Ajuda!!! Bateria descarregando!!!


Posts Recomendados


Sidney ,Ney e caros colegas,

 

Segue ...

 

Levei o carro na GM lider do RECREIO DOS BANDEIRANTES no RJ ( AGENDADO A 5 ,6 dias como vocês acompanharam), pois era mais perto e adivinhem... O funcionário nem abriu nota de serviço, disse que o carro contém muitos componentes eletrônicos e que é normal descarregar após 3 , 4 dias. Falei que era um absurdo isso e que não podia pois meu carro é todo original ( e que não comprei carro zero pra ficar chamando ROAD SERVICE, com 1800 km no carro). Ai veio com papo de não parar o carro com o cambio aut sem ser no P(Parking), falei que também não fazia isso. E falei então já que é por tempo parado, abre nota e troca minha bateria, também não quis trocar, com uma desculpa esfarrapada que era cadastrada na GM  ou algo assim, e também não podia dar carga na minha porque o aparelho tinha estragado um dia antes ao dar carga numa captiva de 2,5 anos. Que absurdo e destrato, foi lá abriu o capot do carro e falou que não tinha nada e me dispensou sem querer me dar um alaudo ou nota. Que absurdo. Ai fui então na LIDER Campo Grande RJ onde comprei o carro e é do mesmo dono, onde a atendente de serviços e revisão muito simpática e atenciosa disse que ia ver com o eletricista pra dar uma olhada no carro por encaixe e tal pois não estava marcado e já viu no sistema pelo CHASSI que tinha uma atualização pra fazer ( imaginei ser a mesma do Sidney) e que ia dar uma olhada e realizar assim que pudesse, esperei menos de 1 hora e fui liberado e ele informou que essa atualização vai resolver o problema. Então ficarei no aguardo. Mas o primeiro atendimento na outra concessionária foi um absurdo. Descaso total.

 

Por enquanto é isso companheiros

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre complicado o pós venda e não é só na GM e sim em todas, enfim deixa o carro parado por uma semana p testar se ligar após essa semana vou fazer tbm... rsrs

 

Acabei de agendar p dia 30/01 as 8h levar o carro na CSS Simcauto para essa atualização... Vamos ver se funciona mesmo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver... ainda não tive a oportunidade de deixa - lo parado... rs mas vamos acompanhar o andamento... e conforme for,  mantenho todos informados!!

Agora, o atendimento foi um absurdo... e olha que fui na css de mesmo dono, só mudei o bairro... mas é isso aí ... reclamei com o sac da GM.

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei meu Onix hoje para verificarem as atualizações e segundo o mecânico que colocou o computador ligando a tomada OBDII meu Onix está com todas atualizações recentes então não precisou fazer nada então perguntei o pq continua acontecendo o lance da bateria descarregar então ele fez novos testes d fuga de corrente e nada... Disse q era p deixar o carro lá para verificar, porem como conheço ele já algum tempo ele me ensinou algumas coisas p fazer em casa enqto deixar o carro parado para testar de onde esta descarregando. Então proximo domingo deixarei o carro ligado a um multimetro direto por 72h p ver se vai cair a carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei meu Onix hoje para verificarem as atualizações e segundo o mecânico que colocou o computador ligando a tomada OBDII meu Onix está com todas atualizações recentes então não precisou fazer nada então perguntei o pq continua acontecendo o lance da bateria descarregar então ele fez novos testes d fuga de corrente e nada... Disse q era p deixar o carro lá para verificar, porem como conheço ele já algum tempo ele me ensinou algumas coisas p fazer em casa enqto deixar o carro parado para testar de onde esta descarregando. Então proximo domingo deixarei o carro ligado a um multimetro direto por 72h p ver se vai cair a carga.

Conte mais sobre oque ele lhe ensinou para que todos possam fazer os mesmos testes..

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conte mais sobre oque ele lhe ensinou para que todos possam fazer os mesmos testes..

 

Abs

 

Foram coisas simples de como ligar o multimetro p fazer o teste, ou seja colocar em 10A e colocar o cabo negativo conectado ao cabo negativo q deve esta solto da bateria e o cabo positivo do multimetro na parte negativa de onde tirou o carro da bateria sendo assim no multimetro tem q aparecer segundo o eletricista 0.05 no máximo é uma carga considerável acima disso tem fuga de corrente e só desconectando as coisas como sim, lampadas, alarme etc... p saber onde esta a fuga.

 

Lembrando que o carro deve esta totalmente trancado p isso podemos usar uma chave d fenda p travar o capout só na trava e o mesmo fica aberto e na chave é só trancar tudo... 

 

Ficou meio confuso mais explicando isso em texto é complicado por isso q não tinha feito antes... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foram coisas simples de como ligar o multimetro p fazer o teste, ou seja colocar em 10A e colocar o cabo negativo conectado ao cabo negativo q deve esta solto da bateria e o cabo positivo do multimetro na parte negativa de onde tirou o carro da bateria sendo assim no multimetro tem q aparecer segundo o eletricista 0.05 no máximo é uma carga considerável acima disso tem fuga de corrente e só desconectando as coisas como sim, lampadas, alarme etc... p saber onde esta a fuga.

 

Lembrando que o carro deve esta totalmente trancado p isso podemos usar uma chave d fenda p travar o capout só na trava e o mesmo fica aberto e na chave é só trancar tudo... 

 

Ficou meio confuso mais explicando isso em texto é complicado por isso q não tinha feito antes... rsrs

 

Obrigado Ney, era isso que eu estava pensando, já fiz isso na meriva do meu pai, só que usei um multimetro do tipo alecate, que não precisa desconectar o cabo, apenas abraçar ele ...

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tive o mesmo problema com o meu carro. Trabalho em uma plataforma de petróleo, então quando estou lá meu carro fica parado na garagem. Sempre que desembarco eu carro estava com a bateria zerada, nem as travas funcionavam. Levei na CSS e fui informado que há o problema de fábrica com a linha ONIX e Prima. 

Substituíram um chicote do motor (foi o que me disseram) e reprogramaram a central do veículo. Agora está de boa, deixei o carro 7 dias na garagem sem ninguém ligar e o carro pegou. 

Deixo claro que todos os itens do carro é original e o carro teve esse problema desde que saiu da Css.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ney, nem tinha visto seu tópico ,sou eletricista mas não me meti a mexer no Prisma,

instalei o voltímetro na luz do porta luvas,pela funcionalidade:

mede tensão só com a chave na posição de stop (pode tirar a chave da ignição) continua ligado marcando desde de que não abra nenhuma porta(porta malas pode abrir)

agora meu carro chegou a carregar 15.1v depois normalizou em 14.4 .Até agora não tive problemas,carro vira bem sempre .

obs. tenho rádio + módulo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Prezados, preciso da ajuda de vocês.

 

Eu tenho um onix lt 1.4 e nunca tive nenhum problema.

 

Entretanto, meu sogro comprou um onix ltz 1.4 automático, que vem apresentando problema na bateria. É só deixar o carro desligado por 2 dias e já era, não funciona nada. Já fizeram testes na concessionária, trocaram a bateria do carro, mas o problema persiste.

 

O mecânico fez um teste e falou que a bateria estava acima de 15v, conforme vcs já comentaram aí no tópico, e que o veículo estaria "queimando" a bateria.

 

O que é essa atualização que vocês mencionaram que tem que ser feita? Isso resolveu o problema?

 

Eu fiz uma observação, pode ser besteira. Eu entrei no carro e liguei o alarme. No botão do alerta, fica uma luz vermelha ligada. Será que isso pode estar consumindo a bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, preciso da ajuda de vocês.

 

Eu tenho um onix lt 1.4 e nunca tive nenhum problema.

 

Entretanto, meu sogro comprou um onix ltz 1.4 automático, que vem apresentando problema na bateria. É só deixar o carro desligado por 2 dias e já era, não funciona nada. Já fizeram testes na concessionária, trocaram a bateria do carro, mas o problema persiste.

 

O mecânico fez um teste e falou que a bateria estava acima de 15v, conforme vcs já comentaram aí no tópico, e que o veículo estaria "queimando" a bateria.

 

O que é essa atualização que vocês mencionaram que tem que ser feita? Isso resolveu o problema?

 

Eu fiz uma observação, pode ser besteira. Eu entrei no carro e liguei o alarme. No botão do alerta, fica uma luz vermelha ligada. Será que isso pode estar consumindo a bateria?

O carro é originalzinho? Sem modificações e adaptações (como som, leds, etc.)? Pois geralmente, muita gnt reclama da bateria fraca q ele possui, alguns até trocam por uma mais potente. Já vi relatos aqui de pessoas que deixam o carro sem ligar por até uma semana, e q quando vão ligar está descarregada, mas com dois dias realmente é muito pouco. Coloquei um DVDplayerzinho no meu, q fica com uma luz interna permanentemente ligada (ou seja, sempre gastando bateria), e quando pus, o instalador ja me indicou dar partida no carro todo dia pra evitar descarregar, mas já passei até de 3 dias sem liga-lo e não tive problemas quanto a isso (só não posso dizer o mesmo sobre outro grande problema q o meu tem rsrs).

 

Quanto a luz q fica no botão do alerta, é normal, e gasta apenas o que tem mesmo q gastar, ou seja, faz part do acionamento do alarme, nada relevante no seu caso, pois já projetaram o carro pra isso.

O jeito q tem mesmo é dá partida no carro todo dia (embora q não va sair), trocar a bateria por uma mais potente (sujeito a perder a garantia), ou levar em um bom mecânico (de confiança, é claro) q realmente possa identificar pra onde esta energia está 'fugindo', pois aki quase todos já tiveram provas da ineficiência dos mecânicos das css da gm, daí, depois de encontrado o local do problema, se for coisa q exija peça, é só vc retornar a css e ja explicar o que seria e com poderia ser resolvido, do contrario, se for coisa simples e q não va alterar nada no carro, autorize o seu mecanico msm a fazer.

 

Boa sort e fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo,

 

Pelo o que vejo o carro é o mesmo que o meu LTZ AT. Se você ver os relatos vai entender que meu caso foi o mesmo. Essa atualização só estava programada na GM onde comprei o carro ( ou a má vontade no atendimento da primeira que viu, fez com que nem olhassem isso), segundo a atendente que organiza a revisão e garantia, estava programada pelo meu chassi. Ainda segundo ela é uma atualização no modulo eletrônico do carro que é feita  por aquele scanner que utilizam na CSS. Já tentou ir na CSS onde foi feita a compra do veículo? Até agora meu carro ficou em torno de uns 4 dias sem ligar e não apresentou problemas com a bateria, visto que antes em 2 dias como o carro de seu sogro já não virava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo,

 

Pelo o que vejo o carro é o mesmo que o meu LTZ AT. Se você ver os relatos vai entender que meu caso foi o mesmo. Essa atualização só estava programada na GM onde comprei o carro ( ou a má vontade no atendimento da primeira que viu, fez com que nem olhassem isso), segundo a atendente que organiza a revisão e garantia, estava programada pelo meu chassi. Ainda segundo ela é uma atualização no modulo eletrônico do carro que é feita  por aquele scanner que utilizam na CSS. Já tentou ir na CSS onde foi feita a compra do veículo? Até agora meu carro ficou em torno de uns 4 dias sem ligar e não apresentou problemas com a bateria, visto que antes em 2 dias como o carro de seu sogro já não virava.

Interessante como essas atualizações no módulo resolvem cada coisa improvável, eu, hein?! como diria um colega aki no forum, "eletronica é coisa do capeta" kkkk Tomara que resolva o problema tbm do colega Rodolfo!

 

Eu fico me perguntando, os carros de antes (creio q de 2000 pra tras) não precisavam de 'a toda hora' terem q ir nas css (claro q por serem mais mecânicos q eletrônicos, do contrario dos atuais) pra, com um simples arquivinho, resolver um baita problema que parecia ser físico... e o pior, acredito q nem a mais completa e gabaritada oficina resolveria estes problemas hoje, pois isso é coisa do próprio q inventou o sistema/carro. É atualização pra resolver isso, pra resolver aquilo... e sempre mais atualizações... Na minha opinião isso é um saco, pq não inventam logo um sistema q não precisará ser atualizados pelos próximos -pelo menos- 10 anos?!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, obrigado pelas respostas!

 

Mas agora o problema está pior ainda. Fomos ligar o carro e não pegava, liguei para o road service da chevrolet, o cara fez uma chupeta, o carro funcionou, mas ele avisou que a bateria já era. Fui tentar ligar o carro à noite e já não funcionava novamente. 

 

Amanhã, acionarei o road service da chevrolet novamente e irei levar o carro para uma css. Vou brigar para trocarem a bateria, fazerem a atualização desse módulo e checarem possíveis fugas de corrente.

 

O carro é todo original (ltz 1.4 automático com mylink). Na concessionária, meu sogro pediu que instalassem uma câmera de ré e um sensor de estacionamento.

 

O técnico de bateria que veio aqui em casa falou que essa bateria de 48A não aguenta toda essa carga e que seria necessário uma de 60A. Alguém sabe se essa informação procede?

 

Haja paciência um carro zero, de quase 50 mil reais, dar problema assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, obrigado pelas respostas!

 

Mas agora o problema está pior ainda. Fomos ligar o carro e não pegava, liguei para o road service da chevrolet, o cara fez uma chupeta, o carro funcionou, mas ele avisou que a bateria já era. Fui tentar ligar o carro à noite e já não funcionava novamente. 

 

Amanhã, acionarei o road service da chevrolet novamente e irei levar o carro para uma css. Vou brigar para trocarem a bateria, fazerem a atualização desse módulo e checarem possíveis fugas de corrente.

 

O carro é todo original (ltz 1.4 automático com mylink). Na concessionária, meu sogro pediu que instalassem uma câmera de ré e um sensor de estacionamento.

 

O técnico de bateria que veio aqui em casa falou que essa bateria de 48A não aguenta toda essa carga e que seria necessário uma de 60A. Alguém sabe se essa informação procede?

 

Haja paciência um carro zero, de quase 50 mil reais, dar problema assim...

É o fim da picada msm!

Tem caroço nesse angu, pois vc disse q já tinham trocada a bateria, e agora o cara condena essa outra, realmente tem algum negócio fud3%#0 essas baterias...

Agora eu acho msm interessante, é o carro ser completamente original (pois a camera e o sensor não são pra consumir tão drasticamente assim a bateria), e como já falei no meu outro post, tem muitos camaradas trocando-as e até o cara do guincho tbm lhe aconselhou... só não entendo, como esses engenheiros da GM fazem um carro desse com uma bateria tão vagabunda? axo q tenho a resposta... pura redução de custo!

Mas, tomara q só a atualização resolva, senão peça pra porem uma maior (o q eu duvido muito eles fazerem), se não trocarem, numa atitude mais drástica, pça pra vc pagar a diferença entre elas, pra ver se resolve mesmo o problema (se bem, q eu dei essa dica "cretina" (de pagar diferença) kkkkkkk, mas isso é coisa q eu nunca q faria, pagar UM REAL sequer em pç, num carro q comprei novo justamente pra não ter q ficar gastando, seria o cúmulo! rsrs).

 

Mas tbm reforço minha dica do outro post, se mais uma vez eles apenas trocarem a bateria, pod ter certeza q o problema voltará, daí continuo lhe indicando levar o carro em um BOM mecânico (pelo menos só pra ter o diagnóstico), e passar o resultado na cara dos camaradas la da css.

 

Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Colegas,

 

Assim como vocês, eu também acho um absurdo um carro zero com um problema desses. Assim como o Rodolfo é inacreditável chegar e seu carro "zero" não ligar. Rodolfo, sugiro que insista na atualização pois o meu carro foi apenas isso, nem bateria foi trocada, mesmo achando que deveria ser trocada também. Como pode ler em posts(inclusive meus), você pode notar que certas css tratam com descaso seu problema. Mas insista e corra atras dos seus direitos(pelo menos o problema do carro não pegar eles tem que dar um jeito). Como  nosso colega falou, não é possível que os engenheiros da GM tenham  comido tanta bola a ponto das css não resolverem.

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Galera, tenho um prisma 1.0 LT R8I com mylink e tudo mais de fabrica, está com 8.000 KM deixei o carro ligado de sábado até agora pela manhã 07/04  com um pendrive plugado e pela manhã nem sinal, fiz uma chupeta com o cabo e uma outra bateria que tenho em casa e rodei uns 50 minutos até o trabalho, vamos ver a noite rsrs.

Acredito q tenha sido o suficiente para "ressuscitar" sua bateria. rsrs Se persistir, tente dar uma carga mais forte e rodar por mais km. Do contrário, pod ter danificado a bateria (coisa q duvido rs), e assim, só levando pra garantia msm.

 

Boa sorte aê e abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas atualizando,

 

chamei o road service e fui bem atendido (Curitiba-Pr) chegaram e 10 min. levamos o carro na concessionária, foi diagnosticado problema na bateria, a mesma foi trocada e de quebra já solicitamos a coberturinha  esquerda do para-lama que era peça faltante e o emblema dianteiro que enferrujou.  foi bem rápido cerca de 1 hora. agora o carro está ok.

não havia atualização para o carro.

Q bom q foi resolvido seu problema!

Agora é só ficar de olho pra ver se não tem nada "roubando" corrente (como já foi relatado por outros colegas tal problema) e não tendo, o problema ta resolvido!

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá, amigos nosso carro também  está com  bronca na bateria  é um onix lt 1.4 meu pai usa ele todos os dias mas pouco, por problemas de saúde do meu pai,  o carro ficou parado dois dias, e não ligou mais, chamei o socorro chevrolet e foi constatado  que a bateria estava ruim, e indicou levar na autorizada vou levar e espero que troquem a bateria, outra coisa vocês não acham que a bateria poderia ser maior? é de apenas 40 amperes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Andre Pereira de lima disse:

Olá, amigos nosso carro também  está com  bronca na bateria  é um onix lt 1.4 meu pai usa ele todos os dias mas pouco, por problemas de saúde do meu pai,  o carro ficou parado dois dias, e não ligou mais, chamei o socorro chevrolet e foi constatado  que a bateria estava ruim, e indicou levar na autorizada vou levar e espero que troquem a bateria, outra coisa vocês não acham que a bateria poderia ser maior? é de apenas 40 amperes. 

Que ano é o seu carro?

Se for de 2014 são 3 anos de garantia para trocar.

Se for 2015 é um ano só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 27/09/2013 at 07:20, Ney Viana disse:

Tenho um LT 1.4 que ainda vai fazer 6 meses e nunca tive problemas. Porem tem duas semanas que a bateria descarregou, porem utilizo mais o carro nos finais de semana e durante a semana costuma ficar na garagem... Porem precisei viajar e o carro ficou 17 dias parado e quando fui ligar a bateria estava totalmente descarregada que só voltou a funcionar depois de dar uma carga na bateria e assim normalizando e com isso perdi toda configuração da central. Depois disso levei o carro na css e ficou lá por uns 2 dias e o mecânico me informou que não tem problema algum na bateria e nada roubando carga e o mesmo me orientou que ligasse o carro pelo menos uma vez na semana para que isso não acontecesse novamente. Lembrando que não tenho mylink e sim uma central com uma caixa e um modulo no porta malas e o mecânico verificou e não esta puxando carga. Queria saber se alguém já passou por isso ?

Olá pessoal,tenho um ônix 2014 e estou desistindo dele por conta disso mesmo,no início acabava a bateria e eu achava que era o problema na bateria,troquei por outra,mas continuou,uma vez q deixo 1 dia ou dois sem.ligar já era.

Levei em alguns eletricistas ,mexeram alternador e nada,um desmontou inteiro,disse q encontrou o problema,mas de vdd,nao acredito não,por acaso,entrei pra ver se tinha algum registro a respeito e vejo esse monnnte aki.

Me disseram q é defeito d fabricação,mas no meu caso já passou a garantia,pq é Fab 2013 e mod 2014,mas pra quem tiver na garantia,vale a pena ver.

No meu caso,nao vejo alternativa a nso ser desfazer dele.

Alguém perguntou se tinha caso de ser "puro",rs,sem mexer, é o caso do meu,purissimo,do jeito w saiu da CSS ficou.

Gostaria de ter encontra aki alguma novidade,solucao...mas parece q não

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.