Luz de cortesia nas portas


Posts Recomendados

E aew galera, beleza?

Tava pensando aqui por esses dias, acho que vale a pena colocar um filete de 3 LEDS SMD 5050 embaixo do forro das portas dianteiras e traseiras.

Acho que daria um efeito legal e iria ficar muito "chique" quando alguém abrisse a porta e o chão iluminasse.

O que vocês acham? O SMD 5050 é muito forte ou é melhor o SMD 3528?

O problema mesmo é como vou liga-lo. Tem algum fio que vai pro chicote da porta que é ligado na luz de leitura?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


A minha ideia galera é fazer isso aqui oh:

http://image.made-in-china.com/2f0j00UjMQJcAhkRkn/LED-Door-Step-Courtesy-Laser-Projector-Shadow-Lamp-Lights.jpg

Invés de sair essa presepada da marca vai sair uma luz branca de intensidade moderada, por isso o uso da fita de 3 LEDS SMD 5050.

Alguém aprova? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ainda não tinha visto este post, já tinha visto o projetor que sai a logo da marca no Aliexpress.

Agora a ideia de colocar o LED acho boa e acho q dá para ligar com no mesmo sensor da porta qdo abrir ele acende.

 

Acho que essa fita daria certo porem acho q uns 30cm dá para fazer.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508736304-fita-com-60-leds-alto-brilho-prova-dagua-preco-de-1-metro-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente Ney Viana. É nesse sensor da porta que eu quero ligar. Agora o problema é saber qual o fio do sensor da porta e como ligar para que não der !#@&*%$.

 

A intenção também é quando a luz da cabine ascender, o LED embaixo da porta também ascender na mesma proporção, começando fraco e terminando forte.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Acende e apaga de forma gradativa ! Se você deixar os faróis ligados ou a própria luz de cortesia, e esquecer mesmo com o sinal sonoro, o carro corta a energia depois de um tempo também, ao entrar no carro e colocar a chave ele acende o painel mostrando apenas a hora, você anda alguns metros e ele fecha as portas automaticamente, ao desligar o carro e tirar a chave ele abre as portas e acende a luz de cortesia !

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, tava sumido mas voltei... kkkkk

Aproveitando esse embalo, alguém sabe qual é o fio que liga a porta a luz de cortesia do teto?

Estou pensando em instalar uma fileira de 3 LED's embaixo de cada porta para quando abri-la, a mesma ascender. O controle vai ser feito com a luz de cortesia do teto.

Abraços

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que os fios da porta tem apenas o fio de sinal que comunica o módulo informando q a porta está aberta. O modo mais fácil, porém mais trabalhoso seria puxar diretamente da luz do teto até as portas.

Aba

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os LED's chegaram hoje galera. Pense na ansiedade para instalar por baixo das portas.

E aí, ninguém sabe como funciona? Nem me arrisco a ir na concessionária.

 

Estou aguardando vc fazer p eu fazer tbm kkkkkk

Ainda não vi nada a respeito mais já tentou tirar aquele botão q liga a luz qdo a porta abre ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou aguardando vc fazer p eu fazer tbm kkkkkk

Ainda não vi nada a respeito mais já tentou tirar aquele botão q liga a luz qdo a porta abre ?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O botão que você fala é o do teto? Já tirei antes pra instalar o LED torpedo. O meu maior medo/problema é passar a fiação por dentro das portas, vai precisar tirá o forro? Se sim, ainda tem a questão da fiação até o teto. Sei não hein, pensei que fosse mais simples...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O botão que você fala é o do teto? Já tirei antes pra instalar o LED torpedo. O meu maior medo/problema é passar a fiação por dentro das portas, vai precisar tirá o forro? Se sim, ainda tem a questão da fiação até o teto. Sei não hein, pensei que fosse mais simples...

 

Digo o botão q fica atras da porta qdo abre, acho que puxar dali seria mais facil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digo o botão q fica atras da porta qdo abre, acho que puxar dali seria mais facil...

Eita Ney, nem prestei atenção se tinha um botão na porta. É esse botão que faz a luz do teto acender? No meu finado celtinha era na frente. Não consegui achar no Onix quando comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita Ney, nem prestei atenção se tinha um botão na porta. É esse botão que faz a luz do teto acender? No meu finado celtinha era na frente. Não consegui achar no Onix quando comprei.

 

Eu sinceramente ainda não olhei no Onix mais todos os carros tem um parada tipo um botão q ao abrir a porta acende a luz no teto e acho q se puxar o fio dali ficaria mais facil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente ainda não olhei no Onix mais todos os carros tem um parada tipo um botão q ao abrir a porta acende a luz no teto e acho q se puxar o fio dali ficaria mais facil.

Mas segundo o Mano, la em cima no tópico, pelo que ele falou deu a entender que é o sensor que fica naquele local por onde sai os fios do alto falante. E de lá que o módulo indica se a porta está aberta ou não, achei isso muito tecnológico pro Onix. rsrs

Enfim, vou tentar buscar isso e volto aqui depois para dizer.

Editado por Vilanova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.