Ar condicionado arma e desarma


Posts Recomendados

Olá amigos!

Estou com uma duvida em relação ao ar condicionado, acontece o seguinte: ao acionar o AC o compressor arma e a ventoinha liga normalmente, porém, em intervalos curtos (menos de 1 min) o compressor desarma e logo arma normalmente, e a ventoinha acompanha, ligando e desligando. Gostaria de saber se no onix de vcs tbm acontece isso. É facil perceber, pois ao armar e desarmar da pra houver os estalos do compressor acoplando e desacoplando.

O mecânico da css diz q é normal, mas nunca vi um carro fazer isso. O AC está funcionando normal, mas esse arma e desarma me incomoda, e me faz pensar q isso possa gerar um problema no compressor futuramente.

Onix LT 1.4

abços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


desliga com o carro parado? não é normal.

Seria normal desarmar quando vc força o carro um pouco... ele desarma para deixar a força para o motor.

Ricardo, aproveitando o gancho do assunto, vc disse que usa pouco, mas o Ar tem que ser ligado no mínimo uma vez por semana.

Se usar no minimo uma vez por semana por 10 min, garanto que nunca precisará a tal "carga de gas".

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desliga com o carro parado? não é normal.

Seria normal desarmar quando vc força o carro um pouco... ele desarma para deixar a força para o motor.

Ricardo, aproveitando o gancho do assunto, vc disse que usa pouco, mas o Ar tem que ser ligado no mínimo uma vez por semana.

Se usar no minimo uma vez por semana por 10 min, garanto que nunca precisará a tal "carga de gas".

Abraços,

Bem por ai mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tb está fazendo isso. O brabo é saber quando é que desliga e quando é que está ligando, mas acontece em duas ocasiões bem claras: Assim que eu paro o carro dá um estalo e assim que reacelero, dá outro estalo.

Fui procurando pela internet e vi que eu não era o único. E aqui encontrei mais vcs com essa dúvida....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente desarma quando você dá uma saída mais forte ou pisa pra ultrapassar, e isso acontecia também no Celta com motor VHC-E.

O termostato está totalmente na marca azul?? Se estiver mais próximo do meio ele vai desarmar algumas vezes para não gelar tanto, ele vai dosar o refrigeramento.

Mas se tiver alguma dúvida leva na concessionária que eles olham pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom amigos, não reparei se o meu arma e desarma, mas não ta gelando. já ate postei que passei a maior vergonha apresentando o carro para amigos e o pessoal que estava no banco carona pediu para desligar e abrir as janela.

O que fiz liguei no 0800 fiz a reclamação mandaram levar na css, lá eles perceberam falha no compressor e irão fazer a troca falaram que iriam ligar após dois dias e ainda não ligaram irei retornar na segunda na css. Porque a peça custa 1800 reais e estou acionando a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

O meu está fazendo a mesma coisa, mesmo sintoma. O ar está gelando bem porém somente quando o compressor liga, gela um pouquinho e desliga. fica fazendo isso intermitentemente. Não sei se o compressor chegou no limite de sua vida útil, na oficina especializada em AC em que levei, o mecanico trocou o gás e recolocou o óleo do sistema e voltou a funcionar por 3 meses até voltar o mesmo problema. Voltando lá ele me disse que é o compressor que está no fim. Será mesmo? alguem pode me dar uma ajudinha? 

 

Em 09/07/2013 at 17:36, zanarelli disse:

Olá amigos!

Estou com uma duvida em relação ao ar condicionado, acontece o seguinte: ao acionar o AC o compressor arma e a ventoinha liga normalmente, porém, em intervalos curtos (menos de 1 min) o compressor desarma e logo arma normalmente, e a ventoinha acompanha, ligando e desligando. Gostaria de saber se no onix de vcs tbm acontece isso. É facil perceber, pois ao armar e desarmar da pra houver os estalos do compressor acoplando e desacoplando.

O mecânico da css diz q é normal, mas nunca vi um carro fazer isso. O AC está funcionando normal, mas esse arma e desarma me incomoda, e me faz pensar q isso possa gerar um problema no compressor futuramente.

 

Onix LT 1.4

 

abços!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Meu Prisma LTZ 2015 tinha um Ar Cond. muito bom, mas, de fevereiro/2018 até agora ele passou a dar problema. Tem dias que ligo o carro e o A.C. não funciona. Às vezes ele passa a semana toda funcionando normal, gelando muito bem, mas um outro dia eu ligo e não gela, paro, desligo e ligo de novo e nada de funcionar. Saio com os vidros abertos até estacionar. Depois, ao ligar, passa a gelar de novo.

Após três anos de uso, Aida tenho direito à Garantia para cobrar uma solução pela concessionária?!

Alguém mais tem tido esse problema?!

IMG-20171009-WA0003.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O meu está com o mesmo problema, o compressor arma é desarma. Dá para ouvir o barulho do gás circulando quando ele arma, é logo ele para. Ele arma e desarma em menos de 15 segundos. Porém está gelando. Fico na dúvida se realmente isso é normal, pois causará um desgaste prematuro no compressor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Gravina, não é normal fazer "barulho do gás circulando" e nem armar e desarmar o compressor constantemente ainda mais com o carro parado e ao ligar o sistema.

Quando eu ouvi no meu Prisma um barulho de gás e compressor armando e desarmando, era justamente a falta de gás que causava isto. Gelava muito pouco, só no começo.
Porém, meu carro tem vazamento de gás pelo compressor, bem pouco, mas tem.

Hoje, após intervenção da concessionária, acho que o sistema está com excesso de gás, pois o ar gela bem, e se o carro ficar parado sem receber ar fresco no condensador, o compressor arma e desarma, acredito eu, por excesso de pressão no sistema ou temperatura. Neste meu caso, não ouço barulho de gás e o compressor tem este comportamento após um tempo de uso.

 

Editado por Sekiya
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.