Gasolina comum ou aditivada qual a melhor


Posts Recomendados


Se for abastecer com gasolina. dê preferencia a aditivada, pois assim você terá os bicos sendo limpos durante o uso pelos aditivos que foram colocados na gasolina, já no tanquinho coloque sempre a pódium pois a durabilidade chega a próximo de 6 meses, o que não acontece com a comum e nem com a aditivada, depois de uns dois meses ela vira qualquer coisa menos gasolina e vai entupir os bicos injetores.

Abraços,

Gomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for abastecer com gasolina. dê preferencia a aditivada, pois assim você terá os bicos sendo limpos durante o uso pelos aditivos que foram colocados na gasolina, já no tanquinho coloque sempre a pódium pois a durabilidade chega a próximo de 6 meses, o que não acontece com a comum e nem com a aditivada, depois de uns dois meses ela vira qualquer coisa menos gasolina e vai entupir os bicos injetores.

Abraços,

Gomes

valeu.....garotinho.

post-1763-1382912800,95_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lindão....coloca os pingo azul com 5 leds.....fica show...

Vlw...Agora vou coloca farol de milha e câmera de re...

Vc tem algum link aí que funcione e não de erro no painel???

Eu tentei colocar esse aki e dão erro

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486662397-lampada-philips-led-pingo-6000k-t10-w5w-com-2-unidades-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso da gasolina é até um ponto que gera polêmica hoje em dia porquê? Porque com a adição de mais álcool na gasolina a mesma se torna um detergente.

Sabemos que o álcool tem um alto poder de dissolver as sujeiras dentro do motor. É praticamente 25% de álcool na gasolina. Então acredito eu que vale a pena a gasolina comum. O aditivo você pode colocar a quatro tanques se quiser. Como os bicos são auto limpantes, nessa maneira de colocar um frasco de aditivo a quatro tanques, não vejo necessidade para a gasolina aditivada.

Não lembro onde eu li, mas a gasolina aditivada só era boa em cidade por causa do anda e para das mesmas. Com isso a velocidade da injeção da gasolina vareia e pode apresentar entupimentos nos bicos (não sei hoje em dia como esta o estado das gasolinas do nosso país, mas antigamente era complicado)

Na estrada a melhor a ser utilizada é a comum justamente por causa da velocidade da injeção se manter constante, com isso o acumulo de sujeiras quase que não existe.

Dúvidas podem perguntar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso da gasolina é até um ponto que gera polêmica hoje em dia porquê? Porque com a adição de mais álcool na gasolina a mesma se torna um detergente.

Sabemos que o álcool tem um alto poder de dissolver as sujeiras dentro do motor. É praticamente 25% de álcool na gasolina. Então acredito eu que vale a pena a gasolina comum. O aditivo você pode colocar a quatro tanques se quiser. Como os bicos são auto limpantes, nessa maneira de colocar um frasco de aditivo a quatro tanques, não vejo necessidade para a gasolina aditivada.

Não lembro onde eu li, mas a gasolina aditivada só era boa em cidade por causa do anda e para das mesmas. Com isso a velocidade da injeção da gasolina vareia e pode apresentar entupimentos nos bicos (não sei hoje em dia como esta o estado das gasolinas do nosso país, mas antigamente era complicado)

Na estrada a melhor a ser utilizada é a comum justamente por causa da velocidade da injeção se manter constante, com isso o acumulo de sujeiras quase que não existe.

Dúvidas podem perguntar.

Abraços

Valeu garotinho........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Vila, a um grande mito em volta da gasolina aditivada, o que muitos não sabem é que ela é a comum com aditivo de limpeza.

O que dizem, não sei se é verdade, acho que não, é que você não pode usar por muito tempo comum e depois colocar aditivada, que ai acumula a sujeira. De qualquer forma prefiro meu álcool mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem senti isso Mario.

Tanto no álcool como na gasolina o som do meu motor é o mesmo.

Já no Celtinha que eu tinha quando utilizava álcool, o mesmo ficava mais grave, encorpado. Chega dava "tesão" de esgoelar o meu VHC Flexpower!!! rsrsr

uhauheuhhuae tive um Celta VHC-E 2p, uma vez coloquei meio tanque de álcool purinho nele.... imagina 78cv com pouco mais de 700kg... aquilo virou um foguete, cantando pneu pra tudo q é canto..kkk

Mas no Onix só coloco gasolina, até pq com o frio aqui no sul todo dia ia puxar gasosa do tanquinho :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.