Luz de cortesia nas portas


Posts Recomendados

Mas segundo o Mano, la em cima no tópico, pelo que ele falou deu a entender que é o sensor que fica naquele local por onde sai os fios do alto falante. E de lá que o módulo indica se a porta está aberta ou não, achei isso muito tecnológico pro Onix. rsrs

Enfim, vou tentar buscar isso e volto aqui depois para dizer.

 

Também acho muita tecnologia mais enfim, to longe do meu agora senão iria lá ver se tem mesmo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


sabendo q tudo no onix é comandado pelo módulo, acho bempossivel sim, pois um exemplo é de ele usar apenas um polo na lampada traseira onde um módulo comanda a intensidade. Se vierem falar q é questão de economia usar apenas um polo no lugar de dois, acho que estão errado, pois custa muito mais fazer o comando para controlar esse sistema, então acredito que o interruptor que fica junto da fechadura seja apenas um sinal, e não um 12V como na maioria, mas não custa tentar.

 

Ps, tenha cuidado pois a GM usa logica negativa, oque é isso, ao invés de usar 12V positivos, ela usa 12V negativos como sinal. Como exempo o corsa que tinhamos, eue tinha alarme original, mas coloquei apenas o sensor de presença, que normalmente é ligado junto do interuptor da porta, mas como o corsa usa -12V, tive q ligar no interruptor do caput, que neste caso usava o +12v.

Devido a isso acredito que puxar direto da porta não será possivel, mas não custa tentar. Eu particularmente, puxaria direto do teto pois dalí não teria risco de erra e dar algum problema.

 

 

Desculpa o longo texto, e espero que tenham entendido meu pensamento.

 

Boa sorte e se descobrirem não deixem de postar..

 

Abs.

Editado por Mano
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sabendo q tudo no onix é comandado pelo módulo, acho bempossivel sim, pois um exemplo é de ele usar apenas um polo na lampada traseira onde um módulo comanda a intensidade. Se vierem falar q é questão de economia usar apenas um polo no lugar de dois, acho que estão errado, pois custa muito mais fazer o comando para controlar esse sistema, então acredito que o interruptor que fica junto da fechadura seja apenas um sinal, e não um 12V como na maioria, mas não custa tentar.<br /><br />Ps, tenha cuidado pois a GM usa logica negativa, oque é isso, ao invés de usar 12V positivos, ela usa 12V negativos como sinal. Como exempo o corsa que tinhamos, eue tinha alarme original, mas coloquei apenas o sensor de presença, que normalmente é ligado junto do interuptor da porta, mas como o corsa usa -12V, tive q ligar no interruptor do caput, que neste caso usava o +12v.<br />Devido a isso acredito que puxar direto da porta não será possivel, mas não custa tentar. Eu particularmente, puxaria direto do teto pois dalí não teria risco de erra e dar algum problema.<br /><br /><br />Desculpa o longo texto, e espero que tenham entendido meu pensamento.<br /><br />Boa sorte e se descobrirem não deixem de postar..<br /><br />Abs.

<br /><br />Legal seu relato amigo, mas a ideia do -12v ou + 12v para corrente continua é a mesma coisa ! O que importa é a diferença de potencial entre um ponto ( se for aterrado é 0v ) e o outro + 12 ou - 12 tem diferença de 12 v, então daria na mesma, você consegue ligar por exemplo um led de 12v em uma fonte de -12v normalmente tenho quase certeza ! Como o led é um diodo bastaria inverter os fios e ele acenderia normal se minhas aulas de eletrônica não me fugiram da cabeça kkkkk O que deve ocorrer com o sistema da GM é que ele identifica apenas sinais negativos, e não positivos, ou no caso do alarme, fica um sinal direto, e quando esse sinal é cortado, ou direcionado para o 0v o alarme aciona ! Se o sinal for 12v ou -12v pode ser usado para ligar o led sem problema !

 

Não sei se vocês repararam mas o botão do vidro acende junto com a luz de cortesia, não é mais fácil pegar a tensao que aciona ele e ligar o led ? Já ta na porta mesmo, seria só descer o fio !

Editado por engcolombo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava procurando uma parada e achei outra, seguinte este projetor a logo sai e é sem fio é só colocar e adicionar pilha achei interessante pelo menos assim não passa fio nenhum e teoricamente vai ficar só com a iluminação sem a logo.

 

http://www.aliexpress.com/item/Ghost-shadow-light-wireless-wired-car-led-door-logo-projector-Ford-Chevrolet-Chevy-Suzuki-Fiat-Kia/1501717542.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita Ney, nem prestei atenção se tinha um botão na porta. É esse botão que faz a luz do teto acender? No meu finado celtinha era na frente. Não consegui achar no Onix quando comprei.

no onix o interruptor de porta é ligada direta na fechadura igual ao do vectra...por isso não tem aquele interruptor do lado de fora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<br /><br />Pessoal, se o botão do vidro elétrico na porta acende, pq não liga direto nele ? É simples OO kkk

<br /><br />O botão aciona quando liga a lanterna também, e com o carro ligado ao abrir a porta ele não aciona, não tinha reparado nessa detalhe ! Pq só reparei que ao desligar o carro e abrir a porta a luz de cortesia acende, junto com o botao do vidro eletrico...Desculpa pessoal ! Kkkkkk realmente vai ser mais difícil puxar o fio do teto para a porta ! Kkk

Editado por engcolombo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peguei o meu ontem e aqui acende o display do painel e a iluminação dos botões dos vidros elétricos e do ar condicionado quando abro a porta.

sim , porem com o carro ligado e os farois desligados, ao abrir a porta os botoes nao acendem =/ por outro lado, voce só iria ver a luz no chao se tivesse de noite, entao acho que nesse caso o farol vai estar ligado, só que o botao do vidro eletrico fica aceso o tempo todo, ai va deixar a luz da porta acesa o tempo todo tambem =/ a ideia parecia boa, mas fiz as logicas de funcionamento e teria que puxar o sinal da lampada de teto mesmo !

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiz uns teste aqui no Prisma , puxei um LED da luz da mala ,acendeu junto com a lampada do interior no controle e na abertura das portas e apagou gradualmente também

Então dá pra se dividir a carga em vez de puxar a iluminação toda da frente .

 

Minha intenção é colocar alguma luminária atrás , difícil é acha um modelo e depois ter  coragem pra recortar o teto .

 dsc00557ok.jpg

Editado por Filipes
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cortar o forro do teto é que fode hehehehe..

Mas abri um tópico a mto tempo atrás e Ngm respondeu..

Pensei em substituir os puxadores do teto (famoso pqp) pelo modelo tipo do astra que tem luz em todos.. Mas não achei algum do Cruze ou outro carro que seja plug and play

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Filipes, nem tinha pensado na luz da mala. Ela acende do mesmo jeito que a luz da cabine, logo será mais fácil de ligar lá do que na luz do teto.

Basta apenas passar os fios pela soleira e pronto, filé!!!

Vou tentar achar alguma loja aqui na minha cidade que faça isso. Acredito que os quatros LEDs ligados em um interruptor não venham a dar problemas. Ou será que dará? iuaheuiaehuihaeuiueiaiuea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Filipes, nem tinha pensado na luz da mala. Ela acende do mesmo jeito que a luz da cabine, logo será mais fácil de ligar lá do que na luz do teto.

Basta apenas passar os fios pela soleira e pronto, filé!!!

Vou tentar achar alguma loja aqui na minha cidade que faça isso. Acredito que os quatros LEDs ligados em um interruptor não venham a dar problemas. Ou será que dará? iuaheuiaehuihaeuiueiaiuea

Liga eles em serie que não terá problemas =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Poxa Filipes, nem tinha pensado na luz da mala. Ela acende do mesmo jeito que a luz da cabine, logo será mais fácil de ligar lá do que na luz do teto.

Basta apenas passar os fios pela soleira e pronto, filé!!!

Vou tentar achar alguma loja aqui na minha cidade que faça isso. Acredito que os quatros LEDs ligados em um interruptor não venham a dar problemas. Ou será que dará? iuaheuiaehuihaeuiueiaiuea

 

 

Funcionou?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.