Carro vibrando quando acelera ou retoma velocidade


Posts Recomendados

Pessoal, meu carro está apresentando o seguinte problema:

Quando o carro acelera (joga mais torque nas rodas) ele vibra todo, até mesmo o passageiro sente o carro vibrar. Isso só acorre quando tenho de acelerar o carro, por exemplo quando eu passo por um pedágio e reduzo de 5a para 3a ou 4a e o giro sobe e o carro joga mais torque nas rodas para acelerar, o carro vibra. Não sei se é algo na suspensão ou coxim sei lá. Sábado de manhã vou levar na css para verificarem. Se alguém teve o mesmo problema ou souber algo que possa ajudar, já vou com a informação mais completa na css.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O meu começa a quicar a roda quando acelero bastante (1ª Marcha)! Estranho que a roda não fica arrastando e sim pulando hehehe.

Estranho isso snupP. No meu antigo Celta, estranhei isso e fui analisar. Quando vi, o pneu estava com bolha. Troquei-os e os pulos pararam.

É bom analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Bom fazendo um update da minha situação quanto ao carro vibrar. Na css verificaram o problema e o diagnóstico foi: Defeito nos pneus (Goodyear originais de fábrica). Fui na Dpaschoal para a verificação de um técnico para que fosse trocado em garantia os pneus, mas a loja estava muito lotada e não daria tempo de tirar os pneus e colocar novos para fazer o teste e descobrir se é o pneu ou não. Remarquei para sábado próximo.

Se for o pneu fico mais aliviado, mas ainda não estou convencido disso. Vou postando as novidades quando tiver mais.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Vila, eu fiz o teste sim (esqueci de postar) e o carro não vibra não... fiz o teste colocando em ponto morto na estrada a 90km/h e fiquei acelerando até baixar a 70km/h a velocidade. Não vibrou não.

O que eu vacilei mesmo foi quando estava na css no sábado. Como eles disseram que era o pneu eu deveria ter solicitado então para que eles tirassem minhas rodas com os pneus e montassem 2 de um carro zero que estava no pátio para testar, aí já tiraria a dúvida na hora se era pneu ou não. Mas vacilei nessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Update da minha situação:

Ontem fui na css novamente e fiz o teste usando os pneus de um carro zero que estava lá (tiramos rodas e pneus de um zero e colocamos no meu). A vibração continuou, então fizeram uma análise mais minuciosa no carro e... descobriram o problema.

O semi-eixo está estourado, inclusive vazando muita graxa no protetor de cárter e até mesmo espirrando em alumas partes do motor já. A peça já foi pedida em garantia, e quando for fazer a troca vou tirar fotos e postar aqui para que todos possam identificar onde foi o problema.

Espero que a peça chegue logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, no teste de rolagem que fizeram com o carro no alto, o lado que vibra é o direito, mas como tenho certa "moral" na css onde comprei e levei o carro, pedi para trocar os dois lados, inclusive a chamada triseta que distribui a força para os semi-eixos. Pediram tudo em carater de urgência.

Só esperando agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.