Trocar a Bateria por uma de 100amp


Posts Recomendados

Fala aia galera!

Alguém sabe algum modelo de bateria que de para colocar no lugar da original com uns 100amp ou 90.... alguma coisa mais forte! Essa original de 50 é brincadeira! kkk

Já vi na net que as impacto não são boas... as Moura são melhores sem duvida! mais sera que tem alguma que cabe no Onix?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


concerteza as moura são as melhores, tudo depende de qnts rms tem seu som, uma moura (clean) de 63ah guenta 1000rms...

vale todo centavo gasto nelas, ai depende das suas necessidades!


tava vendo seu set de som, tem 2 exp xm3600...

uma de 100ah moura da de booa, mais nao é mto um xm3600 pra voz?

Até que não, cada woofer tem 350rms cada um em um canal... Só os das portas que ficaram 250rms ligados em bridge!

Os subs estavam ligados no meu corsa com o mesmo modulo e uma bateria de 65 da moura, batia 2x mais :(

Mais meu corsa era básico só tinha trava elétrica, a bateria era praticamente toda para o som... Agora no onix é diferente acho que 65 melhora mais ainda vai faltar um pouco!

Eu estava vendo as moura de 100, mais parecem mais bateria de caminhão de tão grandes! Vi no mercadocar... Vc sabe se existe uma da moura que de encaixe no espaço ultra grande :-/ que tem no motor do onix?

Vlw!


Opa, tenho uma de 105A da Agressive Power, muito boa bateria!

É o tamanho máximo que cabe no motor, se pegar uma 1mm maior já não cabe pois a minha está tocando em dois locais na parte da frente.

Dahora!

Estava vendo na net e não achei ela pra vender em São Paulo :(

Vou ir em algumas lojas físicas, com certeza devo achar!

Uma duvida, essa bateria é selada?

Vlw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse assunto me interessa tbm..

Ja deu uma olhada na moura nano de 100 ah? Ela é menor que as convencionais..

Mas de qualquer jeito vai ter que fazer alguma adaptação na peça que segura a bateria no carro, cortar sei lá..

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse assunto me interessa tbm..

Ja deu uma olhada na moura nano de 100 ah? Ela é menor que as convencionais..

Mas de qualquer jeito vai ter que fazer alguma adaptação na peça que segura a bateria no carro, cortar sei lá..

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Estava anotando a medida de varias hj!

Essa peça que segura acho que tem de cortar e inverter a curva dela para ficar em baixo da bateria!

Essa é a minha idéia inicial para isso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, só cortar fora todas as rebarbas e aquela parte de metal que prende a bateria.

Medidas da minha bateria 105A

Comprimento: 294mm (1mm mais que isso não vai)

Largura: 163mm (1,3cm a mais pode colocar)

Altura: 228mm (8mm a mais de altura)

Tenta não passar desses números.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera do melhor carro do Brasil, preciso das medidas da mala do Onix, pois meu carro esta em Minas e eu em Goias.

Estou projetando o som para o carro para quando chegar em Minas ja tenho o projeto ai e só montar a sonzera. Se auguem puder m ajudar e so abrir a mala e tirar as medidas.

Obrigado galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...

cara, só cortar fora todas as rebarbas e aquela parte de metal que prende a bateria.

Medidas da minha bateria 105A

Comprimento: 294mm (1mm mais que isso não vai)

Largura: 163mm (1,3cm a mais pode colocar)

Altura: 228mm (8mm a mais de altura)

Tenta não passar desses números.

 

SnupP vc não tem teira um passo a passo para a instalação da bateria ou tirar umas fotos sem ela no local para saber o que tem que cortar e tal?

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dica pessoal...

 

Moura Clean é bateria estacionária e não é recomendado seu uso em carros. As placas internas da Moura Clean não possuem proteção contra vibração (como a gerada pelo motor, por buracos... etc), pois são desenvolvidas justamente para ficarem paradas no chão, como por exemplo, para uso em no-break. E justamente por este motivo, a garantia não será coberta caso apresente defeito.

A bateria ACDelco que sai de fábrica no carro é fabricada pela Moura e a que sai no after-market é fabricada pela Heliar. Então com qualquer uma dessas vocês serão bem servidos. Pela experiência aqui de revendedor... que revende as 3 marcas também (Heliar, ACDelco e Moura)... a Moura tem uma boa saída e não apresenta muito defeito. ACDelco é para quem quer manter originalidade... e Heliar tem perdido espaço para a Moura no mercado.

Sobre o suporte do Onix, aquela parte que passa por cima da bateria não é muito necessário. Pode ficar solto.

Os modelos inferior a 2015 (com ar condicionado e alternador de 100 Ah) saíram de fábrica com bateria de 52 Ah... os modelos 2015 em diante estão saindo com bateria de 42 Ah (em todos os modelos mesmo com ar condicionado e todos com alternador de 80 Ah).

Na minha opinião, 52 Ah é o ideal para o carro todo original... 42 Ah é a amperagem mínima necessária para o carro funcionar dentro do esperado. Apesar de cada ano mais eletrônica embarcada... o consumo do carro passa a ser mais otimizado também, com mais recursos de economia (o MyLink desligar com 10 minutos e etc).

Agora sobre onde comprar as baterias, quem quiser... vou oferecer um cupom de 5% para membros do clube para quem quiser comprar na minha loja virtual, é só pedir dia mensagem privada que vou criar um cupom exclusivo para cada um. Nosso forte hoje é Moura e Cral (excelente bateria também, porém não é original de nenhuma montadora)... mas temos também ACDelco e Heliar com um bom preço. Parcelamos em até 10x sem juros ou 18x com os juros do PagSeguro.

 

Logo-Site.png

 

Bateria-ACDelco-22S52FD1.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

cara, só cortar fora todas as rebarbas e aquela parte de metal que prende a bateria.

Medidas da minha bateria 105A

Comprimento: 294mm (1mm mais que isso não vai)

Largura: 163mm (1,3cm a mais pode colocar)

Altura: 228mm (8mm a mais de altura)

Tenta não passar desses números.

 

 

snupP, tudo bem? Me salva!

 

Sobre a parte que tem que cortar: seria tudo isso que destaquei na foto? Você mesmo que fez ou levou em algum lugar? Certamente não tenho técnica nem ferramentas pra isso. Em lojas de baterias é possível que façam essa adaptação ou precisa ser algum lugar mais especializado?

3OnsBou.jpg

Sobre o suporte: é tudo isso que vai sair, certo? Como você fez pra deixar firme no lugar? A bateria não ficou frouxa, "dançando" no lugar?

SxfatCO.jpg

Por último, é sobre a bateria propriamente dita. Você comprou a Agressive Power na internet ou em loja local? Ela está com um preço aparentemente interessante no site da marca (430 + 20 de frete), não sei se a encontraria em alguma loja daqui de Belo Horizonte (ainda vou procurar). Ela é selada? Há quanto tempo você está com ela? Já deu algum defeito (dificuldade de partida, superaquecimento, problemas nos módulos elétricos e eletrônicos do carro etc)? Estou um pouco receoso porque já vi muita gente falando que usar bateria específica pra som no cofre, sendo a única para o carro, é ruim… Vi uma Moura de 90Ah que tem as medidas compatíveis com os limites que você falou (MI90TD - Dimensões ( Comp x Larg x Alt ): 260 x 175 (por 1 milímetro!) x 218mm). Também estou cogitando a compra dela. Sei que não é específica para som, mas é confiável, mais fácil de encontrar, e pretendo colocar um mega capacitor para ajudar nos picos.

Bom, desculpe-me pelo tanto de perguntas, mas estou desesperado e acho que só você pode me ajudar agora kkkkkkkk

 

Se puder, poste umas fotos mais detalhadas da adaptação fazendo favor  :D

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Por último, é sobre a bateria propriamente dita. Você comprou a Agressive Power na internet ou em loja local? Ela está com um preço aparentemente interessante no site da marca (430 + 20 de frete), não sei se a encontraria em alguma loja daqui de Belo Horizonte (ainda vou procurar). Ela é selada? Há quanto tempo você está com ela? Já deu algum defeito (dificuldade de partida, superaquecimento, problemas nos módulos elétricos e eletrônicos do carro etc)? Estou um pouco receoso porque já vi muita gente falando que usar bateria específica pra som no cofre, sendo a única para o carro, é ruim… Vi uma Moura de 90Ah que tem as medidas compatíveis com os limites que você falou (MI90TD - Dimensões ( Comp x Larg x Alt ): 260 x 175 (por 1 milímetro!) x 218mm). Também estou cogitando a compra dela. Sei que não é específica para som, mas é confiável, mais fácil de encontrar, e pretendo colocar um mega capacitor para ajudar nos picos.

Bom, desculpe-me pelo tanto de perguntas, mas estou desesperado e acho que só você pode me ajudar agora kkkkkkkk

 

Se puder, poste umas fotos mais detalhadas da adaptação fazendo favor  :D

Muito obrigado!

 

Pedro, não existe mais MI90TD... todas as Moura agora são apenas M (sem o i).

Se você estiver comprando uma MI, é modelo antigo.

 

No seu caso, eu recomentaria no máximo uma de 75 Ah da Moura por ter a caixa com os pólos rebaixados. A de 80 Ah da Moura tem os pólos expostos, acima do "teto da caixa", o que poderia gerar curto mais facilmente com o capô encostando.

 

Moura de 75 Ah - https://lojaoautocenter.com/site/loja/70-79-ah/bateria-moura-m75ld-75-ah/

 

Obs.: Mesmo a de 75 Ah vai depender de adaptação no suporte da bateria.

Editado por Eduardo Henrique Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pedro, não existe mais MI90TD... todas as Moura agora são apenas M (sem o i).

Se você estiver comprando uma MI, é modelo antigo.

 

No seu caso, eu recomentaria no máximo uma de 75 Ah da Moura por ter a caixa com os pólos rebaixados. A de 80 Ah da Moura tem os pólos expostos, acima do "teto da caixa", o que poderia gerar curto mais facilmente com o capô encostando.

 

Moura de 75 Ah - https://lojaoautocenter.com/site/loja/70-79-ah/bateria-moura-m75ld-75-ah/

 

Obs.: Mesmo a de 75 Ah vai depender de adaptação no suporte da bateria.

 

Acabei colocando uma Moura de 50Ah mesmo, fiquei com medo dessas adaptações. Meu objetivo com uma bateria maior seria aguentar melhor o tranco de um módulo amplificador que tem consumo de pico de 80A. Mas como o som é pra dentro, só ouço com o carro ligado e não ouço no último volume, imagino que o alternador dê conta (afinal, são 100A). Se engasgar, troco por um alternador de Vectra (120A).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.