Financiamento...


Posts Recomendados

Pessoal, vejam essa interessante notícia sobre financiamentos...

Custo para financiar carro varia até 6 vezes conforme o banco

O custo de financiar o carro próprio pode variar até seis vezes, dependendo do banco que realizará o empréstimo para o consumidor. De acordo com um levantamento realizado pelo Banco Central (BC), que levou em consideração as taxas para o mês de julho, os juros para o financiamento de veículos podem variar entre 9,07% e 54,44%, ao ano.

Os juros informados pelos bancos ao BC são prefixados, ou seja, embutidos no valor das parcelas a serem pagas.

O banco Omni possui as taxas de juros mais altas do mercado para o financiamento de veículos (de 3,69% ao mês ou 54,44% ao ano). Já a financeira do banco Renault (RCI) possui as menores taxas, de 0,73% ao mês ou 9,07% ao ano.

Para se ter uma ideia da diferença entre os valores cobrados entre os bancos analisados, um financiamento de R$ 30 mil, parcelado em 12 meses, sairia por R$ 32.736,12 no banco mais barato e por R$ 46.340,82 no banco mais caro, uma diferença de R$ 13.604,70 no final do contrato.

juros-2-1373999861790_615x930.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Verdade, meu financiamento pelo HSBC foi a 0,99% a.m.

É que isso tem mtas variações... valor do veículo, quantidade de parcelas, valor da parcela e, principalmente, valor da entrada... essa tabela é uma simulação com as mesmas condições para todos os bancos...

Vale para se ter ideia..........

Absss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu achei mais estranho, é que em algumas revendedoras de carro o juros sobe muito quando você diminui o número de parcelas!!

No banco do brasil é o contrário, e o certo na minha opinião, quanto mais cara a parcela menor deveria ser os juros.

David, sabe que eu também percebi isso... como todos sabem comprei um 208 e financiei uma parte, quando a vendedora foi me mostrar a tabela de juros, prazos e valores vi uma coisa estranha, no valor que eu estava fazendo em 36 vezes ficava 0,99%, já em 24 vezes era 1,14%, perguntei o porque, mas ela não soube responder ahuahua, muito estranho essas tabelas das concessionárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mudança do Juros devido ao número de parcelas é devido ao Risco.

Há uma analise de risco para definir o juros do seu veículo... isso envolve, ano do veículo, modelo, sua idade, sua renda, seu histórico de crédito...

Isso tudo influência não somente na sua aprovação de ficha, mas na taxa de juros empregada e na quantidade de parcelas que a financeira permite você parcelar, mínima e máxima.

Já começa pelo fato de que carro zero km tem juros menores que carros usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mudança do Juros devido ao número de parcelas é devido ao Risco.

Há uma analise de risco para definir o juros do seu veículo... isso envolve, ano do veículo, modelo, sua idade, sua renda, seu histórico de crédito...

Isso tudo influência não somente na sua aprovação de ficha, mas na taxa de juros empregada e na quantidade de parcelas que a financeira permite você parcelar, mínima e máxima.

Já começa pelo fato de que carro zero km tem juros menores que carros usados.

Essa parte eu entendi, mas imagino que quanto maior o prazo maior o risco, logo maior o juros. Só que em algumas tabelas de CSS, os juros são menor em, por exemplo, 4 anos do que em 2 anos, isto que não entendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, cara, até para comprar sedan é mais caro.

Mas é como o pocar falou, qual a lógica de vc pagar mais rápido ser mais caro? porque em bancos como a caixa e do brasil é o contrário?

a gente entra na CS cheio de dinheiro no bolso, querendo pagar a vista e o cara tenta vender em 60x, é sempre a mesma coisa. Para eles é muito mais jogo vender a prazo do que a vista, mas muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após esperar a PAPAGAIADA que passaram na TV usando até imagem do ONIX, fui consultar a SUPER-MEGA-ULTRA forma inovadora de vender veiculo que a GM disse fazer, em contato com o vendedor hoje, o mesmo informou que praticamente TODOS os carros entraram em promoção MENOS o ONIX :), ABAIXO A SIMULAÇÃO QUE SOLICITEI VIA WEB, em contato com o vendedor que me vendeu o 1º ONIX ele disse que devo ir á loja para negociar.

OBS: A cotação pela WEB foi feita com outro vendedor, já a possivel negociação foi feita com o vendedor da 1º compra que fiz.

k5ef.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.