Carro acelera sozinho


Posts Recomendados

Tenho um Onix LT 1.4 (8.400 km rodados), desde o inicio achei o carro um pouco acelerado. Até aí tudo bem. Acontece que a medida que o tempo passou ele começou a não desacelerar. Vc tira o pé e continua andando, o giro não baixa. Levei na concessionária e resolveram trocar o acelerador alegando ser eletrônico, etc....Trocaram e o carro piorou. Não conseguem resolver o problema. Alguém passou por isto? Alguma sugestão? A situação esta ficando perigosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Quantos RPM ele fica? Sugestão não tenho porque só entendo de elétrica (som), mas cara! Abre um protocolo na GM e eles tem 30 dias para resolver, não resolvendo entra na justiça para ter um carro novo. Pode demorar mas vc vai receber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando esta a 2.000, permanece assim por um bom período e depois baixa para 1.200/1.100. Percebi que agora após trocaram o pedal ele esta ficando mais tempo acelerado. Piorou nos giros mais altos. Quando freio o carro continua empurrando e lá vai pastilha. Hoje levarei em outra concessionária, será minha última tentativa. Caso não resolvam, acionarei a GM. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos RPM ele fica? Sugestão não tenho porque só entendo de elétrica (som), mas cara! Abre um protocolo na GM e eles tem 30 dias para resolver, não resolvendo entra na justiça para ter um carro novo. Pode demorar mas vc vai receber.

Posso fazer isso com ruidos internos??Como tampa da porta, painel??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso fazer isso com ruidos internos??Como tampa da porta, painel??

Qualquer produto por lei que vier com defeito TEM que ser trocado caso a empresa demore mais de 30 dias para conserta-lo ou achar o problema. Para isso abra um protocolo e salve os E-MAILs da Chevrolet, nunca faça nada por telefone ou boca a boca.

Procure um advogado amigo para maiores orientações e solicite que a GM custeie o processo, honorários.

Aproveita que isso vai se arrastar por uns 2 ou 3 anos, ai você recebe um carro novo e talvez danos morais caso o problema te cause incomodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tb estou com o mesmo problema, havia parado, mesmo assim levei na css e disseram q somente iriam avalia o problema quando ele ocorresse com eles. Agora (depois de uns dois meses) voltou a acelerar a ponto de passar de 3000rpm na troca de marcha... vou levar na css de novo... vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha o mesmo problema no meu Antigo carro, era ridiculo, quando chegava em uma baixa e o carro ficava acelerando,

morria de medo, foi quando me lembrei que teve um tempo que a minha Moto Bros, ficava acelerando tambem,

liguei uma coisa a outra e mudei de posto de gasolina,

Pronto problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

O seu problema é o mesmo do meu colega, ja abri um tópico com o mesmo assunto, da uma lida lá, a concessionaria nao achou a solução ainda, ja trocaram chicotes do modulo,fizeram inumeras de programações, ja trocaram outras pecas que nao me lembro mais, mas desconfio que o causador disso é a sonda lambida ! Se você tiver um dispositivo obd2, plugue ele, e você vera que ele vai acusar um erro, P0833, em algumas das abas do APP torque, ele faz vários "cheques" em vários sensores do carro, e no meu acusou erro no sensor o2 e sonda lambida. Agora ... De manha ele ficar um pouco acelerado, ou logo quando liga, ou ainda logo que você pisa no acelerador com o carro parado ou andando ele descer a rotação devagar, travar em uma rotação e depois descer ate a marcha lenta, é totalmente normal ! E faz parte do projeto do carro, outro fato que é normal é ao pisar na embreagem em uma ladeira o carro nao volta pra marcha lenta, ele fica com a rotação um pouco acima dos 1000 e ate dos 1500 rpm, isso também é normal,agora ele acelerar na troca de marcha ( que é o meu problema e de alguns colegas pelo que li ) esse sim é um problema !

Editado por engcolombo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.