Alguém Instalou Gnv No Onix? Como Ficou?


wsconceicao

Posts Recomendados


Meu sogro acabou de instalar o GNV 5ª Geração no ONIX 1.0.

Tenho tbém um Onix 1.0 e vou esperar 1 mês para saber como ficou o carro dele (Consumo, potência, problemas etc). A princípio o carro ficou show!

Obs: esse kit ficou bonito no carro...rs. Não é aquela gambiarra toda que eram os kits antigos...rsrs.

Ando + de 600km por semana aqui no RJ. Está batendo forte a conta da gasolina no final do mês.

Depois diz onde seu sogro instalou o GNV, pois é bomm seguir quem teve sorte e procurar a mesma loja.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...

Olá!!! Comprei meu Onix LTZ 14/15 tem pouco mais de 1 mês, como rodo uma média de 50km por dia, gostaria de colocar um Kit Gnv. Andei pesquisando na Net e não achei refêrencia alguma sobre alguém q tenha colocado o kit no carro e diga tenha ficado bom, tirando um video no youtube, mas tb não sei da veracidade. Moro no Rio de Janeiro e apesar da Gazcar ser "a convertedora", estou achando os valores muito alto tanto para 3°geração quanto para 5° lá e inclusive, eles dizem que para o onix pode ser o de 3°, mas pelo q li sobre o de 5° geração acho muito melhor. Como sei q vou perder a garantia do carro, queria fazer o negócio direito. Se alguém puder me ajudar e me dar uma luz eu ficaria super grata!!! Bia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...

Fala galera!

Venho através deste meio de comunicação tratar melhor sobre o temido GNV no ônix!

Como todos sabem aqui principalmente aqui no RJ a gasosa está um absurdo de caro 4 reais o litro e como alternativa instalei um kit 3° geração com variador de avanço e cilindro de 10m3! 

Na minha opinião eu aconselho colocar o kit na del gás local Bonsucesso ! Preço 2100 do kit + 180 homologação + 110 Duda alt de características! Ficou muito bom ! Rodo em média por dia 54 km e faz em média 180 km ! 

Prós: preço 1,89 m3

Contra: perdi 75℅ do espaço da mala!

Fico a disposição de dúvidas e sugestões

Att DINDAO ônix Peiiiiiiiii 

Depois postarei fotos do carrao !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, comprei por R$ 1.450,00 o kit GNV 3º geração, ele veio com variador de avanço Panda, Emulador Euro e Simulador Decod, com cilindro de 7,5 m³. No meu caso não deu problema algum, o carro é 1.0 LT e mesmo assim quase não perdeu sua potência. Creio que esteja valendo muito a pena, ele esta rodando 75 km na cidade com um cilindo, e isso custa apenas ~15 reais em gás, fora os 75% de redução do IPVA. Sugiro aos interessados que busquem oficinas credenciadas pelo INMETRO, sempre muito atentos com as opções de suporte, para não perder muito espaço no porta malas, pois não podemos esquecer que nele há um estepe.

IMG_0647.jpg

IMG_0648.jpg

IMG_0649.jpg

IMG_0650.jpg

IMG_0651.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 05/07/2013 at 19:39, wsconceicao disse:

É Gomes, vou aguardar mais um tempo pra ver se encontro alguém que já instalou o gnv e ver se ficou bom. Mas se não achar ninguém, antes do fim do ano, instalo o gnv de qualquer jeito, pois aqui no Rio, quem tem gnv tem desconto de 75% no ipva.

aMIGO TENHO O KIT 5 NUM ONIX LT E NUM HB20S. O ONIX LT 1.0 2013 COM 45000 KM EO HB20S COM 2500 KM. NAO TO NE AI PARA GARANTIA DE AUTORIZADA QUE SO NOS ROUBA E NAO COBRE NADA SEMPRE DA UM JEITO DE FERRAR COM O CLIENTE E OS MECANICOS SÃO PIOR QUE APRENDIZES.

VOU POSTAR FOTOS E VIDEO NO ENTANTO VALE MUITO APENA COM O KIT G5 FAÇO COM 15 METROS 340 KM A SOBRE PERDA DE POTENCIA E INRELEVANTE NESTE KIT NAO SE NOTA A DIFERENCA DIFERENTE DO KIT G3 QUE TENHO NUM CELTA QUE DA UMA PERDA AI DE UNS 10% MAIS NO ONIX FICOU FORTE AQUI O GNV TA 2,60 O METRO QUE DA 39,00 REAIS 15 METROS. COM 39 RODO 340 KM E PARA EU ANDAR NA GASOLINA GASTARIA 91,00 COM A GASDOLINA A 4 REIAS PARA ANDAR A MESMA COISA. ENTÃO ECONOMIA DE 52,00 REAIS PARA ANDAR O MESMO TRAJETO. E ISTO QUE AQUI NO SUL NAO TEM DESCONTO DE IPVA AINDA ASSIM VALE MUITO APENA. SEM FALAR QUE O G5 E OUTRO MUNDO E MUITO OTIMIZADO COMPARANDO COM O G3 DO CELTA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Já foi tópico aqui no fórum a questão da instalação do gbn no ônix. Estou pensando em instalar no meu lt 1.4, li num artigo que a perda de potência só ocorre a partir de 6 mil rpm, como na normalidade não chego a tal rotação isso não seria problema, mas o quero saber é se alguém aqui já arriscou instalar o kit gás e como avalia hoje. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão coloque sim vale a pena mesmo! O meu é de 10m3 faço em média 17km depende da pressão e do posto! Dá uma olhada no meu ônix 1.0 gnv do dindaoRJ nas fotos de carros do site! Não perde potencia! Só subida braba aí não dá mesmo! Converte só para etanol pois a gasolina tem alcool e solvente aí fica brabo! O meu ta top qualquer dúvida estou a disposição para ajudar ! Forte abraço att dindaoRJ

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá Bom dia a todos, sou do Rio de Janeiro e possuo um ônix 1.4, 2014 e estou pesquisando sobre a instalação de gnv devido a nossa atual crise e absurdos R$ 4.00 em média no litro da gasolina. Gostaria de saber dos nossos amigos proprietários que já fez a conversão como ficou o carro a do termos de potência, consumo, espaço da mala e qual kit se adapta melhor  de 3° ou 5° geração. Se possível mande fotos. brigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom dia para todos os colegas, tenho uma duvida pois sou leigo no assunto e gostaria de aprender com voces: um onix LT 2014 automatico pegaria bem no GNV Geração 4?

 

 

Em 01/04/2016 at 13:27, fagner disse:

Pessoal, comprei por R$ 1.450,00 o kit GNV 3º geração, ele veio com variador de avanço Panda, Emulador Euro e Simulador Decod, com cilindro de 7,5 m³. No meu caso não deu problema algum, o carro é 1.0 LT e mesmo assim quase não perdeu sua potência. Creio que esteja valendo muito a pena, ele esta rodando 75 km na cidade com um cilindo, e isso custa apenas ~15 reais em gás, fora os 75% de redução do IPVA. Sugiro aos interessados que busquem oficinas credenciadas pelo INMETRO, sempre muito atentos com as opções de suporte, para não perder muito espaço no porta malas, pois não podemos esquecer que nele há um estepe.

IMG_0647.jpg

IMG_0648.jpg

IMG_0649.jpg

IMG_0650.jpg

IMG_0651.jpg

este cilindro é de 8mm cubicos confere?

Editado por junior_onix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Quem tem dúvidas em instalar o GNV no Onix/ Prisma 2017 pode ir sem medo. Optei pelo geração 3 por dar menos defeitos, e o carro também ajuda, motor antigo e simples o nosso CORSATEC. Economia absurda, faço 200-215km com o cilindro de 16m em vias urbanas, misto com avenidas, sempre com ar ligado. Não senti perde considerável de potência. Recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Coloca o de terceira geração! Quinta geração é só PS ! Faxina pra regular além do mais vai pagar o doblo! Cade a economia? 

Meu é 1.0 201ipva com desconto 2017 RJ 680 reais. Com 10m3 ando em média 180  km pressão boa!

Fica a dica qualquer dúvida estou a disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, boa noite.

Rodo em média 50km/dia com meu Onix. Com o pé macio, tenho feito 600km com 1 TQ de gasolina comum.

Ainda assim, seria vantajoso instalar GNV? Alguém possui? Poderia comentar os prós e contras? Kit básico ou 5º geração?

Valeu!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 17/11/2013 at 18:01, AUDAZ disse:

Depois diz onde seu sogro instalou o GNV, pois é bomm seguir quem teve sorte e procurar a mesma loja.

Boa tarde!

Vc poderia indicar onde ele instalou o kit? E durante esses anos todos, ele teve muitos problemas? Como foi?

 

Quero instalar o kit no meu, mas ouço muitas opiniões diferentes. Uns dizem que no Onix 1.0 só serve o 5ª geração, outros dizem que servem os dois (3ª e 5ª).

E também tem as pessoas que dizem que os kits 5ª geração dão muito problema, e a manutenção é mais complicada.

 

Agradeço quem puder ajudar.

 

Em 03/03/2017 at 00:14, new disse:

Pessoal, boa noite.

Rodo em média 50km/dia com meu Onix. Com o pé macio, tenho feito 600km com 1 TQ de gasolina comum.

Ainda assim, seria vantajoso instalar GNV? Alguém possui? Poderia comentar os prós e contras? Kit básico ou 5º geração?

Valeu!

 

Acredito que seja vantajoso sim! O preço da gasolina aqui no RJ é praticamente o dobro do preço do gnv.

Além do que, ainda terá o desconto no ipva.

Sobre 3ª ou 5ª geraçao não sei dizer, tambem estou pesquisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.