Vidro Eletrico Não Sobe Após Acionar Alarme


Posts Recomendados


Quando da duas buzinadas é porque tem alguma coisa aberta...

Deveria fazer isso com o vidro tb.....

Está no manual do onix (pag 12):

"Nota

Soarão dois avisos de alerta caso qualquer porta, tampa do compartimento de carga ou capô não estejam fechados corretamente ou se qualquer vidro elétrico não fechar após o comando de travamento.

O usuário deve verificar após o travamento do veículo se todos os vidros começam o movimento, somente após o movimento bem-sucedido é que o sistema estará pronto para executar o retorno sonoro."

Tive um problema que o vidro descia apenas uns milímetros e o alarme acionava as duas buzinadas. Problema aparentemente resolvido com reset do sistema e atualização do mesmo na CSS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria fazer isso com o vidro tb.....

Está no manual do onix (pag 12):

"Nota

Soarão dois avisos de alerta caso qualquer porta, tampa do compartimento de carga ou capô não estejam fechados corretamente ou se qualquer vidro elétrico não fechar após o comando de travamento.

O usuário deve verificar após o travamento do veículo se todos os vidros começam o movimento, somente após o movimento bem-sucedido é que o sistema estará pronto para executar o retorno sonoro."

Tive um problema que o vidro descia apenas uns milímetros e o alarme acionava as duas buzinadas. Problema aparentemente resolvido com reset do sistema e atualização do mesmo na CSS.

Foi isso que quis dizer... até vidros o correto é buzinar, se não está buzinando com eles abertos algo errado tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra piorar o problema do meu vidro de não subir as vezes no alarme hoje o vidro do passageiro resolveu não funcionar mais..

Alguem já passo por isso? Ele não abaixa de jeito nenhum.. Nem segurando alarme nem pelo interruptor do lado do motorista, nem do passageiro.. Nao funciona mais.. Só o do motorista q ta normal..

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra piorar o problema do meu vidro de não subir as vezes no alarme hoje o vidro do passageiro resolveu não funcionar mais..

Alguem já passo por isso? Ele não abaixa de jeito nenhum.. Nem segurando alarme nem pelo interruptor do lado do motorista, nem do passageiro.. Nao funciona mais.. Só o do motorista q ta normal..

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Leva logo na CSS que provavelmente é o tal problema no módulo de controle do vidro.....

O meu chegou ao ponto de descer e não subir mais. Deixei o alarme desligado e no dia seguinte quando armei o alarme ele subiu normalmente hehehehe, mais mesmo assim levei na CSS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOm pessoal é o seguinte, carro aberto e com os vidros abertos, aperto pra travar tem vez que so trava e liga o alarme E NAO SOBE o vidro, ai tem vez q aperto pra travar, e sobe o vidro normal,,,,,, esta desregulado ? ou esta com problemas? Obs: meu é LTZ vlw espero respostas

Ontem aconteceu comigo. Desci do carro, deixei o vidro aberto, acionei a trava, o vidro não subiu. Acionei novamente daí o vidro subiu. Achei estranho pois sempre subia de primeira. Fui ler o manual, na página 52, fiz o procedimento e deu certo.

Programação eletrônica dos vidros

Poderá ser necessário programar os vidros elétricos se a bateria de 12 V for desconectada ou descarregar. Para programar o vidro:

1. Ligue a chave de ignição.

2. Feche o vidro que está sendo programado e mantenha o interruptor pressionado por pelo menos 5 segundos depois do fechamento.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem aconteceu comigo. Desci do carro, deixei o vidro aberto, acionei a trava, o vidro não subiu. Acionei novamente daí o vidro subiu. Achei estranho pois sempre subia de primeira. Fui ler o manual, na página 52, fiz o procedimento e deu certo.

Programação eletrônica dos vidros

Poderá ser necessário programar os vidros elétricos se a bateria de 12 V for desconectada ou descarregar. Para programar o vidro:

1. Ligue a chave de ignição.

2. Feche o vidro que está sendo programado e mantenha o interruptor pressionado por pelo menos 5 segundos depois do fechamento.

Tentei isso no meu e continuou zuado.. Só funciona o lado do motorista... Vou ter q levar na CSS... Problema é que troquei a bateria original por causa do som.. Vou ter que voltar a original pra eles não encherem o saco...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer meu vidro do lado do passageiro funcionar novamente sem ter que recorrer a CSS rss!!

Desliguei a bateria TODA e voltou a funcionar!! Primeiro tinha desligado só o positivo mas nao arrumou, depois desliguei tudo e voltou ao normal!!

Vai entender!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já existe um tópico falando sobre isso, infelizmente é "normal" no Onix/Prisma. Mas se ao trancar vc segurar um pouquinho o botão, os vidros sempe sobem, pelo menos foi relatado isso por alguns e comigo tb funcionou.

amigo se não for incomodo me passa o link do tópico q vc diz já existir sobre o assunto desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive esse problema uns tempos atrás. Fui na cs e resolveram, falando que era o "módulo de aprendizagem do veículo" que tinha desregulado...

Entao o meu modulo precisa "aprender" a fechar o vidro quando aperto botão de travar o carro.. Ja perdi as contas de qnto apertei e ele ainda não aprendeu... Burro pra kct esse módulo hahahah..

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

bom dia galera do clube, 

 

vou relatar o meu problema do vidro tbm, porém o problema esta no vidro do motorista, ele vai até um pouco mais da metade e desce novamente, já levei ao CSS de tupã sp, "lubrificaram" após 1 dia já voltou o problema, vou pedir pra trocarem de maquina pois a garantia do nosso ONIX é de apenas 1 ano na parte elétrica,.

Alguém tem alguma sugestão, passaram por esse problema? acho  que não tem jeito, somente trocando a maquina. 

Meu Onix é LT 13-13 
Ah, detalhe importante, os vidros elétricos somente na parte da frente, pedi pra CSS colocar na parte de trás e me disseram que não tem vidros originais que façam funcionar, pois começam a dar problemas, buzina, pisca, tudo fica louco.

Fiquei desanimado e não coloquei, se alguém souber me dizer algo a respeito, ficaria grato, pois quero por nas portas traseiras, mais que não deem problema 

 

Um Abraço à todos, 

Mateus Hanada :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Pra piorar o problema do meu vidro de não subir as vezes no alarme hoje o vidro do passageiro resolveu não funcionar mais..

Alguem já passo por isso? Ele não abaixa de jeito nenhum.. Nem segurando alarme nem pelo interruptor do lado do motorista, nem do passageiro.. Nao funciona mais.. Só o do motorista q ta normal..

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Henrique Belloni, eu tive exatamente o mesmo problema no vidro do passageiro e resolvi sem gastar nada.

 

Percebi que algumas vezes ao acionar o alarme o vidro do passageiro não subia... depois comecei ter dificuldade pra fechar tanto pelo interruptor do motorista quanto do passageiro, até que essa semana ele resolveu não abrir de jeito nenhum.

 

Então eu dei uma mexida na fiação que sai da porta e vai para o carro (que fica próxima à dobradiça da porta) e o problema foi solucionado!

 

Espero que essa dica possa te ajudar, pois pelo que notei é apenas mau contato da fiação. E provavelmente nas oficinas, o pessoal vai querer meter a mão no bolso (como quiseram fazer comigo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola tudo bem, minha primeira postagem! Bem, vamos lá! Esse problema do vidro elétrico não fechar ocorre após a desligar a bateria, seja para trocá-la ou para instalar algum acessório. O módulo "esquece" a posição do vidro. Para resolver eh só reprogramar o mesmo. Como se faz? Simples, é só fechar o vidro pelo interruptor (botão) da porta, e após ele estar totalmente fechado, segurar o botão (para cima) por mais ou menos 5 segundos e pronto!!! Não dá mais problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fala galera..

 

tive esse problema com os vidros hoje. O traseiro do lado do motorista quando aciono o botão com um toque o mesmo chega na metade e volta. Parei o carro e na hora de travar pelo controle remoto dá o mesmo problema. Se insistir umas 3x ele termina fechando. Vi algumas sugestões de alguns membros mas não sei se de fato serão efetivas. Vou tentar essa dos 5 segundos segurando o botão. De qualquer maneira irei na CCS ver oq eles dizem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esse problema do vidro não subir com a ativação do alarme é um velho problema do onix, o meu acontece raramente por isso quando travo dou uma checada sempre pra ver se fechou tudo! Esse módulo de vidro elétrico é uma bela porcaria, mas nunca será pior que os módulos da Volkswagen, ali sim é o pior que já vi na vida kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...

Boa noite galera!

O meu onix 1.0 lt 2013 esta com um sério problema quando aciono o alarme, parece que o vidro do motorista tem vontade própria e só sobe quando quer. As vezes ele sobe normal e outras vezes ele sobe até o meio do caminho volta e fica aberto, alguém já passou por um situação parecida? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.