Carro vibrando quando acelera ou retoma velocidade


Posts Recomendados


Pessoal, conforme prometido, segue o desfecho da minha história com o defeito no semi-eixo de transmissão.

Conforme relatado anteriormente, meu carro apresentava vibração quando acelerava em qq marcha, contanto que estivesse acelerando e em velocidade entre 50 e 90 km/h. Era uma vibração que balançava todo o carro sendo sentido até mesmo pelo passageiro, vibrava o carro todo como se ele estivesse sendo balançado na parte da frente. Quando percebi o problema, levei o carro na css e num primeiro momento disseram que podia ser problema de pneu, mas depois de algumas investigações quando levantamos o carro constatamos vazamento de graxa no coxim de uma das pontas do semi-eixo de transmissão. Com isso o carro foi colocado em marcha dentro da velocidade onde ocorria o problema (carro levantado no elevador hidráulico) e foi constatado que o semi eixo do lado direito girava meio quadrado. O semi eixo de transmissão, como o próprio nome diz, é o semi eixo que transmite a força para as rodas do carro, existindo 1 semi-eixo de cada lado do carro, o meu deu problema do lado direito.

Na primeira foto abaixo, pode-se ver o coxim de borracha de onde vazava a graxa nas duas extremidades, inclusive conforme o eixo foi girando, espirrou graxa em outras partes do motor (circulado em amarelo a graxa vazada).

post-41-1382912806,63_thumb.jpg

O coxim que estourou, ficava perto do centro do motor, o outro que fica acoplado na roda, estava ok.

Na foto abaixo a peça nova completa com os dois coxims:

post-41-1382912806,67_thumb.jpg

post-41-1382912806,73_thumb.jpg

Eu fiquei bastante curioso para cortar a borracha do coxim do semi-eixo que foi retirado para ver o que ouve, mas a peça não pode ser violada, pois deve ser enviada a GM para verificação e comprovação da garantia.

Mas conforme me disse o mecânico, ali dentro existe umas esferas de aço, tipo um rolamento, e provavelmente umas dessas esferas travou e acabou rompendo.

Bom é isso ai, depois do semi-eixo trocado, tudo voltou ao normal e já rodei 300 km sem problema algum.

Fim do problema!!! :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, conforme prometido, segue o desfecho da minha história com o defeito no semi-eixo de transmissão.

Conforme relatado anteriormente, meu carro apresentava vibração quando acelerava em qq marcha, contanto que estivesse acelerando e em velocidade entre 50 e 90 km/h. Era uma vibração que balançava todo o carro sendo sentido até mesmo pelo passageiro, vibrava o carro todo como se ele estivesse sendo balançado na parte da frente. Quando percebi o problema, levei o carro na css e num primeiro momento disseram que podia ser problema de pneu, mas depois de algumas investigações quando levantamos o carro constatamos vazamento de graxa no coxim de uma das pontas do semi-eixo de transmissão. Com isso o carro foi colocado em marcha dentro da velocidade onde ocorria o problema (carro levantado no elevador hidráulico) e foi constatado que o semi eixo do lado direito girava meio quadrado. O semi eixo de transmissão, como o próprio nome diz, é o semi eixo que transmite a força para as rodas do carro, existindo 1 semi-eixo de cada lado do carro, o meu deu problema do lado direito.

Na primeira foto abaixo, pode-se ver o coxim de borracha de onde vazava a graxa nas duas extremidades, inclusive conforme o eixo foi girando, espirrou graxa em outras partes do motor (circulado em amarelo a graxa vazada).

O coxim que estourou, ficava perto do centro do motor, o outro que fica acoplado na roda, estava ok.

Na foto abaixo a peça nova completa com os dois coxims:

Eu fiquei bastante curioso para cortar a borracha do coxim do semi-eixo que foi retirado para ver o que ouve, mas a peça não pode ser violada, pois deve ser enviada a GM para verificação e comprovação da garantia.

Mas conforme me disse o mecânico, ali dentro existe umas esferas de aço, tipo um rolamento, e provavelmente umas dessas esferas travou e acabou rompendo.

Bom é isso ai, depois do semi-eixo trocado, tudo voltou ao normal e já rodei 300 km sem problema algum.

Fim do problema!!! :)

Meu amigo, fico feliz que tenha dado tudo certo. Eu que estava junto com você acompanhando esse problema sabia que o problema não era tão simples como a gente imaginava.

Ainda bem que ocorreu tudo certo e o carro está ok.

E para o amigo Dinho que acha que ele fez uma péssima compra, sem comentários. Seja feliz, venda o seu Onix e compre um J3-S Turbo Diesel High Power.

Alias, percebi que tem muitos HB20 usados para serem vendidos na rua. A grande maioria 1.0, o motivo? Não faço a menor ideia. Agora Onix? Até hoje nenhum.

Abraços

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vila, muito obrigado pelas palavras e por ter acompanhado meu caso dando opiniões e comentários, isso é que enriquece o CDB.

Hoje muita gente não entende que qualquer que seja a montadora, a produção é em massa, são milhares de carros feitos num único dia e centenas de fornecedores envolvidos na construção de um carro. Qualquer carro está sujeito a defeitos devido a quantidade de pessoas e empresas envolvidas no processo de fabricação. É chato ter problemas, é muito chato, mas todos estamos sujeitos e em qualquer que seja a montadora. Basta fazer uma pesquisa na internet p/ constatar isso, é simples. O que eu levo de lição em tudo isso é a forma como a css deu atenção ao caso e o tratamento que deram. A peça foi trocada, não me questionaram se eu havia feito mal uso do carro (não havia claro) ou seja foi tudo muito transparente e o problema foi resolvido 100%. É isso que eu levo em consideração nesse caso, sei que posso confiar na marca e no carro. Não adianta pessoal ficar vindo aqui dizendo que tem problema de barulho, reclamar e dizer que vai trocar de carro, que o carro é ruim pq isso não ajuda em nada. Se não gosta do carro, vende e vai pra outro blog e seja feliz.

Agora dizer que deveria ter comprado um J3 é de doer. Ta na cara que a pessoa está aqui só pra sacaner mesmo.

Abraços.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

tenho um grand siena 2013 carro de garragem ele ta com 49650 km mim apresentou um pobleminha desagradavel quando tava na 4 e 5  acima de 80 q pisava no acelerador ele vibrava muito levei uns meses pra o mecanico descobri era as trezetas sem gracha quando tirou nao tinha nada trezeta seca comprei novas coloquei com graxa azul e gracas a Deus q acabor a vibracao.espero ter ajudado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Sou um "intruso" aqui pois possou um focus e estou com o mesmo problema do amigo, só que o meu não está mais na garantia. Hoje 30/05/2016 troquei os pneus achando que iria resolver a "tremedeira"!!rsrsrs... Mas fiz o teste na rodovia Fernão Dias e o carro continua tremendo, há uma semana troquei duas coifas e foram removidos os semi eixos, pode ser aí que esteja o problema. Ontem fiz uma viagem de Araçatuba a São Paulo são 530 km viajei bem 360 km aí o carro começou a tremer, por precaução reduzi a velocidade para 80-90. Depois de uns 30 minutos nessa velocidade o carro parou de vibrar mas faltando uns 40 km para chegar ele voltou a tremer. O carro não está perdendo potência e nem falhando. Amanhã vou levá-lo ao mecânico para dar uma olhada espero que não seja nenhum problema no motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2013 at 10:50, Vilanova disse:

 

Meu amigo, fico feliz que tenha dado tudo certo. Eu que estava junto com você acompanhando esse problema sabia que o problema não era tão simples como a gente imaginava.

 

Ainda bem que ocorreu tudo certo e o carro está ok.

 

E para o amigo Dinho que acha que ele fez uma péssima compra, sem comentários. Seja feliz, venda o seu Onix e compre um J3-S Turbo Diesel High Power.

 

Alias, percebi que tem muitos HB20 usados para serem vendidos na rua. A grande maioria 1.0, o motivo? Não faço a menor ideia. Agora Onix? Até hoje nenhum.

 

Abraços

Aliás Vilanova, eu sempre vejo você participando nos blogs automotivos que eu também participo, e você há de convir comigo que na internet está cheio de pessoas atrás de computadores  tendenciosas que "perseguem"o ONIX e tentam derrubar a sua boa reputação, sem mesmo argumentos técnicos, e quando usam são falsos. Ao meu ver, ou são pessoas tentando "emplacar" essas porcarias do mercado como HB20, J3, Versa, March e outros, ou são pagos pela concorrência para tal. O fato é que mesmo a internet sendo um meio de comunicação muito importante, nunca foi e creio que nunca será algo formador de opinião. O que realmente forma opinião é a qualidade do produto, conforto, a facilidade e baixa rotina de manutenção, e a aceitação do mercado.

Ah, é só questão de tempo para ver os carros mais populares com seus motores 16V, e 1.0 turbo serem rejeitado pelo mercado, assim como já ocorreu num passado não tão distante... Deixa vir a manutenção...

Editado por Boing2016
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tenho uma doblo adv. Está vibrando tambem quando acelero e retomo a velocidade.  Troquei os pneus, fiz a suspensão completa ha três meses. To achando que é a trizeta, vou na concessionária,  pois fiz um recall do câmbio,  desconfio que pode ser coxim do cambio, enfim,  tenho que investigar. Abç. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.