Calibragem dos pneus


mos.2000

Posts Recomendados

  • 1 ano depois...

Pressão dos pneus é muito relativo depende muito do gosto e o estado das ruas, mas uma coisa que achei estranho é que na etiqueta  da porta que indica a pressão dos pneus,  a pressão e a mesma para os pneus traseiros e dianteiros mesmo com o carro com 2 pessoas ou com 5 pessoas e bagagem, eu tinha um classic e na etiqueta com o carro estava cheio tinha que deixar os pneus traseiros mais cheios quando o carro estava com lotação máxima e bagagem.

Tem diferença quando o carro é sedam ou hatch?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pressão dos pneus é muito relativo depende muito do gosto e o estado das ruas, mas uma coisa que achei estranho é que na etiqueta  da porta que indica a pressão dos pneus,  a pressão e a mesma para os pneus traseiros e dianteiros mesmo com o carro com 2 pessoas ou com 5 pessoas e bagagem, eu tinha um classic e na etiqueta com o carro estava cheio tinha que deixar os pneus traseiros mais cheios quando o carro estava com lotação máxima e bagagem.

Tem diferença quando o carro é sedam ou hatch?

Não tem diferença do Onix para o Prisma não. No prisma também avisa na etiqueta da porta para calibrar em 35 tanto com 1 pessoa como 5, tanto faz.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá! Tenho um Onix LT 1.0, e estou com dúvidas quanto à calibragem dos pneus. O manual diz 35 lbs nos 2 eixos, porém com tantos buracos, tive que levar pra fazer alinhamento, e me alertaram que manter calibrados nos 35 lbs tem gasto mais o meio do pneu, e que isso diminui a aderência no solo. Enfim, fui orientada a a manter com 32 lbs nos 2 eixos. Realmente não sei o que é ideal. Quando calibro com 35 lbs sinto o carro quicando.. 

Tenho medo de calibrar com 33 ou 32 lbs e ferrar minhas rodas em um buraco..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Quel1978@yahoo.com.br disse:

Olá! Tenho um Onix LT 1.0, e estou com dúvidas quanto à calibragem dos pneus. O manual diz 35 lbs nos 2 eixos, porém com tantos buracos, tive que levar pra fazer alinhamento, e me alertaram que manter calibrados nos 35 lbs tem gasto mais o meio do pneu, e que isso diminui a aderência no solo. Enfim, fui orientada a a manter com 32 lbs nos 2 eixos. Realmente não sei o que é ideal. Quando calibro com 35 lbs sinto o carro quicando.. 

Tenho medo de calibrar com 33 ou 32 lbs e ferrar minhas rodas em um buraco..

 

Como eu disse no meu post.

Quando eu tinha o 1.0 usava 28 libras em todos.

Faça um teste que vc vai sentir uma diferença enorme.

Vai fazendo teste com 32,30,28 e veja qual vc sentir melhor.

Acho muito 35 libras.Carro pula de mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O manual fala em 35Lbs nos 4 pneus !!....porem utilizo 35 apenas na estrada...na cidade fico com 32Lbs..menos que isso o carro perde a força..e mais que isso ele se desmonta na buraqueira da cidade....kkkkk

 

Editado por Mauriciomcm
receber notificação de resposta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!!!

Tenho um Onix Ltz e acho a suspensão muito dura as vezes, uso a calibragem indicada no manual que é de 32 libras em ambos os eixos, gostaria de saber de vocês se é essa a calibragem que estão usando também ou se estão usando menos.

Obrigado.

Leandro.

Eu sempre solicito a quem põe gasolina me ajudar a calibrar os pneus e eles sempre colocam 33.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cidade 28

estrada independente da carga 32(conforme manual).

Não vi desgaste irregular usando os 28 na cidade apesar de dizer par usar 32, pois estou com 50.000 km nos pneus originais e acho q vão tranquilo mais 20.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...

meu carro e onix activ ,no manual recomendam usar --35 lbs--,mas o carro fica muito duro,

gosto de usar 32 d--e--30 trs c ---+3 se o carro estiver c 4ou5 pass.Acho q recomendam 35 nos --

--4 pneus  por causa dos sensores de pressao.moral da hist= ando c a luz de pressao acesa no painel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
7 minutos atrás, nataliapigatin disse:

gente vou muito pra chacara quanto ponho no pneu?

Bem vinda ao fórum.

Coloque o recomendado pelo manual, dependendo do modelo Lt ou LTZ, 1.0 ou 1.4, varia entre 32 lb á 35 lb.

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calibrava o meu com 35, até que peguei uma buraqueira em uma viagem e sempre to pondo 34 agora, seja estrada ou cidade. Apesar de a recomendação do fabricante (presente na porta do motorista) indicar 35 libras como padrão, acredito que 33 ou 34 caem melhor para o uso urbano, já que infelizmente, nossas cidades são cheias de buracos.

 

Obs: Os pneus são 185/65/R15

Editado por jfss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, jfss disse:

Calibrava o meu com 35, até que peguei uma buraqueira em uma viagem e sempre to pondo 34 agora, seja estrada ou cidade. Apesar de a recomendação do fabricante (presente na porta do motorista) indicar 35 libras como padrão, acredito que 33 ou 34 caem melhor para o uso urbano, já que infelizmente, nossas cidades são cheias de buracos.

 

Obs: Os pneus são 185/65/R15

Para esses pneus o recomendado é 32 libras

35 libras é indicado para 185/70/R14

Quando eu tinha a versão 1.0 que era aro 14 usava 28 libras.Com 35 libras o carro pulava demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2017 at 13:21, SERGIO NODA disse:

Para esses pneus o recomendado é 32 libras

35 libras é indicado para 185/70/R14

Quando eu tinha a versão 1.0 que era aro 14 usava 28 libras.Com 35 libras o carro pulava demais.

Cara, o meu é o LTZ 1.4 2017. Na porta vem falando que a recomendação é 35, tanto pra carro cheio quanto vazio. Prefiro calibrar com 33 ou 34, mas em relação à recomendação do fabricante, é de 35 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, jfss disse:

Cara, o meu é o LTZ 1.4 2017. Na porta vem falando que a recomendação é 35, tanto pra carro cheio quanto vazio. Prefiro calibrar com 33 ou 34, mas em relação à recomendação do fabricante, é de 35 mesmo.

Vc pode olhar no manual.

A calibragem de 35 libras é para versão que usa aro 14.

A versão que usa aro 15 é de 32 libras.

Meu Onix é LT com aro 15.

Só se a GM mudou a calibragem dos pneus.

Mas vc pode usar 32 libras para fazer um teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, SERGIO NODA disse:

Vc pode olhar no manual.

A calibragem de 35 libras é para versão que usa aro 14.

A versão que usa aro 15 é de 32 libras.

Meu Onix é LT com aro 15.

Só se a GM mudou a calibragem dos pneus.

Mas vc pode usar 32 libras para fazer um teste

Cara, peguei aqui o manual do modelo 2017 no site da GM. Acredito que os modelos anteriores era 32, mas pode olhar aqui.

calibragem.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 06/11/2013 at 10:34, Marcelo José Alves disse:

35 acho que é o step, mas para afirmar isto precisaria confirmar.

 

Na coluna da porta do meu esta marcado 32.

Meus pneus sao os turanza er300 da bridgestone 185/65R15.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O meu é 185/70R14 88H. Manda por 35lbs.

 

Editado por Euber Rodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.