Problema na direção


Posts Recomendados

Pessoal estava com o mesmo problema levei 2 vezes na CSS eles sempre falavam que era normal, então fui uma terceira vez e insisti que resolvessem meu problema então falaram que era uma vibração entre o agregado e o chassi do carro ai tiraram os parafusos do agregado e colocaram uns calços de borracha, provavelmente produzidos por eles mesmos uma baita gambiarra e apertaram novamente os parafusos. O barulho sumiu so não fiquei satisfeito pois é uma gambiarra e olhando o video é exatamente o barulho que dava no meu barulho horrível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Galera estava com o mesmo problema levei na CSS falaram que era uma vibração que vinha do agregado com o chassi do carro então eles tiraram os parafusos do agregado e colocaram uns calços de borracha provavelmente produzidos por eles mesmos posterior apertaram novamente os parafusos e a vibração parou mas não estou satisfeito pois isso é uma gambiarra então estou entrando em contato com a chevrolet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a título de informação. Levei meu carro semanas atrás para analisar se o mesmo estava no recall do filtro de combustível. Aproveitei e pedi para o mecânico olhar outras coisas inclusive o óleo da DH que estava pouco abaixo do mínimo.

Ele completou e ficou um pouco acima da metade do tanquinho. Para a minha grande surpresa, a direção ficou sensivelmente mais macia e leve. Não sei se tem haver, nunca soube disso. Mas parece que o nível baixo deixa a direção mais pesada, relatada por muitos aqui.

ALIAS, VOU ABRIR UM TÓPICO QUE POSSA AJUDAR A GALERA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Esqueci o farol de milha ligado a noite inteira, zerou minha bateria, empurrei o carro com motor desligado, chamei o socorro e depois de tudo resolvido surgiu este barulho fiasquento na direção quando viro para a direita. Igual ao que relatam outros amigos aqui deste do fórum. Antes de levar na css e encontrar um mecânico desavisado que resolva trocar o que não deve, vou tentar os procedimentos sugeridos de virar tudo para um lado e para outro, completar o nível do líquido, até que o barulho desapareça. Nunca tive um carro que virando a direção com o motor desligado causasse problema semelhante de "bolha no sistema hidráulico" ou coisa parecida. Mas fica o registro e o aprendizado... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, comprei meu LTZ 1.4 completo, câmbio manual, recebi dia 15 de dezembro e dia 29 de 2014, simplesmente deu problema na direção, parou de funcionar, levei na css mais próxima, pois não estava na cidade em que comprei o carro, depois de muita briga o mecânico condenou o bomba volumétrica, mas não tinha a peça em estoque para trocar o carro ficou lá e no outro dia disponibilizaram um carro emergencial, gol city 1.0 basicão, o problema é que até hoje dia 15 de janeiro 2015, essa peça não chega, acho uma falta de respeito, pois nem usei o carro direito ainda está com 261 km, paguei caro por um carro completo e estou dirigindo um básico, só queria deixar minha frustração com a Chevrolet! 

Editado por LEAL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei meu LTZ 1.4 completo, câmbio manual, recebi dia 15 de dezembro e dia 29 de 2014, simplesmente deu problema na direção, parou de funcionar, levei na css mais próxima, pois não estava na cidade em que comprei o carro, depois de muita briga o mecânico condenou o bomba volumétrica, mas não tinha a peça em estoque para trocar o carro ficou lá e no outro dia disponibilizaram um carro emergencial, gol city 1.0 basicão, o problema é que até hoje dia 15 de janeiro 2015, essa peça não chega, acho uma falta de respeito, pois nem usei o carro direito ainda está com 261 km, paguei caro por um carro completo e estou dirigindo um básico, só queria deixar minha frustração com a Chevrolet! 

 

Caraca, qua absurdo... reclama no SAC da GM, vão resolver pra vc! E se não resolver, processa eles! 1 mês é inadimissível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Peguei o carro sem nenhuma manutenção ser realizada pois precisam aguardar o prazo para a peça chegar. Conversei com o mecanico e ele não sabe exatamente qual o problema, apenas condenou a bomba da DH. Falou que foi muito dificil simular o problema ( acho que nem conseguiram) e disse q estava até causando vibração na mangueira.

Agora é aguardar e realizar o conserto.

Eae LTZ teve algum retorno da bomba?

o meu esta com o mesmo problema mas a direção esta bem pesada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigos boa noite tenho um onix 1.4lLT 2014 o meu apresentou esse problema tbm é muito fácil resolver eu levei na concessionária, e o mecânico disse que eles pegar ar no sistema de direção quando vira a roda sem estar no chão, muito fácil foi resolvido, leva o carro em um terreno grande, estorce o volante 8 vezes para um lado e 8 para o outro vira tudo para um lado tudo para o outro 16 vezes, só assim para tirar o ar, o meu parou só assim, espero ter ajudado, Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite, o que acontece quando o mecânico levanta seu carro no elevador e movimenta as rodas normalmente ele não apresenta nenhum defeito, só que nos carros cobalt, ônix, soim, fiesta e ecospor estão apresentando este barulho recomenda-se que caso seja necessário fazer algum tipo de reparo o carro fique ligado ao movimentar as rodas, pois quando é feito com carro desligado a bomba hidráulica forma bolha que são chamada de aereçao não só danifica os componente da caixa de direção como também faz um tipo de entrada de ar no sistema hidráulico ou seja quando você movimenta algumas vezes de um lado para o outro ele volta a normalidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A direção faz barulho ao esterçar no limite o que não é recomendável mas em certas situações é necessario por poucos segundos. Já fizeram o 8 para eliminar ar do sistema, resolve temporariamente, depois dá uma chiadinha, mas a direção está normal após um ano de uso, só faz um barulhinho, mas o mecânico pegou um ao acaso no pátio e demonstrou que é característico do carro com D.H. pois fazia um barulho parecido.

Editado por Hugo Júnior
relatar experiência final
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Depois de, no dia de retirar o carro zero km da Proeste Dracena (ainda na agência) ele ter dado problema na bomba de combustível, tendo que permanecer lá para substituição da mesma, pude finalmente pegar meu onix, mas no mesmo dia, ao manobrar, notei que o meu zero km saiu com esse barulho na direção hidráulica, isso a uma semana atrás. O barulho persistiu e hoje consegui um tempo para levar o veículo na própria Proeste Dracena, onde fui atendido pelo Sr. Juliano que dirigiu meu carro e notou o barulho ao girar o volante até próximo ao final do curso, de ambos os lados, e afirmou que isso é normal, é um barulho decorrente da ação normal da válvula de alívio da pressão da bomba de óleo. Na sequência, ele foi até uma rua e fez quatro vezes a manobra em formato de "oito" esterçando até o limite de ambos os lados, forçando até a rotação do motor cair, continuando a dizer que o barulho é normal, mas esse barulho persiste e está incomodando. É mesmo normal no onix isso? Troco de carro constantemente e nunca notei em nenhum dos anteriores que também tinham direção hidráulica. Obrigado!

Ele fez o oito para tentar tirar alguma bolha de ar que estivesse dentro, o barulho não é normal, caso não seja sanado, peça outro veículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado snupP! O barulho sumiu, espero que não volte, certamente foi o caso da bolha de ar no sistema, o barulho era bem forte. Pelo que eu li neste tópico o problema parece ter surgido, em vários casos, quando o veículo foi colocado no elevador e eles mexeram nas rodas com o motor desligado. No caso do meu carro, eles precisaram elevar para trocar a bomba de combustível antes mesmo de eu retirar o veículo da consercionária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal ao pisar no freio a minha direção ficou dura como o carro estivesse desligado, gostaria de saber se alguém já teve algum problema semelhante?

O carro esta na oficina, mas quero ter maiores conhecimentos para saber se estou sendo enrrolado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal,

Estou decepcionado em ter adquirido, com muito esforço, um prisma LTZ 1.4. E a alguns meses ele começou a apresentar um barulho enorme na direção e que, nas diversas vezes que o levei na concessionária onde comprei em Macaé, RJ, o problema não foi resolvido e a garantia acabou. Da última vez, o mecânico trocou o fluido da caixa de direção e fez o tal procedimento de virar oito vezes pra cada lado. O carro voltou a apresentar o mesmo problema assim que saiu da concessionária. E a concessionária  não registrou nada com relação as reclamações, com se fizesse de propósito. Não me sinto mais confiante em voltar a concessionária, mas não sei mais o que fazer... Procurar a justiça talvez? Já fiz uma reclamação no SAC da GM, mas nem me retornaram... Um grande desrespeito com o consumidor!!!!

Alguém saberia me informar melhor com agir por favor?

Muito obrigado,

Leocyr

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou decepcionado em ter adquirido, com muito esforço, um prisma LTZ 1.4. E a alguns meses ele começou a apresentar um barulho enorme na direção e que, nas diversas vezes que o levei na concessionária onde comprei em Macaé, RJ, o problema não foi resolvido e a garantia acabou. Da última vez, o mecânico trocou o fluido da caixa de direção e fez o tal procedimento de virar oito vezes pra cada lado. O carro voltou a apresentar o mesmo problema assim que saiu da concessionária. E a concessionária  não registrou nada com relação as reclamações, com se fizesse de propósito. Não me sinto mais confiante em voltar a concessionária, mas não sei mais o que fazer... Procurar a justiça talvez? Já fiz uma reclamação no SAC da GM, mas nem me retornaram... Um grande desrespeito com o consumidor!!!!

Alguém saberia me informar melhor com agir por favor?

Muito obrigado,

Leocyr

 

Sua garantia já acabou?

que ano vc comprou o carro?

O prisma não saiu como 13/13?

Se for o seu caso a garantia vai até 2016.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá boa tarde! ontem meu carro começou a fazer esse barulho, mostrado no vídeo, da mesma forma. Tinha acabado de trocar óleo, filtros etc... volte na oficina, o mecânico ouviu, mas disse que era normal. Entrei no clube e vi outras queixas... hoje graças a Deus consegui resolver. fui olhar o filtro do ar, a borracha que segura/encaixa o filtro tinha caído, coloquei outra hoje em um ferro velho, resolveu o barulho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.