indaguei ele sobre o marcador de combustível, se marcava direito, ele me falou sem gaguejar q estava absolutamente funcional  e preciso! essas coisas de hoje.......... pelo amor de Deus, parece q já passou até a época do descartável, onde, pelo menos, dava-se ainda pra usar uma vez e jogar fora, hoje em dia já vem tudo ruim, não dando pra usar q forma 'normal', nem ao menos no primeiro uso!

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá Pessoal!

Essa do manual não possui a quantidade da reserva é muito estranho... Fiz um teste, tanque lá em baixo, coloquei só 15 litros, percorri 65 km, e a luz amarela acendeu... Tudo bem que o carro estava na ladeira... Eu acho que a luz amarela acende mais ou menos com uns 8 litros, quando aparece comb tem 5,4 litros.. Vou entrar em contato com a central de relacionamento e confirmar a informação de um colega que disse que a reserva é de 5,4 l. Vou aguardar a resposta e posto para a galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

Essa do manual não possui a quantidade da reserva é muito estranho... Fiz um teste, tanque lá em baixo, coloquei só 15 litros, percorri 65 km, e a luz amarela acendeu... Tudo bem que o carro estava na ladeira... Eu acho que a luz amarela acende mais ou menos com uns 8 litros, quando aparece comb tem 5,4 litros.. Vou entrar em contato com a central de relacionamento e confirmar a informação de um colega que disse que a reserva é de 5,4 l. Vou aguardar a resposta e posto para a galera.

Blz, amigo...

Mas é como sempre falo aqui. Embora vc obtenha números exatos, isso não passará da TEORIA da coisa!

Na prática, SEMPRE o que terá ainda lá no tanque irá variar (para mais ou para menos), pois o marcador do onix é muito impreciso...

E na dúvida é melhor não chegar até lá em baixo do marcador e correr o risco de ficar na estrada e ainda ser multado por falta de combustível. rsrsrs

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Tenho um Onix 1.4 e estou adorando o carro. Comprei há pouco tempo, está com 5.300km rodados.

 

Hoje pela primeira vez passei um apuro com gasolina. Ontem a luz da gasolina acendeu, e eu tinha me programado para abastecer hoje na hora do almoço. Porém vindo para o trabalho de manhã, quase chegando ao meu destino, a luz do tanque começou a piscar, e como alguns comentaram, apareceu escrito "COMB" no painél.

 

Não andei muito, cerca de 5km no máximo, mas quando cheguei no posto, senti o carro meio estranho, não sei se era porque eu estava receoso de ficar na mão com a gasolina, mas senti o funcionamento do carro diferente.

 

Li muito sobre esse tipo de coisa, e confesso que fiquei assustado com a quantidade de problemas que supostamente isso pode gerar. Sempre ando com o tanque pra cima da metade, mas esse fim de mês tá complicado, haha.

 

Existe algum risco dessa eventualidade ter causado algum problema? Na segunda levarei o carro a revisão do 5 mil km. Vale comentar algo?

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Desculpe escavar tópico antigo.

No manual do Prisma LT informa q quando aparecer a palavra COMB o usuário não movimentar o veículo. Informa que não se deve nem de deixar o tanque chegar na reserva, que é o último ponto no indicador de combustível, luz acessa no painel (bomba de combustível) e sinal sonoro quando o veículo é ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, clécio bandeira disse:

Desculpe escavar tópico antigo.

No manual do Prisma LT informa q quando aparecer a palavra COMB o usuário não movimentar o veículo. Informa que não se deve nem de deixar o tanque chegar na reserva, que é o último ponto no indicador de combustível, luz acessa no painel (bomba de combustível) e sinal sonoro quando o veículo é ligado.

Quando no painel aparecer COMB e ficar piscando a luz deverá ter no máximo de 3 a 5 litros de combustível.

 

Eu abasteci meu carro na reserva com a palavra COMB e piscando no painel.

Entrou 52,63 litros.

Paguei R$ 121,00 sendo R$ 2,299 preço do litro do etanol.

 

Tem um video no you tube que foi feito teste com 3 carros para ver a capacidade do tanque.

Nos três carros fizeram abastecimento com tanque vazio e entrou a quantidade bem maior que indicado nos manuais de cada carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 4/26/2016 at 20:49, SERGIO NODA disse:

Quando no painel aparecer COMB e ficar piscando a luz deverá ter no máximo de 3 a 5 litros de combustível.

 

Eu abasteci meu carro na reserva com a palavra COMB e piscando no painel.

Entrou 52,63 litros.

Paguei R$ 121,00 sendo R$ 2,299 preço do litro do etanol.

 

Tem um video no you tube que foi feito teste com 3 carros para ver a capacidade do tanque.

Nos três carros fizeram abastecimento com tanque vazio e entrou a quantidade bem maior que indicado nos manuais de cada carro.

Exatamente mano, o medidor eletrônico é tão impreciso que quando pisca o COMB no painel, não dá pra indicar precisamente quanto de gasolina/etanol ainda resta no tanque (como você falou, pode ser de 3 á 5 Litros). Fato esse que ocasionou a GM a omitir do Manual por se tratar de algo que nem eles sabem dizer. 
Outros carros que tive com medidor analógico foram sempre muito precisos, tanto é que nunca parei pra pensar se o medidor estava certo ou errado.. Onix foi o primeiro que me fez começar a entrar nessa neura.. isso sem falar da neura de saber a temperatura do carro... kkkkk 

Resumindo: É bonito colocar um painel todo eletrônico, no entanto o complexo feito nas coxas nunca vai ser mais funcional que o simples e consolidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.