Fotos do "famoso" conector das portas


Posts Recomendados

Boas pessoal!

Afim de dar uma ajuda para as pessoas assim como eu gostam de fazer o som do carro estou postando as fotos dos conectores e de mais ou menos como fiz a passagem dos cabos. Quem tiver dúvidas me pergunta que vou tentando ajudar, assim que fizer as portas traseiras posto outras fotos.

post-2876-1382912783,22_thumb.jpg

post-2876-1382912783,27_thumb.jpg

post-2876-1382912783,3_thumb.jpg

post-2876-1382912783,34_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Brother, pelo o que eu estou vendo nas fotos, vc passou o fio por fora do conector ?

Isso mesmo, tem um recorte na lataria e um rebaixo no conector passa o fio sossegado ali, desde que não seja tão grosso, mas adianto que não é nem um pouco fácil, mas compensa pela estética já que o fio fica dentro da mangueira de borracha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom! Obrigado pelas fotos.

Eu tinha acabado de criar um tópico com informações sobre a fiação.

Acho que a foto vai ajudar bastante.


No meu coloquei conectores, então agora esta tudo original, nao cortei cabo nem nada so coloquei uma presilha femea, no conector entao agora tiro e coloco quando quiser, tirei de um conector de um cabo de alimentação de um PC velho.

wallassisdelaice, que conector você usou? Eu não entendi. É aquele branco que pluga a fonte de alimentação na placa mãe do computador antigo?

Consegue postar foto ou algum link do plugue?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Galera, peguei meu Onix lt ontem, a algum tempo venho acompanhando o forum... estou precisando de uma ajudinha,

Peguei o carro sem mylink pq vou querer comprar uma central multimidia... vi varias no Ml, vou estudar ainda qual vou comprar. tenho 3 duvidas sobre o tal do conector

1 - quais sao os dois fios de audio? (vi na foto amarelo/amarelo(preto)

2 - onde consigo comprar o conector original?

3 - vi que alguns usaram conector de cpu, qual? o branco da fonte?

Agradeço pela ajuda,

abcs

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, peguei meu Onix lt ontem, a algum tempo venho acompanhando o forum... estou precisando de uma ajudinha,

Peguei o carro sem mylink pq vou querer comprar uma central multimidia... vi varias no Ml, vou estudar ainda qual vou comprar. tenho 3 duvidas sobre o tal do conector

1 - quais sao os dois fios de audio? (vi na foto amarelo/amarelo(preto)

2 - onde consigo comprar o conector original?

3 - vi que alguns usaram conector de cpu, qual? o branco da fonte?

Agradeço pela ajuda,

abcs

André

Olá André!

quero fazer a mesma coisa, colocar outra central Multimídia.

por enquanto, instalei um radio normal que eu ja tinha , eh um sony xplod onde ligo direto no modulo e na caixa que eu tenho. com isso ainda nao precisei de conector pois ligo os RCA direto no radio.

no chicote que tem no painel, vc vai ver que ele tem 2 encaixes

um para alimentação de energia e outro que envia o sinal de som para todos os auto-falantes do carro.

é facil identificar, o de energia tem menos fios.

ja o outro tem 4 pares de fios certinho, um pra cada porta , seguindo o padrão de ter uma linha preta de um lado indicando ser o polo negativo.

o trabalho acho que vai ser só para identificar de qual porta é o falante.(acho que o amarelo e amarelo(preto) são os da porta do motorista =]).

se precisar depois posto algumas fotos.

só tive dificuldade em uma coisa, abrir o forro da porta, ainda não sei como abrir essa budega hehe.

o conector original só em concessionaria, aqui nas da minha cidade saem por 90 conto.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Só para complementar o tópico, para quem ira passar uma fiação independente para o som não precisa tirar o plug não, basta somente tirar a capa de borracha e tem um buraco para passar ali por dentro do plug, conforme nas fotos abaixo.

qjxd.th.jpg

8fyk.th.jpg

Aqui o plug desmontado para visualizar melhor por onde está passando

w0ac.th.jpg

eesr.th.jpg

Espero ter dado uma ajuda para facilitar a passagem do fio de áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ainda persistia as duvidas:huh:. Ai tentei fazer. Nao é que deu certo:D segue fotos...

Este é o chicote que vai pra porta. Fica junto com a borracha

Imagem Postada

Imagem Postada

Este é o que fica na coluna. Que vem do sem. Nao precisa retirar ele nas se quiser é so puxar de dentro do carro, por baixo do painel

Imagem Postada

Os fios do auto falante. Passados da porta para a borracha.

Imagem PostadaImagem Postada

Deve encacha desse jeito

Imagem Postada

Tem o cinza. Solta dois espaço. Coloca o positivi e depois o negativo.Imagem Postada

Encaixado no lugar

Imagem Postada

Essa ultima é so para mostrar como fica debaixo do painel sem os plugs. Nao precisa tirar os dois. Somente o que vai na borracha (o femea).

Imagem Postada

Eu improvisei e fiz o suporte de madeira para nao furar a lata. Nao ficou muito bom mas deu certo.

Imagem Postada

Espero ter ajudado. Abraços.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGOS BOA TARDE. PRECISO DE AJUDA. ESTOU INSTALANDO O RADIO MULTILASE BEATS. MINHA DIFICULDADE É LIGAR O PLUG 16 VIAS. VI QUE A PREDISPOSIÇAO DO RADIO VEM COM O PLUG FEMEA, MAS NAO CONSEGUI IDENTIFICAR QUAL QUE É QUAL. EU ACHO QUE DEVE SER O VERMELHO É POSITIVO? O PRETO É NEGATIVO? QUAL É O DA ANTENA? QUAL É O DA IGNIÇAO = MEMORIA? OUTRA COISA. TENTEI LIGAR DESSE JEITO QUE COLOQUEI ACIMA, COM O VERMELHO NO POSITIVO E MEMORIA DO RADIO (VERMELHO E AMARELO), E O PRETO NO NEGATIVO. MAS O SOM NAO FUNCIONOU. SERA QUE TEM ALGUM FUSIVEL? TESTEI O RADIO DIRETO NA BATERIA E FUNCIONOU. TESTEI COM O MULTIMETRO OS FIOS DO PLUG DO PAINEL VERMELHO E PRETO E APONTOU 12V. QUANDO LIGO O RADIO NO PLUG NAO FUNCIONA. SERA PQ? VLW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde pessoal !!

 

esse procedimento usado e mostrado por foto foi excelente , 

 

pergunta : esse procedimento e os conectores são iguais para todas as portas (4 portas)?

 

                 onde voce conseguiu esses pinos terminais para conexão do fio vermelho e preto ?

 

abs   

                  

                 

 

                 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.