Monobloco torcendo


Posts Recomendados

Olá pessoal! Estou com o onix há 7 meses, completou 20.000Km hoje (eu ando bastante com ele) e já está com a revisão agendada. Gostaria de compartilhar algo com os colegas, que nem pretendo questionar na revisão pois acredito que as css não teriam equipamentos/estrutura para avaliar o problema, eu teria que deixar o carro e apenas iriam me enrolar quanto à causa. Dirijo por estradas sinuosas diariamente e sinto que o monobloco do onix torce muito, escuto inclusive um barulho (um pequeno rangido) do lado esquerdo ao fazer curvas para a direita. Algum de vocês também notou isso no seu onix?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Estranho, Brunoss, eu não noto esse tipo de reação no meu. Especialmente por ter experiência no assunto (tinha um Celta antes, que tinha rangidos de todos os tipos, especialmente quando era mais novo). Sinto que o Onix tem o monobloco muito mais rígido.

Claro que a css vai dizer que isso é normal, mas não custa pedir para fazer uma verificação. Talvez o barulho que você ouve não seja proveniente da estrutura, pode ser suspensão, plásticos do acabamento, entre outras tantas fontes possíveis em um carro popular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O barulho vem de dentro da porta dianteira esquerda. Não sinto a estabilidade afetada ou uma torção anormal visível, é apenas a torção normal do monobloco mesmo, porém o que me estranha é o barulho de algo rangendo (não sei se escrevi certo isso kkk), algo que não parece plástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz o barulho não com o carro parado. Espero que não seja nada grave, até pq não quero voltar na concessionária, das quais estou com trauma. Hj fui fazer a revisão dos 20.000km, no site dizia que ficaria em 468 reais. Foi realizada apenas a troca do óleo, do filtro de óleo, do filtro de combustível, do filtro do ac e feito o alinhamento e o balanceamento. Dispensei aqueles kits revisão, desnecessários, e mesmo assim a revisão ficou em 605 reais, dos quais quase 400 reais foram da mao de obra... Desanima muito isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz o barulho não com o carro parado. Espero que não seja nada grave, até pq não quero voltar na concessionária, das quais estou com trauma. Hj fui fazer a revisão dos 20.000km, no site dizia que ficaria em 468 reais. Foi realizada apenas a troca do óleo, do filtro de óleo, do filtro de combustível, do filtro do ac e feito o alinhamento e o balanceamento. Dispensei aqueles kits revisão, desnecessários, e mesmo assim a revisão ficou em 605 reais, dos quais quase 400 reais foram da mao de obra... Desanima muito isso

Quanto eles te cobraram pelo alinhamento e balanceamento ?? e troca de filtro do AC ? normalmente eu não faço esses serviços na ccs eles cobram bem mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo Camilo, cobraram 120 pelo alinhamento e balanceamento. O valor das peças ficou em torno de 240 reais. Depois de analisar com calma em casa verifiquei que o que causou a diferença de preço em relação ao site foram esses 120 reais do alinhamento e balanceamento. Na revisão dos 20.000km do meu corsinha me lembro que doeu bem menos no bolso... ...e pensar que a diferença de preços das peças foi mínimo, o que matou foi mesmo o valor da mão de obra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo Camilo, cobraram 120 pelo alinhamento e balanceamento. O valor das peças ficou em torno de 240 reais. Depois de analisar com calma em casa verifiquei que o que causou a diferença de preço em relação ao site foram esses 120 reais do alinhamento e balanceamento. Na revisão dos 20.000km do meu corsinha me lembro que doeu bem menos no bolso... ...e pensar que a diferença de preços das peças foi mínimo, o que matou foi mesmo o valor da mão de obra...

Nesses serviços (alinh. balanc,limpeza de bico ,troca de pastilhas)que as ccs praticam o chamado empurroterapia nos clientes de veículos em garantia, nada disto é necessário em um carro com 20.000Kms

mas todos que entram em uma ccs tem que deixar algum a mais pra eles e se vc não aceitar eles não podem te negar garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente eu ach BEM dificil ser monobloco. Existe uma torção natural claro, mas se fosse excessiva vc sentiria o handling bem prejudicado.

Uma dica, coloque uma gopro com o angulo de filmagem pegando a junta entre as portas e saia para fazer uma filmagem em um trecho sinuoso. Vc se assustara com a torção do carro hahaha.

Logicamente imports esportivos torcem muuucho menos.

O Onix tem barra anti rolagem? Aquela inferior que liga os dois amortecedores. Outra coisa que ajuda é a barra anti torção.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2


Cara, sinceramente eu ach BEM dificil ser monobloco. Existe uma torção natural claro, mas se fosse excessiva vc sentiria o handling bem prejudicado.

Uma dica, coloque uma gopro com o angulo de filmagem pegando a junta entre as portas e saia para fazer uma filmagem em um trecho sinuoso. Vc se assustara com a torção do carro hahaha.

Logicamente imports esportivos torcem muuucho menos.

O Onix tem barra anti rolagem? Aquela inferior que liga os dois amortecedores. Outra coisa que ajuda é a barra anti torção.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2


Cara, sinceramente eu ach BEM dificil ser monobloco. Existe uma torção natural claro, mas se fosse excessiva vc sentiria o handling bem prejudicado.

Uma dica, coloque uma gopro com o angulo de filmagem pegando a junta entre as portas e saia para fazer uma filmagem em um trecho sinuoso. Vc se assustara com a torção do carro hahaha.

Logicamente imports esportivos torcem muuucho menos.

O Onix tem barra anti rolagem? Aquela inferior que liga os dois amortecedores. Outra coisa que ajuda é a barra anti torção.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2


Cara, sinceramente eu ach BEM dificil ser monobloco. Existe uma torção natural claro, mas se fosse excessiva vc sentiria o handling bem prejudicado.

Uma dica, coloque uma gopro com o angulo de filmagem pegando a junta entre as portas e saia para fazer uma filmagem em um trecho sinuoso. Vc se assustara com a torção do carro hahaha.

Logicamente imports esportivos torcem muuucho menos.

O Onix tem barra anti rolagem? Aquela inferior que liga os dois amortecedores. Outra coisa que ajuda é a barra anti torção.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá EvoluntionII, agradeço pela resposta.

Respondendo sua pergunta, o onix tem a barra estabilizadora dianteira, que diminui a rolagem, porém não tem a barra anti-torção, aquela que é dasobre às torres de fixação dos amortecedores dianteiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.