Vidro Eletrico Não Sobe Após Acionar Alarme


Posts Recomendados


  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Cara é a borracha que tá dabificada, o meu tá assim tbm. Quebraram o vidro do meu carro e roubarama minha mochila, troquei o vidro pelo seguro e ficou desse jeito, levei de volta onde coloquei o vidro, o cara mandou verificar na css, fui fazer revisão e o cheefe da oficina verificou e disse que a borracha que cerca o vidro foi danificada. se você prestar atenção assim quando você fechar o carro com o vidro fechado ele vai descer um pouco e subir de novo, com o vidro aberto ele sobe depois desce e dica na metade. Estou atrás dessa borracha em Fortaleza e nada.

Editado por Jonathan Maias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 17 de julho de 2015 at 08:53, felipe.siano2 disse:

No meu também sempre acontece isso, basta passar um limpa contato ou grafite entre o visto e a borracha que resolve, quando eu levei o meu carro na concessionária pra resolver isso, fizeram a mesma coisa.

Já tentei isso na primeira vez funcionou por um tempo, mas agora ele voltou a apresentar o problema e o grafite não resolve mais.

 

Em 14 de julho de 2015 at 10:10, Jonathan Maias disse:

Cara é a borracha que tá dabificada, o meu tá assim tbm. Quebraram o vidro do meu carro e roubarama minha mochila, troquei o vidro pelo seguro e ficou desse jeito, levei de volta onde coloquei o vidro, o cara mandou verificar na css, fui fazer revisão e o cheefe da oficina verificou e disse que a borracha que cerca o vidro foi danificada. se você prestar atenção assim quando você fechar o carro com o vidro fechado ele vai descer um pouco e subir de novo, com o vidro aberto ele sobe depois desce e dica na metade. Estou atrás dessa borracha em Fortaleza e nada.

 

Vc só vai achar canaleta e só em autorizada, achei em BH por R$130,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Consegui resolver no meu, ele ainda dava umas duas buzinadas como se estivesse com as portas abertas, segui a dica de um amigo, subi o vidro o máximo que deu, depois apliquei o óleo Starrett M1 - anticorrosivo em toda a base do vidro, até dos lados, acionei o botão de subir e descer umas 5 X, e deu certo, agora vou observar se vai voltar a acontecer. Espero ter ajudado.

 

IMG_20151005_203333770.jpg

Editado por Alessandra Assunção
Inserir imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal tenho um onix 1.4 2014, com vidros elétricos dianteiros. Ha cerca de um ano estou tendo problemas para subir os vidros ao acionar o alarme, eles sobem até o meio e voltam deixando o carro aberto. Ja passei grafite, troquei a bateria mais não adiantou nada. Será que esse é um problema comum???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá pessoal! Tenho um Onix 2013 e já faz algum tempo que o vidro do motorista está com dificuldade para subir, seja pelo toque no botão, seja ao acionar o alarme. Quando chega no meio começa a ranger e fica lento, e às vezes sobe vai até metade e desce. Não sei o que fazer. Alguém sabe como resolver isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é sintoma de canaleta suja, pois não deixa o vidro deslizar. O sistema de ele voltar, é o anti-esmagamento, por ele estar pesado, o sistema "acha" que tem algum objeto impedindo o fechamento, e aciona a proteção fazendo o vidro abrir até a metade, nada mais que normal nesta situação.

Tente limpar as canaletas, e lubrifica-las, mas não use pó de grafite como muitos, ele absorve umidade, consequentemente absorve pó, criando uma pasta grossa fazendo o mesmo travara.

Eu uso Silicone em spray nas canaletas nas revisões( o mesmo usado pela CS, aquele vendido no kit lubrificante da GM). Nunca tive problemas, e sempre que passo o silicone, noto um alivio na movimentação.

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite eu estou com o mesmo problema com os vidros só que meu carro é um Cruze ltz 16 16 a vendedora como um Representante da GM me informou que nunca viram tal problema que eu sou o primeiro a reclamar estou entrando com um processo contra a GM e a vendedora do veiculo nova distribuidora chevrolet de Ribeirao Preto agora alguém tem algum documento da concessionaria chevrolet que comprove este defeito ou que vc levou para arrumar este defeito dos vidros se alguem duder me responder ficarei eterna mente agradecido. gravei um video que esta anexado

VIDRO.mp4

 

Em 15 de abril de 2015 at 19:43, JoseRoberto8 disse:

Mais ou menos uma em cada dez vezes que aciono o alarme os vidros não sobem e preciso acionar mais uma ou duas vezes para fechar.

Esqueci de falar isto na CSS toda vez que fui.

Boa noite eu estou com o mesmo problema com os vidros só que meu carro é um Cruze ltz 16 16 a vendedora como um Representante da GM me informou que nunca viram tal problema que eu sou o primeiro a reclamar estou entrando com um processo contra a GM e a vendedora do veiculo nova distribuidora chevrolet de Ribeirao Preto agora a pergunta vc teria um documento da concessionaria chevrolet que comprove este defeito ou que vc levou para arrumar este defeito dos vidros se vc puder me responder ficarei eterna mente agradecido. gravei um video que esta anexado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Marco A O F disse:

Boa noite eu estou com o mesmo problema com os vidros só que meu carro é um Cruze ltz 16 16 a vendedora como um Representante da GM me informou que nunca viram tal problema que eu sou o primeiro a reclamar estou entrando com um processo contra a GM e a vendedora do veiculo nova distribuidora chevrolet de Ribeirao Preto agora alguém tem algum documento da concessionaria chevrolet que comprove este defeito ou que vc levou para arrumar este defeito dos vidros se alguem duder me responder ficarei eterna mente agradecido. gravei um video que esta anexado

VIDRO.mp4

 

Boa noite eu estou com o mesmo problema com os vidros só que meu carro é um Cruze ltz 16 16 a vendedora como um Representante da GM me informou que nunca viram tal problema que eu sou o primeiro a reclamar estou entrando com um processo contra a GM e a vendedora do veiculo nova distribuidora chevrolet de Ribeirao Preto agora a pergunta vc teria um documento da concessionaria chevrolet que comprove este defeito ou que vc levou para arrumar este defeito dos vidros se vc puder me responder ficarei eterna mente agradecido. gravei um video que esta anexado

Vale lembrar que o Cruze não vem com o levantamento de vidros "original" de fábrica ao acionar o alarme, não me pergunte pq, mas isso foi retirado de vários carros.

Oque fazem( sei pq meu sogro tinha um e ele fez isso) na própria CSS oferecem uma interface de levantamento de vidro, e o de rebatimento dos retrovisores.(interfaces paralelas ou GM impresso instalado com garantia na CSS.

Se o seu foi vendido com essa interface, 100% que foi colocado na CSS, e pode ser ela q esteja com defeito, bastando a substituição.

Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde, o meu novo prisma estava com esse problema de quando acionar o alarme, o vidro do motorista subia e fazia o alerta e abaixava. Resolvi o problema levando em uma oficina no qual foi feito somente a limpeza das canaletas e lubrificação. Voltou tudo ao normal.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, boa tarde. Estou com o mesmo problema. Depois de acionar o alarme, eventualmente um ou outro vidro não fecha (vai até a metade e depois pára, não fechando totalmente). Não é canaleta pq se fosse ele ativaria o anti-esmagamento e o vidro iria voltar, o que não ocorre. O meu é um LTZ 2015 AT, comprado em BH. Um amigo meu de BH tem um onix comprado na mesma data, só que é o LT e vidros elétricos só têm na frente, e ele está com o mesmíssimo problema. Já pedi para olhar na CSS de BH e nada, passaram o scanner e não encontraram nada, já pedi para olhar em MT (onde moro atualmente) e nada. Segunda-feira vou levar o carro de manhã cedo e esperar o dia inteiro, pois moro a 80 KM dessa css que é a mais próxima. Já me adiantei e fiz uma reclamação no reclame aqui: http://www.reclameaqui.com.br/4Ew3Yk6dJbup_pei/chevrolet/vidros-nao-sobem-ao-acionar-o-alarme/

Qualquer novidade posto aqui. Abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sbromulo disse:

Pessoal, boa tarde. Estou com o mesmo problema. Depois de acionar o alarme, eventualmente um ou outro vidro não fecha (vai até a metade e depois pára, não fechando totalmente). Não é canaleta pq se fosse ele ativaria o anti-esmagamento e o vidro iria voltar, o que não ocorre. O meu é um LTZ 2015 AT, comprado em BH. Um amigo meu de BH tem um onix comprado na mesma data, só que é o LT e vidros elétricos só têm na frente, e ele está com o mesmíssimo problema. Já pedi para olhar na CSS de BH e nada, passaram o scanner e não encontraram nada, já pedi para olhar em MT (onde moro atualmente) e nada. Segunda-feira vou levar o carro de manhã cedo e esperar o dia inteiro, pois moro a 80 KM dessa css que é a mais próxima. Já me adiantei e fiz uma reclamação no reclame aqui: http://www.reclameaqui.com.br/4Ew3Yk6dJbup_pei/chevrolet/vidros-nao-sobem-ao-acionar-o-alarme/

Qualquer novidade posto aqui. Abs a todos.

Lubrifique as canaletas com silicone spray,

É muito sensível o sistema antiesmagamento dos vidros e qualquer resistência ele aciona o sistema fazendo exatamente isso. 99% de ser que é falta de lubrificação, pois como falou eventualmente ocorre, se fosse sempre, ae seria um problema.

Faça o teste, se ele fecha com apenas um toque no botão, se não fechar tente segurar o botão até seu fechamento total. Se fechou por completo é apenas falta de lubrificação, ou esta muito sensível( não tem o que fazer neste caso),o meu traseiro faz isso quando estou em movimento e tento subir automaticamente, mas segurando o botão ele fecha, ou com o carro parado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, não é problema de canaleta. Se fosse, o vidro não subiria em nenhuma vez que eu acionasse o alarme. Se fosse canaleta, e por consequência o anti-esmagamento acionasse, o alarme iria emitir um aviso sonoro através da buzina, o que também não ocorre. E o problema não ocorre com somente um vidro, ocorre com todos, em momentos diferentes de forma alternada.

Os vidros funcionam normalmente quando o carro está ligado, sobem e descem sem problemas. O meu problema é só quando aciono o alarme, e infelizmente por se tratar de um problema que não ocorre constantemente, não é algo fácil de se identificar. Para esses problemas, quem trabalha com informática e/ou eletrônica dá o nome de mal contato, que é o pior defeito que existe para se consertar. Infelizmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Pessoal, comprei um Onix Joy 2017/2018 e ao travar as portas os vidros não sobre. Também ocorre de eu não conseguir memorizar ele para subir e descer com apenas um toque no botão.

Isso é normal nessa versão?

Alguém aí pode me ajudar com essa duvida?

Olhei no manual e não achei nada falando sobre travar as portas e os vidros subirem e nem de vidros subir/descer com apenas um toque.

No aguardo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.