Reserva Gasolina


LUKAO

Posts Recomendados


Apareceu no meu na reserva!

Parei no posto e desliguei o carro como de COSTUME OBRIGATÓRIO para entregar a minha querida chave ao frentista, mas ele pediu para que eu seguisse para a outra bomba, e quando girei a chave apareceu a msg COMB.

Lembro-me que quando sai da concessionária, nao tinha nenhum ponto de combustível e nao apareceu esta msg... Estranho! ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certa vez meu carro estava marcando 56 km no computador de bordo um segundo antes de aparecer COMB. Coloquei 10 litros de gasolina e subiu 2 barras. Andei cerca de 90 km em rodovia e mais uns 5 ou 6 em trecho urbano. Quando de repente apareceu COMB e eu precisava viajar mais uns 40 km até a cidade mais próxima e andar mais uns 10 km em trecho urbano. E a gasoilna não terminou.

Não pretendo mais fazer isto, justamente pq tanto o computador de bordo quanto o marcador de gasolina são imprecisos. Nem sei para que computador de bordo se os dados são "de brinquedo". Pelo menos no meu carro, minhas médias de combustível são bem menos otimistas que as do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, acho que é o seguinte:

Quando aparece a luz amarela: Restam 5 litros

Quando aparece a luz amarela piscando e a mensagem COMB: Restam 2 litros.

Ao menos, era assim no meu Classic.

Porém, assim que acender a luz temos que parar. A partir daí, começa a consumir sujeira depositada no fundo do tanque e pode fazer com que o carro comece a engasgar, necessitando realizar limpeza de bico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o meu é um LT 1.0 e aparece a palavra "COMB". Aliás, sou campeão em deixá-la aparecer! :)

Comigo a reserva funciona em dois estágios, assim como o Ricardo/SP comentou:

1º - aparece a luz amarela (uma barrinha no medidor de gas.)

2º - aparece a luz amarela piscando e a mensagem COMB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu LT 1.4 aparece a palavra FILL FUEL (COMB em PT-BR).

O meu estágio é parecido com o do amigo onlycr. Quando resta uma barrinha ascende a luz da reserva. Ando um pouco mais e aparece a palavra COMB.

Sempre rodei com o carro na palavra COMB até zerar o marcador. Quando zero, coloco o combustível. Mas tenho responsabilidade, quando preciso viajar encho o tanque. Se não, fico com ele normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Quando fui buscar o carro na concessionária, a funcionária da entrega me alertou que o carro sairia com apenas 4 litros, por isso me recomendou abastecer assim que saísse de lá. Neste momento, não havia tracinho no marcador de combustível e a luz amarela piscava. Assim o fiz e quando a bomba disparou, marcava 43 litros. Logo, concluí que restavam 10 litros no tanque, a menos que os 53 litros constantes do manual sejam alcançados quando o abastecimento continua após o disparo da bomba.

Hoje a luz amarela acendeu e ainda resta um traço no marcador de combustível. O carro já entrou na reserva? Pelo que entendi, a luz amarela acende quando atinge o ultimo traço no marcador justamente para avisar o motorista que o nível está critico, porém sem ainda ter entrado na reserva. Somente quando o traço se apaga e a luz amarela começa a piscar é que tenho o carro na reserva.

É por aí mesmo?

Vale ressaltar que não tenho o costume de andar com o carro na reserva, mas como ainda estou conhecendo-o, faz parte do proceso conhecer seus limites. Sei que um carro que anda frequentemente na reserva tem sua bomba de combustivel sendo obrigada a trabalhar inadequadamente.

No meu carro anterior nunca rodei na reserva, exceto quando fiz o teste para saber quando isso acontecia e a outra foi no momento da entrega para pegar o Onix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui buscar o carro na concessionária, a funcionária da entrega me alertou que o carro sairia com apenas 4 litros, por isso me recomendou abastecer assim que saísse de lá. Neste momento, não havia tracinho no marcador de combustível e a luz amarela piscava. Assim o fiz e quando a bomba disparou, marcava 43 litros. Logo, concluí que restavam 10 litros no tanque, a menos que os 53 litros constantes do manual sejam alcançados quando o abastecimento continua após o disparo da bomba.

Hoje a luz amarela acendeu e ainda resta um traço no marcador de combustível. O carro já entrou na reserva? Pelo que entendi, a luz amarela acende quando atinge o ultimo traço no marcador justamente para avisar o motorista que o nível está critico, porém sem ainda ter entrado na reserva. Somente quando o traço se apaga e a luz amarela começa a piscar é que tenho o carro na reserva.

É por aí mesmo?

Vale ressaltar que não tenho o costume de andar com o carro na reserva, mas como ainda estou conhecendo-o, faz parte do proceso conhecer seus limites. Sei que um carro que anda frequentemente na reserva tem sua bomba de combustivel sendo obrigada a trabalhar inadequadamente.

No meu carro anterior nunca rodei na reserva, exceto quando fiz o teste para saber quando isso acontecia e a outra foi no momento da entrega para pegar o Onix.

O meu funciona bem assim mesmo ! Quando pisca é que entrou na reserva ! E a partir dai devo ter + ou - 5L de com bustivel, uma vez ocorreu isso e eu fui e voltei da faculdade com o painel piscando amarelo, isso no álcool ! Acho que andei uns 30 km no total...e continuou com uma marquinha, achei que nem ficava sem nenhuma

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu funciona bem assim mesmo ! Quando pisca é que entrou na reserva ! E a partir dai devo ter + ou - 5L de com bustivel, uma vez ocorreu isso e eu fui e voltei da faculdade com o painel piscando amarelo, isso no álcool ! Acho que andei uns 30 km no total...e continuou com uma marquinha, achei que nem ficava sem nenhuma

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Prezado, bom dia,

 

Então seu procedimento foi diferente do meu. Quando peguei o carro na concessionária, a funcionária me falou que o carro estava com apenas 4L de combustível. Assim que saí da CSS fui ao posto e coloquei 43 litros quando a bomba disparou. Isso me faz ter 10 L no tanque, teoricamente. Nessa situação a luz do combustível estava piscando e não tinha qualquer traço no marcador de combustível.

Hoje, há um traço no marcador e a luz amarela está apenas acesa. 

Por isso acredito que ainda não entrei na reserva. Isso deve acontecer somente quando acontecer a mesma situação da saída da CSS: nenhum traço no marcador e luz amarela piscando.

É isso mesmo?

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado, bom dia,

Então seu procedimento foi diferente do meu. Quando peguei o carro na concessionária, a funcionária me falou que o carro estava com apenas 4L de combustível. Assim que saí da CSS fui ao posto e coloquei 43 litros quando a bomba disparou. Isso me faz ter 10 L no tanque, teoricamente. Nessa situação a luz do combustível estava piscando e não tinha qualquer traço no marcador de combustível.

Hoje, há um traço no marcador e a luz amarela está apenas acesa.

Por isso acredito que ainda não entrei na reserva. Isso deve acontecer somente quando acontecer a mesma situação da saída da CSS: nenhum traço no marcador e luz amarela piscando.

É isso mesmo?

Att,

Acho que quando a luz começa a piscar e aparece COMB é que você entrou na rezerva ! O fato de ter ou não o ultimo traço acho que não influencia

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bah gente vocês estão procurando chifre em cabeça de cavalo, não compliquem.....

 

Já foi respondido ali em cima é só ler.....

 

 

Um user aqui já tinha postado isso, não sei aonde. O usuário ligou pra GM e a mesma respondeu a dúvida.

Quando a palavra COMB aparece no painel, resta 10% do tanque ou seja, 5,4 L.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse dias estava viajando e voltando para minha cidade. Não tinha muito combustível e por isso entrou na reserva. Marquei no odômetro o Km exato que entrou na reserva. Depois de uns Km rodados apareceu a msg COMB. A parti dai o computador de bordo não fica mais habilitado. Consegui chegar em um posto antes de dar pane seca. Ao abastecer, verifiquei que andei 42 Km na reserva. Eu estava fazendo uma média de 9,3 Km/l. Então conclui que quando entra na reserva, restam apenas 5 litros realmente.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal a mensagem COMB aparece nos carros LT também ou somente nos LTZ? Pergunto pq toda vez que a luz do combustível acende eu vou abastecer achando que já entrou na reserva.

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Em todos ! Cuidado depois que aparece comb tem 5 litros ou menos, se for álcool você terá menos de 40 km para rodar !

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po... Eu fui buscar o meu na concessionária e me alertaram que teria apenas 5L de álcool no tanque. O computador de bordo mostrava que ainda tinha 40km de autonomia. Andei uns 5km até um posto de um amigo meu, de confiança. A bomba travou em 52L HAHAHAHAHHA acho q nem tinha 5 hein!!! Eu estava meio com aquele receio de retirar o carro da CSS cheio de cuidado e nem reparei se tinha comb escrito... Mas a luz estava acesa constante

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.