Pedal da embreagem está folgado no de vcs?


Posts Recomendados

Percebí que quando aperto a embreagem, no início ela fica bem folgada e depois percebo que efetivamente ela vai sendo pressionada, é como se houvesse uma folga no início.

Para ficar mais claro, quando eu quero trocar a marcha, eu percebo que a embreagem não está sendo ativada desde do início do momento em que pressiono o pedal. testei outros carros de outras marcas e nenhum deles tem esta característica.

Alguém percebeu a mesma ocorrência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Talvez o que você esteja relatando seja a questão da embreagem alta. Como ela está com o curso longo, acaba que para ser ativada se precisa afundar mais o pé. Com ela curta, o simples toque já a ativa.

Deu para entender?

Se for isso é fácil de resolver. Pode ir na CSS e pedir para deixar a embreagem mais curta.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Essa embreagem do onix é uma coisa muito cabulosa mesmo, até hoje não consegui acostumar com ela (tenho o carro há 7 meses). O pedal é muuuuuuuuito alto, ruim demais, e pior que já pedi na css pra abaixarem mas o mecânico disse que como ela é hidráulica, não tem como regular a altura (ele nem tentou mexer, pode ter sido má vontade mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu caso com 600km rodados embreagem certinha, sem essa folga.

é como se vc só batesse o pé e ela descesse sem esforço né? até um ponto que voce sente que "agora vai". (não sei se fui claro kkkk)

meu corsinha antigo tinha isso, mas tava com 180.000 km... nunca preocupei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu caso com 600km rodados embreagem certinha, sem essa folga.

é como se vc só batesse o pé e ela descesse sem esforço né? até um ponto que voce sente que "agora vai". (não sei se fui claro kkkk)

meu corsinha antigo tinha isso, mas tava com 180.000 km... nunca preocupei.

exatamente

é como não tivesse nenhum efeito sobre a embreagem nos primeiros centimetros que o pedal se move

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não senti folga, mas ja fui 3x na concessionária, por conta de um ruído chato na hora em que piso. um barulinho como se estivesse seco...o mecanico me falou que e isso mesmo, esta sem lubrificaçao. eles arrumaram e 1 mes depois o barulho voltou. Dei uns gritos la na cc e eles pediram um novo pedal pra mim....

estou ainda esperando chegar, mas o barulinho continua..é muito chato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente

é como não tivesse nenhum efeito sobre a embreagem nos primeiros centimetros que o pedal se move

Leva na sua css, pede para avaliarem alguma regulagem.

O cabo ta sobrando, ou faltando. Não sei ao certo o que pode ser, mas por o veículo ser novo, acredito que seja algo simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.