Medidor de Temperatura Externa no Novo Prisma 1.4 LT????


Jamal Bartolomais

Posts Recomendados


desconfio que o fio vá terminar no painel, justamente por poder mudar o tipo de temperatura de Célsius para Fahrenheit.

Pode ser, tem lógica.

Mas a temperatura também aparece ali no velocimetro? Ou é somente na tela do mylink?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser, tem lógica.

Mas a temperatura também aparece ali no velocimetro? Ou é somente na tela do mylink?

Na verdade nao, pense no sensor te temperatura apenas como uma resistencia que varia conforme a temperatura.. Dessa forma tudo o que o painel precisa saber é que se chegar xx volts ele mostra xx graus nada alem disso, entao o fio pode ir para o painel ou para o mylink sem problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Então amigos, basta alguém ter um sensor e um fio e conectar ali no plug cinza do chicotre do mylink localizado no pé esquerdo do motorista para sabermos se irá aparecer na tela do mylink.

O fio já achamos, sabemos onde ele se encontra,

agora basta aguardarmos alguém fazer o grande teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Gente meu Prisma é um LT sem mylink, é possível instalar o termômetro eu mesmo comprando o sensor ou tem que levar na concessionaria?

Não sei onde vc quer que seja exibida a temperatura, mas acho um pouco inviável, mas não impossível... Só nunca li relato a respeito por aqui.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

para a felicidade de todos, segue as fotos do fio rsrsrs

Como fica em um local muito apertado, até a câmera teve dificuldades em focar, mas acho que dá pra ver. É um azul e o outro Preto com linha azul

t9sn.jpg

k4bk.jpg

qtcq.jpg

 

Ei Jeferson, você consegue seguir o cabo para vermos aonde ele conecta? pelas minhas pesquisas não vai para o Mylink!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Boa tarde Doutores! rssss....

 

Seguinte, venho a tempo procurando saber mais informações sobre o sensor de temperatura externa do ônix que mostra a temperatura no Mylink. Como sabemos a versão LT não vem com o sensor.

Alguém sabe se é possível colocar? Eu encontrei o acessório porém não sei como instala, muito menos se o Mylink ira reconhecer o mesmo, precisarei levar na CCV para habilitar??

 

https://loja.chevroletnova.com.br/

Site aonde encontrei o sensor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Boa tarde!

Eu também queria a função da temperatura ativada no Onix...

E vou dar minha opinião. Assim como na instalação da câmera de ré, ao instalar o sensor de temperatura tem que ser feita a liberação pelo sistema CAN do Onix, através do MDI (aquele aparelho que eles colocam na entrada OBD do carro). Pois olhando o TIS2WEB percebi que tem essa função na descrição do conjunto de instrumentos, que deve ser liberada.

Acredito que pra aparecer a temperatura tanto no computador de bordo como no MyLink deve ser liberada tal função.

Vou enviar print pra vcs analisarem... Qual a opinião de vcs?

post-25228-0-92041800-1433436832_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou fazendo essa pesquisa algum tempo e ate onde cheguei foi:

1 - My link ja esta habilitado para receber o sinal do sensor temperatura

2- O sensor nao manda sinal direto para My Link

3 - Sensor passa por algum modulo

4 - O sinal de temperatura e enviado pelo sensor em tensaõ

5 - precisamos ver onde os fios do sensor sao conectados no LTZ

No resto e apenas isdo... por tanto se consenguir o diagrama eletrico da Onix podemos fazer essa conexao tranquilamente. Pois o My Link ja esta habilitado para essa funçaõ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sensor deve ser ligado no BCM, assim como tudo.

 

Então basta saber se a BCM dos LT's são iguais ao do LTZ e se sim, descobrir onde é feita essa conexão.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.