Marcador Combustível Leitura Errada!


Posts Recomendados

Pessoal Bom Dia!

Então, possuo um Onix LT 1.0 e ele está com problema no marcador de combustível. Aconteceu o seguinte: tinha colocado gasosa nele e o marcador ficou com 3 barras. Um dia estava entrando com o carro na garagem e morri na rampa e quando dei partida no carro o marcador ficou com 1 barra.

Fiquei preocupado, desliguei o carro depois e dei partida algumas vezes e nada dele voltar a marcar 3 barras, depois de um tempo ele voltou ao normal.

Só que ontem, isso depois de umas 2 semanas do primeiro acontecimento, morri novamente o carro só que em uma rampa oposta, e o marcador que estava com 3 barras, ao ligar o carro novamente, foi para 4 barras!!! Então fiz o teste: morri de propósito o carro em uma reta e ele voltou ao normal, ou seja, 3 barras....

Resumindo, caso você morra o carro, dependendo da posição em que ele está ao religar o carro ele assume uma leitura errada do nível do combustível.

Não sei se acontece isso com mais alguém, mas no meu Onix está acontecendo isso!

Alguém mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 2 meses depois...

Bom dia..

Comprei um Onix LT 1.0 e no meu primeiro tanque que no manual informa 54 litros rodei 500 kms dentro e fora da cidade, fiquei assustado com o consumo já que no mínimo deveria ter percorrido com essa litragem pelo menos uns 600 kms já que peguei estrada. É comum por ser veículo novo esse consumo no começo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia..

Comprei um Onix LT 1.0 e no meu primeiro tanque que no manual informa 54 litros rodei 500 kms dentro e fora da cidade, fiquei assustado com o consumo já que no mínimo deveria ter percorrido com essa litragem pelo menos uns 600 kms já que peguei estrada. É comum por ser veículo novo esse consumo no começo ?

Cara, eu comprei o meu semana passada e a primeira barra do marcador só caiu com 260 km, agora caiu a segunda barra com 300 km, acho que o meu vai fazer uns 500 kms tbm ou o marcador esta ruim marcando combustivel que não existe no tanque. Hehehe com quantos km caiu a primeira barra do marcador do seu carro??

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal Bom Dia!

Então, possuo um Onix LT 1.0 e ele está com problema no marcador de combustível. Aconteceu o seguinte: tinha colocado gasosa nele e o marcador ficou com 3 barras. Um dia estava entrando com o carro na garagem e morri na rampa e quando dei partida no carro o marcador ficou com 1 barra.

Fiquei preocupado, desliguei o carro depois e dei partida algumas vezes e nada dele voltar a marcar 3 barras, depois de um tempo ele voltou ao normal.

Só que ontem, isso depois de umas 2 semanas do primeiro acontecimento, morri novamente o carro só que em uma rampa oposta, e o marcador que estava com 3 barras, ao ligar o carro novamente, foi para 4 barras!!! Então fiz o teste: morri de propósito o carro em uma reta e ele voltou ao normal, ou seja, 3 barras....

Resumindo, caso você morra o carro, dependendo da posição em que ele está ao religar o carro ele assume uma leitura errada do nível do combustível.

Não sei se acontece isso com mais alguém, mas no meu Onix está acontecendo isso!

Alguém mais?

Amigo, não será pq vc estava em uma rampa (ou ladeira) e dependendo da posição da boia ela possa estar pegando alguma informação errada devido ao posicionamento do veículo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal Bom Dia!

Então, possuo um Onix LT 1.0 e ele está com problema no marcador de combustível. Aconteceu o seguinte: tinha colocado gasosa nele e o marcador ficou com 3 barras. Um dia estava entrando com o carro na garagem e morri na rampa e quando dei partida no carro o marcador ficou com 1 barra.

Fiquei preocupado, desliguei o carro depois e dei partida algumas vezes e nada dele voltar a marcar 3 barras, depois de um tempo ele voltou ao normal.

Só que ontem, isso depois de umas 2 semanas do primeiro acontecimento, morri novamente o carro só que em uma rampa oposta, e o marcador que estava com 3 barras, ao ligar o carro novamente, foi para 4 barras!!! Então fiz o teste: morri de propósito o carro em uma reta e ele voltou ao normal, ou seja, 3 barras....

Resumindo, caso você morra o carro, dependendo da posição em que ele está ao religar o carro ele assume uma leitura errada do nível do combustível.

Não sei se acontece isso com mais alguém, mas no meu Onix está acontecendo isso!

Alguém mais?

Fala Campeão,

hoje o meu 1.4 deu exatamente o mesmo problema, e tb foi em uma rampa, e fiz seu teste de morrer de proposito na reta,e funcionou.

Mas e ai, vc levou na css, ele voltou a marcar certinho?

 

abraço!

Editado por Felipeonx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal

Estamos enfrentando o mesmo problema, o carro já foi 3 vezes para a concessionária:

A primeira vez foi reprogramado a parte elétrica dele, a segunda trocada a bomba de combustível e a terceira uma nova reprogramação.

Amanhã 23/12 está programado uma nova ida a GM, vão trocar a bomba de combustível novamente. Espero que o problema seja resolvido pois não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Levei o meu hoje em OUTRA css pra ver esse mais esse OUTRO problema. Não ta fazendo a leitura correta, quando não demora demais pra baixar as barrinhas, baixa de uma vez já indicando está na reserva, sem falar q a ultima vez em q enchi completamente o tanque, não mostrou a ultima barrinha. Estou aguardando a peça, não entendi (ou esqueci de perguntar), o que vão trocar, se é a bomba completa ou só a boia, não sei como isso funciona, se são ligadas. Alguém aí pra explicar? Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara tb estou com este problema e o pior é que quando aparece o tanquizinho pedindo gasolina eu vou e coloco 10 ou 20 reais ai aparece quase no meio do tanque kkkk isso vai acabar com minhas economias ...

vc já levou na css pra solicitar a troca?

pois a broca q enfrento agora, é a dúvida, de q quando essa nova boia estiver ficando na mesma idade da atual (ou até mais precoce) venha a dar o mesmo problema. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc já levou na css pra solicitar a troca?

pois a broca q enfrento agora, é a dúvida, de q quando essa nova boia estiver ficando na mesma idade da atual (ou até mais precoce) venha a dar o mesmo problema. :(

cara ainda nao levei na css mas sera que é necessario pois este problema só é quando ligo o carro depois que ando um pouco vai aparecendo os traços  da gasolina tenho esta duvida ?alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ainda nao levei na css mas sera que é necessario pois este problema só é quando ligo o carro depois que ando um pouco vai aparecendo os traços  da gasolina tenho esta duvida ?alguem pode me ajudar?

COM CERTEZA já é indicio de problema maior, o normal é não variar tanto em hipótese nenhuma. No começo do problema do meu, tbm foi bastante gradual, tanto é q no inicio fiquei desconfiado, mas não tinha certeza do problema, daí deu no que deu. Leve logo numa css e exija uma avaliação para efetiva solução do problema, que no caso, creio eu q só trocando a boia (ou o conjunto da bomba completa, não sei ao certo), pois axo que não tenha reparo nesses casos.

 

Boa sorte e fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, não será pq vc estava em uma rampa (ou ladeira) e dependendo da posição da boia ela possa estar pegando alguma informação errada devido ao posicionamento do veículo ?

Concordo !!!

cara ainda nao levei na css mas sera que é necessario pois este problema só é quando ligo o carro depois que ando um pouco vai aparecendo os traços da gasolina tenho esta duvida ?alguem pode me ajudar?

Se vai aparecendo durante o percurso depois que voce liga, esta com problema na boia, leva na CSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Meu amigos, o negócio é o seguinte..

Se vc deixa o carro morrer ou estaciona em terreno com muita inclinação, tais como rampas ou ruas inclinadas, a boia do tanque de combustível vai apontar uma medição errada, dependendo pode mostrar muito mais combustível ou muito menos, depende pra que lado do tanque a boia estava. Qdo isso acontece se vc logo após, estacionar o carro no plano e religá-lo o medidor vai marcar a quantidade de combustível correta. Se vc dirigir por muito tempo no plano tbm normaliza. Isso é normal.

Agora em relação à variações repentinas como queda de combustível ou tanque cheio que não marca completamente no painel é problema na boia ou algum sensor q mede o combustível, neste caso deve-se levar à CCS!

Editado por brunoov88
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Esta questão de sumir uma barra ou mais não é exclusividade de subidas/decidas não. Moro em Santos, uma cidade plana e de vez em quando acabo deixando morrer e ocorre isto ai.

 

A ultima coisa que percebi e me preocupou foi o contrario. Deixei o carro parado(acusava 1/4 de tanque) e fui resolver uns problemas, quando retornei e liguei o carro passou a acusar 3/4 de tanque. Estou achando que tem algo de errado com a Bomba ou algum outro componente próximo.

 

Vou aproveitar este recall e verificar os dois itens.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Esta questão de sumir uma barra ou mais não é exclusividade de subidas/decidas não. Moro em Santos, uma cidade plana e de vez em quando acabo deixando morrer e ocorre isto ai.

 

A ultima coisa que percebi e me preocupou foi o contrario. Deixei o carro parado(acusava 1/4 de tanque) e fui resolver uns problemas, quando retornei e liguei o carro passou a acusar 3/4 de tanque. Estou achando que tem algo de errado com a Bomba ou algum outro componente próximo.

 

Vou aproveitar este recall e verificar os dois itens.

Eu também tenho passado por isso, e não tenho deixado o carro morrer, andando em terreno plano o carro o medidor acusa uma medida inferior, e as vezes so no dia seguinte volta com ponteiro... Não estaciono em subidas, nao fico parada em subida todo o meu trajeto é praticamente plano e a alteração nao acontece em subidas ou quando o carro morre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, possuo um onix 1.4 LTZ e ontem completei o tanque do carro com álcool, como sempre faço a cada semana, deu aproximadamente 43L, valor que vi na bomba do posto, sai do posto e nem percebi o marcador no painel, depois de ter rodado uns 3 km constatei no painel somente 4 quadradinhos no marcador, assutado parei o carro e estava retornando ao posto com o pensamento que não havia entrado combustível no tanque do carro, só que num pequeno espaço do percurso, aumentaram mais dois quadradinhos, então achei que por via das dúvidas que o problema estava no carro, fui para minha casa, no dia seguinte liguei o carro e o marcador estava um quadradinho acima do meio, sai com o carro dei umas voltas e o marcador chegou ate o penúltimo, faltou um para dar cheio, amanhã vou até a concessionária informar o problema, uma vez que ficamos totalmente inseguros com o marcador desregulado, alguém já passou por esse problema?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia..

 

Comprei um Onix LT 1.0 e no meu primeiro tanque que no manual informa 54 litros rodei 500 kms dentro e fora da cidade, fiquei assustado com o consumo já que no mínimo deveria ter percorrido com essa litragem pelo menos uns 600 kms já que peguei estrada. É comum por ser veículo novo esse consumo no começo ?

É normal enquanto o motor estiver amaciando o consumo ser maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, tenho um Onix LT 1.4, e estou tendo problemas com o marcador de combustível. Na ultima vez que enchi o tanque o marcador de combustivel demorou muito para começar a apagar as barrinhas, e depois de uns 50km rodados apagou 3 barrinhas de uma vez, no mesmo dia depois de um tempo, voltou a ficar com todas as barrinhas acesas. Continuei andando com o carro normalmente pois voltou a apagar as barras e começo a apagar uma por vez como deveria, porém assim que chegou a UMA barra fui no posto encher o tanque novamente, não andei nem 2km com essa ultima barra, e para a minha surpresa foi abastecido 53lts de etanol, e a capacidade é 54lts, ou seja, com 1 barra no marcador tinha apenas 1lt!! 

 

Gostaria de saber se já aconteceu algo parecido com vocês... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.