Paulo F. Postado Junho 26, 2013 Compartilhar Postado Junho 26, 2013 Pessoal, meu carro está apresentando o seguinte problema: Quando o carro acelera (joga mais torque nas rodas) ele vibra todo, até mesmo o passageiro sente o carro vibrar. Isso só acorre quando tenho de acelerar o carro, por exemplo quando eu passo por um pedágio e reduzo de 5a para 3a ou 4a e o giro sobe e o carro joga mais torque nas rodas para acelerar, o carro vibra. Não sei se é algo na suspensão ou coxim sei lá. Sábado de manhã vou levar na css para verificarem. Se alguém teve o mesmo problema ou souber algo que possa ajudar, já vou com a informação mais completa na css. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Junho 26, 2013 Compartilhar Postado Junho 26, 2013 Não sei o que pode ser, mas me parece algo relativamente grave. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
morineck Postado Junho 26, 2013 Compartilhar Postado Junho 26, 2013 Reparou se isso ocorre, tanto com o ar ligado commo desligadi? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo F. Postado Junho 26, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 26, 2013 Sim ocorre com ou sem ar ligado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Junho 26, 2013 Compartilhar Postado Junho 26, 2013 Mesmo com o carro parado ele vibra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo F. Postado Junho 26, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 26, 2013 Não, somente com o carro acelerando e em movimento. Quando esta na estrada em 5a marcha em "velocidade de cruzeiro" fica normal, mas quando reduz e precisa retomar velocidade após um pedágio ou uma lombada na cidade, ele vibra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Junho 26, 2013 Compartilhar Postado Junho 26, 2013 Interessante e muito estranho. Meu amigo, se poder, quando tiver em estrada, coloque o carro em porto morto e acelere até você começar a sentir o carro tremer. Fazendo isso, iremos eliminar muitas opções. Fico no aguardo, abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dinho Postado Junho 26, 2013 Compartilhar Postado Junho 26, 2013 Pode ter algum coxim do cambio com parafuso solto ou o proprio coxim do cambio com problema. Melhor levar logo na concessionária. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Junho 26, 2013 Compartilhar Postado Junho 26, 2013 O meu começa a quicar a roda quando acelero bastante (1ª Marcha)! Estranho que a roda não fica arrastando e sim pulando hehehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Junho 26, 2013 Compartilhar Postado Junho 26, 2013 O meu começa a quicar a roda quando acelero bastante (1ª Marcha)! Estranho que a roda não fica arrastando e sim pulando hehehe. Estranho isso snupP. No meu antigo Celta, estranhei isso e fui analisar. Quando vi, o pneu estava com bolha. Troquei-os e os pulos pararam. É bom analisar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Junho 27, 2013 Compartilhar Postado Junho 27, 2013 UAHSUAHS não fala uma coisa dessas! meus pneus custam quase 500 reais kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Junho 27, 2013 Compartilhar Postado Junho 27, 2013 UAHSUAHS não fala uma coisa dessas! meus pneus custam quase 500 reais kkkkkk Mas é sério pow, veja aí!!! iuaehuiaehuaie Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo F. Postado Junho 27, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 27, 2013 Vilanova, amanhã sexta feira tenho uma viagem de 250 km pra fazer e vou fazer esse teste. Sábado as 8 da manhã vou levar na css tbm, aí vejo o que é e posto fotos caso tenham descoberto algo. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Junho 27, 2013 Compartilhar Postado Junho 27, 2013 Pronto, perfeito meu amigo. Qualquer coisa estamos aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo F. Postado Julho 1, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Olá pessoal, Bom fazendo um update da minha situação quanto ao carro vibrar. Na css verificaram o problema e o diagnóstico foi: Defeito nos pneus (Goodyear originais de fábrica). Fui na Dpaschoal para a verificação de um técnico para que fosse trocado em garantia os pneus, mas a loja estava muito lotada e não daria tempo de tirar os pneus e colocar novos para fazer o teste e descobrir se é o pneu ou não. Remarquei para sábado próximo. Se for o pneu fico mais aliviado, mas ainda não estou convencido disso. Vou postando as novidades quando tiver mais. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sereno.r.t Postado Julho 1, 2013 Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Ia dizer que deveriam ser os pneus, mas a css já respondeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Julho 1, 2013 Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Disse para tu fazer isso porque o carro em ponto morto em velocidades acima de 60 km/h, se consegue sentir qualquer vibração ou do terreno ou dos pneus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo F. Postado Julho 1, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Então Vila, eu fiz o teste sim (esqueci de postar) e o carro não vibra não... fiz o teste colocando em ponto morto na estrada a 90km/h e fiquei acelerando até baixar a 70km/h a velocidade. Não vibrou não. O que eu vacilei mesmo foi quando estava na css no sábado. Como eles disseram que era o pneu eu deveria ter solicitado então para que eles tirassem minhas rodas com os pneus e montassem 2 de um carro zero que estava no pátio para testar, aí já tiraria a dúvida na hora se era pneu ou não. Mas vacilei nessa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Julho 1, 2013 Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Como tu já fez o teste, acho difícil de ser Pneu. Justamente pelo que eu disse, ponto morto o carro tá livre e solto, logo se sente as imperfeições do piso ou do pneu. Mas a pista que tu fez o teste era lisa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo F. Postado Julho 1, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Rodovia dos Bandeirantes próximo a Campinas... tapete. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Julho 1, 2013 Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Pronto. Já era, se não trepidou veio, tem algo muito errado aí. É bom ver com calma o que é. Era melhor ter sido pneu, porque é uma coisa "fácil" de se resolver. Nos mantenha em contato, abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo F. Postado Julho 9, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 9, 2013 Update da minha situação: Ontem fui na css novamente e fiz o teste usando os pneus de um carro zero que estava lá (tiramos rodas e pneus de um zero e colocamos no meu). A vibração continuou, então fizeram uma análise mais minuciosa no carro e... descobriram o problema. O semi-eixo está estourado, inclusive vazando muita graxa no protetor de cárter e até mesmo espirrando em alumas partes do motor já. A peça já foi pedida em garantia, e quando for fazer a troca vou tirar fotos e postar aqui para que todos possam identificar onde foi o problema. Espero que a peça chegue logo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Julho 9, 2013 Compartilhar Postado Julho 9, 2013 Eita porra (desculpe o palavrão). Semi eixo cara? Então o problema era seríssimo mesmo. Foi qual lado mesmo? Que bom que acharam o problema e que chegue logo a peça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo F. Postado Julho 10, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 10, 2013 Então, no teste de rolagem que fizeram com o carro no alto, o lado que vibra é o direito, mas como tenho certa "moral" na css onde comprei e levei o carro, pedi para trocar os dois lados, inclusive a chamada triseta que distribui a força para os semi-eixos. Pediram tudo em carater de urgência. Só esperando agora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo F. Postado Julho 19, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Chegaram as peças. Amanhã trocarei todo o conjunto de semi-eixo e tulipa. Postarei fotos em breve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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