Ajuda!!! Bateria descarregando!!!


Posts Recomendados

Boa noite galera,

Estou P...!! instalei o dvd Pioneer AVH-X2580BT no sábado guardei o carro! Quanto chegou na quarta feira fui ligar o carro e minha bateria estava zerada!! !@#$%¨&*!!!

O cara da loja deve ter feito !#@&*%$!! vcs sabem se é normal ligar o carro e o dvd acender a tela? será q é isso? q esta roubando carga da minha bateria!!??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


cara, o meu éo avh 1480, nunca fiquei sem bateria mais ai fui inventar d por encostos de cabeça com dvd e ai fiquei 2x sem bateria, decidi tirar os encostos, ai fiz um set de som e nao me incomodei mais...

era normal eu ligar o carro e a tela do dvd acender, mais agr nao acende mais...

porra o alternador do carro é 100ah, poderia por uma bateria de no minimo 80ah, sendo q o carro é praticamente todo eletrico..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é alguma besteira que o instalador fez.. Tenho o mesmo DVD faz 6 meses com 2 módulos e nunca deu nada..

Ve se ele não tá ligado direto na bateria.. O correto é no pós chave..

Quando você desliga o carro e abre a porta o DVD desliga tb? Seu DVD tem módulo? TV? GPS?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é alguma besteira que o instalador fez.. Tenho o mesmo DVD faz 6 meses com 2 módulos e nunca deu nada..

Ve se ele não tá ligado direto na bateria.. O correto é no pós chave..

Quando você desliga o carro e abre a porta o DVD desliga tb? Seu DVD tem módulo? TV? GPS?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

Falaa mano....!!!

Quando eu desligo o carro ele fica com a tela ligada...!! ai tenho q ir

no botão para apagar o visor...!! o meu ñ tem modulos ñ!!!

é fodaaa manooo!! estou P..!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso então.. Ele tá ligado direto na bateria.. Vc tem q desligar o DVD e não só apagar a tela..

Vai em menu e dps OFF aí vc apaga a tela.. Vc ta fazendo isso ou só apagando?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

É isso q eu faço...menu>> off.... ai depois apago a tela..!! esta certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é cara, realmente tem uma certa vantagem em instalar na CS.

O certo é o som ligar ao se ligar o carro, e desligar ao se desligar o carro e abrir a porta.

Não se preocupe, é só fazer a religação e tudo funcionará perfeitamente, não é culpa do modelo.

!#@&*%$.... vou levar no sábado lá na loja!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.. Mas provavelmente ainda está consumindo alguma coisa..

O EStalador fez cagada..

Nao tem segredo. Nao precisa cortar nenhum fio... Só ligar o chicote do pioneer com o chicote do Onix e ja era... Ele deve ter ligado o 12v direto na bateria e não no pós chave..

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.. Mas provavelmente ainda está consumindo alguma coisa..

O EStalador fez cagada..

Nao tem segredo. Nao precisa cortar nenhum fio... Só ligar o chicote do pioneer com o chicote do Onix e ja era... Ele deve ter ligado o 12v direto na bateria e não no pós chave..

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

porra feraaaa.... acho q foi isso mesmo!! eu vi ele cortando um fio e ligando junto de outro!! FDP..!!

Valeuuu meu amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho um LT 1.4 que ainda vai fazer 6 meses e nunca tive problemas. Porem tem duas semanas que a bateria descarregou, porem utilizo mais o carro nos finais de semana e durante a semana costuma ficar na garagem... Porem precisei viajar e o carro ficou 17 dias parado e quando fui ligar a bateria estava totalmente descarregada que só voltou a funcionar depois de dar uma carga na bateria e assim normalizando e com isso perdi toda configuração da central. Depois disso levei o carro na css e ficou lá por uns 2 dias e o mecânico me informou que não tem problema algum na bateria e nada roubando carga e o mesmo me orientou que ligasse o carro pelo menos uma vez na semana para que isso não acontecesse novamente. Lembrando que não tenho mylink e sim uma central com uma caixa e um modulo no porta malas e o mecânico verificou e não esta puxando carga. Queria saber se alguém já passou por isso ?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei ainda pouco do trabalho e fui tentar sair, porem qdo liguei o carro kd que ligou ta mortinho dando erro 89 então fui ver no manual e diz q é "luz indicadora de anomalia", ou seja, não ajudou muito... Então desistir de sair e tentar dar uma carga na bateria amanhã cedo para ver se resolve... (a ultima vez que sair com o carro foi no domingo e ficou a semana toda parado)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de levar o carro em uma autorizada da ACDelco para verificar a bateria e depois de alguns testes o mecânico me informou que a bateria esta boa e totalmente carregada o problema esta no alternador. O mecânico esta me explicando que o alternador esta gerando uma carga de 15 qdo o normal é de no máximo 13.8 sendo assim o alternador esta com problemas na regulagem de carga e já que ainda esta na garantia na próxima segunda vou levar na css para verificar o que pode ser feito espero não ter problemas... rs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com tensão acima do que deveria, vai estragar a bateria rapidinho, ou seja, vai secar as células internas sem dizer que pode danificar as peças eletrônicas do carro. Melhor levar rápido na CSS. Já pensou em instalar um voltímetro digital em seu carro neste caso pode ajudar.


Existe na china voltímetro digital que fica monitorando a tensão pelo acendedor de cigarros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to passando por problema parecido com o de vocês, meu ltz 1.4 ficou uma semana parado e apagou, levamos a css e nenhum problema foi constatado, uns 4 dias depois o problema voltou, então eu fui a css novamente e eles substituíram a bateria. Agora do deixando o carro na garagem por um tempo pra saber se o problema vai voltar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to passando por problema parecido com o de vocês, meu ltz 1.4 ficou uma semana parado e apagou, levamos a css e nenhum problema foi constatado, uns 4 dias depois o problema voltou, então eu fui a css novamente e eles substituíram a bateria. Agora do deixando o carro na garagem por um tempo pra saber se o problema vai voltar...

Se a bateria que foi trocada é nova provavelmente pode demorar para ocorrer o problema ate pq com o carro parado o próprio sistema puxa carga e com um tempo essa carga vai diminuindo e pode acontecer novamente.


Levei o carro hoje na css simcauto expliquei toda situação para o responsável Guilherme e me informou que teria que agendar o serviço para um eletricista então agendei para dia 08/10 as 9h então na próxima semana vamos ver no que vai da...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 semana de onix e a bateria começou a me deixar na mão, sempre ligava para o guincho da chevrolet e sempre levava para um css e para variar nunca era a bateria. Apos repetir umas 4 vezes liguei no 0800 e falei que queria o problema resolvido, pois nao comprei um carro 0km para ficar andando de guincho. 1 semana internado na Css trocaram a bateria e resolveram o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 semana de onix e a bateria começou a me deixar na mão, sempre ligava para o guincho da chevrolet e sempre levava para um css e para variar nunca era a bateria. Apos repetir umas 4 vezes liguei no 0800 e falei que queria o problema resolvido, pois nao comprei um carro 0km para ficar andando de guincho. 1 semana internado na Css trocaram a bateria e resolveram o problema.

Ainda não trocaram minha bateria, porem qdo levei na autorizada da ACDelco o mecânico disse que no meu caso não iria adiantar trocar a bateria pq o problema esta no alternador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não trocaram minha bateria, porem qdo levei na autorizada da ACDelco o mecânico disse que no meu caso não iria adiantar trocar a bateria pq o problema esta no alternador.

Central multimedia ou qualquer som que Utilize pendrive ou cartão de memória gasta a bateria do carro mesmo o som estando desligado. Isso sempre acontecia comigo quando tinha um corsa. Uma semana e a bateria esgotava. Não adianta trocar a bateria por uma igual pois esgotaria no mesmo tempo e trocando por uma de maior amperagem so iria prolongar por mais uns dias dem esgotá-la. A unica solução para isto é fazer a ligação do som no pós chave ou retirar a frente do som se for possível., sempre que o carro for ficar por alguns dias sem funcionar. Isso não acontece com quem tem o mylink pois o mesmo desliga após alguns minutos mesmo estando ligado e com o veículo desligado. Ele tem a energia cortada e nao fica em stand by como outros aparelhos. O fato citado pelo colega acima é vonbersa de mecânico mal esclarecido. O meu onix em testes também começa carregando a 15 volts e depois tem uma leve diminuição feita pelo regulador de tensão do alternador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Central multimedia ou qualquer som que Utilize pendrive ou cartão de memória gasta a bateria do carro mesmo o som estando desligado. Isso sempre acontecia comigo quando tinha um corsa. Uma semana e a bateria esgotava. Não adianta trocar a bateria por uma igual pois esgotaria no mesmo tempo e trocando por uma de maior amperagem so iria prolongar por mais uns dias dem esgotá-la. A unica solução para isto é fazer a ligação do som no pós chave ou retirar a frente do som se for possível., sempre que o carro for ficar por alguns dias sem funcionar. Isso não acontece com quem tem o mylink pois o mesmo desliga após alguns minutos mesmo estando ligado e com o veículo desligado. Ele tem a energia cortada e nao fica em stand by como outros aparelhos. O fato citado pelo colega acima é vonbersa de mecânico mal esclarecido. O meu onix em testes também começa carregando a 15 volts e depois tem uma leve diminuição feita pelo regulador de tensão do alternador.

Pode ser até conversa do mecânico, porem ainda esta na garantia e não custa nada levar na css para verificar. Não tenho mylink e sim uma central caska e esta ligando no pos chave sempre que a central esta ligada e desligo o carro ao abrir a porta ela desliga automaticamente só voltando a ligar qdo viro a chave.

 

Citar

Central multimedia ou qualquer som que Utilize pendrive ou cartão de memória gasta a bateria do carro mesmo o som estando desligado. Isso sempre acontecia comigo quando tinha um corsa. Uma semana e a bateria esgotava. Não adianta trocar a bateria por uma igual pois esgotaria no mesmo tempo e trocando por uma de maior amperagem so iria prolongar por mais uns dias dem esgotá-la. A unica solução para isto é fazer a ligação do som no pós chave ou retirar a frente do som se for possível., sempre que o carro for ficar por alguns dias sem funcionar. Isso não acontece com quem tem o mylink pois o mesmo desliga após alguns minutos mesmo estando ligado e com o veículo desligado. Ele tem a energia cortada e nao fica em stand by como outros aparelhos. O fato citado pelo colega acima é vonbersa de mecânico mal esclarecido. O meu onix em testes também começa carregando a 15 volts e depois tem uma leve diminuição feita pelo regulador de tensão do alternador.

Acabei de encontrar essa informação sobre o alternador:

"Todo gerador automotivo(alternadores) têm como norma carregar sua bateria de 13.5 V até 14.9V.

- Se o alternador carregar menos que 13.5V você deve mandar para manutenção pois a carga não é suficiente para compensar a perda da bateria.

- Se o seu alternador carregar mais que 14.9V você deve procurar um eletricista também porque o alternador está com a voltagem acima do especificado(sobre carga) podendo causar danos não só a sua bobina como em todo sistema elétrico e eletrônico do seu carro.

Possíveis Defeitos:

1- Regulador de voltagem

2- Ponte retificadora

3- Estator

4- Rotor"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive hoje na css simcauto para verificar o problema relatado acima e fiquei de 9h até as 16h com o eletricista que me deu toda atenção, após diversos testes com vários equipamentos obtive a resposta que meu Onix não tem problema nenhum nem com a bateria nem com o alternador. Segundo o eletricista o alternador gera uma carga de 15v porem existe um modulo na injeção que gerencia essa regulagem não deixando a bateria receber uma carga excessiva. Portanto o que o mecânico da ACDELCO me informou não esta correto, até pq prefiro acredito num eletricista da Chevrolet... rsrsrs Enfim não apresentando problemas não tiveram como relatar um problema e me pediram para deixar o carro lá por uma semana para eles analisarem se vai descarregar a bateria enfim estarei viajando semana que vem e qdo voltar de viagem acho q vou deixar o carro por lá para eles analisarem.

Cena engraçada: Teve uma hora que meu Onix tava parecendo um objeto de estudo, tinha três mecânicos, um eletricista e o chefe da oficina e todos eles se perguntando "o que será isso ?" nessa hora deu vontade de rir e pena que meu celular tinha acabado a bateria senão iria ter registrado esse momento... rsrsrs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cena engraçada: Teve uma hora que meu Onix tava parecendo um objeto de estudo, tinha três mecânicos, um eletricista e o chefe da oficina e todos eles se perguntando "o que será isso ?" nessa hora deu vontade de rir e pena que meu celular tinha acabado a bateria senão iria ter registrado esse momento... rsrsrs

Cara, sua sina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.