Problema na direção


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...

Putz, hoje fomos pegar nosso carro que tínhamos deixado na css para instalar o farol de neblina. Quando fui manobrar para ir embora, engatei a ré, ao virar a direção ouço aquele barulho. Fiquei pensando o que poderia ser. Como a css estava fechando, e como pensei que não seria nada, fomos embora. Ao chegar em casa, para manobrar novamente, outra vez o barulho. Pensei, vou dar uma olhada no fórum p ver se tem alguma coisa sobre isso. E para minha surpresa, o problema esta ligado com a instalação do farol de neblina. O que será que eles fazem que deixa esse problema??? Como já li nos relatos anteriores, será que é porque mexem nas rodas, sem girar a direção (sei lá se é isso). Na segunda vou levar na css p reclamar. Alguém que teve esse problema achou a solução???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom ir no tópico da galera que instalou os faróis de neblina e perguntar sobre isso. Pelo que eu to vendo esse problema está ligado quase que diretamente ao farol de neblina.

Boa idéia Vilanova, vou fazer isso tb. Hoje conversei com um amigo meu que trabalhou na GM. Ele disse que pode ser normal, pois realmente se mexe nas rodas para facilitar a instalação dos faróis de neblina, e como eles não ligam o carro, pode acontecer isso. Mas mesmo assim não achei uma boa resposta, que por sinal é bem clássica de mecânicos das css (tudo é normal) kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gente, estou com o mesmo barulho relatado no tópico. E como disseram só acontece quando giro o volante para a direita. Porém no meu caso eu troquei o aro pelo mesmo tamanho 14' e aproveitei o mesmo pneu. Percebi o barulho assim que saí da oficina. Voltei na oficina e o mecânico disse que o problema parece ser hidráulico, pois verificou que nada está raspando. Não sei o que fazer. Vou na concessionária amanhã, pois meu medo é que isso dê problema mais tarde. Postarei a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu havia postado um video no Youtube mostrando o barulho que fazia e, ontem, uma pessoa colocou o seguinte comentário:

Cara, no meu Onix havia este barulho. Foi só completar o fluido da direção hidráulica, que parou. Fica aqui a dica. Abs e boa sorte!

Hoje fui dar uma olhada de como estava o fluido da direçao. O reservatório, por fora, estava todo sujo de poeira e óleo, perto da tampa tinha até uma grossa camada dessa "lama". O nivel do fluido estava pouco abaixo do máximo.

Poderiam ver se o de vocês apresenta algo semelhante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

Na ultima sexta (27/9) tive o problema com a direção novamente. Por sorte, estava de folga e consegui levar o carro na CSS ainda fazendo o barulho. O técnico olhou mas não conseguiu fazer um diagnostico "de olho" e pediu que deixasse la. Hoje eu deixei o carro na CSS pela manhã e agora a tarde me ligaram informando terem achado o problema. Resultado: precisarão realizar a troca da bomba da direção hidráulica.

Como estava trabalhando, não pude pegar mais informações mas amanhã quando for buscar o carro eu pego mais informações e divido com vocês. De qualquer forma, já fiquem de olho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

Na ultima sexta (27/9) tive o problema com a direção novamente. Por sorte, estava de folga e consegui levar o carro na CSS ainda fazendo o barulho. O técnico olhou mas não conseguiu fazer um diagnostico "de olho" e pediu que deixasse la. Hoje eu deixei o carro na CSS pela manhã e agora a tarde me ligaram informando terem achado o problema. Resultado: precisarão realizar a troca da bomba da direção hidráulica.

Como estava trabalhando, não pude pegar mais informações mas amanhã quando for buscar o carro eu pego mais informações e divido com vocês. De qualquer forma, já fiquem de olho.

O meu aconteceu o mesmo problema quando foi instalado o kit farol de neblina original na concessionária. Isso acontece devido ao fato de girar a roda com o motor desligado dando assim entrada de ar no sistema hidráulico. Dando esse barulho específico quando gira o volante para o lado direito.

Levei o veículo até a concessionária e o técnico fez o procedimento seguinte: com o veículo em funcionamento girou várias vezes para ambos os lados e desligou o mesmo com a direção forçada até o limite de cada lado. O barulho sumiu. Tentem isso . Gire para o. Máximo de cada lado segurando o volante no limite do giro e desligue o motor religando em seguida e mudando de lado. Postem o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que forçando a direção até o talo pode queimar a bomba da DH. Não sei onde vi, mas o tempo é algo em torno de 5 minutos com ela forçada ao máximo. Tanto que quando você gira até o talo e depois volta ao normal ele dar um estalo tipo de sucção. Cuidado com isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs.

Meu carro está com o mesmo problema. Não é exatamente o mesmo barulho do vídeo, não tem como explicar bem, vou tentar gravar qualquer hora. Só que ao contrário de vocês, nunca foi instalado nada (nem farol de milha), muito menos mexida na direção com o carro desligado.

Desde que saí com o carro da CSS, já apresentava o barulho, só que era intermitente (para menos do que para mais) e bem de longe. Com o tempo foi aumentando a frequência e o volume do barulho. Levei na CSS e ninguém sabe o que é.

Já trocaram a bomba, mangueiras, reservatório, o óleo, já fizeram sangrias no sistema para tirar o ar e nada. É só esquentar o óleo e volta o barulho.

Resumindo, meu carro tá desde de 30/09 lá na CSS e ninguém solucionou ainda o mistério.

Acionei a GM e estou com um carro reserva (um novo uno 1.0). Amanhã a tarde vou voltar na CSS pra dar uma olhada. Nessas idas e vindas já se vai para um mês sem solução.

Desculpem o texto longo. Meu carro é um Prisma 1.4.

Abs

Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o carro sem nenhuma manutenção ser realizada pois precisam aguardar o prazo para a peça chegar. Conversei com o mecanico e ele não sabe exatamente qual o problema, apenas condenou a bomba da DH. Falou que foi muito dificil simular o problema ( acho que nem conseguiram) e disse q estava até causando vibração na mangueira.

Agora é aguardar e realizar o conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Onix está com o mesmo problema: ruído ocasional ao virar para a direita.

O carro comprado em novembro de 2012 apresentou o problema pela primeira na semana do dia 24/10.

Não sei se tem relação, mas a revisão de 10.000km foi feita um mês antes, em setembro/13, e foi feita apenas a revisão básica da GM, conforme no manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... peguei o Prisma hoje la na CSS, depois de 5 dias.

O mecânico informou que o problema era mesmo a bomba de óleo da direção. Como já haviam trocado a mesma e não tinha parado o barulho, disseram que até a nova estava com problema.

Ao menos zeraram os barulhos por enquanto.

Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não li todos os comentários, então se eu estiver chovendo no molhado eu peço desculpas. Hoje eu realizei a revisão dos 30.000Km no meu onix. Quando fui sair da css, fez esse barulho, que nunca havia sido ocorrido. Voltei e relatei ao mecânico, o qual presenciou o barulho e informou que se trata somente de ar no sistema de óleo da direção hidráulica. Ele esterçou o volante várias vezes para ambos os lados e o barulho acabou. Ele me informou que o ar pode ter entrado no sistema no momento em que movimentou o sistema de direção pelas rodas com o carro no elevador e disse que a GM orienta os mecânicos a realizarem zig-zag ou ficar fazendo "oitos" com o onix após a revisão. Realmente o barulho acabou após o procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, o problema passa depois de esterçar a direçao para os lados algumas vezes. Se ele simplesmente passasse e não voltasse, ok. A complicação vem quando ele, sem motivo algum, volta repetidas vezes. Nesse caso que vocês tem que ficar atentos pois nesse caso, alguma coisa está colocando ar no sistema hidráulico, sem que se faça qualquer ação fora da operação normal de um carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fala amigo, tudo bem?

 

tive uma colisão e meu carro ficou quase um mês na css pra reparo.

Agora voltou e de lataria está 100%. O problema é que agora esse barulho na direção que você estava tendo começou a fazer no meu tb.

 

Você resolveu? Realmente era apenas de mexer na direção com o carro desligado? Era ar somente?

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Eu procurei esse tópico justamente porque o meu carro estava com o mesmo problema. No dia em que tirei da concessionária já começou essa vibração ao dobrar para a direita. Cheguei a pensar em fazer os movimentos no volante que recomendaram, mas não foi necessário. A vibração desapareceu com dois dias, e não voltou mais. Menos mal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo, tudo bem?

 

tive uma colisão e meu carro ficou quase um mês na css pra reparo.

Agora voltou e de lataria está 100%. O problema é que agora esse barulho na direção que você estava tendo começou a fazer no meu tb.

 

Você resolveu? Realmente era apenas de mexer na direção com o carro desligado? Era ar somente?

 

Abraço!!

Desculpa a demora meu amigo. Realmente o meu se resolveu assim. Girando o volante para o lado e para o outro com a tampa um pouco folgada, para o ar escapar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia caros colegas,

Estou com o mesmo problema levei o carro ontem na css para troca de óleo dos 5000km e o mecânico ergueu o carro aproveite e pedi pra ele dar uma olhadinha na minha roda dianteira direita pois havia pegado um buraco , para isso ele mexeu as rodas com a mão sem o carro estar ligado , não percebi o problema quando sai mas no caminho de casa começou com esse mesmo barulho! E agora o que faço? Alguém tem uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura no fórum que vc acha... mas de qq maneira, a dica é: esterça tudo para um lado, depois para o outro, e repete a operação algumas vezes. Deve estar OK ao terminar. Dizem tb que vale a pena deixar a tampa do fluido da direção semi-aberto para facilitar a saída do ar, mas acho que não precisa disso não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.