Onix e Prisma 2014 com abertura do Porta Malas e Tanque


Posts Recomendados

Blz Leandro,

Estava vendo aqui, a númeração que eu determinei esta errada, onde lê 4 é 1( 4 - 3 - 2 - 1). Já testei aqui (duas pilhas e uma lampa...kkkkk) e achei os pinos 3 e 1, na minha dedução, seria o que aciona a abertura do porta malas. Já tenho os plug e terminais, desmontei um pc velho e fiz a festa..kkkk....

Estou no aguardo do zap zap....!!!

Editado por Sandro:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pessoal ajuda ai..!!!

Os colegas que já tem o onix/prisma com o botão de abertura do porta malas, quero uma ajuda.

Quando sem a chave na ignição vcs aciona o botão para abrir o porta mala ele acende(da uma piscada) ou fica apagado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ajuda ai..!!!

Os colegas que já tem o onix/prisma com o botão de abertura do porta malas, quero uma ajuda.

Quando sem a chave na ignição vcs aciona o botão para abrir o porta mala ele acende(da uma piscada) ou fica apagado?

Amigo, o meu não tem, porém vou lhe dar uma resposta com base no restante das luzes do console.

Então ficaria, se ao destravar o carro, acendem-se as luzinhas do ar e cia., ali no console central, bem como as dos botões do vidros, chave dos faróis, etc. creio que esta luz desse botão siga o mesmo parâmetro. Não?

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o meu não tem, porém vou lhe dar uma resposta com base no restante das luzes do console.

Então ficaria, se ao destravar o carro, acendem-se as luzinhas do ar e cia., ali no console central, bem como as dos botões do vidros, chave dos faróis, etc. creio que esta luz desse botão siga o mesmo parâmetro. Não?

 

Abç.

 

Obrigado pela participação, mas não é bem isso que queria saber.  Não consegui formular a pergunta certa.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sandro conforme enviei o esquema de como ligar o botão, ele somente ascende e permanece aceso quando liga a lanterna. Não tive a oportunidade de ver um onix com o botão original, mas acho que esse botão não indica que o porta malas esta aberto.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sandro conforme enviei o esquema de como ligar o botão, ele somente ascende e permanece aceso quando liga a lanterna. Não tive a oportunidade de ver um onix com o botão original, mas acho que esse botão não indica que o porta malas esta aberto.

tbm acho q não faz sentido ele "acusar" q a mala ta aberta, pois para isso já tem aquele simbolozinho no painel, d quando fica alguma porta aberta, inclusive o próprio porta-malas é acusado lá tbm.

Mas vamos aguardar um colega q tenha, sanar esta dúvida tão simples de ser tirada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Quem vem acompanhando este tópico leu que o colega Leandro de Oliveira Florentino instalou o botão/interruptor para abertura do porta malas, e agora ele disponibilizou o esquema que segue abaixo.

 

Essa ligação permite abrir o parta malas através do botão do painel em qualquer condição, seja com o carro desligado ou ligado, em movimento ou parado.

 

Esquema%20para%20montagem%20bot%C3%A3o.p

 

 

Obs.:

* Estanhe todas as emendas (.);

* A alimentação (-) negativa do botão, pode ser puxada do (-) negativo do botão das travas elétricas (preto com listra branca), o (+) positivo da lanterna também;

* No desenho o que estiver de cinza, não precisa ligar (ligação original do carro).  O que estiver colorido, ligação a ser feita;

* Caso queira encaixar o mini relé na caixa de fusíveis como o original, providenciar plug macho oito vias de som (marrom), que vem nos carros da Volkswagen, providenciar também plug macho da caixa de ventilação do gol G5, G4, G3, Fox e etc.  Saque os terminais dos plugs e encaixe na caixa de fusíveis do ONIX.

 

IMG_20140505_112954616pequena.jpg

IMG_20140517_172507949_HDR.jpg

 

CRÉDITOS PARA O AUTOR LEANDRO.   QUEM GOSTOU CLICA AQUI PARA CURTIR.

 

 

O procedimento descrito acima foi realizado sem nenhum problema por quem criou, portanto, se você não tem conhecimento do que esta sendo feito procure um profissional capacitado para realizar o serviço. Fica por sua conta e risco.

 

ORIGINAL:

 

IMG-20140505-WA0000.jpg

IMG-20140505-WA0001.jpg

Editado por Sandro:)
  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Quem vem acompanhando este tópico leu que o colega Leandro de Oliveira Florentino instalou o botão/interruptor para abertura do porta malas, e agora ele disponibilizou o esquema que segue abaixo.

 

Essa ligação permite abrir o parta malas através do botão do painel em qualquer condição, seja com o carro desligado ou ligado, em movimento ou parado.

 

Esquema%20para%20montagem%20bot%C3%A3o.p

 

 

Obs.:

* Estanhe todas as emendas (.);

* A alimentação (-) negativa do botão, pode ser puxada do (-) negativo do botão das travas elétricas (preto com listra branca), o (+) positivo da lanterna também;

* No desenho o que estiver de cinza, não precisa ligar (ligação original do carro).  O que estiver colorido, ligação a ser feita;

* Caso queira encaixar o mini relé na caixa de fusíveis como o original, providenciar plug macho oito vias de som (marrom), que vem nos carros da Volkswagen, providenciar também plug macho da caixa de ventilação do gol G5, G4, G3, Fox e etc.  Saque os terminais dos plugs e encaixe na caixa de fusíveis do ONIX.

 

CRÉDITOS PARA O AUTOR LEANDRO.   QUEM GOSTOU CLICA AQUI PARA CURTIR.

 

 

O procedimento descrito acima foi realizado sem nenhum problema por quem criou, portanto, se você não tem conhecimento do que esta sendo feito procure um profissional capacitado para realizar o serviço. Fica por sua conta e risco.

 

ORIGINAL:

 

IMG-20140505-WA0000.jpg

IMG-20140505-WA0001.jpg

Show! Excelente contribuição para o fórum! Muita boa vontade dos dois membros. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 1 mês depois...

Boa noite pessoal,

 

Quem vem acompanhando este tópico leu que o colega Leandro de Oliveira Florentino instalou o botão/interruptor para abertura do porta malas, e agora ele disponibilizou o esquema que segue abaixo.

 

Essa ligação permite abrir o parta malas através do botão do painel em qualquer condição, seja com o carro desligado ou ligado, em movimento ou parado.

 

Esquema%20para%20montagem%20botatildeo_z

 

 

Obs.:

* Estanhe todas as emendas (.);

* A alimentação (-) negativa do botão, pode ser puxada do (-) negativo do botão das travas elétricas (preto com listra branca), o (+) positivo da lanterna também;

* No desenho o que estiver de cinza, não precisa ligar (ligação original do carro).  O que estiver colorido, ligação a ser feita;

* Caso queira encaixar o mini relé na caixa de fusíveis como o original, providenciar plug macho oito vias de som (marrom), que vem nos carros da Volkswagen, providenciar também plug macho da caixa de ventilação do gol G5, G4, G3, Fox e etc.  Saque os terminais dos plugs e encaixe na caixa de fusíveis do ONIX.

 

CRÉDITOS PARA O AUTOR LEANDRO.   QUEM GOSTOU CLICA AQUI PARA CURTIR.

 

 

O procedimento descrito acima foi realizado sem nenhum problema por quem criou, portanto, se você não tem conhecimento do que esta sendo feito procure um profissional capacitado para realizar o serviço. Fica por sua conta e risco.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Juaguar,

 

Deu certo utilizar o kit do Cobalt?

Alguém já instalou tilt-down no Onix 13/13??

 

abraço

Funcionou sim, instalei hj.

Do kit do cobalt utilizei apenas o chicote e os conectores, o botão comprei um original na metro peças.

No chicote vem tres fios um Preto (terra), um azul com conector fêmea que eu inseri na cavidade 18 do chicote de cor azul que fica próximo à caixa de fusíveis, e um fio amarelo que conectei junto ao fio da cavidade 8.

o fio preto de aterramento conectei junto a um cinza com branco do pisca alerta.

Só teve um problema, pelo manual de instalação do cobalt o fio da cavidade 8  é amarelo, no onix o fio da cavidade 8 é cinza.

então fiquei no dilema, conectar no cinza ou procurar um amarelo?

optei por ligar junto ao cinza.

A abertura do porta malas esta funcionando corretamente, contudo observei que a luz do botão não esta acendendo quando ligo os faróis. No entanto acende quando destravo o carro, e depois apaga, ou seja , esta acendendo junto com a luz de cortesia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 23 de outubro de 2015 15:22:43, leo.sother disse:

Quem conseguiu instalar o botão de abertura do porta malas, vcs compraram também o ativador de abertura do porta malas? ou vem no kit do cobalt?

Não ha necessidade de comprar o kit do cobalt.

Compre o Botão do onix: https://loja.chevroletnova.com.br/Produto.aspx?CM=136&CV=&ANO=0&CG=655&CSG=6690&CP=18972

Com base no desenho e esquema já disponibilizado num post anterior, siga os passos abaixo:

1- Ligue um fio do terminal "P" (desenho do botão em post anterior) na cavidade 18, do conector azul, que tem numa caixa proxima à caixa de fuziveis.

2 - Ligue um fio do terminal "B" e descace cerca de 1cm na outra extremidade e o insira na cavidade do conector de abertura das portas  junto ao fio amarelo e prenda-o com uma braçadeira de plastica para não sair. Desse modo não a ligaão sera feita sem cortes no fio original.

3 -  Ligue um fio do terminal "VC" e descace cerca de 1cm na outra extremidade e o insira na cavidade do conector de abertura das portas  junto ao fio preto com faixa branca e prenda-o com uma braçadeira de plastica para não sair. Desse modo não a ligação sera feita sem cortes no fio original.

Feito os passos vai funcionar de boa, sem necessidade de instalação de relé.

 

Fio de fonte velha tem conector semelhante

IMG_20151106_224322360[1].jpg

IMG_20151106_224405473[1].jpg

IMG_20151106_224430815[1].jpg

_20151106_234234[1].JPG

_20151106_234324[1].JPG

_20151106_234211[1].JPG

_20151106_234308[1].JPG

 

7 horas atrás, juaguar disse:

Fio de fonte velha tem conector semelhante

IMG_20151106_224322360[1].jpg

IMG_20151106_224405473[1].jpg

IMG_20151106_224430815[1].jpg

_20151106_234234[1].JPG

_20151106_234324[1].JPG

_20151106_234211[1].JPG

_20151106_234308[1].JPG

Lembrando no conector azul basta ligar o fio na cavidade 18. 

desconsidere qualquer outra ligação mencionadas nas imagens postadas acima. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

boa tarde pessoal, depois de 3 anos com vontade de colocar esse maldito botão, finalmente encontrei pra comprar com o chicote (plug+pedaço de fio) junto com o botão que certamente tiraram de um carro que deu PT... Vou seguir a dica de vocês pra instalar, mas qualquer coisa volto aqui pra pedir uma luz rsrsrs

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá!

Tenho um Onix 2013 que não tem abertura automática da porta de combustível. Toda vez que paro em um posto, tenho que entregar a chave ao frentista para que ele abra o tanque, abasteça. Gostaria de acionar a abertura internamente. Alguém já fez isso? Saberiam me dizer as peças?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2015 at 00:13, juaguar disse:

Não ha necessidade de comprar o kit do cobalt.

Compre o Botão do onix: https://loja.chevroletnova.com.br/Produto.aspx?CM=136&CV=&ANO=0&CG=655&CSG=6690&CP=18972

Com base no desenho e esquema já disponibilizado num post anterior, siga os passos abaixo:

1- Ligue um fio do terminal "P" (desenho do botão em post anterior) na cavidade 18, do conector azul, que tem numa caixa proxima à caixa de fuziveis.

2 - Ligue um fio do terminal "B" e descace cerca de 1cm na outra extremidade e o insira na cavidade do conector de abertura das portas  junto ao fio amarelo e prenda-o com uma braçadeira de plastica para não sair. Desse modo não a ligaão sera feita sem cortes no fio original.

3 -  Ligue um fio do terminal "VC" e descace cerca de 1cm na outra extremidade e o insira na cavidade do conector de abertura das portas  junto ao fio preto com faixa branca e prenda-o com uma braçadeira de plastica para não sair. Desse modo não a ligação sera feita sem cortes no fio original.

Feito os passos vai funcionar de boa, sem necessidade de instalação de relé.

Fio de fonte velha tem conector semelhante

[imagens - apaguei pra não poluir o post]

Lembrando no conector azul basta ligar o fio na cavidade 18. 

desconsidere qualquer outra ligação mencionadas nas imagens postadas acima. 

Juaguar, tudo certo? dessa maneira que você indicou está acendendo a luz do botão normalmente quando liga o farol? o porta malas abre mesmo com o carro em movimento?

Obrigado pela ajuda!

---------------------------

Finalmente meu botão chegou hoje (depois de vários erros dos Correios e de 16 dias de espera rsrsrs). Vou providenciar a instalação ainda hoje :D #chupachevrolet

IMG_0390.JPG

==========================

Instalação finalizada!

Consegui instalar graças à ajuda do juaguar, Sandro:) e Leandro, agradeço imensamente!

Não é nada difícil, só é preciso tempo e paciência! A parte mais difícil é a colocação do conector fêmea na cavidade 18 do conector azul, de resto é moleza!

Ficou exatamente como original, acendendo junto com os outros botões! Só não sei quando a abertura com o carro em movimento, mas isso é o de menos, já que a tampa do porta malas não ergue assim que é aberta.

Obrigado mais uma vez!

IMG_0398.thumb.JPG.3615a2aa10392aa2abea8

Editado por jeferson
realizei a instalação e agora quero mostrar no mesmo post
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Guest kah coutinho
Em 11/04/2014 at 10:29, Leandro de Oliveira Florentino disse:

Bom dia a todos!

Comprei em uma auto peça de um amigo meu que trabalha só com GM, ele ñ instala só vende peças originais, ñ estou conseguindo colocar fotos do meu celular aqui, caso queiram ver as peças me mandem o seu e-mail que respondo com as fotos.

Comp eu disse o botão já esta funcionando no carro e a trava ao da ñ tive tempo, um abraço.

boa tarde leandro, será que vc pode me passar o site dessa auto peça pf. obg.

 

Em 16/03/2016 at 15:36, jeferson disse:

Juaguar, tudo certo? dessa maneira que você indicou está acendendo a luz do botão normalmente quando liga o farol? o porta malas abre mesmo com o carro em movimento?

Obrigado pela ajuda!

---------------------------

Finalmente meu botão chegou hoje (depois de vários erros dos Correios e de 16 dias de espera rsrsrs). Vou providenciar a instalação ainda hoje :D #chupachevrolet

IMG_0390.JPG

==========================

Instalação finalizada!

Consegui instalar graças à ajuda do juaguar, Sandro:) e Leandro, agradeço imensamente!

Não é nada difícil, só é preciso tempo e paciência! A parte mais difícil é a colocação do conector fêmea na cavidade 18 do conector azul, de resto é moleza!

Ficou exatamente como original, acendendo junto com os outros botões! Só não sei quando a abertura com o carro em movimento, mas isso é o de menos, já que a tampa do porta malas não ergue assim que é aberta.

Obrigado mais uma vez!

IMG_0398.JPG

bom dia jeferson, vc fez a instalação ao pé da letra do jaguar? 

o seu botão está acendendo normal quando liga os faróis, não fica aceso direto? 

pq o meu eletricista conseguiu instalar, está funcionando, mas o botão fica aceso direto, ai ele optou por deixar ele desligado.

vc sabe como resolver esse problema?

obg. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
8 minutos atrás, kah coutinho disse:

bom dia jeferson, vc fez a instalação ao pé da letra do jaguar? 

o seu botão está acendendo normal quando liga os faróis, não fica aceso direto? 

pq o meu eletricista conseguiu instalar, está funcionando, mas o botão fica aceso direto, ai ele optou por deixar ele desligado.

vc sabe como resolver esse problema?

obg. 

sim, fiz conforme ele falou e tá funcionando como original, inclusive na hora que o carro entra em movimento o botão não funciona, só funciona abaixo de 5km/h, tanto com o carro ligado, quanto desligado. Dá uma revisada pra ter certeza, talvez ele pegou o fio do botão direto da energia, por isso tá ligado full time...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest kah coutinho
4 minutos atrás, jeferson disse:

sim, fiz conforme ele falou e tá funcionando como original, inclusive na hora que o carro entra em movimento o botão não funciona, só funciona abaixo de 5km/h, tanto com o carro ligado, quanto desligado. Dá uma revisada pra ter certeza, talvez ele pegou o fio do botão direto da energia, por isso tá ligado full time...

ok, vou falar com ele.

e a abertura da tampa de combustível, o seu já tinha, vc instalou ?

eu vi um video de um prisma que o pessoal tava instalando, mas a parte interna do meu é diferente, o meu onix é 13/13.

mto obg.

Editado por kah coutinho
erro na digitação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, kah coutinho disse:

ok, vou falar com ele.

e a abertura da tampa de combustível, o seu já tinha, vc instalou ?

eu vi um video de um prisma que o pessoal tava instalando, mas a parte interna do meu é diferente, o meu onix é 13/13.

mto obg.

Eu não instalei... até pensei, mas não achei pra comprar... Meu Onix tmb é 13/13.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite pessoal, sou novo no fórum mas cheguei nele por conta deste botão. Tenho o botão e o plug do botão, mas não consigo encontrar o terminal metálico que vai dentro do encaixe azul, procurei para comprar nas auto-elétricas de minha cidade e nada, fui na autorizada, nem lá consegui encontrar. 

Ferro velho já fui, mas o problema é que não sabem o modelo do terminal.  Até tem uma foto do terminal no post, um ligado no fio amarelo, mas não dá para ver detalhes do terminal, por favor me socorram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, corri atrás, consegui um terminal do alarme positron que serviu, ele até trava quando aciona a trava vermelha do plug, instalei o botão de acordo com as instruções deste tópico, mas a luz do botão não ascendeu, quando liguei o farol, todos os outros ascendem. (comprei o botão usado na no Mercado Livre, talvez esteja com defeito na parte de iluminação) vou deixar assim mesmo porque funcionou direitinho.

Algumas observações que faço porque não vi nada descrito sobre, é o procedimento de retirada do painel onde fica o botão, é que o som deve ser retirado para dar acesso a dois parafusos do painel. A operação de retirada de som não é nada difícil, basta puxar os porta objetos das laterais(que saem apenas forçando), retirar a moldura do painel  após soltar um parafuso da direita e também puxar(sai forçando), daí solta-se os parafusos do som, tira-se o som e o acesso aos parafusos do painel do botão está feito.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.