Onix/ Prisma 2014 - AT6speed


Posts Recomendados

Pessoal, acabei de conhecer o Onix e o Prisma LTZ 2014 com cambio AT6.

Vamos as novidades em relação aos atuais com cambio manual:

-Voltante revestido em couro com comandos do lado esquerdo para o piloto automático.

-Cambio AT6 com botão para seleção das marchas de forma manual na alavanca do cambio.

-Logotipo AT6speed em azul do lado esquerdo do porta malas (não tem mais a inscrião 1.4)

-Botão no painel para abertura do porta malas (a chave tbm continua com o botão)

- Nova cor Azul metálica (porém não achei em nenhum lugar um adesivo ou qq outra informação do nome dessa cor). É um azul claro metalico puxando um pouco pro cinza.

Bem é isso, não pude andar, então não sei como se comporta esse cambio AT6 no motor 1.4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pois é Joao, também pecebi que não veio, mas no Cobalt 2014, já existe, queria colocar a foto aqui, mas não sei como fazer... Na reportagem diz "acionamento automático da abertura da portinhola do combustível e do porta-malas de dentro do veículo", não sei onde colacaram o acionamento, pois do porta malas, aparece no painel ao lado acionamento do alerta... faltou mesmo os comandos no volante para o Mylink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Joao, também pecebi que não veio, mas no Cobalt 2014, já existe, queria colocar a foto aqui, mas não sei como fazer... Na reportagem diz "acionamento automático da abertura da portinhola do combustível e do porta-malas de dentro do veículo", não sei onde colacaram o acionamento, pois do porta malas, aparece no painel ao lado acionamento do alerta... faltou mesmo os comandos no volante para o Mylink.

Realmente ficou faltando. Que pena. Que venha em 2014. E também como opcional!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que ainda é cedo pra pensar nisso, mas será possível instalar este botão de abertura do porta malas no nossos atuais? Isso faz uma falta, tanto quanto a abertura interna da tampa de combustível.

Tomara que o CDS consiga esses novos "acessórios" pra vender... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que ainda é cedo pra pensar nisso, mas será possível instalar este botão de abertura do porta malas no nossos atuais? Isso faz uma falta, tanto quanto a abertura interna da tampa de combustível.

Tomara que o CDS consiga esses novos "acessórios" pra vender... :P

De fato. Do porta malas não sinto falta nenhuma, pois a chave já cumpre essa função. Nunca abri o porta malas com o carro ligado. Já a abertura interna da tampa de combustível me FAZ MUITA FALTA. Eu confesso que na hora da compra nem me toquei desse detalhe. Não sei por que pressupus que teria, já que também tem no antigo Palio do meu pai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo, os preços dos Chevrolet Onix e Prisma Automáticos:

Onix LT AT6 – R$ 43.390

Onix LTZ AT6 – R$ 47.190

Não sei qual será o preço praticado nas concessionárias, mas nesse ai, não tem como não comprar o NF SE 1.6 PowerShift, ficou bem salgada essa versão LTZ AT, a LT ainda tem um bom custo x benefício.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei de conhecer o Onix e o Prisma LTZ 2014 com cambio AT6.

Vamos as novidades em relação aos atuais com cambio manual:

-Voltante revestido em couro com comandos do lado esquerdo para o piloto automático.

-Cambio AT6 com botão para seleção das marchas de forma manual na alavanca do cambio.

-Logotipo AT6speed em azul do lado esquerdo do porta malas (não tem mais a inscrião 1.4)

-Botão no painel para abertura do porta malas (a chave tbm continua com o botão)

- Nova cor Azul metálica (porém não achei em nenhum lugar um adesivo ou qq outra informação do nome dessa cor). É um azul claro metalico puxando um pouco pro cinza.

Bem é isso, não pude andar, então não sei como se comporta esse cambio AT6 no motor 1.4.

Eh so eu que to com o sentimento de arrependimento de ter comprado a versao 13?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente pegaria um carro automático apenas se ele fosse 1.8 ou mais. Já acho 1.4 fraco em retomada, e o delay de alguns segundos para o carro entender que vc quer marcha pode causar acidentes.

Num AT6 esse delay quase não existe, quanto a isso acho que não tem muito que se preocupar, agora, mesmo sendo 6 marchas, acho extremamente improvável um motor 1.4 como esse do Onix dar uma condução relativamente "suave" pro carro, vamos ver os primeiros testes que vão sair, mas eu tbm não compraria um carro AT com motor na faixa de 100cv não, e olha que o meu atual tem é 1.8 132cv e já acho pouco (desconsiderando a curva de torque).

Tive a oportunidade de viajar um fds com um New Fiesta Powershift, e no caso dele, 1.6 130cv, 6 marchas tbm, mas dupla embreagem (melhor performance que um AT), o carro responde muito bem e não se tem delay nem trocas bruscas nas reduções.

Pelo conjunto e faixa de valor, o NF SE PowerShift vai comer o Onix LTZ AT com farinha nas vendas.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.