Problema Ar Condicionado


Iko

Posts Recomendados

Pessoal, há 5 dias percebi que o vidro estava demorando muito pra desembaçar e imaginei que o para brisa estivesse engordurado. Até que nesse fds resolveu fazer calor na minha cidade e, ao ligar o ar condicionado pude perceber que o mesmo havia deixado de funcionar. Já verifiquei todos os fusíveis que tem ligação com o ar e não identifiquei nenhum com problema. Apesar do led indicador funcionar corretamente, é possível perceber que o compressor nem ao menos liga pois o motor não "abaixa" e nem muda o ruído. O ventilador funciona corretamente e não percebi qualquer outra função com problema no carro, além do condicionamento do ar. Esse problema talvez tenha aparecido há mais de uma semana, no entanto não havia percebido, pois estava frio e não precisei do ar condicionado (salvo ao desembaçar o vidro, quando ainda não tinha percebido). Alguém mais esteve ou está com esse problema?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Até aqui tudo normal. Quando tu liga o ar não sente o compressor disparar? Já fez o teste com o capô aberto para ver realmente se a ventoinha não dispara?

Abraços

Sim, cara. A ventoinha funciona normalmente, mas o ar não gela.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish, então corre pra CSS.

Leve-o mais rápido possível. Depois volta aqui para saber como foi

Kkkkkkkkkkk

É o que vou fazer mesmo, só não fui ainda porque estou sem tempo e na minha cidade (Mairiporã) não tem CSS.

Obrigado pela ajuda e assim que tiver um diagnóstico posto aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...

Pessoal, há 5 dias percebi que o vidro estava demorando muito pra desembaçar e imaginei que o para brisa estivesse engordurado. Até que nesse fds resolveu fazer calor na minha cidade e, ao ligar o ar condicionado pude perceber que o mesmo havia deixado de funcionar. Já verifiquei todos os fusíveis que tem ligação com o ar e não identifiquei nenhum com problema. Apesar do led indicador funcionar corretamente, é possível perceber que o compressor nem ao menos liga pois o motor não "abaixa" e nem muda o ruído. O ventilador funciona corretamente e não percebi qualquer outra função com problema no carro, além do condicionamento do ar. Esse problema talvez tenha aparecido há mais de uma semana, no entanto não havia percebido, pois estava frio e não precisei do ar condicionado (salvo ao desembaçar o vidro, quando ainda não tinha percebido). Alguém mais esteve ou está com esse problema?.

é um pequeno vazamento na vedação de uma válvula que fica atrás do motor,ocasionando vazamento do gas. uma arruela de aluminio e um anel de borracha, um defeito que vem de fabrica em alguns carros, no meu caso, ocorreu com 5 dias de uso e menos de duzentos km. coisa fácil e rápida de resolver, não se preocupem.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém teve esse problema no modelo 14/14?

Comprei meu Onix 1.0 LT, R7H a um mes... Vem com ar condicionado, sem o MyLink...

Desde a primeira vez que tentei usar ele não resfria muito. Se esta quente, ele ventila normalmente, mas não chega a resfriar. As vezes mesmo com o botão no mínimo, vem um ar quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém teve esse problema no modelo 14/14?

Comprei meu Onix 1.0 LT, R7H a um mes... Vem com ar condicionado, sem o MyLink...

Desde a primeira vez que tentei usar ele não resfria muito. Se esta quente, ele ventila normalmente, mas não chega a resfriar. As vezes mesmo com o botão no mínimo, vem um ar quente.

A princípio me parece só questão de manuseio nos botões de acionamento do ar. Porém, na dúvida, melhor não "tapar o sol com a peneira" e levar logo na css pra q seja feita uma análise e se preciso, um eventual reparo.

 

Boa sorte. Abç.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Galera, comigo aconteceu exatamente a mesma coisa

peguei meu onix hoje, fui até assis buscar ele na cegonha ainda... voltando pra londrina percebi que o ar não estava gelando

na verdade depois de esquentar o motor ele chega a gelar alguma coisa, mas muito pouco

gostaria de saber se o problema de vcs foi resolvido... é realmente esse vazamento de gás?

vou levar amanha na ccs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Galera, boa tarde, tenho um Onix LT 13/14 e a dois meses tudo que foi relatado aconteceu com meu carro, porém quando fui a concessionária em Maceió foi constatado a queima do compressor do ar, então aguardei 10 dias para o trâmite de pedido e o novo compressor chegar para ser feita a troca. Após ser feito toda manutenção e a troca do compressor do ar, ficou tudo funcionando perfeitamente, só que não venho dando muita sorte, pois o mesmo problema aconteceu novamente agora, pior de tudo, estou viajando, me encontro em Balsas/MA, então programei com a concessionaria daqui de Balsas para verificar novamente o que houve, estou torcendo para que seja dessa vez um problema simples, pois não da mais pra encarar queima de compressor de ar do Onix.

Quando eu resolver eu posto aqui o que houve desta vez...

Se alguém estar passando por isso por favor comentem ai.  Tou bem desanimado com esse problema se repetindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Já tive um problema com os mesmos sintomas esse ano. Ventilação funcionava, mas o ar não gelava (o compressor sequer armava). A concessionária diagnosticou uma falha na BCM (um módulo eletrônico) e trocou a mesma em garantia. Levou um mês pra bendita chegar, minha sorte foi o problema ter ocorrido no inverno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, resolvido o problema, podem acreditar mais o compressor do ar queimou denovo... após 2 meses da primeira substituição o outro queimou também. Foi instalado um novo e estar funcionando bem, porém, agora fico sempre com um pé atrás, sem segurança de que não vou voltar a ter problemas. Ainda tem um porém, a bagaça custa 2700 reais e a garantia já colocou dois, por isso não estou aflito mais e quando a garantia acabar. Sinceramente a chevrolet precisa rever urgente algumas peças que eles colocam nos seus carros, porque um veículo novo, 3 compressores de ar condicionado colocados em 2 anos no mesmo carro isso não é normal nem coincidência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, davidcoimbra8 disse:

Galera, resolvido o problema, podem acreditar mais o compressor do ar queimou denovo... após 2 meses da primeira substituição o outro queimou também. Foi instalado um novo e estar funcionando bem, porém, agora fico sempre com um pé atrás, sem segurança de que não vou voltar a ter problemas. Ainda tem um porém, a bagaça custa 2700 reais e a garantia já colocou dois, por isso não estou aflito mais e quando a garantia acabar. Sinceramente a chevrolet precisa rever urgente algumas peças que eles colocam nos seus carros, porque um veículo novo, 3 compressores de ar condicionado colocados em 2 anos no mesmo carro isso não é normal nem coincidência.

Pode usar normal, aproveita que esta com garantia, se der problema novamente liga no 0800 explica que será a terceira troca ai eles acompanham o serviço e pedem pra revisar a elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

 

Em ‎30‎/‎06‎/‎2013‎ ‎17‎:‎48‎:‎25, Iko disse:

Pessoal, há 5 dias percebi que o vidro estava demorando muito pra desembaçar e imaginei que o para brisa estivesse engordurado. Até que nesse fds resolveu fazer calor na minha cidade e, ao ligar o ar condicionado pude perceber que o mesmo havia deixado de funcionar. Já verifiquei todos os fusíveis que tem ligação com o ar e não identifiquei nenhum com problema. Apesar do led indicador funcionar corretamente, é possível perceber que o compressor nem ao menos liga pois o motor não "abaixa" e nem muda o ruído. O ventilador funciona corretamente e não percebi qualquer outra função com problema no carro, além do condicionamento do ar. Esse problema talvez tenha aparecido há mais de uma semana, no entanto não havia percebido, pois estava frio e não precisei do ar condicionado (salvo ao desembaçar o vidro, quando ainda não tinha percebido). Alguém mais esteve ou está com esse problema?.

Sei que faz muito tempo que abri esse tópico e nunca mais voltei, mas para quem possa interessar segue a solução:

O problema é que havia batido uma pequena pedra no dissipador de calor do ar condicionado, o que causou um pequeno furo nele e isso ocasionou o vazamento do gás.

A solução foi efetuar a troca do dissipador e fazer uma nova carga de gás no sistema.

Todos os custos foram por conta da CSS.

Abraço, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Caros colegas, venho aqui relatar um problema q já ocorreu duas vezes comigo, e em breve levarei o onix na css para análise.

Sempre a msm situação,  em dia chuvoso, do nada o ar para de gelar, soltando apenas ar quente. No grau mais frio parece q só ventilava, e a partir da metade da regulagem fria, ou seja, na área azul ainda, soltava ar quente. Alem disso, percebi q meu mylink nunca indicou temperatura na tela, e qnd dava esses problemas apareceu - 40°. Coisa de louco. 

Então como nao havia condições de andar pq os vidros embassavam, e chovia, eu desligava o carro por um tempo, e esperava até o ar voltar ao normal. 

Alguém já viu uma coisa dessa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Boa tarde pessoal.. estou com mesmo problema no meu onix ltz 2013 e confesso que estou desesperada pois ninguem acha o problema ...  o ar nao gela de jeito nenhum... nao é gas... nem filtro.. nem selo... nem nada! Foi feito scaner e nada diagnosticou tbm... tanto que o scaner disparou o compreeensor..  porem qdo ligo o ar nada acontece... alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em ‎11‎/‎11‎/‎2017 at 13:44, gihbessa disse:

Boa tarde pessoal.. estou com mesmo problema no meu onix ltz 2013 e confesso que estou desesperada pois ninguem acha o problema ...  o ar nao gela de jeito nenhum... nao é gas... nem filtro.. nem selo... nem nada! Foi feito scaner e nada diagnosticou tbm... tanto que o scaner disparou o compreeensor..  porem qdo ligo o ar nada acontece... alguém sabe o que pode estar acontecendo?

gihbessa ... conseguiu resolver o problema com o ar condicionado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 11/11/2017 at 13:44, gihbessa disse:

Boa tarde pessoal.. estou com mesmo problema no meu onix ltz 2013 e confesso que estou desesperada pois ninguem acha o problema ...  o ar nao gela de jeito nenhum... nao é gas... nem filtro.. nem selo... nem nada! Foi feito scaner e nada diagnosticou tbm... tanto que o scaner disparou o compreeensor..  porem qdo ligo o ar nada acontece... alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Bom dia,

Estou com esse mesmo problema no meu onix 2013/2013 LTZ. já levei em varias oficinas e nada, o ar nao gela, porem ao entrar pelo scanner e forçar a entrada do compressor o carro gela normalmente. Ja foi testado o rele de acionamento dos 12V do compressor e os cabos, tudo ok. Alguem ja se deparou com esse problema? Gihbessa como voce resolveu esse defeito no seu carro?

 

Em 02/10/2018 at 07:06, Jeffenson disse:

Bom dia,

Estou com esse mesmo problema no meu onix 2013/2013 LTZ. já levei em varias oficinas e nada, o ar nao gela, porem ao entrar pelo scanner e forçar a entrada do compressor o carro gela normalmente. Ja foi testado o rele de acionamento dos 12V do compressor e os cabos, tudo ok. Alguem ja se deparou com esse problema? Gihbessa como voce resolveu esse defeito no seu carro?

Alguem ja se deparou com esse problema e poderia relatar qual foi a solução, agradeço antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jeffenson disse:

Alguem ja se deparou com esse problema e poderia relatar qual foi a solução, agradeço antecipadamente.

Não passei pelo problema, mas pelo seu relato tudo leva a crer que é problema no painel de controle ou no módulo de conforto. Porém, existem algumas estrategias que podem inibir o ar condicionado de funcionar, como falha em sensores da injeção(temperatura, acelerador, etc) . Sugiro que veja se há alguma falha no próprio módulo de controle do motor, corrija-as, e depois, se não der certo, leve em alguém especializado em ar-condicionado.

O scanner também diz se o botão do ar condicionado esta ativo, veja se esse oficina que forçou a entrada do compressor pelo scanner, verifica isso pra vc. Ai já elimina  o painel de controle.

Editado por Carlos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.