Marcador Combustível Leitura Errada!


Posts Recomendados

Em 04/10/2015 11:24:23, Clayton Nani disse:

Bom dia, possuo um onix 1.4 LTZ e ontem completei o tanque do carro com álcool, como sempre faço a cada semana, deu aproximadamente 43L, valor que vi na bomba do posto, sai do posto e nem percebi o marcador no painel, depois de ter rodado uns 3 km constatei no painel somente 4 quadradinhos no marcador, assutado parei o carro e estava retornando ao posto com o pensamento que não havia entrado combustível no tanque do carro, só que num pequeno espaço do percurso, aumentaram mais dois quadradinhos, então achei que por via das dúvidas que o problema estava no carro, fui para minha casa, no dia seguinte liguei o carro e o marcador estava um quadradinho acima do meio, sai com o carro dei umas voltas e o marcador chegou ate o penúltimo, faltou um para dar cheio, amanhã vou até a concessionária informar o problema, uma vez que ficamos totalmente inseguros com o marcador desregulado, alguém já passou por esse problema?  

Cara, qual foi o problema do seu carro? Comigo acontece a mesma coisa. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Galera todo carro que tem leitura digital do combustivel possui um delay pra atualizar a marcação da quantidade de combustivel. Então, eu nem me preocupo com o meu você precisa só ficar atento e saber que precisa abastecer. O meu eu tento sempre manter acima de 1/4 de tanque(quando chega no nivel, vouno posto e completo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde Galera.

Tenho um onix lt 1.0 2015.

Venho percebendo que o medidor de combustivel, vive alterando um pontinho para + as vezes 2 para menos até então ok, porém hoje quando fui ligar

simplismente aparece que não tem nada de combustivel no carro está zerado o medidor, porém ainda tem meio tanque de gasolina no carro, alguém sabe me dizer se isso

já aconteceu no onix de vocês?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá, gente,

Comprei um onix 1.0 LT há 3 semanas, semana passada completei o tanque, sai do posto e o marcador nem se mexeu, andei uns 3km ai apareceu mais 3 barrinhas, cheguei ao meu destino e o mostrador ainda nem havia completado o tanque. Apenas na hora de almoço, quando sai no carro novamente, foi que o mostrador completou as barrinhas. Fui na Css resolver outro problema, perguntei ao gerente, sobre esse marcador, ele veio me dizer q era normal...kkkk... Mas agora por todas as respostas que li aqui, vou levar para verificarem... Esse não é o primeiro problema que tenho neste mesmo carro. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Geisa Vitoriano disse:

Olá, gente,

Comprei um onix 1.0 LT há 3 semanas, semana passada completei o tanque, sai do posto e o marcador nem se mexeu, andei uns 3km ai apareceu mais 3 barrinhas, cheguei ao meu destino e o mostrador ainda nem havia completado o tanque. Apenas na hora de almoço, quando sai no carro novamente, foi que o mostrador completou as barrinhas. Fui na Css resolver outro problema, perguntei ao gerente, sobre esse marcador, ele veio me dizer q era normal...kkkk... Mas agora por todas as respostas que li aqui, vou levar para verificarem... Esse não é o primeiro problema que tenho neste mesmo carro. :(

Vc usa gasolina ou etanol?

No meu já percebi que com etanol ao encher logo que liga marca todos os tracinhos,agora com gasolina demora para subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tenho um Onix LT 2013, e o marcador de combustível não indica corretamente o nível de combustível no tanque,

hora indica um nível, quando começo a rodar com o carro que olho, ta lá marcando um nivel bem baixo, ou mesmo

marca na reserva ou sem combustível.. Um dia desses fui confirmar o erro e quando tentei encher o tanque, num

deu nem R$ 40,00, e olha que tava marcando na reserva... Alguem pode me dizer se pode ser falha no relé da bomba,

ja que hora marca correto, hora marca errado... 

Editado por sergio coelho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa noite senhores,

Recentemente meu veículo passou a apresentar um sintoma estranho. Ao transcorrer por um desnível (como uma subida ou descida em uma estrada por exemplo)  o nível de combustível "zera". O carro inclusive apita alertando a falta do mesmo. Entretanto, de forma aleatória, após algum tempo (que varia de segundos à minutos), a marcação volta ao normal. Não sei se a associação com "pegar uma subida ou descida" é válida, mas por ter enxergado ela imaginei que seria um problema mecânico na boia.

Alguém já passou por um problema similar? Se sim, como resolveu? 

Alguém que entenda da manutenção desse componente (boia) conseguiria me informar se há algum procedimento simples que eu possa fazer para verificar se ela estaria "enroscando"? Se houver, conseguriam me explicar?

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esse sintoma acontece com o tanque com pelo menos metade dele, é bem provável que seja algum problema no sensor de nível. Quando o tanque está na reserva, pode ser até que isso aconteça de forma normal.

Para verificar se a boia funciona, tecnicamente teria que retirar a mesma e com um multímetro na escala de resistência, aferir nas suas saídas se baseando nos valores informados pelo fabricante. Pelo que pesquisei os valores seriam de: Cheio 40 ± 4 ohms | Vazio: 250 ± 4 ohms. O problema é que para mexer nisso será necessário baixar o tanque de combustível, retirar o conjunto da bomba + sensor de nível e fazer o teste.

Se a boia tivesse enroscando, o valor apresentado no painel ficaria travado, mas não me parece que seja isso que acontece. Então eu suponho que haja algum problema no próprio sensor, de forma que em algum ponto haja uma alta resistência que faz com que o marcador fique zerado.

Não sei também como o marcador no painel se comporta normalmente conforme o uso do combustível. Se ele funciona normal, às vezes pode ser outro problema eletrônico (como no painel ou no em módulos de controle), já que não é raro dar estes problemas nos carros atuais.

De qualquer forma, eu recomendaria a verificação do sensor de nível antes de qualquer coisa (não é raro dar defeito nos Onix). Se for levar para algum mecânico fazer o serviço, abasteça o carro com álcool e deixe o nível bem baixo (1/4 de tanque no máximo). Ele vai agradecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

boa noite amigos, por favor caso alguém possa me ajudar comprei um onix lt 2016, estava piscando a luz de reserva, abasteci 17 lts etanol mas nao subiu o nivel do tanque e a luz continua a piscar, oque pode ser ?

 

Em 02/10/2019 at 22:25, Ciro_costa disse:

Boa noite senhores,

Recentemente meu veículo passou a apresentar um sintoma estranho. Ao transcorrer por um desnível (como uma subida ou descida em uma estrada por exemplo)  o nível de combustível "zera". O carro inclusive apita alertando a falta do mesmo. Entretanto, de forma aleatória, após algum tempo (que varia de segundos à minutos), a marcação volta ao normal. Não sei se a associação com "pegar uma subida ou descida" é válida, mas por ter enxergado ela imaginei que seria um problema mecânico na boia.

Alguém já passou por um problema similar? Se sim, como resolveu? 

Alguém que entenda da manutenção desse componente (boia) conseguiria me informar se há algum procedimento simples que eu possa fazer para verificar se ela estaria "enroscando"? Se houver, conseguriam me explicar?

Desde já agradeço

Bom dia, Ciro_Costa, o meu lt 1.0 2016, ontem apresentou o mesmo problema, sumiu ficou no reserva piscando fui abasteci 17 lt, não marcou mais a quantidade e continua piscando o reserva, você conseguiu resolver o seu problema ?

desde já agradeço, se puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.