Medidor de Temperatura Externa no Novo Prisma 1.4 LT????


Jamal Bartolomais

Posts Recomendados

Ola!

Galera, acabei de sair da concessionária, pois tinha levado meu novo prisma 1.4 LT para configurar o medidor de temperatura externa (No MyLink não estava aparecendo), e recebo a notícia que esse tipo de serviço somente vem com o Prisma 1.4 LTZ. Isso procede? Alguém também teve esse problema?

Pois comprei o carro com o MyLink e achei que deveria vir junto.

Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Sim, isso só está disponível nos carros equipados com computador de bordo, ou seja, só a versão LTZ. Se tivesse pesquisado aqui teria evitado perder a viagem. =]

Não perdi a viagem não, levei o carro para também arrumar o para-choque que estava mal encaixado e aproveitei para olhar isso.

Alguem ja conseguiu instalar o sensor? Pois o Mylink consegue fazer a leitura da temperatura externa (caso do LTZ) e seria ótimo se houvesse esse equipamento (sensor) para vender separado.

Por acaso alguém ja viu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe o sensor já.

Mas para justificar o preço das versões top (LTZ) eles inventaram de bloqueá-las, ou seja, você tem o sensor, tem o MyLink, mas eles não querem te deixar ver a temperatura.

Mas como o morineck disse, com o elm327 você pode visualizar isso e muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P qm tem adaptador elm327 e tem o App Torque, eh possivrl ver temperatura externa e ddo motor tb. Abs

Cara, vc já conferiu a veracidade da temperatura que ele mostra para você?

Eu tenho e uso o Elm 327 com o Torque, porém a temperatura externa não é a verdadeira, tem horas que ele mostra temperatura negativa, tem horas que ele mostra próximo do real, mas com certeza não é a temperatura externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P qm tem adaptador elm327 e tem o App Torque, eh possivrl ver temperatura externa e ddo motor tb. Abs

Cara Valew, vou pesquisar um pouco sobre o elm327.

Mais vou continuar insistindo na Css. Caso não consiga nada, vou ao Procon, pois me venderam o carro dizendo que tinha a temperatura.

Nem os caras da Css sabiam disso hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vc já conferiu a veracidade da temperatura que ele mostra para você?

Eu tenho e uso o Elm 327 com o Torque, porém a temperatura externa não é a verdadeira, tem horas que ele mostra temperatura negativa, tem horas que ele mostra próximo do real, mas com certeza não é a temperatura externa.

Kkkk...Acho q foi vc q me questionou isso uma vez. Entao o meu apresenta temperatutras coerentes. Acredito q esteja correto. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkk...Acho q foi vc q me questionou isso uma vez. Entao o meu apresenta temperatutras coerentes. Acredito q esteja correto. Abs

Fui eu que te perguntei sobre a temperatura, mas pelo visto não é só o meu que mostra temperaturas negativas e incoerentes. Se alguém souber algum jeito de arrumar poste aqui pra nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Bom, com a ajuda e boa vontade do pessoal, instalei meu mylink e um MIC bluetooth diferente sem cortar um fio pois a CSS dizia ser impossível fazê-lo.

Para instalar o MIC bluetooth havia dois fios no chicote prontos para ser conectados, só adicionar uma fêmea P2 e vualá.

Pela lógica se o mylink fizer a leitura da temperatura por si só é só verificar no LTZ onde se localiza o sensor da temperatura externa e qual a cor do fio que ele utiliza e caminho percorrido.

Falo isso pois no "LT" tem alguns fios que vem do mylink e não tem sequencia no plug cinza grande localizado próximo ao pé esquerdo do motorista, pois foi o que aconteceu com o MIC.

Pensem nisso :D tem lógica hein, acredito não ser tão complicado assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A outra vez não encontrei de jeito nenhum o suporte onde vai o sensor.

**Hoje a noite irei verificar se com a dica de vocês consigo localizá-lo.

Depois o próximo passo é verificar a cor dos fios do chicote do sensor para comparar no plug grande cinza la dentro que fica ao lado do pé esquerdo do motorista.

Caso não haja chicote algum e sim somente o suporte em nosso LT,

só com a ajuda de alguém que tenha o modelo LTZ para nos dizer

a cor dos fios para eu poder fazer a comparação la nos plugs.

Mas vamos aguardar, a noite posto o resultado

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui eu que te perguntei sobre a temperatura, mas pelo visto não é só o meu que mostra temperaturas negativas e incoerentes. Se alguém souber algum jeito de arrumar poste aqui pra nós!

Cara, estranho. Mas nunca o seu mostrou temperatura coerente? O app Torque, acredito soh mostrar a temperatura, caso o veiculo possua este termometro. Eu tinha um fox, que o pessoal do clube q tinha o fox com CB tinha termometro, mas no Torque a opçao era congelada. No Onix mostra e aparentemente eh a temperatura real. Mas tb nunca verifiquei onde fica o sensor no meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A outra vez não encontrei de jeito nenhum o suporte onde vai o sensor.

**Hoje a noite irei verificar se com a dica de vocês consigo localizá-lo.

Depois o próximo passo é verificar a cor dos fios do chicote do sensor para comparar no plug grande cinza la dentro que fica ao lado do pé esquerdo do motorista.

Caso não haja chicote algum e sim somente o suporte em nosso LT,

só com a ajuda de alguém que tenha o modelo LTZ para nos dizer

a cor dos fios para eu poder fazer a comparação la nos plugs.

Mas vamos aguardar, a noite posto o resultado

Vlw.

se tivéssemos o esquema elétrico do carro ajudaria em muiiito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tivéssemos o esquema elétrico do carro ajudaria em muiiito...

É verdade brother.

Se ao menos soubessemos o objetivo de cada fio ali no plug cinza grande que corresponde a ponta do chicote do mylink vixi, estávamos com a faca e o queijo na mão.


Mas na verdade há fios na ponta do chicote cinza do mylink que não dão sequencia na fêmea que é preza no onix LT.

Tenho quase certeza que é um desses fios sobrando, só basta sabermos a cor.


Tentei encontrar o suporte aqui mas não achei.

Fica na frente do radiador? está acessível para tirar uma foto e postar ou esta meio escondido mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segue a foto do local do sensor

Vixi, e eu procurando la dentro do capô :D

Eita, mas no LT só tem o buraco para plugar o senso mesmo rsrsrsr.

Então amigos do LT, só nos resta aguardar a ajuda e boa vontade de alguém que tenha o LTZ para nos passar a cor dos fios e caracteristicas se tem algum risco nos fios tipo fio azul com risco amarelo e tal ou uma foto seria melhor ainda pois não é nada difícel, fica acessível até olhando de fora.

Assim consigo retirar o plug cinza de boa e comparar.

Já imaginaram se nossa tese estiver correta, temperatura no mylink tb no LT huashuahsuasua só alegria :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, e eu procurando la dentro do capô :D

Eita, mas no LT só tem o buraco para plugar o senso mesmo rsrsrsr.

Então amigos do LT, só nos resta aguardar a ajuda e boa vontade de alguém que tenha o LTZ para nos passar a cor dos fios e caracteristicas se tem algum risco nos fios tipo fio azul com risco amarelo e tal ou uma foto seria melhor ainda pois não é nada difícel, fica acessível até olhando de fora.

Assim consigo retirar o plug cinza de boa e comparar.

Já imaginaram se nossa tese estiver correta, temperatura no mylink tb no LT huashuahsuasua só alegria :D

Excelente tópico pessoal.. acompanhando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para a felicidade de todos, segue as fotos do fio rsrsrs

Como fica em um local muito apertado, até a câmera teve dificuldades em focar, mas acho que dá pra ver. É um azul e o outro Preto com linha azul

Bom dia jeferson, salvador da pátria :D.

***Antes de tudo, obrigado mesmo pela ajuda.

***Todo pessoal do LT agradece.

Hoje a noite irei fazer a verificação dos fios no chicote com plug cinza, Caso ache algum fio com essas caracteristicas posto a foto para o pessoal.

Vlw.

***Levando em consideração que todos os chicotes do mylink são iguais, tanto para LT e LTZ, pois é padronizado.

Segue imagens:

Esse é o plug fêmea do "chicote do carro", como podem notar ele tem dois pares de fios azuis/preto+faixa_azul.

Mas somente um desses pares tem continuidade no plug macho do mylink e chegam até o mylink.

fios_sensor_plug_carro.jpg

Conforme foto abaixo, podem notar que temos somente 1 par de fio azul/preto+faixa_azul no plug do chicote do mylink...

fios_sensor_plug_mylink.jpg

No caso dos fios do sensor, temos um par que vem do chicote do mylink (fios azul/preto+faixa_azul) porém, esses dois fios "tem sequência" no chicote do carro. (Não sei para onde ele vai, se esse chicote vai plugado em outro lugar la na frente, tipo uma extensão do chicote.)

Mas de uma coisa sabemos que no chicote do mylink sai esse fio um ao lado do outro (azul/preto+faixa_azul) basta conectar um sensor para ver se irá identificar e mostrar na tela.

Vlw pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.