GM anuncia recall de 11.521 unidades do Cobalt, Onix, Prisma e Spin


Posts Recomendados

RECALL

GM anuncia recall de 11.521 unidades do Cobalt, Onix, Prisma e Spin

Foi constatado um problema na soldagem no suporte do pedal de freio.

Unidades afetadas foram fabricados entre 20 de maio e 8 de junho de 2013.

Do G1, em São Paulo

Tweet

Comente agora

Cobalt LT (Foto: Divulgação)

A General Motors anunciou nesta sexta-feira (14) o recall dos modelos Onix, Prisma, Cobalt e Spin. Segundo a fabricante, foi constatado um problema na soldagem no suporte do pedal de freio, comprometendo a ação de frenagem e causar acidentes.

De acordo com a GM, a ação envolve veículos que foram fabricados entre os dias 20 de maio e 8 de junho deste ano e abragem modelos . Ao G1, a montadora afirmou que estão envolvidos na campanha 11.521 veículos para inspeção e verificação mas, "no máximo 180 unidades, poderão necessitar efetivamente do serviço de substituição do pedal de freio".

O atendimento do recall começa nesta sexta-feira (14) na rede de concessionárias Chevrolet. Na oficina o pedal do freio será verificado e, se necessário, substituído gratuitamente. O serviço deve demorar ao redor de 45 minutos e, por isso, a montadora recomenda que a revisão seja agendada. Para mais informações, a marca disponibiliza o telefone 0800 702-4200.

Confira a série de chassis dos modelos convocados

Onix e Prisma 2013

DG260034 a DG334810

Ano de produção: de 20/05/2013 a 8/06/2013.

Cobalt e Spin 2013/2014

DB323045 a DB335478

EB104832 a EB111963

Ano de produção: de 21/05/2013 A 8/06/2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pessoal, engraçado que, de acordo com esse informativo, meu chassi está entre os convocados (DG279650), mas o período de produção não bate, visto ter pego meu carro em Abril/2013.

De qualquer forma, além de ligar na concessionária, verifiquem nesses link se seus carros possuem recall programado.

http://www.chevrolet.com.br/Meu-Chevrolet/recall.html

O meu não está. Confirmei no site e na css..

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, engraçado que, de acordo com esse informativo, meu chassi está entre os convocados (DG279650), mas o período de produção não bate, visto ter pego meu carro em Abril/2013.

De qualquer forma, além de ligar na concessionária, verifiquem nesses link se seus carros possuem recall programado.

http://www.chevrolet.com.br/Meu-Chevrolet/recall.html

O meu não está. Confirmei no site e na css..

Abs!!

O Site da Chevrolet não está atualizado. Na página do recall, se clicar na lista completa, verás que só tem o recall das rodas 14". Confirmem no tel: 0800 702-4200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje liguei para lá, meu carro está dentro da data e também dentro do da numeração informada. Liguei para GM, o atendente me explicou o seguinte:

Os carros que precisam recall estão dentro desta sequencia, porém nem todos desta sequencia precisa o recall.

No meu caso por exemplo não precisa.

Então, também aconselho a ligarem para GM, segundo me informaram, estão com uma equipe de atendentes somente para este recall em específico.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera do melhor carro do Brasil, preciso das medidas da mala do Onix, pois meu carro esta em Minas e eu em Goias.

Estou projetando o som para o carro para quando chegar em Minas ja tenho o projeto ai e só montar a sonzera. Se auguem puder m ajudar e so abrir a mala e tirar as medidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMigos o meu esteve hoje na concessionária e nada foi detectado e nem precisa trocar nada. Mas, vou ter que verificar e trocar uma peça do carro a primeira é o amortecedor traseiro da tampa do porta malas que está faendo barulho a segunda e o capô que esta fazendo barulho também e que será resolvido segundo o consultor com um ajuste no trinco que fecha o capô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que não entendo é que o meu esta dentro da data de fabricação divulgado e numero de serie do chassi, e no site diz que não há recall a ser realizado nesse numero de chassi... não entendi nada... alguem ta com essa mesma duvida? ate quando deve ser realizado o recall, a fabrica da um prazo maximo para realizar isso? pergunto isso pois estou viajando e meu possante esta em casa na garagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que não entendo é que o meu esta dentro da data de fabricação divulgado e numero de serie do chassi, e no site diz que não há recall a ser realizado nesse numero de chassi... não entendi nada... alguem ta com essa mesma duvida? ate quando deve ser realizado o recall, a fabrica da um prazo maximo para realizar isso? pergunto isso pois estou viajando e meu possante esta em casa na garagem.

Aconteceu o mesmo com o meu, se enquadra no chassi e na data de fabricação, porém não tem recall a fazer.. Eu acredito que isso ocorre pq é mais fácil eles falarem que os carros de 00001 a 09999 estão em recall e no momento do agendamento excluírem, por exemplo, o 00010, 00065, que não estão com problema.. que eles saírem divulgando de 00001 a 00009, de 00011 a 00064.. Entenderam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu o mesmo com o meu, se enquadra no chassi e na data de fabricação, porém não tem recall a fazer.. Eu acredito que isso ocorre pq é mais fácil eles falarem que os carros de 00001 a 09999 estão em recall e no momento do agendamento excluírem, por exemplo, o 00010, 00065, que não estão com problema.. que eles saírem divulgando de 00001 a 00009, de 00011 a 00064.. Entenderam?

pelo que o atendente da GM me explicou é exatamente isso.

Quanto ao prazo, não existe um prazo limite.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa Tarde !

Na ultima semana fui buscar minha chave principal do carro, que não havia recebido quanto tirei o veiuclo em Maio ( sim..foram mais de 30 dias sem a chave canivete), e aproveitei para ver esta situação.

O mecanico foi no pedal, com uma lanterna verificou 3 pontos de Solda. Ainda bem que o meu veiculo estava OK. Pois fui informado que as peças não chegaram nas concessionarias ainda.

Além disso, iria me preocupar muito, pois é um item de segurança no veiculo né.....

Esqueci de citar também, que o mecanico entrou em um site da GM (Servidor deles ) para verificar o chassis.

Fiquei tranquilo agora.....

Valeu...abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao consigo intende, alguem pode me ajuda???

Meu final do chassis é DG281294 no site fala que não precisa do recal, mais na msg conforme abaixo meu chassis precisa não é??? :

------------------------------------------------------------------------------------------------------

A General Motors do Brasil Convoca

COMUNICADO DE RECALL AOS PROPRIETÁRIOS DOS VEÍCULOS DA MARCA CHEVROLET

Fornecedor: General Motors do Brasil Ltda.

VEÍCULOS

Nº DE SÉRIE DO CHASSI

Chevrolet Onix 2013

de DG267624 a DG329772

Data do Início do Atendimento: 14 de junho de 2013.

Local de Atendimento e Agendamento do Serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.

Componente envolvido: pedal de freio.

Razões técnicas: não conformidade na soldagem do suporte do pedal de freio

Riscos: inoperância do pedal e impossibidade de acionamento do sistema de freio, com risco de acidente e de danos pessoais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Solução: inspeção e eventual substituição do pedal de freio.

O serviço é gratuito e o tempo estimado para a inspeção é de 6 (seis) minutos e para a eventual substituição do pedal de freio é de 45 (quarenta e cinco) minutos.

Para informações adicionais consulte:

Central de Relacionamento Chevrolet

Telefone 0800-702-4200.

| Fechar |

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu o mesmo com o meu, se enquadra no chassi e na data de fabricação, porém não tem recall a fazer.. Eu acredito que isso ocorre pq é mais fácil eles falarem que os carros de 00001 a 09999 estão em recall e no momento do agendamento excluírem, por exemplo, o 00010, 00065, que não estão com problema.. que eles saírem divulgando de 00001 a 00009, de 00011 a 00064.. Entenderam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.