Alguém Instalou Gnv No Onix? Como Ficou?


wsconceicao

Posts Recomendados

Estou pensando em instalar um kit GNV de 5ª geração. Aquele que é eletronicamente injetado, como se fosse um sistema de injeção eletrônica própria para GNV. Tenho um Ford Fiesta 2003 que está com este kit, e funciona muito bem sem me dar dor de cabeça. Já dei uma olhada nos preços e está entre R$ 2.800,00 e R$ 3.600,00, com um cilindro de 8 metros cúbicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Será em um motor 1.4. Na css me informaram que perderei a garantia somente do que estiver diretamente relacionado ao gnv. Mas acho que a economia compensa, pois com meu fiesta consigo andar cerca de 120 km com 10 reais de combustível gnv.

Se certifica direto.

Pelo que sei, qualquer coisa visual que não seja original e que esteja ligado diretamente a algum item que de problema, eles irão alegar que precisam encaminhar fotos para a fabrica e a garantia não cobre se a mesma mostrar algo não original.

Tive um problema no freio, uma peça(plastico) do pedal quebrou e quando fui lá alegaram que a garantia não iria cobrir por eu ter instalado uma trava carneiro no carro, que fica próximo aos pedais.

Fiquei com o prejuízo de $180(30 da peça e 150 mão-de-obra) e ainda tive a trava desligada. Trava essa que já religuei na autorizada da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto é o ganho de peso. Mas com um cilindro de 8 metros cubicos, não é necessário realizar reforço nas molas. Não coloquei molas reforçadas no meu fiesta e a traseira permaneceu alta. O preço tá em torno de 2800,00 a 3400,00 mais ou menos. O problema principal é a perda da mala. O cilindro ocupa quase todo o espaço. Também estou com receio de perder a garantia, apesar de eu já estar a mais de dois anos com um kit desses no meu Fiesta sem ter dor de cabeça. A grande vantagem é a economia no abastecimento.


Quanto a perda de potência, não sei quantificar, mas não grande essa perda. No meu Fiesta, andamos eu, minha esposa e meu filho adolescente, mais as compras ou bagagens. Com tudo isso o carro anda bem. Mas quando ligo o ar condicionado, fica uma tartaruga. Acho que não terei esse problema com o Onix, pois é 1.4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não.

Já tivemos carros a movidos GNV, um Tempra, uma Bonanza e temos um Kadett, o único que não de problema foi a Bonanza, pois o cabeçote é de ferro fundido, na verdade o Tempra não dá para saber pois foi roubado e desmontado, agora no Kadett só de cabeçote já foram 3, pois ele é de alumínio e não aguenta temperatura e o GNV tem como uma de suas propriedades básicas o aumento da temperatura no cabeçote.

Eu ficaria de sobre aviso.

Abraços,

Gomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Meu sogro acabou de instalar o GNV 5ª Geração no ONIX 1.0.

Tenho tbém um Onix 1.0 e vou esperar 1 mês para saber como ficou o carro dele (Consumo, potência, problemas etc). A princípio o carro ficou show!

Obs: esse kit ficou bonito no carro...rs. Não é aquela gambiarra toda que eram os kits antigos...rsrs.

Ando + de 600km por semana aqui no RJ. Está batendo forte a conta da gasolina no final do mês.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fico no aguardo de relatos... No meu corsa antigo gastava R$ 150 a 200 mensais. Agora to gastando R$ 350 - 450... já conversei com o responsável na CCS, ele informou que "encrencam" com a garantia somente se o problema estiver diretamente relacionado. Já coloquei em dois 0km que tive: um Idea e corsa e não tive problemas com a garantia. Porém se não me engano, no manual informa que perde a garantia, ou seja é arriscado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive 2 carros com GNV e NÃO pretendo colocar no onix.

O meu é 1.4 e to fazendo em média - com ar ligado - 14 km por litro de gasolina aditivada (pago R$ 2.88 por litro).

O preço que vocês vão pagar pela instalação do GNV já são quase 3 anos de IPVA. O que vão pagar com homologação pra troca de documento, vistoria anual, desgaste de peças e tudo o mais, ao meu ver, não compensa.

Eu já estou achando o carro muito econômico. E não quero perder a mala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive 2 carros com GNV e NÃO pretendo colocar no onix.

O meu é 1.4 e to fazendo em média - com ar ligado - 14 km por litro de gasolina aditivada (pago R$ 2.88 por litro).

O preço que vocês vão pagar pela instalação do GNV já são quase 3 anos de IPVA. O que vão pagar com homologação pra troca de documento, vistoria anual, desgaste de peças e tudo o mais, ao meu ver, não compensa.

Eu já estou achando o carro muito econômico. E não quero perder a mala.

Não sei em outros Estados, mas no RJ o GNV dá 75% de desconto no IPVA. Fora que aqui, é quase impossível achar gasolina COMUM nesse preço de 2,88 (posto com bandeira).

O carro é realmente econômico, mas ando muito com ele. Estou gastando na faixa de 500/ 600 por mês de gasolina...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei em outros Estados, mas no RJ o GNV dá 75% de desconto no IPVA. Fora que aqui, é quase impossível achar gasolina COMUM nesse preço de 2,88 (posto com bandeira).

O carro é realmente econômico, mas ando muito com ele. Estou gastando na faixa de 500/ 600 por mês de gasolina...rs

Geraldo,

Eu sou do RJ. Abasteço em um posto em Realengo, na Av Brasil. Fica em frente ao New Star, sentido Zona Oeste. Esse é de confiança. Gasolina Ipiranga. Sempre abasteci ali e nunca tive problema algum.

Em relação aos 75% do Ipva. O Ipva do Onix deve estar na faixa de R$ 1300. Com o desconto, vai pra uns 500. Mesmo com essa diferença, você pagando 3000 na instalação do GNV são 3 anos de ipva. Até lá eu já vendi o carro e comprei outro. hehehe

Eu ando 110 km por dia e mesmo assim não pretendo colocar. Coloquei no meu antigo Corsa pq ele fazia 8km por litro, ai não tive escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei o kit de 5ª geração da marca SGV no meu onix 1.4 lt. Ficou muito bom. Tenho um Fiesta 1.0 supercharger ano 2003. Está com o kit 5ª geração da marca BRC. Também funciona perfeitamente. Meu pai instalou um kit comum no seu Siena 1.4 ano 2012. Tá uma bosta. Tive um tempra com um kit gnv comum. Era uma !#@&*%$. Conclusão, se instalar kit de 5ª geração, o carro fica bom. Se instalar o kit comum, tá ferrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei o kit de 5ª geração da marca SGV no meu onix 1.4 lt. Ficou muito bom. Tenho um Fiesta 1.0 supercharger ano 2003. Está com o kit 5ª geração da marca BRC. Também funciona perfeitamente. Meu pai instalou um kit comum no seu Siena 1.4 ano 2012. Tá uma bosta. Tive um tempra com um kit gnv comum. Era uma !#@&*%$. Conclusão, se instalar kit de 5ª geração, o carro fica bom. Se instalar o kit comum, tá ferrado.

O que seria o Kit 5a geração? E quanto está o metro cúbico do gás aí? quanto faz por litro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria o Kit 5a geração? E quanto está o metro cúbico do gás aí? quanto faz por litro ?

Vc é do RJ? Onde e quanto ficou a Instalação? O m3 aqui no RJ é em média 1,59


O que seria o Kit 5a geração? E quanto está o metro cúbico do gás aí? quanto faz por litro ?

Vc é do RJ? Onde e quanto ficou a Instalação? O m3 aqui no RJ é em média 1,59

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei na EVOLUÇÃO DO GAS, em Campo Grande. O kit 5ª Geração é um sistema de injeção eletrônica de GNV. Tem 4 bicos injetores de GNV e uma central de injeção eletrônica, além de outros itens. Custou R$ 3.200,00 com um cilindro de 8 m³. Há vários instaladores desse tipo de kit pela cidade, mas há poucos fabricantes. Cito BRC, SGV, Landirenzo e Lovato. Acho que não há nenhuma outra marca no mercado. Todas as marcas são importadas. SGV da Argentina, os outros são italianos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu instalei na EVOLUÇÃO DO GAS, em Campo Grande. O kit 5ª Geração é um sistema de injeção eletrônica de GNV. Tem 4 bicos injetores de GNV e uma central de injeção eletrônica, além de outros itens. Custou R$ 3.200,00 com um cilindro de 8 m³. Há vários instaladores desse tipo de kit pela cidade, mas há poucos fabricantes. Cito BRC, SGV, Landirenzo e Lovato. Acho que não há nenhuma outra marca no mercado. Todas as marcas são importadas. SGV da Argentina, os outros são italianos.

 

como ficou o consumo dele? também estou querendo colocar este kit de 5° geração, no meu Gol G4 eu tinha um de 3° geração, 2 anos e nunca me deu dor de cabeça, até que um certo dia deu...estressei e jurei nunca mais colocar GNV, mais lendo sobre esse KIT de 5° Geração, achei bem interessante a proposta dele e a tecnologia usada...

Editado por MickThompson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.