Problemas no Freio/Supensão Pneu ??


Posts Recomendados

Boa tarde galera,

A uns dias atras andando dentro da cidade tive um problema, ao freiar um pouco mais forte devido uma lombada não sinalizada, ouvi um barulho que pareceu ser o pneu furado, e o volante trepidando, rapidamente encostei e desci olhar, o pneu estava normal, e aparentemente não havia pego em nada para que o volante trepidase, entrei no carro e resolvi andar mais alguns metros para verificar, logo ao ligar o carro e andar parecia estar normal... continuei andando com cuidado e o carro não apresentou mais este problema, fiquei 2 semanas rodando e hoje cedo quando minha esposa pisou no freio ocorreu o mesmo problema, como se tivesse furado o pneu.

Alguem passou por isso? vou levar na CSS no final de semana.

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Boa tarde galera,

A uns dias atras andando dentro da cidade tive um problema, ao freiar um pouco mais forte devido uma lombada não sinalizada, ouvi um barulho que pareceu ser o pneu furado, e o volante trepidando, rapidamente encostei e desci olhar, o pneu estava normal, e aparentemente não havia pego em nada para que o volante trepidase, entrei no carro e resolvi andar mais alguns metros para verificar, logo ao ligar o carro e andar parecia estar normal... continuei andando com cuidado e o carro não apresentou mais este problema, fiquei 2 semanas rodando e hoje cedo quando minha esposa pisou no freio ocorreu o mesmo problema, como se tivesse furado o pneu.

Alguem passou por isso? vou levar na CSS no final de semana.

Abrs

Rafael,

As duas frenagens foram fortes? Aparentemente é reflexo do funcionamento do ABS.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAz o seguinte vai para uma estrada ou pista que não tenha ninguém acelera até uns 30km/h ou mais e pisa sem dó para saber se o ABS esta funcionado em ordem por que não pode travar as rodas de jeito nenhum. Sempre fico testando o meu ABS inclusive na chuva para saber se esta sempre alí "ligado nas paradas" entendeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAz o seguinte vai para uma estrada ou pista que não tenha ninguém acelera até uns 30km/h ou mais e pisa sem dó para saber se o ABS esta funcionado em ordem por que não pode travar as rodas de jeito nenhum. Sempre fico testando o meu ABS inclusive na chuva para saber se esta sempre alí "ligado nas paradas" entendeu...

kkk

esta de testar sempre o ABS é boa!

Fou fazer isso também..

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho o freio do meu Onix baixo demais, dá a impressão que vai falhar. Porém, levei na css e o mecânico testou o mesmo, inclusive acionando o ABS (realmente o carro trepida e faz um barulho forte qdo o ABS entra em funcionamento), mas segundo ele o freio está normal. Observo sempre o fluído do reservatório, para ver se não está baixando, mas sempre no mesmo ponto.

Como é o freio dos seus?? Tbm é baixo?? Dá a impressão as vezes q. não vai parar, ai vc precisa apertar mais o pedal??

Perguntei pra ele tbm a respeito do recall do pedal de freio, mas ele disse q. ainda não tinham recebido nada da Chevrolet, portanto não sabia responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim tinha... nunca tive esse problema, até por que também, só acionei o ABS uma vez.

Do Onix nunca cheguei a pisar a ponto do ABS acender...

Acho que a luz não acende não... só acende se tiver com problema... pelo que sei, só dá para saber se foi acionado pq o pedal trepida um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.